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JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!

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    #61
    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Qual guerrinha?

    Bem, és capaz de ter razão...

    Que se fale então dos japunas dependentes dos francius

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
      Sao japoneses? Acho que nao.

      Lá estão a generalizar....

      A Europa durante séculos foi o "centro do mundo"...

      Maglev, foram os Europeus?
      Ou isso não é engenharia?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        Lá estão a generalizar....

        A Europa durante séculos foi o "centro do mundo"...

        Maglev, foram os Europeus?
        Ou isso não é engenharia?
        Deixa-os lá.
        Eles nem sabem que uma das maiores marcas de automóveis japonesas nas décadas de 30 e 40 foram mais centros de engenharia e desenvolvimento do que de produção automóvel.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Exactamente, o 3.0 V6 dCi é Isuzu.

          E também houve Volvo's com motor Renault, caso dos 440/460/480.
          E não esquecer que o 5 cilindros diesel da Volvo que vinha a equipar o S80 é nada mais nada menos que uma cópia autentica de um motor que a Renault lhes fornecia antes. O 1.9 diesel dos S40, V40 tambem era Renault.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
            Honda

            Orgulhosamente só....
            Na mecânica acredito agora um carro não é só mecânica tem mais tecnologia envolvida logo nenhuma marca automóvel pode afirmar que tem um produto 100% único.

            Comentário


              #66
              A Honda e a Toyota são inedpendentes. Nestes casos a "dependência" chama-se parceria, que é uma coisa diferente.

              A Mazda é da Ford e os blocos diesel que usa nos carros são normalmente fruto de parceria entre Ford e PSA (logo não são 100% franceses).

              A Mitsubishi está metida num buraco sem fundo.

              Comentário


                #67
                O único motor PSA que entrou num modelo Toyota foi no Corolla StarVan E11.
                Aliás, o motor distinguia-se a km's de distancia em relação ao 2.0 nipónico. O franciu baba-se todo de óleo...

                O motor de origem PSA que levou o Corolla E11 (versão pré-restyling) era o 1.9D 68cv. Mais tarde foi substituido pelo 2.0D da Toyota com 72cv.

                Em relação ao motor HDi no Aygo, são poucos os Países que optaram por fazer esta importação.
                Por exemplo, para a Peninsula Hibérica o Aygo diesel não veio...

                A S.Caetano, a quando a apresentação oficial do Aygo no nosso País, justificou a ausencia do motor diesel por não existir qualquer experiência por parte dos seus profissionais na manutenção deste motor.


                Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                A toyota dependeu da PSA para fazer o aygo e 1.4 diesel do aygo é um HDi...
                Quem dependeu de quem?
                As parcerias existem para tirar o maior lucro possivel, não para depender deste ou daquela marca.
                Se formos por esse lado, quando fores a um stand Peugeot ou Citroen e perguntares pelos pequeno utilitários (107 ou C1), os vendedores vão-te encher os ouvidos acerca do motor Toyota.
                Entras, perguntas algo sobre o carro e a resposta dos vendedores é sempre a mesma: -"O motor a gasolina é Toyota" - até se esquecem de falar do resto (já vivi esta experiência)

                Não quero com isto dizer bem ou mal deste ou daquele motor. Apenas relato a realidade por que passei.
                O melhor motor diesel que alguma já tive foi e continua a ser o 1.5D do meu Pug 106

                Comentário


                  #68
                  A S.Caetano, a quando a apresentação oficial do Aygo no nosso País, justificou a ausencia do motor diesel por não existir qualquer experiência por parte dos seus profissionais na manutenção deste motor.
                  Desconhecia tal facto.

                  Comentário


                    #69
                    o que nao deixa de ser uma ma desculpa (ma opçao nao sei se sera ou nao), visto que em pouco tempo isso seria facilmente ultrapassado.

                    Comentário


                      #70
                      Como é óbvio, qualquer bom entendedor percebe, o porquê da não aposta na formação...
                      A S.Caetano não quis apostar no motor francês. Ponto final, parágrafo

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Qual a marca/grupo de automóvel que actualmente dispõe a 100% de tecnologia própria?
                        Honda, mas se falares em botões de auto-radio então este tópico não tem sentido..., ou voces acham que os fabricantes de automoveis tamem fazem amortecedores, panelas de escape e por ai fora, alias como se pode ver noutro tópico até os common-rail das melhores marcas são de origem externa..

                        ah e já agora os motores da suzuki não são GM/Fiat ?
                        Editado pela última vez por koluirty; 29 March 2007, 10:48.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                          engengaria? Os orientais sao bons é em aplicar os conhecimentos e produzir em massa. Eles nunca foram pioneiros propriamente em tecnologia. Eu estudo termodinamica e mecanica e ondas e essas merdices todas da fizica e quem descobriu as formulas todas e as leis ou sao ingleses ou franceses. Raramente um italiano ou alemao. Nunca ouvi falar duma lei conhecida por um nome japones. Engenharia pura os japoneses nao sao nenhuns mestres. Alias isso ate se ve no desporto automovel, onde quando participam marcas europeias em massa os japoneses literalmente nao têm hipotese.
                          então na epoca da honda\sena na f1 não haviam equipas europeias? ou mesmo nos ralis nas epocas toyota, mitsubishi, subaru não haviam equipas europeias? ou então no dakar com a mitsubishi? será assim tão evidente a supermacia das europeias?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                            E não esquecer que o 5 cilindros diesel da Volvo que vinha a equipar o S80 é nada mais nada menos que uma cópia autentica de um motor que a Renault lhes fornecia antes. O 1.9 diesel dos S40, V40 tambem era Renault.

                            O 5 cilindros que inicialmente equipou o S80 (de 2500cc), era de origem Audi.

                            O D5 que neste momento está no S80, foi desenvolvido tendo por base o 2400cc a Gasolina, que a Volvo tinha e tem nos seus carros.
                            Editado pela última vez por nto; 29 March 2007, 10:56.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              então na epoca da honda\sena na f1 não haviam equipas europeias? ou mesmo nos ralis nas epocas toyota, mitsubishi, subaru não haviam equipas europeias? ou então no dakar com a mitsubishi? será assim tão evidente a supermacia das europeias?
                              para não falar de que, para a ktm ganhar o paris dakar, tiveram de banir a yamaha, azar, veio a bmw e a ktm ficou a ver navios mais dois anos

                              nos carros a mazda ganhou le mans e foi banida...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                O único motor PSA que entrou num modelo Toyota foi no Corolla StarVan E11.
                                Aliás, o motor distinguia-se a km's de distancia em relação ao 2.0 nipónico. O franciu baba-se todo de óleo...

                                O motor de origem PSA que levou o Corolla E11 (versão pré-restyling) era o 1.9D 68cv. Mais tarde foi substituido pelo 2.0D da Toyota com 72cv.

                                Em relação ao motor HDi no Aygo, são poucos os Países que optaram por fazer esta importação.
                                Por exemplo, para a Peninsula Hibérica o Aygo diesel não veio...

                                A S.Caetano, a quando a apresentação oficial do Aygo no nosso País, justificou a ausencia do motor diesel por não existir qualquer experiência por parte dos seus profissionais na manutenção deste motor.



                                Quem dependeu de quem?
                                As parcerias existem para tirar o maior lucro possivel, não para depender deste ou daquela marca.
                                Se formos por esse lado, quando fores a um stand Peugeot ou Citroen e perguntares pelos pequeno utilitários (107 ou C1), os vendedores vão-te encher os ouvidos acerca do motor Toyota.
                                Entras, perguntas algo sobre o carro e a resposta dos vendedores é sempre a mesma: -"O motor a gasolina é Toyota" - até se esquecem de falar do resto (já vivi esta experiência)

                                Não quero com isto dizer bem ou mal deste ou daquele motor. Apenas relato a realidade por que passei.
                                O melhor motor diesel que alguma já tive foi e continua a ser o 1.5D do meu Pug 106
                                Em Espanha o Aygo é vendido com motor diesel

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Em Espanha o Aygo é vendido com motor diesel

                                  Correcto, mas é com o motor 1.4 D4d e não Hdi.
                                  http://motor.terra.es/motor/guia/html/ficha17669.htm

                                  A parceria Toyota / PSA foi a nivel estético por parte da PSA e mecânico nos gasolina por parte da Toyota.

                                  Nos diesel, cada marca ficou com o seu.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por thomas Ver Post
                                    Correcto, mas é com o motor 1.4 D4d e não Hdi.
                                    http://motor.terra.es/motor/guia/html/ficha17669.htm

                                    A parceria Toyota / PSA foi a nivel estético por parte da PSA e mecânico nos gasolina por parte da Toyota.

                                    Nos diesel, cada marca ficou com o seu.
                                    Pela potência do motor eu diria que é mesmo o 1.4 HDI...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por thomas Ver Post
                                      Correcto, mas é com o motor 1.4 D4d e não Hdi.
                                      http://motor.terra.es/motor/guia/html/ficha17669.htm

                                      A parceria Toyota / PSA foi a nivel estético por parte da PSA e mecânico nos gasolina por parte da Toyota.

                                      Nos diesel, cada marca ficou com o seu.

                                      É o motor HDI, só que na Toyota denominam-o de D4d.

                                      No caso da Ford, eles também denominam os motores deles de TDCI e não de HDI.

                                      No caso da Mitsubishi que usa o 2.0TDI da VW, eles denominam-o de DI-D.

                                      Cada marca usa a sua sigla para o Diesel.
                                      Editado pela última vez por nto; 29 March 2007, 11:12.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Pela potência do motor eu diria que é mesmo o 1.4 HDI...
                                        O 2.0 d4d é igual ao 1.9 TDI?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          É o motor HDI, só que a Toyota denominam-o de D4d.

                                          No caso da Ford, eles também denominam os motores deles de TDCI e não de HDI.

                                          No caso da Mitsubishi que usa o 2.0TDI da VW, eles denominam-o de DI-D.

                                          Cada marca usa a sua sigla para o Diesel.
                                          que confusão vai nessa cabeça....

                                          o TDCI foi uma parceira mecânica com os HDI. Tantos os HDI como os TDCI foram inovados qd surgiram.
                                          ´
                                          a toyota possui o D4d sem parcerias nenhumas.
                                          balha-nos....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Pela potência do motor eu diria que é mesmo o 1.4 HDI...
                                            é o hdi faz parte da parceria, o trio odemira vem com tri clindrico a zagolina da toyota e o 1.4 hdi PSA não percebo este "terror" com a origem dos motores, a Peugeot já fazia excelentes motores diesel ainda a toyota andava a fazer bicicletas ou o que quer que esteja na sua origem, (da Honda conheço bem a História, da toyota não ) e se uma marca que faz gala da sua fiabilidade faz uma parceria com outra podem ter a certeza de que os padrões de qualidade foram equacinados no contrato.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por thomas Ver Post
                                              O 2.0 d4d é igual ao 1.9 TDI?
                                              Eu percebo o teu ponto de vista...

                                              Mas a sério, logo 54 cv certinhos...só se foi acordo das marcas para nenhuma ficar em "vantagem".

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por thomas Ver Post
                                                que confusão vai nessa cabeça....

                                                o TDCI foi uma parceira mecânica com os HDI. Tantos os HDI como os TDCI foram inovados qd surgiram.
                                                ´
                                                a toyota possui o D4d sem parcerias nenhumas.
                                                balha-nos....

                                                Acredita que não estou tão confuso quanto isso.

                                                O 1.6 PSA/Ford, foi desenvolvido em conjunto. (e sim, eu sei que é apenas uma parceria a nivel mecanico).

                                                Quanto ao motor que equipa o Aygo, é fornecido pela PSA.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Acredita que não estou tão confuso quanto isso.

                                                  O 1.6 PSA/Ford, foi desenvolvido em conjunto. (e sim, eu sei que é apenas uma parceria a nivel mecanico).

                                                  Quanto ao motor que equipa o Aygo, é fornecido pela PSA.
                                                  Exactamente

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    é o hdi faz parte da parceria, o trio odemira vem com tri clindrico a zagolina da toyota e o 1.4 hdi PSA não percebo este "terror" com a origem dos motores, a Peugeot já fazia excelentes motores diesel ainda a toyota andava a fazer bicicletas ou o que quer que esteja na sua origem, (da Honda conheço bem a História, da toyota não ) e se uma marca que faz gala da sua fiabilidade faz uma parceria com outra podem ter a certeza de que os padrões de qualidade foram equacinados no contrato.

                                                    Esquecem-se tão depressa que a toyota sempre fez e faz dos melhores motores a diesel do mundo...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                      é o hdi faz parte da parceria, o trio odemira vem com tri clindrico a zagolina da toyota e o 1.4 hdi PSA não percebo este "terror" com a origem dos motores, a Peugeot já fazia excelentes motores diesel ainda a toyota andava a fazer bicicletas ou o que quer que esteja na sua origem, (da Honda conheço bem a História, da toyota não ) e se uma marca que faz gala da sua fiabilidade faz uma parceria com outra podem ter a certeza de que os padrões de qualidade foram equacinados no contrato.
                                                      eu n percebo qual a razao de kererem associar os motores HDi aos d4d e confundir a sua genese... se é para espevitar os ferrenhos da toyota façam-no à vontade mentindo.

                                                      a origem dos diesel na toyota vêm desta pareceria http://www.hino.com/
                                                      onde foram aí estudadas e testadas as tecnologias do common rail.

                                                      kerem confusão: façam-na à vontade mentindo dizendo que o Aygo tem o HDI escondido com o logo D4d.
                                                      aproveitem (e sei k a vontade é grande) e continuem por aí em frente até chegar aos Lexus.
                                                      Editado pela última vez por thomas; 29 March 2007, 11:26.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Na mecânica acredito agora um carro não é só mecânica tem mais tecnologia envolvida logo nenhuma marca automóvel pode afirmar que tem um produto 100% único.
                                                        x2! completamente de acordo. hj em dia n ha marcas independentes

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Mas isto é completa contra-informação:no caso do Trio De Odemira, nem sequer existe uma parceria tecnológica, é meramente, "tu forneces os gasolina e eu os diesel", nada mais que isso! É assim o jogo, nada de fanatismos ou clubismos. É economia de escala a funcionar

                                                          E por acaso, eu até sei porque é que não existem aygo´s diesel em Portugal

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por thomas Ver Post
                                                            que confusão vai nessa cabeça....

                                                            o TDCI foi uma parceira mecânica com os HDI. Tantos os HDI como os TDCI foram inovados qd surgiram.
                                                            ´
                                                            a toyota possui o D4d sem parcerias nenhumas.
                                                            balha-nos....
                                                            Olha que não sei qual a cabeça mais confusa, o TDCI é o HDI que segundo os press-release das marcas foi desenvolvido em conjunto pela Ford e a PSA, mas para quem gosta de ler nas entrelinhas, a Ford tinha um motor desactualizado o TDDI de injecção directa, e não tinha tempo nem muita vontade (pelos vistos) de ir criar um common-rail Europe-size, e fez um acordo com a PSA que tinha os motores que eles queriam prontos e bons qb ...

                                                            cpts
                                                            Editado pela última vez por koluirty; 29 March 2007, 11:33.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por thomas Ver Post
                                                              eu n percebo qual a razao de kererem associar os motores HDi aos d4d e confundir a sua genese... se é para espevitar os ferrenhos da toyota façam-no à vontade mentindo.

                                                              a origem dos diesel na toyota vêm desta pareceria http://www.hino.com/
                                                              onde foram aí estudadas e testadas as tecnologias do common rail.

                                                              kerem confusão: façam-na à vontade mentindo dizendo que o Aygo tem o HDI escondido com o logo D4d.
                                                              aproveitem (e sei k a vontade é grande) e continuem por aí em frente até chegar aos Lexus.
                                                              http://www.caradisiac.com/php/essai_...ota_aygo_3.php

                                                              http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Aygo

                                                              http://fr.wikipedia.org/wiki/Toyota_Aygo

                                                              http://uk.cars.yahoo.com/car-reviews...l-1005002.html
                                                              Editado pela última vez por nto; 29 March 2007, 11:35.

                                                              Comentário

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