Originalmente Colocado por AMR
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A8 vs. Ligeiro de Mercadorias
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostCom 20.000 euros esta escolha é possível:
Um Audi A8 de 1998 com motorização de 6 cilindros (a diesel)
Ou seja,
2 carros diferentes
2 épocas diferentes
2 segmentos diferentes
2 tipos diferentes de viatura (um é de passageiros, o outro é para transporte de mercadorias)
1 valor: 20.000 euros.
O que faziam? Dá que pensar, não dá?
Não percebi, qual é mesmo o outro?
Comentário
-
Pooiiisssssssssssssss, esta é aquela eterna questão de com x euros que carro podes comprar, para mais entrando em linha de conta com um usado.
Eu para usados tenho na cabeça não comprar carro com mais de 4 anos.
Neste caso nem sei bem o que dizer, tão diferentes são os carros....se fosse um A6 de 1999/2000, talvez ainda pensasse no Audi, mas com 20.000 também há mais alguns carros com 4 lugares para lutarem com esse clio....
Com 20.000 tens um Astra 1.7 CDTI ;) com 4 lugares!
Comentário
-
O A8 é mesmo em alumínio.
Escolhia o Clio (não o de 2 lugares, um de 5 lugares). O A8 deve ter uns consumos jeitosos e umas revisões com preços bastante em conta (NOT). Para além disso fazer manobras com aquilo e estacionar nos parques de estacionamento deve ser um pesadelo. Não obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostO A8 é mesmo em alumínio.
Escolhia o Clio (não o de 2 lugares, um de 5 lugares). O A8 deve ter uns consumos jeitosos e umas revisões com preços bastante em conta (NOT). Para além disso fazer manobras com aquilo e estacionar nos parques de estacionamento deve ser um pesadelo. Não obrigado.
Comentário
-
O Audi é 10x mais carro, ainda q seja (literalmente) um modelo do século passado. Agora, se se pusesse essa questão, a resposta era simples.
O Audi não tem nada a ver comigo, ainda q seja um carro lindo. Não tenho necessidade de tal bisarma, portanto não o comprava.
O Renault nada tem a ver comigo, pq é feio e é Renault (grandes argumentos, dirão alguns ), portanto não o comprava. Para mais, carros só de 2 lugares, para mim, só coupés e roadsters.
Comentário
-
A8, sem qualquer dúvida.
O A8 sempre foi dos meus Audi favoritos, é um automóvel belíssimo em todos os aspectos (sim um automóvel, não um meio de transporte).
Além de apreciar imenso a estética, todas as restantes qualidades inerentes ao modelo, interiores, estrutura, motorização, não me deixa sequer pensar em compará-lo com um veículo do segmento B.
Eu até nem sou grande apreciador de VAGs, mas para mim há os "VAGs" do status/povo e há as belíssimas criações do grupo, tais como os Audi A6, A8, Q7, VW Touareg, Phaeton, etc. Tudo máquinas que me agradam imenso e que até são os mais preteridos no acto de compra, os que desvalorizam mais, os que "ninguém" quer, salvo alguns malucos como eu.
Comentário
-
Que raio de "QUESTÃO" mais absurda.
Cada um compra aquilo que melhor se adequa à sua vida.
Se assim não fosse, o que é que acham que é melhor :
Um Honda Jazz, 2003 com 93.000 Km, que tenho agora, que deve valer para aí 6.000,00 €
ou troco pelo carro do meu Pai e guardo €€€ no banco
Um BMW 316i (E36), de 1991, com 120.000 Km, que deve valer para aí 1.000,00 €
????
Mas há comparação possível ???
Editado pela última vez por PAZ; 30 March 2007, 08:02.
Comentário
-
Acho que alguns de vocês não entenderam bem a questão do Jarod.
Pelo que eu entendi, a questão não está no modelo especifico do Audi A8 ou do Clio, mas sim num carro topo de gama com 8-9-10 anos, e um carro novo de mercadorias de gama baixa, ambos a preços equivalentes.
Não está em causa se o Audi A8 é cinzento ou amarelo, se é bonito ou é feio, ou se o Clio é o nosso perdileto dos utilitários, ou é um Corsa, mas sim a racioanlidade da escolha numa compra com determinado plafond, entre um exemplo e outro.
Comentário
-
Tive uma dúvida semelhante quando comprei o Renault Safrane. Ou ficava com carrinhos de brincar(corsa, clios, 107..) ou tinha tudo(equipamento, conforto, silêncio a bordo, etc.. ) o que os outros não tem pelo mesmo preço.
Na minha opinião, olhava para o Audi. Vê se está tudo bem com o carro claro. Revisões na marca a tempo e horas, estado dos consumiveis(travões, oleos, filtros, pneus..).
PS: Queremos fotos!
Comentário
-
Um topo de gama com 8 ou 9 anos continua a ter uma construção diferente dos actuais segmentos inferiores ou médios.
Daqui a uns anos, o A8 continua a ser melhor do que muitos carros novos.
O prazer de condução de certeza que é muito melhor do que num clio actual.
Um a4 de 2002, como já foi aqui referido, é um carro muito mais agradável de conduzir do que um carro actual do segmento médio.
A diferença até se nota num audi 80 dos anos 90 e, por ex. num clio geração anterior ou num 206, pelo silêncio interior, estabilidade e ruídos interiores.
No caso particular desse a8, já tem muitas soluções que posteriormente foram adoptadas para os segmentos inferiores da audi. Continua a ser um carro relativamente actual.
É como um colega que tenho, que tem um stilo jtd "full extras" e um 325i de 93 normalíssimo. A vender, o stilo sem pensar duas vezes. Segundo palavras dele: "É que não tem nada a ver!!!". E parece-me que não era pelo dinheiro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostEpá, isso se eu fosse pensar assim não tinha comprado o carro que comprei! O que temos que por em equação são as revisões, o consumo de combustivel, o selo, o seguro... Depois, um carro usado já tem quilómetros em cima, tem outras despesas, pode precisar de pneus, discos, pastilhas, amortecedores... Depende de muita coisa!
Agora se um gajo está a pensar em acidentes mais vale não comprar carro Mas pronto, aluminio, não à problema de ferrugem, pronto!
Concordo com o Eduardo, imagina os tipos que têm motas....
Ab,
Tigas
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Ver PostOh pessoal...não é o chassis do A8 que é em alumínio LOL
É a carroçaria :P ;)
Pois, era aí que eu queria chegar à quase dois dias ...
É que uma coisa é um chassis (que se calhar muita gente não sabe o que é), e outra coisa completamente diferente é a carroçaria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPois, era aí que eu queria chegar à quase dois dias ...
É que uma coisa é um chassis (que se calhar muita gente não sabe o que é), e outra coisa completamente diferente é a carroçaria.
Desculpem a ignorância, mas o A8 tem aquilo que é chamado chassis "monocoque", formando a carroçaria e o chassis um conjunto único. Além dos painéis da carroçaria serem em alumínio (portas, capot, tejadilho...), a estrutura onde estes assentam também é de alumínio, certo? E os reforços e etrutura principais da carroçaria penso que também são de alumínio. Daí o conceito Spaceframe.
Sendo assim, não podemos dizer que o A8 tem um chassis de alumínio?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostDesculpem a ignorância, mas o A8 tem aquilo que é chamado chassis "monocoque", formando a carroçaria e o chassis um conjunto único. Além dos painéis da carroçaria serem em alumínio (portas, capot, tejadilho...), a estrutura onde estes assentam também é de alumínio, certo? E os reforços e etrutura principais da carroçaria penso que também são de alumínio. Daí o conceito Spaceframe.
Sendo assim, não podemos dizer que o A8 tem um chassis de alumínio?
Mais dúvidas ver aqui:
http://www.autozine.org/technical_sc...h_chassis2.htm
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostÉ assim mesmo. Mas deixa lá os outros é que são "experts".
Mais dúvidas ver aqui:
http://www.autozine.org/technical_sc...h_chassis2.htm
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário