Originalmente Colocado por carrega-lhe
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
JAPONESES dependentes de FRANCESES ??? !!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostLá estão a generalizar....
A Europa durante séculos foi o "centro do mundo"...
Maglev, foram os Europeus?
Ou isso não é engenharia?
Eles nem sabem que uma das maiores marcas de automóveis japonesas nas décadas de 30 e 40 foram mais centros de engenharia e desenvolvimento do que de produção automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostExactamente, o 3.0 V6 dCi é Isuzu.
E também houve Volvo's com motor Renault, caso dos 440/460/480.
Comentário
-
A Honda e a Toyota são inedpendentes. Nestes casos a "dependência" chama-se parceria, que é uma coisa diferente.
A Mazda é da Ford e os blocos diesel que usa nos carros são normalmente fruto de parceria entre Ford e PSA (logo não são 100% franceses).
A Mitsubishi está metida num buraco sem fundo.
Comentário
-
O único motor PSA que entrou num modelo Toyota foi no Corolla StarVan E11.
Aliás, o motor distinguia-se a km's de distancia em relação ao 2.0 nipónico. O franciu baba-se todo de óleo...
O motor de origem PSA que levou o Corolla E11 (versão pré-restyling) era o 1.9D 68cv. Mais tarde foi substituido pelo 2.0D da Toyota com 72cv.
Em relação ao motor HDi no Aygo, são poucos os Países que optaram por fazer esta importação.
Por exemplo, para a Peninsula Hibérica o Aygo diesel não veio...
A S.Caetano, a quando a apresentação oficial do Aygo no nosso País, justificou a ausencia do motor diesel por não existir qualquer experiência por parte dos seus profissionais na manutenção deste motor.
Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver PostA toyota dependeu da PSA para fazer o aygo e 1.4 diesel do aygo é um HDi...
As parcerias existem para tirar o maior lucro possivel, não para depender deste ou daquela marca.
Se formos por esse lado, quando fores a um stand Peugeot ou Citroen e perguntares pelos pequeno utilitários (107 ou C1), os vendedores vão-te encher os ouvidos acerca do motor Toyota.
Entras, perguntas algo sobre o carro e a resposta dos vendedores é sempre a mesma: -"O motor a gasolina é Toyota" - até se esquecem de falar do resto (já vivi esta experiência)
Não quero com isto dizer bem ou mal deste ou daquele motor. Apenas relato a realidade por que passei.
O melhor motor diesel que alguma já tive foi e continua a ser o 1.5D do meu Pug 106
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostQual a marca/grupo de automóvel que actualmente dispõe a 100% de tecnologia própria?
ah e já agora os motores da suzuki não são GM/Fiat ?Editado pela última vez por koluirty; 29 March 2007, 10:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Postengengaria? Os orientais sao bons é em aplicar os conhecimentos e produzir em massa. Eles nunca foram pioneiros propriamente em tecnologia. Eu estudo termodinamica e mecanica e ondas e essas merdices todas da fizica e quem descobriu as formulas todas e as leis ou sao ingleses ou franceses. Raramente um italiano ou alemao. Nunca ouvi falar duma lei conhecida por um nome japones. Engenharia pura os japoneses nao sao nenhuns mestres. Alias isso ate se ve no desporto automovel, onde quando participam marcas europeias em massa os japoneses literalmente nao têm hipotese.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostE não esquecer que o 5 cilindros diesel da Volvo que vinha a equipar o S80 é nada mais nada menos que uma cópia autentica de um motor que a Renault lhes fornecia antes. O 1.9 diesel dos S40, V40 tambem era Renault.
O 5 cilindros que inicialmente equipou o S80 (de 2500cc), era de origem Audi.
O D5 que neste momento está no S80, foi desenvolvido tendo por base o 2400cc a Gasolina, que a Volvo tinha e tem nos seus carros.Editado pela última vez por nto; 29 March 2007, 10:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postentão na epoca da honda\sena na f1 não haviam equipas europeias? ou mesmo nos ralis nas epocas toyota, mitsubishi, subaru não haviam equipas europeias? ou então no dakar com a mitsubishi? será assim tão evidente a supermacia das europeias?
nos carros a mazda ganhou le mans e foi banida...
Comentário
-
Originalmente Colocado por T-Sport Ver PostO único motor PSA que entrou num modelo Toyota foi no Corolla StarVan E11.
Aliás, o motor distinguia-se a km's de distancia em relação ao 2.0 nipónico. O franciu baba-se todo de óleo...
O motor de origem PSA que levou o Corolla E11 (versão pré-restyling) era o 1.9D 68cv. Mais tarde foi substituido pelo 2.0D da Toyota com 72cv.
Em relação ao motor HDi no Aygo, são poucos os Países que optaram por fazer esta importação.
Por exemplo, para a Peninsula Hibérica o Aygo diesel não veio...
A S.Caetano, a quando a apresentação oficial do Aygo no nosso País, justificou a ausencia do motor diesel por não existir qualquer experiência por parte dos seus profissionais na manutenção deste motor.
Quem dependeu de quem?
As parcerias existem para tirar o maior lucro possivel, não para depender deste ou daquela marca.
Se formos por esse lado, quando fores a um stand Peugeot ou Citroen e perguntares pelos pequeno utilitários (107 ou C1), os vendedores vão-te encher os ouvidos acerca do motor Toyota.
Entras, perguntas algo sobre o carro e a resposta dos vendedores é sempre a mesma: -"O motor a gasolina é Toyota" - até se esquecem de falar do resto (já vivi esta experiência)
Não quero com isto dizer bem ou mal deste ou daquele motor. Apenas relato a realidade por que passei.
O melhor motor diesel que alguma já tive foi e continua a ser o 1.5D do meu Pug 106
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostEm Espanha o Aygo é vendido com motor diesel
Correcto, mas é com o motor 1.4 D4d e não Hdi.
http://motor.terra.es/motor/guia/html/ficha17669.htm
A parceria Toyota / PSA foi a nivel estético por parte da PSA e mecânico nos gasolina por parte da Toyota.
Nos diesel, cada marca ficou com o seu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por thomas Ver PostCorrecto, mas é com o motor 1.4 D4d e não Hdi.
http://motor.terra.es/motor/guia/html/ficha17669.htm
A parceria Toyota / PSA foi a nivel estético por parte da PSA e mecânico nos gasolina por parte da Toyota.
Nos diesel, cada marca ficou com o seu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por thomas Ver PostCorrecto, mas é com o motor 1.4 D4d e não Hdi.
http://motor.terra.es/motor/guia/html/ficha17669.htm
A parceria Toyota / PSA foi a nivel estético por parte da PSA e mecânico nos gasolina por parte da Toyota.
Nos diesel, cada marca ficou com o seu.
É o motor HDI, só que na Toyota denominam-o de D4d.
No caso da Ford, eles também denominam os motores deles de TDCI e não de HDI.
No caso da Mitsubishi que usa o 2.0TDI da VW, eles denominam-o de DI-D.
Cada marca usa a sua sigla para o Diesel.Editado pela última vez por nto; 29 March 2007, 11:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostÉ o motor HDI, só que a Toyota denominam-o de D4d.
No caso da Ford, eles também denominam os motores deles de TDCI e não de HDI.
No caso da Mitsubishi que usa o 2.0TDI da VW, eles denominam-o de DI-D.
Cada marca usa a sua sigla para o Diesel.
o TDCI foi uma parceira mecânica com os HDI. Tantos os HDI como os TDCI foram inovados qd surgiram.
´
a toyota possui o D4d sem parcerias nenhumas.
balha-nos....
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostPela potência do motor eu diria que é mesmo o 1.4 HDI...
Comentário
-
Originalmente Colocado por thomas Ver Postque confusão vai nessa cabeça....
o TDCI foi uma parceira mecânica com os HDI. Tantos os HDI como os TDCI foram inovados qd surgiram.
´
a toyota possui o D4d sem parcerias nenhumas.
balha-nos....
Acredita que não estou tão confuso quanto isso.
O 1.6 PSA/Ford, foi desenvolvido em conjunto. (e sim, eu sei que é apenas uma parceria a nivel mecanico).
Quanto ao motor que equipa o Aygo, é fornecido pela PSA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Posté o hdi faz parte da parceria, o trio odemira vem com tri clindrico a zagolina da toyota e o 1.4 hdi PSA não percebo este "terror" com a origem dos motores, a Peugeot já fazia excelentes motores diesel ainda a toyota andava a fazer bicicletas ou o que quer que esteja na sua origem, (da Honda conheço bem a História, da toyota não ) e se uma marca que faz gala da sua fiabilidade faz uma parceria com outra podem ter a certeza de que os padrões de qualidade foram equacinados no contrato.
Esquecem-se tão depressa que a toyota sempre fez e faz dos melhores motores a diesel do mundo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Posté o hdi faz parte da parceria, o trio odemira vem com tri clindrico a zagolina da toyota e o 1.4 hdi PSA não percebo este "terror" com a origem dos motores, a Peugeot já fazia excelentes motores diesel ainda a toyota andava a fazer bicicletas ou o que quer que esteja na sua origem, (da Honda conheço bem a História, da toyota não ) e se uma marca que faz gala da sua fiabilidade faz uma parceria com outra podem ter a certeza de que os padrões de qualidade foram equacinados no contrato.
a origem dos diesel na toyota vêm desta pareceria http://www.hino.com/
onde foram aí estudadas e testadas as tecnologias do common rail.
kerem confusão: façam-na à vontade mentindo dizendo que o Aygo tem o HDI escondido com o logo D4d.
aproveitem (e sei k a vontade é grande) e continuem por aí em frente até chegar aos Lexus.Editado pela última vez por thomas; 29 March 2007, 11:26.
Comentário
-
Mas isto é completa contra-informação:no caso do Trio De Odemira, nem sequer existe uma parceria tecnológica, é meramente, "tu forneces os gasolina e eu os diesel", nada mais que isso! É assim o jogo, nada de fanatismos ou clubismos. É economia de escala a funcionar
E por acaso, eu até sei porque é que não existem aygo´s diesel em Portugal
Comentário
-
Originalmente Colocado por thomas Ver Postque confusão vai nessa cabeça....
o TDCI foi uma parceira mecânica com os HDI. Tantos os HDI como os TDCI foram inovados qd surgiram.
´
a toyota possui o D4d sem parcerias nenhumas.
balha-nos....
cptsEditado pela última vez por koluirty; 29 March 2007, 11:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por thomas Ver Posteu n percebo qual a razao de kererem associar os motores HDi aos d4d e confundir a sua genese... se é para espevitar os ferrenhos da toyota façam-no à vontade mentindo.
a origem dos diesel na toyota vêm desta pareceria http://www.hino.com/
onde foram aí estudadas e testadas as tecnologias do common rail.
kerem confusão: façam-na à vontade mentindo dizendo que o Aygo tem o HDI escondido com o logo D4d.
aproveitem (e sei k a vontade é grande) e continuem por aí em frente até chegar aos Lexus.
http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Aygo
http://fr.wikipedia.org/wiki/Toyota_Aygo
http://uk.cars.yahoo.com/car-reviews...l-1005002.htmlEditado pela última vez por nto; 29 March 2007, 11:35.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário