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    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
    São estereótipos. Isso faz-me lembrar um post hilariante do automobilista:

    "VAG's TDi - Cagões, com a mania que são mais espertos que os outros, andam mais que os outros e gastam menos que os outros.

    Mercedes - Antigo dono dum VAG que teve sorte na vida, mas não pesca nada de carros.

    BMW - Gajo que se fartou dos 2 anteriores e resolveu comprar um carro de como deve ser.

    Volvo - Gajo com dinheiro, low profile, bom gosto e que não quer ser confundido com um empreiteiro qualquer.

    Honda CTR - Gostavam era de ter um Porsche mas o dinheiro não dá para mais. O carro anda bem, o condutor é bom... as curvas e os buracos é que atrapalham.

    Toyota - Gajo que não liga nenhuma à parte de fora de um carro e tem mais onde gastar o dinheiro do que em oficina. Não lhe venham falar de carro novo nos proximos 10 anos... este chega bem, está bom...pra que é que preciso de trocar????

    Nissan - Gajo convencido que comprou um carro tão fiável como um Toyota... mas enganou-se.

    Peugeot 307 - Tia de Cascais... que ainda não arranjou maneira de ter um Golf.

    Subaru - Gajo que aprecia mecânicas de excepção e que não liga a carros bonitos... se ele disser que o Impreza é bonito é pk além de apreciar boas mecânicas...É CEGO!!!

    Lexus - Para aquele que não quer ser mais um dos milhares de BMW, AUDI e Mercedes.

    Land Rover - Masoquista

    Renault - Distraidos que ainda não perceberam bem o que é um carro... ou então não querem saber.

    Opel - Para o "politicamente correcto"... não é bom nem é mau... antes pelo contrário.

    Mini e Beetle - Para aqueles a quem ninguém lhes ligou nenhuma quando eram putos.

    Fiat - "Vocês vão ver... vou-me esforçar e um dia ainda vou ter um Alfa"

    Alfa - "Estão a ver... tinha um Fiat... já tenho um Alfa... sou bom não sou?"

    KIA - Cliente assiduo da loja do chinês... pró que é serve bem.

    Porsche - Playboy cinquentão

    Smart - Para quem quer estar super-na-moda e tem que transmitir uma imagem super stressada de quem não tem tempo a perder... mas depois estaciona num subterrâneo como os outros.

    Citroen - Gajos que descobriram como comprar um Peogeot mais bonito e mais barato.

    Ford - Prós gajos que não fecharam negócio na Opel.

    Jaguar - Ressabiados por não ter um Rolls ou um Bentley.

    Mazda - Mania de ser diferente... mas hoje em dia já não conseguem.

    Chrysler - Não digo nada acerca destes... podia ofender alguém.

    Chevrolet - Ena...tem um carro amaricano... ou talvez não."

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
      É normal que tambem tenham piorado nalguns aspectos, nao sei onde ams talvez. Mas uma empresa vive do lucro, logo se os Nissan recomeçarem a recuperar a quota de mercado que perderam desde 2000, pode se dizer que melhoraram. Neste momento nao conheço as vendas, mas pelo menos estecticamente estao bastante bons. E depois com os motores excelente da Renault para os mercados europeu que se ajustam na perfeiçao, penso que a aliança foi excelente para Nissan. Mas tudo vai depender das vendas.

      Não concordo, mas respeito...

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
        Não concordo, mas respeito...
        Pelo menos por exemplo o 1.5 Dci adequa-se na perfeiçao a mercados como o nosso. Sao excelentes tendo em conta o gosto dos europeus. É uma mais valia para a Nissan ter estes motores.

        Comentário


          Bem, eu estava para colocar a minha "posta de bacalhau" neste tópico, mas vocês têm o dom de me deixar confuso.
          À medida que vou lendo e relendo os posts de cada um fico a perceber menos sobre automóveis.
          Uns dizem que a Nissan foi salva por uma francesa e que com isto deixou de ser a mesma. Outros dizem que a Nissan já estava aos cacos () e que com a união com a Renault passou a ser um must.
          Outros dão a entender que os motores Renault não são grande coisa (vá-se lá saber porquê), são tão somente dos melhores diesel que por cá andam.

          Chego à conclusão que eu não sei nada de automóveis.

          Comentário


            Evidentemente que a Renault ajudou bastante a Nissan principalmente na organizacao e management.
            Passados 2 anos a Nissan ja valia mais do que nunca valeu a Renault.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Bem, eu estava para colocar a minha "posta de bacalhau" neste tópico, mas vocês têm o dom de me deixar confuso.
              À medida que vou lendo e relendo os posts de cada um fico a perceber menos sobre automóveis.
              Uns dizem que a Nissan foi salva por uma francesa e que com isto deixou de ser a mesma. Outros dizem que a Nissan já estava aos cacos () e que com a união com a Renault passou a ser um must.
              Outros dão a entender que os motores Renault não são grande coisa (vá-se lá saber porquê), são tão somente dos melhores diesel que por cá andam.

              Chego à conclusão que eu não sei nada de automóveis.
              oi?
              os motores dci os melhores?

              melhores que os tdi sao certamente, melhores que a concorrencia nao sao decerteza.
              A nissan tava as portas da falencia, se nao fosse a renault tinham fechado.
              Continuo a achar que mais ano menos ano a nissan fecha de vez ( é me demasiado familiar com a situacao rover/honda)

              Comentário


                Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                oi?
                os motores dci os melhores?

                melhores que os tdi sao certamente, melhores que a concorrencia nao sao decerteza.
                A nissan tava as portas da falencia, se nao fosse a renault tinham fechado.
                Continuo a achar que mais ano menos ano a nissan fecha de vez ( é me demasiado familiar com a situacao rover/honda)

                Vá, começa lá a pontar defeitos nos dci. Fico à espera. Se forem apenas bitaites, diz já para não me rir mais.
                Quanto à frase a bold, vai sonhando.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

                  Vá, começa lá a pontar defeitos nos dci. Fico à espera. Se forem apenas bitaites, diz já para não me rir mais.
                  Quanto à frase a bold, vai sonhando.
                  outra vez? mas tu es o clone do carrega-lhe?
                  Da rover diziam o mesmo, depois .. puff fez-se chocapic

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                    outra vez? mas tu es o clone do carrega-lhe?
                    Da rover diziam o mesmo, depois .. puff fez-se chocapic
                    Tu queres comparar a Rover com a Nissan?

                    BTW, fico à espera dos argumentos anti-dci.

                    Comentário


                      Os 1500 Dci deran n de chatisses aos donos com aquelas unidades (e muitas) defeituosas que partiram sem mais nem menos

                      Comentário


                        Ora aí está a verdadeira questão deste tópico: como é que se fez o Chocapic?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                          outra vez? mas tu es o clone do carrega-lhe?
                          Da rover diziam o mesmo, depois .. puff fez-se chocapic
                          Ó amigo, vai ver as datas de registo antes de dizeres barbaridades

                          E por acaso defeitos graves so me lembro nos 1.5 dCi 65 cv e 1.9 dCi 120 cv.

                          De resto são motores com boa fiabilidade

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                            Os 1500 Dci deran n de chatisses aos donos com aquelas unidades (e muitas) defeituosas que partiram sem mais nem menos
                            E por isso os dci não valem nada!
                            Sò uma questão: esse problema já não está resolvido?
                            Porque é que vão sempre buscar argumentos da treta de há 500.000 anos atrás?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                              Ora aí está a verdadeira questão deste tópico: como é que se fez o Chocapic?

                              Talvez tenha sido um grande armazem de chocolate líquido que rebentou, fluíndo este por entre os campos repletos de cereais

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Talvez tenha sido um grande armazem de chocolate líquido que rebentou, fluíndo este por entre os campos repletos de cereais

                                Comentário


                                  Se eles fossem bem concebidos desde inicio não davam m***a.

                                  A Fiat tb era uma bela bosta mas agora ainda não é melhor que os outros, as tradições manteem-se....

                                  Os DCi não são perfeitos mesmo os 2.2

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                                    Os 1500 Dci deran n de chatisses aos donos com aquelas unidades (e muitas) defeituosas que partiram sem mais nem menos
                                    Mostra me dados concretos! Sem fundamento esta afirmaçao é inutil. O que eu vejo é que os dci sao porventura os motores a gasoleo mais utilizados e Portugal, ate mesno usado pelas empresas, carros que sao esmifrados e eu nunca vi um dci desses parado na estrada, nem oiço queixas e eu tenho pesoas que trabalham em empresas com esses automoveis, nomeadamente na Securitas e na PT e nao tem nada a dizer mal, antes pelo contrario.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                                      Se eles fossem bem concebidos desde inicio não davam m***a.

                                      A Fiat tb era uma bela bosta mas agora ainda não é melhor que os outros, as tradições manteem-se....

                                      Os DCi não são perfeitos mesmo os 2.2
                                      Dá-me um exemplo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                                        Se eles fossem bem concebidos desde inicio não davam m***a.

                                        A Fiat tb era uma bela bosta mas agora ainda não é melhor que os outros, as tradições manteem-se....

                                        Os DCi não são perfeitos mesmo os 2.2
                                        Pelo contrário, os piores motores diesel que a Renault tem neste momento são precisamente os 2.2 de 150 cv, existentes no Laguna com caixa proactiva

                                        E assim de repente os 1.5 dCi de 70, 86 e 106 cv já deram provas de fiabilidade. Para que o 2.0 dCi de 150 cv e 175 cv o faça é uma questão de aguardar...se isso não acontecer tb eu vou bater forte e feio na Renault

                                        Comentário


                                          Tenho um conhecido que teve n de problemas com um Laguna II 2.2 dci.

                                          Quanto aos DCi de 65cv houveram muitos que partiram sem razão mas a renault substitui-os dado a um defeito de fabrico.

                                          A honda fez o 2.2 icdt sem problemas
                                          A mazda os 2.0 sem problemas
                                          A toyota os d4d sobretudo o 1.4 sem problemas
                                          A Hyundai com os Crdi sem problemas
                                          A kia tb sem problemas com os diesel

                                          Isto marca a diferença meus amigos, bem feito é desde o seu inicio não depois de ter saido n para o mercado e testados á custa do cliente

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                                            Tenho um conhecido que teve n de problemas com um Laguna II 2.2 dci.

                                            Quanto aos DCi de 65cv houveram muitos que partiram sem razão mas a renault substitui-os dado a um defeito de fabrico.

                                            A honda fez o 2.2 icdt sem problemas
                                            A mazda os 2.0 sem problemas
                                            A toyota os d4d sobretudo o 1.4 sem problemas
                                            A Hyundai com os Crdi sem problemas
                                            A kia tb sem problemas com os diesel

                                            Isto marca a diferença meus amigos, bem feito é desde o seu inicio não depois de ter saido n para o mercado e testados á custa do cliente
                                            O que é 1 em várias unidade vendidas? Tb poderei dizer que sei de um Sunny 1.4 SLX todo lixado (não é verdade )...

                                            Quanto a esses motores que referes, não acredito que nem 1 tenha probs Há sempre uma ovelha negra

                                            Comentário


                                              Aproveitando um topico ja convenientemente removido:
                                              Problema no turbo do motor- Motor acelera quando se levanta o pé do acelerador
                                              bombas de injeccao
                                              motores partidos
                                              valvulas egr
                                              polie correia distribuicao
                                              apoios cambota
                                              havia prai alguns dci com um motores gripados

                                              e ainda havia por ai uma imagem duma revista qq a indicar os problemas dos dci´s

                                              Ora, conhecendo bem a tese da malta da renault, isto foi azar , foi o carro que saiu defeituoso, mitos,etc.
                                              Ora onde é que os diesel da toyota, honda tem este ou outros problemas?
                                              Os renault sao melhores em que? chegam mais rapido a oficina?

                                              Se quiseres os posts originais ate os ponho pra depois nao dizerem que a culpa é minha
                                              Editado pela última vez por NxSK; 04 April 2007, 22:04.

                                              Comentário


                                                Basta fazer um search no forum....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                                                  Ja nao sao muito maus? Mas alguma vez os motores franceses foram maus? Tu nao deves conhecer a 504 concerteza.
                                                  Por acaso conheço, mas fazer motores atmosféricos a Diesel penso que também não é nenhuma obra de arte, mas posso sempre dar o exemplo do 1.4D da PSA, os primeiros DCI da Renault, os DCI 1.9 de 120cv do Laguna II...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                                                    Tenha calma jovem voce é demasiado impulsivo, depois diz baboseiras.

                                                    Se esse motor 1.9 PSA montado no Corolla deu raia, concerteza nao foi por culpa da peugeot. Entao esse motor nos Peugeot faz 500000km sem problemas(é so perguntar aos taxistas que o usam), porque é que na Toyota deram problemas? Concerteza foi culpa da Toyota que falhou na adaptaçao do motor.

                                                    Nao cheiram os mercados asiatico nem americano porque simplesmente a filosofia dos franceses sempre foi maioritariamente motores a gasoleo. Algo que os americanos nunca usaram. Alias eles sao dos maisores especialistas mundiais. A uns tempos eram os maiores produtores disel do mundo, nao sei se continuam a ser ou se a VW ja os igualou.

                                                    Mas como voce deve ter algum odio contra a França é melhor nao ligarmos ao que diz.

                                                    Ja agora fique a saber que a maior unidade fabril diesel do mundo, é do grupo PSA e situa-se em Trémery, Moselle, France.
                                                    Pra já podes começar por ir chamar jovem a quem te pertence. Baboseiras diz voçê em cada frase, mas vamos por partes:

                                                    esse motor nos Peugeot faz 500000km , diz o senhor, só se for em sonhos, é so ir ás sucatas, que estão cheias de peugeot, que foram comidos pela ferrugem sem chegarem aos 300 mil. E essa dos taxis peugeot nem tem qualificação.

                                                    Nao cheiram os mercados asiatico nem americano porque simplesmente a filosofia dos franceses sempre foi maioritariamente motores a gasoleo.

                                                    Quer dizer, a eles não lhes interessa os maiores mercados mundiais, boa! isso é a mesma coisa do que ganhar a taça e dizer que é mais importante do que ganhar o campeonato.

                                                    Não tem mesmo noção do que é o mundo não?! Por cada 20 Hiace a DIESEL no continente asiático deve haver um francês diesel na europa. Algumas vez esteve em africa? Por cada 2000 toyota avensys taxi ou hilux, tudo diesel, vê-se um francês.

                                                    O mesmo exercicio se pode fazer pra camiões.

                                                    E então a filosofia dos franceses sempre foi o diesel ?!?!? E eu é que sou jovem.........


                                                    Mas a maior baboseira é uma marca ter a maior fábrica diesel do mundo e só conseguir agradar a um continente.
                                                    Daqui muito se pode concluír acerca da inteligência dos construtores francius
                                                    Editado pela última vez por jorge1gomes1; 05 April 2007, 11:21.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                                                      Os 1500 Dci deran n de chatisses aos donos com aquelas unidades (e muitas) defeituosas que partiram sem mais nem menos
                                                      E eu logo aseguir mostro-te responsaveis de frotas por todo o pais satisfeitissimos com os clios 1.5 e que provavelmente vao voltar a comprar clios.
                                                      Deram muito mais problemas os 1.9dci do que os 1.5dci.

                                                      Comentário


                                                        Dá-me um exemplo.
                                                        podes ver outro problema num 2.2 dci aqui neste tópico...

                                                        80.000 kms pistão furado...

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...ce+fumo+branco

                                                        Comentário


                                                          È verdade que no medio oriente, africa e afins só se vÊ Toyotas todos velhos com aspecto todo fdd mas sempre a andar!
                                                          È que eles n querem ficar arreados no deserto!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            E eu logo aseguir mostro-te responsaveis de frotas por todo o pais satisfeitissimos com os clios 1.5 e que provavelmente vao voltar a comprar clios.
                                                            Deram muito mais problemas os 1.9dci do que os 1.5dci.
                                                            O meu 1.5 dci foi era tão bom que com 65mil kms tive que o vender.
                                                            Onde trabalho deixamos de utilizar dci e passamos a utilizar 1.3 cdti por serem + caros e +fracos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                              Pra já podes começar por ir chamar jovem a quem te pertence. Baboseiras diz voçê em cada frase, mas vamos por partes:

                                                              esse motor nos Peugeot faz 500000km , diz o senhor, só se for em sonhos, é so ir ás sucatas, que estão cheias de peugeot, que foram comidos pela ferrugem sem chegarem aos 300 mil. E essa dos taxis peugeot nem tem qualificação.

                                                              Nao cheiram os mercados asiatico nem americano porque simplesmente a filosofia dos franceses sempre foi maioritariamente motores a gasoleo.

                                                              Quer dizer, a eles não lhes interessa os maiores mercados mundiais, boa! isso é a mesma coisa do que ganhar a taça e dizer que é mais importante do que ganhar o campeonato.

                                                              Não tem mesmo noção do que é o mundo não?! Por cada 20 Hiace a DIESEL no continente asiático deve haver um francês diesel na europa. Algumas vez esteve em africa? Por cada 2000 toyota avensys taxi ou hilux, tudo diesel, vê-se um francês.

                                                              O mesmo exercicio se pode fazer pra camiões.

                                                              E então a filosofia dos franceses sempre foi o diesel ?!?!? E eu é que sou jovem.........


                                                              Mas a maior baboseira é uma marca ter a maior fábrica diesel do mundo e só conseguir agradar a um continente.
                                                              Daqui muito se pode concluír acerca da inteligência dos construtores francius
                                                              Nao se esqueça da quantidade de motores que a PSA constroi e vende para outras marcas, nomeadamente para a Ford.

                                                              Voce nao ve Taxi peugeot? Pois talvez por viver em Braga, por aí nao abundam taxis, mas fique ja a saber que em Lisboa a Peugeot e a Citroen sao talvez das marcas que mais se ve a seguir a Mercedes. Veem-se muitos Skodas, Nissan's, Peugeot's, Citroen, e agora tambem Toyotas.

                                                              E diga me la que tipo de carro a PSA constroi que poderia agradar aos americanos?! Nenhum, isto porque o maior segmento onde a PSA ests representada é o D e sobretudo a Diesel, e nem um SUV tem, logo seria ridiculo estar a desenvolver um modelo de porposito para os EUA sem saber a sua eventual receptividade. É obvio que o mercado americano é o maior do mundo, mas mais vale esperar mais uns 20 anos onde os hibridos ou carros a hidrogenio vao atacar em força por la, o mercado automovel vai se tornar mais identico na Europa e Estados Unidos, e aí sim vale a pena investir.

                                                              Entao se uma marca nao esta representada nos USA é porque nao presta? Que baboseira!! Jovem antes de falar pense um bocadinho.

                                                              Comentário

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