Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vw golf 1.6 highline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
    Obrigado os dois! Era essa a minha próxima "adenilson 707": Em termos de manutenção, é muito dispendioso? E as peças de desgaste normal que leva são muito caras?


    A manutenção do 1.4 ou 1.6, será a mesma (tirando o motor).

    Portanto e estando na situação, escolheria sem dúvida o 1.6.

    Quanto ao que já trocou a caixa de velocidades... bem se soubesse que levou uma caixa igaul, sem problema nenhum na aquisição.

    Agora falta saber, se levou a caixa certa (do 1.6), ou se levou uma outra caixa também usada no Golf e que seja aplicável... por exemplo a do 1.4, que se memória não me falha, tem umas relações algo mais curtas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
      Obrigado os dois! Era essa a minha próxima "adenilson 707": Em termos de manutenção, é muito dispendioso? E as peças de desgaste normal que leva são muito caras?
      A nivel de motor, acredito que o que muda entre o 1.4 e o 1.6 deve ser o ultimo levar ligeiramente mais oleo (ao contrario do 1.4, o 1.6 mantei a grande maioria dentro do motor ), de resto nao duvido que filtros ate sejam os mesmos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        A nivel de motor, acredito que o que muda entre o 1.4 e o 1.6 deve ser o ultimo levar ligeiramente mais oleo (ao contrario do 1.4, o 1.6 mantei a grande maioria dentro do motor ), de resto nao duvido que filtros ate sejam os mesmos.
        Exacto, até pode levar mais óleo na revisão, mas se contarmos o tempo entre revisões, se calhar a relação inverte-se.

        O 1.6 de 8v é um excelente motor, muito fiável, muito porreiro de conduzir, e com boas baixas para um carro a gasolina atmosférico. O 1.4 é sofrivel em performance, mas para muita gente é suficiente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
          Para o preço dos 1.6 e sendo um pouco melhor, vale a pena para compra de 1º carro? Note-se que os km que farei anualmente serão poucos... Mas aquele de 2.900€, "caixa de velocidades substituida"... Imprudência do dono ou problemas conhecidos?
          Tive um 1.6 de 1998 em que a caixa partiu. O custo foi suportado pela SIVA porque esse seria um problema conhecido numa série de caixas.

          Comentário


            #35
            Obrigado pelos esclarecimentos VW Golf 1.6 HIGHLINE, € 2.850, FAFE - Standvirtual com esta kilometragem já terá trocado a (dispendiosa €) correia de distribuição, não?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por passatfan Ver Post
              Obrigado pelos esclarecimentos VW Golf 1.6 HIGHLINE, € 2.850, FAFE - Standvirtual com esta kilometragem já terá trocado a (dispendiosa €) correia de distribuição, não?


              A correia de distribuição, é trocada ao fim de determinado número de quilómetros ou anos (o que ocorrer primeiro).

              E sim, supostamente já a terá trocado no mínimo uma vez(isto pelos quilómetros), porque pela idade (se memória não me falha), já deveria ter trocado duas vezes.

              Já agora, essa versão apresentada é o 1.6 V que tem 100cv e não 105cv, como anunciado.

              Comentário


                #37
                Já agora, essa versão apresentada é o 1.6 V que tem 100cv e não 105cv, como anunciado.[/QUOTE]

                Como sabe?

                Comentário


                  #38
                  A versao 1.6 16v 105cv so saiu em 2001 . Existem tres motorizaçoes 1.6 no Golf IV , 1.6 8v 100cv , 1.6 16v 105cv e 1.6 FSI 110cv.
                  A mais comum em Portugal 1.6 100cv.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por passatfan Ver Post

                    Como sabe?


                    Porque como referido, a versão de 105cv e que é o 1.6 16V, saiu mais tarde... saiu ao Mundo em 2000, mas em alguns mercados, só em 2001 é que estava disponível.

                    Nessa altura, só tinha o 1.6 8V de 100cv.

                    Sendo que o 1.6 8V terá um dos seguintes códigos de motor: AFT; AKS; AEH; AKL; APF.

                    O 1.6 16V, tinha como código de motor: AUS; AZD; ATN; BCB

                    E o 1.6 FSI (16V e injecção directa com 110cv), tinha código de motor: BAD.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Porque como referido, a versão de 105cv e que é o 1.6 16V, saiu mais tarde... saiu ao Mundo em 2000, mas em alguns mercados, só em 2001 é que estava disponível.

                      Nessa altura, só tinha o 1.6 8V de 100cv.

                      Sendo que o 1.6 8V terá um dos seguintes códigos de motor: AFT; AKS; AEH; AKL; APF.

                      O 1.6 16V, tinha como código de motor: AUS; AZD; ATN; BCB

                      E o 1.6 FSI (16V e injecção directa com 110cv), tinha código de motor: BAD.

                      Excelente informação, muito obrigado Então se o vendedor me engana com uma história dessas, pode querer enganar com outras também...

                      Comentário


                        #41
                        VOLKSWAGEN Golf IV 5 doors 1.6 (100 HP) (1997 - 2003) Technical Specifications & Features
                        VOLKSWAGEN Golf IV 5 doors 1.6 (105 HP) (1997 - 2003) Technical Specifications & Features

                        Do de 100 para o de 105CV ainda vai uma boa diferença nomeadamente nos consumos (importantíssimos diga-se)!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                          A versao 1.6 16v 105cv so saiu em 2001 . Existem tres motorizaçoes 1.6 no Golf IV , 1.6 8v 100cv , 1.6 16v 105cv e 1.6 FSI 110cv.
                          A mais comum em Portugal 1.6 100cv.
                          Já aqui no Brasil, o Golf 4 ainda é produzido(com reestyling)

                          Ele é oferecido com motores 1.6 8v, de 101 cv na gasolina e 104 cv no álcool
                          E também com motor 2.0 8v, de 116 cv na gasolina e 120 cv no álcool

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X