Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prestações Leon 2.0TDI 170cvs VS Leon I 1.9TDI 150cvs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vrumm mas o tópico vem a proposito de que duvida diz lá?

    Encomenda lá o FR...e tá calado e cala-te!LOL

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Vrumm mas o tópico vem a proposito de que duvida diz lá?

      Encomenda lá o FR...e tá calado e cala-te!LOL
      Quem encomenda é quem paga... por isso dessa safo-me!

      A minha questão vem a propósito de ter começado a pensar nisso... Olhei para os números do catálogo e comecei a comparar... Teoricamente este novo leon devia "fulminar" o anterior 1.9 e a verdade é que não o faz.

      Como eu conhecia tão bem o anterior... olhando para os números do novo comecei a pensar se não seria andar a voar baixinho.

      Mas a verdde é que as medições contrariam quase na integra o que a teoria parecia confirmar.

      Agora qd saltamos da análise do motor para o chassis... aí a coisa muda COMPLETAMENTE.

      Aquela traseira do Leon era uma coisa muito fraquinha... Bem me lembro da luzinha do ESP a piscar por tudo e por nada... Além disso ir a 220kmh em AE e em curvas "amis apertadas" aquilo parecer uma árvore de natal... ui...ui...

      Mas provocou-me uns grandes sorrisos... A mim e a um grande amigo meu que recordo com muita saudade.

      Comentário


        #33
        Não estou a encontrar os valores, só de aceleração, que são cerca de 0,5s inferiores, a favor do Leon II.

        Comentário


          #34
          Acho que é muito simples, o Leon I tinha 150cv e mais 20 não declarados e menos peso

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            As "guerras" e as "bocas foleiras" que aqui aparecem pouco me importam, por isso podemos continuar por aqui a falar.

            O tecto são os 35000€ e acredita que já estudei o mercado e não há muitas alternativas.

            O carro tem que ser novo e este budget não chega para as marcas premium pelo que sobram os Leon's, AStras e 147... e pouco mais.

            Mas a minha questão não para a compra... pois está praticamente decidida e à partida será o Leon.

            Este tópico é apenas uma questão que se me colocou e efectivamente ainda não consegui responder nem sequer vi respostas por aqui que ajudassem.

            A minha questão mantém-se:

            Em que é que é melhor o novo bloco de 170cvs? Nas prestações não se nota nada de especial, isso é um ponto assente.
            Bem, então aqui vai:

            Alguem comprou um FR 2.0 TDI.
            O carro em comportamento é bastante bom e mesmo quando começa a fugir, nos limites, fá-lo de forma controlada.
            As melhorias em relação ao anterior modelo, para mim são grandes e um carro novo, é sempre 1 carro novo e melhor compra que um usado, do qual não conhecemos a sua história. Sendo assim, eu optaria pelo leon II. Mas não to aconselho.

            Esse alguem que comprou o FR 2.0 TDI teve más experiencias, não só com a péssima assistência da marca, como com outras coisas, incluindo o motor. Alem de consumir óleo, ele bebia alguma àgua e gostava de pregar outras partidas. Por isso esse alguem resolveu vender o carro, com uns 9.000 kms, perder uma "pipa" de massa e comprar outro. É que por agora a garantia vai tapando os buracos dos problemas, mas quando ela acabar...
            Quanto a alternativas, por esse valor tens várias, que embora menos potentes, são de certeza mais confiaveis. Se é para senhora, tens o novo serie 1 com 177cv que custa +- 38.000€ ( negociando ) e os 3.000 a mais vão-te compensar imenso, não só em dores de cabeça a menos, como em maior valor quando for vendido uns anos mais tarde. Isso para não falar de que o serie 1 é um carro para mim superior.
            Tens tambem o novo Mini, agora com o motor diesel de 110cv, que torna o pequenino carro bastante mais rápido, que o anterior One diesel de 88cv. As senhoras adoram o Mini e o preço dele rondará os 28.500€.
            O Honda Civic i-CTDI com 140cv tambem é boa opção. O carro é bastante rápido, fazendo mesmo crer ter mais de 140cv. A sua fiabilidade é tambem, quanto a mim, bem superior e de maior confiança. O seu preço deverá rondar os 33.000€, já com bastante equipamento.
            Não falo no Golf porque a mecanica é igual e os problemas iguais tambem.

            Por ultimo, não te assustes com os valores iniciais dos carros. O mercado está em crise e os vendedores fazem bons descontos, se souberes negociar.

            Sobre o Leon II FR, na versão TDI, a opinião que tenho é que se trata de um carro agradavel de conduzir, rápido, seguro, bonito, com consumos bastante razoaveis, em cidade faz 8,5L numa condução mais rápida ( "puxando" mais pelas rotações ), mas facilmente se tira 1L a esse valor se formos mais comedidos.
            Infelizmente conheço vários casos de problemas de fiabilidade mecânica e não aconselho a ninguem este modelo, apenas e só por isso. Esta é a opinião de alguem, que um dia comprou um FR TDI.

            Boa sorte e boa escolha.
            Editado pela última vez por ZeBitaite; 01 April 2007, 19:34.

            Comentário


              #36
              Quanto ao FR antigo tenho um colega de trabalho muito satisfeito e que alega essas velocidades proibitivas de 229 Km/h medidas num GPS. Como nunca vi não confirmo nem desminto.
              Relativamente aos interiores prefiro antigo ao mais recente.
              Quanto ao exterior prefiro o mais recente, embora ache que exista uma crise/confusão de identidade entre o Leon e o Altea.
              Quanto a compra de carro de novo temos sempre uma mais valia que é a garantia! Um carro de segunda mão com os registos das idas à oficina é um espelho do que vale e por vezes fazem-se excelentes compras, tratando-se de um carro testado e atestado!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Aviso já... mecânica não é de todo a minha área.

                Mas atenção em falei num sistema supostamente menos avançado apenas pela idade do projecto e não por ter conhecimento do sistema em si.

                Aqui fala-se/discute-se na "boa" também estava a perguntar Vrumm.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Por partes:

                  i) +20cvs
                  Que se traduz em performances inferiores. Hummm... não era suposto ser ao contrário?

                  ii) 16v
                  Respira melhor em altas e isso é de facto bom.
                  Mas tb gasta mais...

                  iii) Linearidade na entrega da potência
                  Supostamente sim. Agora comparando com o anterior de 150cvs acaba por ser linearidade com uma pitada de "lentidão".

                  iV) Prestígio
                  *Esta ñ tem nada de subjectivo... Trata-se de um diesel de 4 cilindros. Prestigio? Onde?
                  Os injectores piezoelectricos já estão mais do que batidos...

                  Não. aqui não concordo contigo.
                  * É subjectivo por que há pessoas/consumidores que encaram a potência como um argumento de compra e outras não não queria dizer que este mecânica era prestigiante ou não isso depende cada um.

                  E deve-se acrescentar como vantagem deste motor a caixa Dsg já possível na Audi/Vw com esta motorização 2.0 Tdi (170 Cv).

                  Comentário


                    #39
                    Citação:
                    Originalmente Colocado por JGTB
                    Eu não ponho isso em causa, mas a sensação que tenho é diferente.

                    De qualquer forma, vou procurar as "medições da casa".


                    Ora vasculha aí faz favor!
                    Dados é sempre uma mais valia

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      * É subjectivo por que há pessoas/consumidores que encaram a potência como um argumento de compra e outras não não queria dizer que este mecânica era prestigiante ou não isso depende cada um.

                      E deve-se acrescentar como vantagem deste motor a caixa Dsg já possível na Audi/Vw com esta motorização 2.0 Tdi (170 Cv).

                      Infelizmente no FR, aidna não está disponivel.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Infelizmente no FR, aidna não está disponivel.
                        Exacto (infelizmente).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          Acho que é muito simples, o Leon I tinha 150cv e mais 20 não declarados e menos peso
                          POis... Exacto... por causa da fiscalidade alemã... hã... hã...



                          E no peso... a diferença é mínima...


                          Deixa lá ver se o JGTB vasculha melhor na "casa" lá do Dafundo.

                          Comentário


                            #43
                            Aí veem os HiddenHorses!!

                            Comentário


                              #44
                              Vrruum,
                              Não te esqueças de 1 coisa.
                              A VW inventou (ou pelo menos usou) a bomba injectora que depois passou a injector bomba.

                              O que evoluiu desde o velho tdi 90 ao 2.0 tdi 170 cvs foi tudo a volta excepto o bloco (injectores, passou de 8 valvulas para 16 valvulas, tecnologia de turbo melhor, intercooler).

                              Mas estas evolucoes tb se passaram nos outros carros (1,5 dci de 65 vai em 106 cvs, 2,0 hdi de 90 cvs para 138 etc).

                              Os carros tem ficado muito mais pesados (abs, esp, chassis, etc etc).

                              E como a velha questao 2.0 tdi 140 vs 1,9 tdi 130.

                              Se meteres o 1,9 tdi 130 no novo A3 é de certeza pior mas no entanto o antigo A3 era mais leve logo o tdi 130 parece melhor.

                              Agora nessa tecnologia aparte a potencia nao encontras mta diferença num tdi 170 vs tdi 90.

                              A tecnologia ve-se num 3.0 tdi 6 cilindros common rail ou num c220 cdi de 170 cvs e 400 NM de binario.

                              O tdi la se vai aguentado e foi 1 tecnologia inovadora e ainda actual.

                              Espero ter feito entender

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                Vrruum,
                                Não te esqueças de 1 coisa.
                                A VW inventou (ou pelo menos usou) a bomba injectora que depois passou a injector bomba.

                                O que evoluiu desde o velho tdi 90 ao 2.0 tdi 170 cvs foi tudo a volta excepto o bloco (injectores, passou de 8 valvulas para 16 valvulas, tecnologia de turbo melhor, intercooler).

                                Mas estas evolucoes tb se passaram nos outros carros (1,5 dci de 65 vai em 106 cvs, 2,0 hdi de 90 cvs para 138 etc).

                                Os carros tem ficado muito mais pesados (abs, esp, chassis, etc etc).

                                E como a velha questao 2.0 tdi 140 vs 1,9 tdi 130.

                                Se meteres o 1,9 tdi 130 no novo A3 é de certeza pior mas no entanto o antigo A3 era mais leve logo o tdi 130 parece melhor.

                                Agora nessa tecnologia aparte a potencia nao encontras mta diferença num tdi 170 vs tdi 90.

                                A tecnologia ve-se num 3.0 tdi 6 cilindros common rail ou num c220 cdi de 170 cvs e 400 NM de binario.

                                O tdi la se vai aguentado e foi 1 tecnologia inovadora e ainda actual.

                                Espero ter feito entender

                                Super,

                                Tudo bem está informaçao verdadeira que na maioria eu já conhecia.

                                No entanto, a questão mantém-se.

                                O peso é praticamente o mesmo e os números do Leon II anteviam um salto em termos de prestação em relação ao Leon I. Situação que perante as medições cnhecidas não se concretizam.

                                É só isso que eu acho estranho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso anda para aí uma "mafia" nos numeros anunciados de alguns (bastantes até ) construtores alemães... que nem te digo nem te conto
                                  Circulam alguns rumores engraçados, até sobre isso.



                                  Antes de fugir, para não ser linxado pelos "german car fans" , mais uma coisa, ja conduzi um carro com o 2.0 TDI (no caso um altea) e fiquei um bocado desiludido com a performance.
                                  Pode ter sido apenas uma sensação...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    Isso anda para aí uma "mafia" nos numeros anunciados de alguns (bastantes até ) construtores alemães... que nem te digo nem te conto
                                    Circulam alguns rumores engraçados, até sobre isso.



                                    Antes de fugir, para não ser linxado pelos "german car fans" , mais uma coisa, ja conduzi um carro com o 2.0 TDI (no caso um altea) e fiquei um bocado desiludido com a performance.
                                    Pode ter sido apenas uma sensação...
                                    Máfia?

                                    Isso não é mais lá para os lados de Itália?

                                    Mas agora a sério, se os números estão inflaccionados estão-o para ambos já que são os dois da mesma "casa" e têm a mesma escola...

                                    Mas pronto, já percebi que aparentemente não há resposta para a questão que surgiu...
                                    Vou mesmo ter que fazer o test drive e comparar com a experiência que tive no antigo Leon... Deixa lá ver é se o vendedor deixa...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Talvez por aqui tenhas a resposta que pretendes...


                                      http://www.km77.com/eli/motor/fichac...he3=0&coche4=0

                                      http://www.km77.com/eli/motor/Ficha.asp?id=14427

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sun Ver Post


                                        Se calhar continuo a não me fazer entender...

                                        Eu os números e as performances tenho os registos oficiais.

                                        A minha questão é que teoricamente o novo Leon apenas tem contra ele um ligeiro aumento de peso em tudo o resto os números são superiores aos do 150.

                                        Contudo, nas performances, esses números não se traduzem em mais valias...

                                        A minha pergunta mantém-se:

                                        Porquê?

                                        Comentário


                                          #50
                                          120d ou fr150

                                          Penso que os novos motores tdi foram uma fraca evoluçao em relaçao aos anteriores.os consumos sao superiores, as prestaçoes iguais ou piores, e continuam a fazer um baruho desgraçado(embora haja uma grande diferença de insonarizaçao de modelo para modelo.Ex:do a3 de 140 e o passat de 140 existe uma grande diferença em termos de barulho de motor).eu tenho um fr150cv portanto posso ser suspeito mas continuo a preferir esse motor a todos os outros do segmento com a excepção do 120d que realmente e um carro muito bom, com um motor muito linear.É pena a pouca habitabilidade e bagageira e o preço(embora não seja muito mais caro que o audi ou outras marcas premium).ja fiz o test drive ao novo leonfr(aqueles interiores sao do pior e o motor não me convence) e costumo conduzir um a3 140 s-line/sportback(fantasticos interiores e super espaço interior mas pouco comunicativo e motor aquem da expectativa e do preço) e so trocava o meu pelo bmw.Sao gostos.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            Acho que é muito simples, o Leon I tinha 150cv e mais 20 não declarados e menos peso
                                            e nao fugia em curvas em que o pneu "dobrava" e está tudo dito!

                                            Comentário


                                              #52
                                              entao se tens os números, escuso de tos meter aqui segundo o manual que vem com o carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                e nao fugia em curvas em que o pneu "dobrava" e está tudo dito!
                                                Esta não percebi.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Só uma pergunta. Já conduziram o TDI de 170cv? É que ele pode ser muitas coisas mas suave é que ele não é. Até as 2000rpm não há motor e de repente vem a cavalaria toda para depois, às 4000rpm, voltar a acabar. Provavelmente o trem dianteiro não consegue digerir toda aquela brutalidade e as "performances" acabam por ser idênticas às do de 150cv que, diga-se, também era bastante do estilo "on/off".

                                                  Portanto a minha resposta é: Porque o TDI de 170cv é um motor extremamente difícil de explorar.

                                                  Eu diria mais, para mim esse motor é um mau motor, se queres 170cv devias procurar noutro lado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jbranco Ver Post
                                                    Só uma pergunta. Já conduziram o TDI de 170cv? É que ele pode ser muitas coisas mas suave é que ele não é. Até as 2000rpm não há motor e de repente vem a cavalaria toda para depois, às 4000rpm, voltar a acabar. Provavelmente o trem dianteiro não consegue digerir toda aquela brutalidade e as "performances" acabam por ser idênticas às do de 150cv que, diga-se, também era bastante do estilo "on/off".

                                                    Portanto a minha resposta é: Porque o TDI de 170cv é um motor extremamente difícil de explorar.

                                                    Eu diria mais, para mim esse motor é um mau motor, se queres 170cv devias procurar noutro lado.
                                                    POis... nas hélices...

                                                    Mas há falta de papel...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu já conduzi o TDI de 170 CV e achei espectacular. Mostra sempre força em todos os regimes. Nunca experimentei o de 150 CV. Ainda tenho esperanças de o fazer um dia.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isso não é bem assim vruum.

                                                        O novo Leon é mesmo mais rapido.

                                                        Tenho um amigo proximo que tem o Leon I 150cv e numa viagem Leiria-Coimbra, fizemos algumas estiradas (em ultrapassagens e experimentámos aceleração em um ou dois semaforos) e sinceramente foi igual. O meu (2.0 140cv) é tão rapido como o Leon I 150cv, mas não parece nada em condução.

                                                        O motor de 140cv é muito linear o que o torna muito mais (parece) lento que o de 150 mas na realidade as prestações são ela por ela.

                                                        O de 170 parece (irmão gémeo) do de 150cv ou seja é muito on/off mas é mesmo mais rapido.

                                                        As diferenças não são realmente exageradas mas também são "apenas" 20cv o que não dá assim tão notorias diferenças.

                                                        Aqui ficam as performançes entre o Leon I 150cv e o Leon II 140cv:
                                                        http://www.zeperfs.com/duel355-1330.htm

                                                        E aqui tens todas as do segmento sem o Leon I:
                                                        http://www.km77.com/marcas/seat/2006...rtdi-p/m02.asp

                                                        ...e aqui com o Leon I:
                                                        http://www.km77.com/marcas/seat/2005...i140-p/m02.asp

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          seat

                                                          desculpa la mas o leon de 150cv não tem nada a ver com com 2.0 de 140.eu sei porque costumo conduzir os dois. e ja agora ate pelos numeros que apresentas existe uma grande diferença. mais 10km de ponta menos tempo dos 0 aos 100.tens que perguntar ao teu amigo se não tem o medidor de massa estragado porque não e possivel andarem os dois o mesmo.ate te digo mais tenho um colega com um de 170 repro e e o meu tambem no mesmo sitio e o meu anda mais(e ainda por um bocado).a unica diferença e que o meu tem um kit KW.
                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 2.0sportup Ver Post
                                                            Isso não é bem assim vruum.

                                                            O novo Leon é mesmo mais rapido.

                                                            Tenho um amigo proximo que tem o Leon I 150cv e numa viagem Leiria-Coimbra, fizemos algumas estiradas (em ultrapassagens e experimentámos aceleração em um ou dois semaforos) e sinceramente foi igual. O meu (2.0 140cv) é tão rapido como o Leon I 150cv, mas não parece nada em condução.

                                                            O motor de 140cv é muito linear o que o torna muito mais (parece) lento que o de 150 mas na realidade as prestações são ela por ela.

                                                            O de 170 parece (irmão gémeo) do de 150cv ou seja é muito on/off mas é mesmo mais rapido.

                                                            As diferenças não são realmente exageradas mas também são "apenas" 20cv o que não dá assim tão notorias diferenças.

                                                            Aqui ficam as performançes entre o Leon I 150cv e o Leon II 140cv:
                                                            http://www.zeperfs.com/duel355-1330.htm

                                                            E aqui tens todas as do segmento sem o Leon I:
                                                            http://www.km77.com/marcas/seat/2006...rtdi-p/m02.asp

                                                            ...e aqui com o Leon I:
                                                            http://www.km77.com/marcas/seat/2005...i140-p/m02.asp

                                                            Cumps
                                                            Que estranho...

                                                            Do 170cvs conheço pouco... mas tenho a referência de um "pico" com um A3 de uma conhecida (não é uma conhecida qq e está habituada a ter carros para rasgar... TT, slk, cayenne e x3 são algumas das viatura que já possuiu) e era um dos primeiros modelos a sair. A versão era a sport de 140cvs com cx manual e a verdade é que em pleno IC16 o meu Ibiza 1.9Tdi de 100cvs cmopletamente de origem não descolava do A3 até aos 150/160kmh.

                                                            Tive várias comparações com o Leon de 150cvs onde o Ibiza era completamente fulminado... Até fazia impressão... parecia que o Ibiza estava parado...

                                                            Portanto, acho mt estranho essa experiência tão equiparada com o TDI de 150cvs e o teu 2.0TDI de 140cvs.

                                                            É possivel que o 1.9 do teu amigo não estivesse nas melhores cindições e/ou o teu 2.0 esteja muito bem puxado...

                                                            Agora não será certamente uma referência o exemplo que deste.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho que as opiniões aqui são um bocado tendenciosas... quem tem o 1.9tdi de 150cv (ou quem tem mais "simpatia" por ele) diz que este anda muito mais e quem tem o 2.0tdi (ou + "simpatia" por este) diz que não... conheço o 1.9tdi 150cv (versao golf) e o 2.0tdi 140cv (versao A3 sportback e golf´s) e sinceramente acho que em termos de prestações puras não há muitas diferenças (com vantagem para o 1.9tdi)... o 1.9tdi dá mais "pontape nas costas" do que o 2.0tdi e isso contribui para ter uma maior sensação de aceleração mas o 2.0tdi contrapõe com uma faixa de utilização do 2.0tdi mais extensa... ou seja não acho o 1.9tdi tão rápido como muitos pensam nem o 2.0 tão lento como outros afirmam pois creio que é essa a "opinião generalizada"... dois amigos meus compraram ha pouco tempo a versao 2.0 tdi 170cv (versão leon e A4) que ainda não tive oportunidade de experimentar, contudo creio que deve ser mais rapido do que o 1.9tdi 150cv e do que o 2.0tdi 140cv... o maior defeito do motor 2.0 é mesmo o consumo exagerado de óleo, acho inadmissível um carro tão recente e caro ter de andar com uma garrafa de óleo na bagageira... nesse aspecto foi um (grande) retrocesso face ao motor 1.9tdi...

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X