Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Selo do carro deve ser pago através da Internet ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só em Maio!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Citroenigma

      Nós não nos podemos substituir exclusivamente ao papel dos investidores! Porque em primeiro lugar necessitamos de empresas a trabalhar cá no nosso País e a fornecer inumeros postos de trabalho e em segundo lugar a população anda a pagar cada vez mais para viver por aqui, chegou a altura de termos melhores condições e seguirmos o caminho mais dificil, que é estimular o investimento estrangeiro em Portugal, com regras, aumentar as exportações, aumentar o turismo e reduzir os seus preços, criar concorrentes para os grandes monopolistas e metê-los na ordem, uma vez que eles não devem "mandar" mais que o governo! Pagar impostos justos e não exarcebados, fiscalizar os biscateiros e empresas que contornam a lei, que são uma praga deste País! Diminuir as despesas nos de****dos e altos cargos, em vez de andar a cortar no povo, etc...
      Assim já poderemos ter um imposto de circulação mais justo, e não ver um carro importado do ano de 83, a pagar o equivalente a 10 contos de selo, só porque traz a foleira matricula K, quando uma grande parte dos nossos carros vem do estrangeiro e paga imposto automóvel exorbitante!
      Desculpem este testamento, mas isto ainda dá muito pano pra mangas...

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        citação:O Ministério das Finanças e da Administração Pública alerta para o facto de não ter feito qualquer alteração no que respeita ao pagamento do imposto de selo automóvel, mantendo-se as regras em vigor, admitindo no entanto que foi constituído um grupo de trabalho para estudar eventuais alterações.

        O «Diário de Notícias» noticiou hoje que o Governo se prepara para alterar a forma de pagamento do imposto municipal sobre veículos, o vulgar «selo do carro». De acordo com a mesma notícia, o imposto passaria obrigatoriamente a ser liquidado através da Internet, com o pagamento - uma receita camarária, mas cobrada pela máquina fiscal - a ser efectuado no mês da matrícula do automóvel, apontando para Maio a provável data de entrada em vigor das novas regras.

        O Ministério das Finanças veio esclarecer que «não há nem houve qualquer decisão relativamente a alterações nesta matéria, pelo que as regras actualmente em vigor relativamente ao Imposto Municipal sobre veículos se mantêm em vigor», de acordo com um comunicado emitido pelo ministério.

        «Foi constituído um grupo de trabalho, liderado pelo Director-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, Luís Laço, que está encarregado de estudar eventuais alterações nesta matéria, cujo trabalho deverá ser entregue até ao final do primeiro semestre», adianta a mesma fonte.

        O Ministério das Finanças e da Administração Pública «reitera que se mantêm plenamente em vigor as regras e o enquadramento legal do Imposto Municipal sobre veículos», conclui o comunicado.

        in "jornal de negocios"
        em que ficamos?

        Comentário


          #34
          Este ano, creio que ainda é pago pela via habitual, mas para os próximos anos é provável que entre em vigor!

          Comentário


            #35
            Acabo de ouvir na rádio que este ano o selo já é pago pela internet

            Tá tudo doido[xx(]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por C3_soul


              Acabo de ouvir na rádio que este ano o selo já é pago pela internet

              Como? Eu nem tenho internet! Nem sequer sei utilizar isso.

              Comentário


                #37
                Vejam aqui:

                http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...04&div_id=1730

                Edit: Notícia mais completa aqui:
                http://dn.sapo.pt/2006/05/15/economi...ara_junho.html

                Comentário


                  #38
                  Não entendi nada! Mas pronto ...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por CL

                    citação:Originalmente colocada por C3_soul


                    Acabo de ouvir na rádio que este ano o selo já é pago pela internet

                    Como? Eu nem tenho internet! Nem sequer sei utilizar isso.
                    Tas a brincar mas vou-te dar o exemplo da minha rua que devo ser a unica pessoa com acesso á internet, agora imagina a maior parte das pessoas que nem acesso a um computador têm quanto mais á internet!![8]
                    [u]Mas como alternativa </u>para os que têm acesso é excelente!

                    Comentário


                      #40
                      Deveria dar para comprar o selo nos multibancos

                      Comentário


                        #41
                        Mas como é necessário preencher uma série de dados não é possivel, necessitava de um teclado alfanumérico

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                          citação:Originalmente colocada por CL

                          citação:Originalmente colocada por C3_soul


                          Acabo de ouvir na rádio que este ano o selo já é pago pela internet

                          Como? Eu nem tenho internet! Nem sequer sei utilizar isso.
                          Tas a brincar mas vou-te dar o exemplo da minha rua que devo ser a unica pessoa com acesso á internet, agora imagina a maior parte das pessoas que nem acesso a um computador têm quanto mais á internet!![8]
                          [u]Mas como alternativa </u>para os que têm acesso é excelente!
                          X2

                          Pelo que tenho lido não percebi mt bem mas axo que se pode ir ás finanças, mas lá terá de aceder á internet e pedir o selo.

                          Pelo que li ainda não sabem se vão ser as próprias pessoas a navegar na net nas finanças ou se serão os funcionários a pedir via internet.

                          Mas ao que parece pode se comprar o selo normalmente(preenchendo o modelo á mão e pagando normalmente) no ACP.

                          Comentário


                            #43
                            Segunda, 15 Maio 2006

                            http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=275937

                            O Governo vai alterar o pagamento do imposto municipal sobre veículos, o vulgar selo do carro, tendo, por isso, adiado a cobrança para Junho e Julho. Pela primeira vez nas repartições de Finanças a venda terá de ser, obrigatoriamente, efectuada pela Internet, com os contribuintes a receberem os dísticos em casa.

                            O Governo vai alterar o pagamento do imposto municipal sobre veículos, o vulgar selo do carro, tendo, por isso, adiado a cobrança para Junho e Julho. Pela primeira vez nas repartições de Finanças a venda terá de ser, obrigatoriamente, efectuada pela Internet, com os contribuintes a receberem os dísticos em casa.

                            Segundo o «Diário de Notícias», a aquisição "tradicional" através do preenchimento do modelo 11 só será possível nos "revendedores de valores selados" e no Automóvel Clube de Portugal (ACP).

                            O pagamento do imposto via Net terá três passos, tal como sucede com o IRS. Primeiro, o proprietário do automóvel submete via electrónica a declaração de imposto, com os respectivos dados pessoais, bem como os referentes à viatura; após a "validação" dos serviços surge o segundo passo, com o contribuinte a imprimir um "guia de pagamento" com a respectiva "referência multibanco". Por fim, após o pagamento - nos terminais de multibanco ou nos home-banking - o selo do carro será enviado pelo fisco para a morada do contribuinte. Um processo semelhante ao que já ocorre no imposto de camionagem.

                            As Finanças, apesar dos pedidos de informação do DN, não esclareceram se os contribuintes que optarem por se deslocar às Finanças liquidando o imposto de selo automóvel através da Net validarão o processo através dos funcionários ou se, em alternativa, o fisco irá criar postos especiais de Internet.

                            De qualquer modo, os funcionários das repartições não têm ilusões: "As tradicionais filas de contribuintes para pagar os impostos não vão acabar." Tal como sucede na Net e após o pagamento, os contribuintes que se desloquem às tesourarias das Finanças terão de esperar que o dístico chegue a casa, via correio.

                            O Governo também não esclarece por que razão a cobrança do imposto municipal está atrasada. No ano passado, tal como sucedeu nos últimos anos, a cobrança do imposto camarário foi iniciada a 22 de Maio, com prazo alargado até 22 de Julho. Este ano, o despacho que autoriza a liquidação do imposto anual ainda não está publicado, mas está assente que a cobrança terá início apenas nos primeiros 15 dias de Junho e deverá estender-se até ao último dia de Julho.

                            Comentário


                              #44
                              Mas ainda não entendi...Pode ser nas "finaças" também?

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                Mas ainda não entendi...Pode ser nas "finaças" também?
                                Eu penso que sim, isto ainda está mt "em aguas de bacalhau".
                                Ainda não se sabe mt sobre o assunto.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  Mas ainda não entendi...Pode ser nas "finaças" também?
                                  Pelo que diz na notícia, não.
                                  Ve esta parte:

                                  Segundo o «Diário de Notícias», a aquisição "tradicional" através do preenchimento do modelo 11 só será possível nos "revendedores de valores selados" e no Automóvel Clube de Portugal (ACP).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bom vou ter de ver isso com calma, pois tenho de comprar para o meu carro e mota...

                                    Comentário


                                      #48
                                      A meu ver o ideal seria que fizessem o mesmo que fazem com os comerciais. Cartinha para casa e possibilidade de pagar pelo multibanco. Nada de filas nas tesourarias das finanças.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X