Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Grande Punto - Veredicto ao Fim de 18 Meses de Comercialização...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por prius Ver Post
    Falo-vos de Itália, onde os própris italianos são muito cépticos em relação à qualidade global e durabilidade do GrandeP Punto!

    Dizerem que é só em Portugal que a marca está em descrédito, não é verdade, quando aqui deviam ser os italianos os primeiros a fazerem a apologia do seu produto...

    Curiosamente não se vêm muitos nas ruas e há mais de mês e meio que está o novo Bravo à venda cá e ségundo posso constactar, também não é nada querido entre os seus nacionais!

    Em conversa com o pessoal, entende-se facilmente que a IMAGEM de MARCA FIAT é igual em Portugal como aqui em Itália!

    A zona onde estou é Turim e Aosta.
    De certeza que estás em Itália ou numa ex-colónia?

    A year and a half after its market debut the Fiat Grande Punto continues to enjoy an excellent run of sales success and the B-segment model was Europe’s best selling new car during February 2007 with 32,059 units registered, reports automotive market research agency JATO Dynamics. The Grande Punto, which was first launched onto the Italian market in September 2005 has now sold 68,681 for the year to the end of February.

    The Grande Punto was also the best selling car across Europe during the early months of last year when its roll out was proceeding at a swift pace and with 35,050 units sold during February 2006 it is now down 8.5 percent year-on-year. For the year-to-date last year it had sold 73,811 units.

    [...]

    Boosted by the arrival of the sporty 100HP version and a very strong month for sales in its home market, where it is the second best selling car behind the Grande Punto, the Panda was in ninth place.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dio Ver Post
      As vendas em Portugal são fracas, quando comparadas com o resto da Europa, alias como tudo... quando comparado com o resto da Europa...

      http://www.italiaspeed.com/2007/cars...ller/2003.html

      cumps,
      [dio]
      Qual era aquele site que tinha os dados de vendas nacionais por modelo?!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        Um sistema de comunicação super actual desenvolvido em parceria com a microsoft o BlueMe que permite ter mãos livres, porta USB para entrada de média e Leitor de SMS.
        Parcerias com a Microsoft já a Citroën tem desde 1999...

        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        Um design latino, muito masculino, desportivo e com a assinatura de todo um guru nisto do desing automóvel o Giugiaro que lhe deu o look do seu adorado maserati GT (já para não falar que a traseira teve o dedo do atlier Bertone que iniciou o GPunto).
        Só vens provar da falta de pimenta e inspiração para o desenho do Grande Punto. A frente então é clara falta de inspiração...

        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        Dá mais uma vez tecnologia com um motor excecional onde a mais valia é a taxa mais baixa de emissões sem recorrer a FAPS e um comportamento excepcional ao nível do 1.5 DCI e 1.6. HDI com uma cilindrada inferior.
        Mesmo com uma caixa de 6 velocidades, um 1.3 Mjet de 90 cv fica atrás do 1.5 dCi de 85 cv e 1.6 HDI de 90 cv em performances e consumos. Em agradabilidade e disponibilidade é melhor nem falar...

        E se tem essa tal taxa inferior isso apenas se deve à cilindrada mais baixa, pois se tens menos cilindrada, aspiras menos oxigénio (O2) que quando é queimado resulta em CO2...

        Comentário


          #64
          O GPunto tem um design superior tanto ao clio, como ao 207, que depois cada um tenha os seus gostos já é outra coisa.

          Isso de dizer ke um 1.5 ou um 1.6 anda mais ke um 1.3, é chover no molhado , é claro ke um motor turbo diesel com mais cilindrada vai ser mais agradável e mais performante ke outro com menos cilindrada , por causa do binário.

          Não batam muito no user Prius ke ele tem razão , só que também a situação não é tão negra como ele diz.
          Editado pela última vez por ferrarino giallo; 28 March 2007, 11:03.

          Comentário


            #65
            Tem defeitos e virtudes como todos os outros.
            Faz entretanto 12 meses que tenho o meu, com cerca de 32.000 kms e estou muito satisfeito.

            No fundo, é o que interessa!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
              O GPunto tem um design superior tanto ao clio, como ao 207, que depois cada um tenha os seus gostos já é outra coisa.

              Isso de dizer ke um 1.5 ou um 1.6 anda mais ke um 1.3, é chover no molhado , é claro ke um motor turbo diesel com mais cilindrada vai ser mais agradável e mais performante ke outro com menos cilindrada , por causa do binário.

              Não batam muito no user Prius ke ele tem razão , só que também a situação não é tão negra como ele diz.
              Mas o que estas a dizer faz algum sentido...? Tem um design superior mas cada um têm os seus gostos...?

              Têm um design superior em que aspecto...? No aspecto de tu gostares mais se calhar

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Mas o que estas a dizer faz algum sentido...? Tem um design superior mas cada um têm os seus gostos...?

                Têm um design superior em que aspecto...? No aspecto de tu gostares mais se calhar


                2007 World Car Design of the Year finalists

                Audi TT
                Citroen C4 Picasso
                Fiat Grande Punto


                http://news.windingroad.com/auto-sho...sts-announced/

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  2007 World Car Design of the Year finalists
                  Audi TT
                  Citroen C4 Picasso
                  Fiat Grande Punto


                  É isso que é interpretado por design...superior...?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post

                    É isso que é interpretado por design...superior...?
                    cada um interpreta como quiser.

                    não vejo ali nenhum Clio nem nenhum 207
                    2+2= 4

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      cada um interpreta como quiser.

                      não vejo ali nenhum Clio nem nenhum 207
                      2+2= 4
                      Sabes que eu tambem vejo muitos vencedores de Oscares que não valem nada e filmes realmente bons ficarem á porta....

                      Os premios valem aquilo que valem...o 207 tambem ganhou o volante de cristal, o premio de melhor direcção no mercado e o utilitario do ano e isso quer dizer o quê...?

                      Como se os premios fossem coisas isentas....

                      Comentário


                        #71
                        a selecção é feita por pessoas, por isso isento nunca será. as opiniões nunca são isentas porque reflectem o gosto/vontade/ideia/etc de quem a profere.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                          Parcerias com a Microsoft já a Citroën tem desde 1999......
                          Pois é pena é que não se veja nada de mais nem de novo nesses acordos com a Cito e a Microsoft, ao passo que o blueme a par do voice to control da ford são novidades no segmento, os outros construtores andam atrasaditos nessa matéria.

                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                          Só vens provar da falta de pimenta e inspiração para o desenho do Grande Punto. A frente então é clara falta de inspiração...
                          Falta de inspiração da parte do giugiaro não sei, as vezes vejo a frente de um aston martin e lembra-me a de um ferrari, será falta de inspiração?

                          Falta de inspiração não será os citros os renaults e os pugs terem todos a mesma frente?


                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                          Mesmo com uma caixa de 6 velocidades, um 1.3 Mjet de 90 cv fica atrás do 1.5 dCi de 85 cv e 1.6 HDI de 90 cv em performances e consumos. Em agradabilidade e disponibilidade é melhor nem falar...
                          Ora ai esta em termos de agradabilidade é bem melhor que um desses em relação a disponibilidade em altas é bem melhor e reforçando com um motor de cilindrada inferior, a caixa de 6 velocidades tens razão é um mimo. Mas deixa que bem me lembro da tua falta de compreensão quando o 1.3 ganhou o prémio de melhor motor.Ora não me lembro de um DCI ter ganho premio algum???


                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                          E se tem essa tal taxa inferior isso apenas se deve à cilindrada mais baixa, pois se tens menos cilindrada, aspiras menos oxigénio (O2) que quando é queimado resulta em CO2...
                          Os resultados das emissões vem nos catálogos. Quem diz que a FIAT é a marca que tem lançado motores menos poluentes como o caso do 1.3 é a imprensa não eu. Alias nessa matéria dizem que a Fiat esta em primeiro logo a seguir o grupo PSA e só depois da toyot talvez a renault
                          Editado pela última vez por xiapadai; 28 March 2007, 13:45.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Sabes que eu tambem vejo muitos vencedores de Oscares que não valem nada e filmes realmente bons ficarem á porta....

                            Os premios valem aquilo que valem...o 207 tambem ganhou o volante de cristal, o premio de melhor direcção no mercado e o utilitario do ano e isso quer dizer o quê...?

                            Como se os premios fossem coisas isentas....
                            Claro quando te é conveniente os prémios não interessam, quando estas a vender um carro já interessa, é como os extras, é um defeito que os vendedores teem!

                            Comentário


                              #74
                              A parceria entre a microsoft e a citroen foi abandonada há já bastante tempo e nunca deu nada que se aproveite.

                              Dizer que blue and me e voice to control são novidades do segmento não é verdade, lá por não ser tão publicitado, as outras marcas também têm soluções semelhantes ou equivalentes.

                              Mas digo já, tenho comandos por voz no carro e nunca utilizo, é completamente inútil...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                cada um interpreta como quiser.

                                não vejo ali nenhum Clio nem nenhum 207
                                2+2= 4
                                LOL o clio é de 2005 n de 2006... DAHhhhhhhhhhh

                                Comentário


                                  #76
                                  Olha lá o que disse foi o que ouvi

                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  A parceria entre a microsoft e a citroen foi abandonada há já bastante tempo e nunca deu nada que se aproveite.

                                  Dizer que blue and me e voice to control são novidades do segmento não é verdade, lá por não ser tão publicitado, as outras marcas também têm soluções semelhantes ou equivalentes.

                                  Mas digo já, tenho comandos por voz no carro e nunca utilizo, é completamente inútil...
                                  No salão anterior ao de genébra hã.... Lá estavam a mostrar o grande punto com o sistema blueme e a dizer que apesar de a FIAT ser a primeira a mostrar esse sistema as outras marcas já andavam a desenvolve-los e então quando a noticia saisse já muitas marcas teriam um sistema similiar, mas tirando a ford como VoiceToControl e a Fiat com o BlueMe diz-me o nome e as outras marcas com sistemas idênticos integrados comreconhecimentos de voz e controlo de média tudo agrupado?.

                                  Comentário


                                    #77
                                    E o 207

                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                    LOL o clio é de 2005 n de 2006... DAHhhhhhhhhhh
                                    não é de 2008 que eu saiba

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                      O GPunto tem um design superior tanto ao clio, como ao 207, que depois cada um tenha os seus gostos já é outra coisa.

                                      Isso de dizer ke um 1.5 ou um 1.6 anda mais ke um 1.3, é chover no molhado , é claro ke um motor turbo diesel com mais cilindrada vai ser mais agradável e mais performante ke outro com menos cilindrada , por causa do binário.

                                      Não batam muito no user Prius ke ele tem razão , só que também a situação não é tão negra como ele diz.
                                      O clio 1.5 dci anda tanto como um Focus Tdci de 115 cvs 1.8.
                                      Tanto como o 1.6Hdi.
                                      Mais que um golf tdi de 110.

                                      E aí num tópico qq meteram as recuperações comparadas com Ibiza 1.9 de 100 e o golf e outro qq q n me lembro. em q perde 0.1 décimas de segundo e 0.2 e algumas ganha.... será que é mm a cilindrada ?? A mim não me parece.

                                      A cilindrada ajuda sim na velocidade de ponta.
                                      Editado pela última vez por lz200; 28 March 2007, 14:22.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                        não é de 2008 que eu saiba
                                        ???????????????

                                        Mas tá td doido ??
                                        Só aparecem os carros desse ano ...o clio é do ano anterior.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                          No salão anterior ao de genébra hã.... Lá estavam a mostrar o grande punto com o sistema blueme e a dizer que apesar de a FIAT ser a primeira a mostrar esse sistema as outras marcas já andavam a desenvolve-los e então quando a noticia saisse já muitas marcas teriam um sistema similiar, mas tirando a ford como VoiceToControl e a Fiat com o BlueMe diz-me o nome e as outras marcas com sistemas idênticos integrados comreconhecimentos de voz e controlo de média tudo agrupado?.
                                          Ora tenho no carro um sistema que já tem uns anos e já foi substituido e inclui o seguinte:

                                          - Navegação.
                                          - Telemóvel.
                                          - Comandos por voz.
                                          - Leitor de mp3.
                                          - Entrada de audio e video.

                                          Comentário


                                            #81
                                            mas esse sistema já vinha integrado no carro?

                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            Ora tenho no carro um sistema que já tem uns anos e já foi substituido e inclui o seguinte:

                                            - Navegação.
                                            - Telemóvel.
                                            - Comandos por voz.
                                            - Leitor de mp3.
                                            - Entrada de audio e video.
                                            E já agora não estamos a falar em Mercedes e Audis e Bmw ou carros de segmentos familiares premium estamos a falar mais a base de utilitários e familiares compactos!

                                            E os comandos por voz eram para o leitor de mp3 e telemóvel? Controlavam o ar condicionado? Alguém lia as mensagens SMS em voz alta?

                                            É que eu tb compro um auto-radio com mp3 e coloco no meu carro!E compro tb um PDA e ligo-o ao radio.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post

                                              Falta de inspiração não será os citros os renaults e os pugs terem todos a mesma frente?




                                              Ora ai esta em termos de agradabilidade é bem melhor que um desses em relação a disponibilidade em altas é bem melhor e reforçando com um motor de cilindrada inferior, a caixa de 6 velocidades tens razão é um mimo. Mas deixa que bem me lembro da tua falta de compreensão quando o 1.3 ganhou o prémio de melhor motor.Ora não me lembro de um DCI ter ganho premio algum???

                                              Os resultados das emissões vem nos catálogos. Quem diz que a FIAT é a marca que tem lançado motores menos poluentes como o caso do 1.3 é a imprensa não eu. Alias nessa matéria dizem que a Fiat esta em primeiro logo a seguir o grupo PSA e só depois da toyot talvez a renault

                                              Ouve lá...os renaults têm falta de inspiração? Antes de mais, não copiaram as linhas de ninguém...são mt originais a ponto de chocarem muita gente...basta ver o avantime a depois a traseira do Megane...

                                              Quanto ao dCi não ter ganho prémio nenhum...o melhor prémio é a satisfação dos utilizadores

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pá tu tinhas de vir ao barulho

                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Ouve lá...os renaults têm falta de inspiração? Antes de mais, não copiaram as linhas de ninguém...são mt originais a ponto de chocarem muita gente...basta ver o avantime a depois a traseira do Megane...

                                                Quanto ao dCi não ter ganho prémio nenhum...o melhor prémio é a satisfação dos utilizadores
                                                Deixa-me lá melgar aquele gajo!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                  O clio 1.5 dci anda tanto como um Focus Tdci de 115 cvs 1.8.
                                                  Tanto como o 1.6Hdi.
                                                  Mais que um golf tdi de 110.

                                                  E aí num tópico qq meteram as recuperações comparadas com Ibiza 1.9 de 100 e o golf e outro qq q n me lembro. em q perde 0.1 décimas de segundo e 0.2 e algumas ganha.... será que é mm a cilindrada ?? A mim não me parece.

                                                  A cilindrada ajuda sim na velocidade de ponta.
                                                  Mentira.

                                                  O que ajuda é a potência/escalonamento da caixa de velocidades.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                    Deixa-me lá melgar aquele gajo!


                                                    Mas a sério...não te estiques que estou cá eu para corrigir

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                      E já agora não estamos a falar em Mercedes e Audis e Bmw ou carros de segmentos familiares premium estamos a falar mais a base de utilitários e familiares compactos!

                                                      E os comandos por voz eram para o leitor de mp3 e telemóvel? Controlavam o ar condicionado? Alguém lia as mensagens SMS em voz alta?

                                                      É que eu tb compro um auto-radio com mp3 e coloco no meu carro!E compro tb um PDA e ligo-o ao radio.
                                                      Estou a falar de um sistema integrado que pode equipar todos os carros da gama citroen/peugeot e alguns carros fiat. Não de nenhuma marca "premium" mas sim de marcas generalistas com modelos que podem ir dos pequenos utilitários aos grandes luxuosos.

                                                      EDIT 1 -E sim, os comandos de voz são para tudo, não tenho a certeza quanto ao ar condicionado, mas quanto ao resto, sim, navegação, telemóvel, radio, CDs, mp3, tudo.

                                                      EDIT 2 - E o novo sistema é ainda melhor, com disco rígido integrado!
                                                      Editado pela última vez por K2000; 28 March 2007, 14:31.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Mas nem compares o motor em termos de ser mais agradável e disponivel do 1.3 para o 1.5. E resposta.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pronto eu vou fechar os olhos

                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                                                          Mas a sério...não te estiques que estou cá eu para corrigir
                                                          O.k. não chateio mais mas olha que o facto de o 1.3 ter ganho o prémio nunca entrou na cabeça dele uiii isso deixa-o doente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            hmmmmm!

                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Estou a falar de um sistema integrado que pode equipar todos os carros da gama citroen/peugeot e alguns carros fiat. Não de nenhuma marca "premium" mas sim de marcas generalistas com modelos que podem ir dos pequenos utilitários aos grandes luxuosos.

                                                            EDIT 1 -E sim, os comandos de voz são para tudo, não tenho a certeza quanto ao ar condicionado, mas quanto ao resto, sim, navegação, telemóvel, radio, CDs, mp3, tudo.

                                                            EDIT 2 - E o novo sistema é ainda melhor, com disco rígido integrado!
                                                            Que sistema? mas é novo! ai que confsão não percebo o que estas a dizer!

                                                            O blueme tb deve ter disco rigido porque basea-se num so o windows mobile e armazena as músicas e agenda telefónica que podes descarregar da pen ipod e do telemóvel

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              tá tudo maluco.
                                                              Editado pela última vez por AF147; 28 March 2007, 14:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X