É assim teoricamente o motor faz te ate aos 450000km sem grandes problemas, mas nunca se sabe o tratamento que levou. Por 1500€ comprava mas é sempre um risco.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saxo 1.5d com 325.000kms. Compro? Quanto Vale?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Olá
Sou possuidor de um saxo 1.5d de 1998, com 206000km, que comprei em 2002 com 102000km a um bom amigo (não, não eram martelados).
Até à data, apenas um problema: uma fuga de óleo junto da colassa, rectificada há dias (não sei quanto foi a reparação, ainda não paguei). Só dei por ela porque tinha que ir à inspecção. Já foi à inspecção e passou com anotação dos pneus (todos os anos a mesma).
De resto, meter gasóleo (pouco), mudar o óleo e filtros nas alturas programadas, mudou uma vez discos de travões e levou a correia de distribuição.
É um motor pouco pujante, bom para andar em cidade. Em AE é um martírio, quer devido às recuperações, quer pelo ruído. Em subidas esquece ultrapassar alguém: arrisca-te a levar um minuto para concluir uma ultrapassagem.
Para o efeito que o comprei (andar em cidade, sem grandes preocupações de fiabilidade) estou extremamente satisfeito.
Em 2003, o meu custou 5000 euros, com estofos em pele e aplicações nas portas também em pele, rádio com caixa de cds, jantes de liga leve do cup, amortecedores Monroe, suspensão rebaixada e pneus de baixo perfil (o anterior dono não tinha mais onde gastar dinheiro).
Concluindo, recomendo. Em comparação, e com uma kilometragem semelhante, o clio 1.9D em que andava antes de comprar o saxo deu bastante mais problemas (bombas de àgua, circuito de refrigeração do motor e junta da colassa). E não, não tenho nenhum problema com a Renault, tenho um megane e também estou muito contente com ele.
Abraço e boa compra
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostAgilidade? Parece gasolina?
Deve ter sido dos carros mais lentos que conduzi em toda a minha vida. Um amigo meu tem um 106 1.5D (mesmo motor) e é apelidado de tartaruga asmática...
Comentário
-
Boas... bem depois de ler tudo o que já foi dito penso que deves comprar o carro, sobretudo sabendo qual o seu objectivo e sabendo que é um carro de mecanica fiavel; a questão da inspecção, são coisas pequenas como ja foi dito e pode ser facilmente tudo reparado e entao ele passa; em relação aos quilometros, conheço escolas de condução com esse modelo e... estão lá para durar, continuando a andar bem... etc! Eu sou da opinião que os carros com muitos quilometros ainda não estão acabados, é preciso é ter algum conhecimento e esperar ter alguma sorte comprei 2 carros com mais de 200.000km (o meu ex carro tinha 220.000 quando o comprei e o meu actual tinha 250.000 quando veio pa minha mao...) e nunca me deram problemas de maior!
Boa sorte nisso e espero que compres, vais ver que ele não te vai deixar mal
Comentário
-
Já me decidi a ficar com este saxo, agora só falta acertar pequenas nuances com o vendedor.
Como tenho 30 dias para a reinspecção, gostaria das vossas dicas sobre o que fazer aos dois pontos relaciaonados com fugas de oleo, nomeadamente :
Emissões oleo lubrificação - Pequenas em juntas secundárias
e
Transmissão - Fuga fluido lubrificante na caixa de velocidades
Será que basta uma limpeza numa estação de serviço para passar na re-inspecção, ou é melhor reparar mesmo quanto antes ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver PostJá me decidi a ficar com este saxo, agora só falta acertar pequenas nuances com o vendedor.
Como tenho 30 dias para a reinspecção, gostaria das vossas dicas sobre o que fazer aos dois pontos relaciaonados com fugas de oleo, nomeadamente :
Emissões oleo lubrificação - Pequenas em juntas secundárias
e
Transmissão - Fuga fluido lubrificante na caixa de velocidades
Será que basta uma limpeza numa estação de serviço para passar na re-inspecção, ou é melhor reparar mesmo quanto antes ?
Em relação à fuga da caixa de velocidades, deve tratar-se de um vedante que é capaz de custar menos 10 euros, mas a sua substituição dá algum trabalho. No entanto não é uma operação que fique muito cara.
Comentário
-
Se é assim, provavelmente vou avançar já então para a resolução definitiva desses problemas.
O carro é igualzinho a este da foto:
Tenho ainda duas mariquices que gostaria de resolver :
Uma delas é os tampões. como vinha só com 3 tampões, optei por tira-los todos antes de ir à inspecção, mas antes de o dar gostaria que fosse com os 4 tampões novinhos. Sabem se estes só se vendem mesmo na citroen ? Quanto custarão ?
Outro pormenor é o de uma estaladela / buraco na zona de um farol de nevoiro (o que tenciono comprar não tem farois de nevoiro), possivelmente provocado por alguma pedra em auto estrada.
Estou com dilema: ou substituo o para choques, ou então -e atendendo à zona da estaladela -, acabo por a disfarçar colocando farois de nevoiro.
Alguem tem a noção de qual o custo em ambas as situações (farois vs mudar o parachoques) ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver PostSe é assim, provavelmente vou avançar já então para a resolução definitiva desses problemas.
O carro é igualzinho a este da foto:
Tenho ainda duas mariquices que gostaria de resolver :
Uma delas é os tampões. como vinha só com 3 tampões, optei por tira-los todos antes de ir à inspecção, mas antes de o dar gostaria que fosse com os 4 tampões novinhos. Sabem se estes só se vendem mesmo na citroen ? Quanto custarão ?
Outro pormenor é o de uma estaladela / buraco na zona de um farol de nevoiro (o que tenciono comprar não tem farois de nevoiro), possivelmente provocado por alguma pedra em auto estrada.
Estou com dilema: ou substituo o para choques, ou então -e atendendo à zona da estaladela -, acabo por a disfarçar colocando farois de nevoiro.
Alguem tem a noção de qual o custo em ambas as situações (farois vs mudar o parachoques) ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver PostSe é assim, provavelmente vou avançar já então para a resolução definitiva desses problemas.
O carro é igualzinho a este da foto:
Tenho ainda duas mariquices que gostaria de resolver :
Uma delas é os tampões. como vinha só com 3 tampões, optei por tira-los todos antes de ir à inspecção, mas antes de o dar gostaria que fosse com os 4 tampões novinhos. Sabem se ESTES só se vendem mesmo na citroen ? Quanto custarão?
Outro pormenor é o de uma estaladela / buraco na zona de um farol de nevoiro (o que tenciono comprar não tem farois de nevoiro), possivelmente provocado por alguma pedra em auto estrada.
Estou com dilema: ou substituo o para choques, ou então -e atendendo à zona da estaladela -, acabo por a disfarçar colocando farois de nevoiro.
Alguem tem a noção de qual o custo em ambas as situações (farois vs mudar o parachoques) ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver PostOlhem, os negócios são mesmo assim, e negócio puxa negócio, então apareceu-me um negócio que, a concretizar-se, será para mim mais vantajoso do que este saxo.
Caso eu não concretize este negócio do saxo, (...) EDITADO.
Atenção à Regra Nº 4:
4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proíbida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver PostOlhem, os negócios são mesmo assim, e negócio puxa negócio, então apareceu-me um negócio que, a concretizar-se, será para mim mais vantajoso do que este saxo.
Caso eu não concretize este negócio do saxo, (...) EDITADO.
Qual é o carro?
Quanto a esse Saxo parece um negócio normal e sem grande risco, até porque será para andar MUITO pouco
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostAtenção à Regra Nº 4:
Peço desculpas, mas não sabia que não podia oferecer, a eventuais interessados aqui no forum, um negócio que provávelmente já não concretizarei.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário