Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.5d com 325.000kms. Compro? Quanto Vale?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É assim teoricamente o motor faz te ate aos 450000km sem grandes problemas, mas nunca se sabe o tratamento que levou. Por 1500€ comprava mas é sempre um risco.

    Comentário


      #32
      Olá

      Sou possuidor de um saxo 1.5d de 1998, com 206000km, que comprei em 2002 com 102000km a um bom amigo (não, não eram martelados).

      Até à data, apenas um problema: uma fuga de óleo junto da colassa, rectificada há dias (não sei quanto foi a reparação, ainda não paguei). Só dei por ela porque tinha que ir à inspecção. Já foi à inspecção e passou com anotação dos pneus (todos os anos a mesma).

      De resto, meter gasóleo (pouco), mudar o óleo e filtros nas alturas programadas, mudou uma vez discos de travões e levou a correia de distribuição.

      É um motor pouco pujante, bom para andar em cidade. Em AE é um martírio, quer devido às recuperações, quer pelo ruído. Em subidas esquece ultrapassar alguém: arrisca-te a levar um minuto para concluir uma ultrapassagem.

      Para o efeito que o comprei (andar em cidade, sem grandes preocupações de fiabilidade) estou extremamente satisfeito.

      Em 2003, o meu custou 5000 euros, com estofos em pele e aplicações nas portas também em pele, rádio com caixa de cds, jantes de liga leve do cup, amortecedores Monroe, suspensão rebaixada e pneus de baixo perfil (o anterior dono não tinha mais onde gastar dinheiro).

      Concluindo, recomendo. Em comparação, e com uma kilometragem semelhante, o clio 1.9D em que andava antes de comprar o saxo deu bastante mais problemas (bombas de àgua, circuito de refrigeração do motor e junta da colassa). E não, não tenho nenhum problema com a Renault, tenho um megane e também estou muito contente com ele.

      Abraço e boa compra

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Agilidade? Parece gasolina?

        Deve ter sido dos carros mais lentos que conduzi em toda a minha vida. Um amigo meu tem um 106 1.5D (mesmo motor) e é apelidado de tartaruga asmática...
        Mas isso és tu que estás habituado a motores 1.5 a gasolina com turbo, BMW Série 3 Coupé, Mitsubishi Outlander Turbo, Porsche Boxster...

        Comentário


          #34
          Boas... bem depois de ler tudo o que já foi dito penso que deves comprar o carro, sobretudo sabendo qual o seu objectivo e sabendo que é um carro de mecanica fiavel; a questão da inspecção, são coisas pequenas como ja foi dito e pode ser facilmente tudo reparado e entao ele passa; em relação aos quilometros, conheço escolas de condução com esse modelo e... estão lá para durar, continuando a andar bem... etc! Eu sou da opinião que os carros com muitos quilometros ainda não estão acabados, é preciso é ter algum conhecimento e esperar ter alguma sorte comprei 2 carros com mais de 200.000km (o meu ex carro tinha 220.000 quando o comprei e o meu actual tinha 250.000 quando veio pa minha mao...) e nunca me deram problemas de maior!

          Boa sorte nisso e espero que compres, vais ver que ele não te vai deixar mal

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Agilidade? Parece gasolina?

            Deve ter sido dos carros mais lentos que conduzi em toda a minha vida. Um amigo meu tem um 106 1.5D (mesmo motor) e é apelidado de tartaruga asmática...
            Gozar com os pobres é muito feio, sabias...?

            Comentário


              #36
              Já me decidi a ficar com este saxo, agora só falta acertar pequenas nuances com o vendedor.

              Como tenho 30 dias para a reinspecção, gostaria das vossas dicas sobre o que fazer aos dois pontos relaciaonados com fugas de oleo, nomeadamente :

              Emissões oleo lubrificação - Pequenas em juntas secundárias
              e
              Transmissão - Fuga fluido lubrificante na caixa de velocidades



              Será que basta uma limpeza numa estação de serviço para passar na re-inspecção, ou é melhor reparar mesmo quanto antes ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver Post
                Já me decidi a ficar com este saxo, agora só falta acertar pequenas nuances com o vendedor.

                Como tenho 30 dias para a reinspecção, gostaria das vossas dicas sobre o que fazer aos dois pontos relaciaonados com fugas de oleo, nomeadamente :

                Emissões oleo lubrificação - Pequenas em juntas secundárias
                e
                Transmissão - Fuga fluido lubrificante na caixa de velocidades



                Será que basta uma limpeza numa estação de serviço para passar na re-inspecção, ou é melhor reparar mesmo quanto antes ?
                Eventualmente a fuga de oleo dá-se na tampa das valvulas e/ou no carter. São juntas baratas e fáceis de mudar. De qualquer forma uma lavagem do motor no dia de levar o carro à inspecção serve.

                Em relação à fuga da caixa de velocidades, deve tratar-se de um vedante que é capaz de custar menos 10 euros, mas a sua substituição dá algum trabalho. No entanto não é uma operação que fique muito cara.

                Comentário


                  #38
                  Se é assim, provavelmente vou avançar já então para a resolução definitiva desses problemas.

                  O carro é igualzinho a este da foto:

                  Tenho ainda duas mariquices que gostaria de resolver :

                  Uma delas é os tampões. como vinha só com 3 tampões, optei por tira-los todos antes de ir à inspecção, mas antes de o dar gostaria que fosse com os 4 tampões novinhos. Sabem se estes só se vendem mesmo na citroen ? Quanto custarão ?

                  Outro pormenor é o de uma estaladela / buraco na zona de um farol de nevoiro (o que tenciono comprar não tem farois de nevoiro), possivelmente provocado por alguma pedra em auto estrada.
                  Estou com dilema: ou substituo o para choques, ou então -e atendendo à zona da estaladela -, acabo por a disfarçar colocando farois de nevoiro.
                  Alguem tem a noção de qual o custo em ambas as situações (farois vs mudar o parachoques) ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver Post
                    Se é assim, provavelmente vou avançar já então para a resolução definitiva desses problemas.

                    O carro é igualzinho a este da foto:

                    Tenho ainda duas mariquices que gostaria de resolver :

                    Uma delas é os tampões. como vinha só com 3 tampões, optei por tira-los todos antes de ir à inspecção, mas antes de o dar gostaria que fosse com os 4 tampões novinhos. Sabem se estes só se vendem mesmo na citroen ? Quanto custarão ?

                    Outro pormenor é o de uma estaladela / buraco na zona de um farol de nevoiro (o que tenciono comprar não tem farois de nevoiro), possivelmente provocado por alguma pedra em auto estrada.
                    Estou com dilema: ou substituo o para choques, ou então -e atendendo à zona da estaladela -, acabo por a disfarçar colocando farois de nevoiro.
                    Alguem tem a noção de qual o custo em ambas as situações (farois vs mudar o parachoques) ?
                    Não te metas a comprar tampoes na marca, são carissimos!! Andei à procura de uns pa um opel corsa B e na marca pediram me mais de 100 euros pelos 4... em relação aos farois vs para-choques fica te mais barato os farois de certeza e assim disfarças e ficas com um extra

                    Comentário


                      #40
                      Esse motor bem tratado faz uns 500.000kms. Não é por aí. Conheço alguns de colegas vendedores que já passaram dos 400.000 e sempre a andar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver Post
                        Se é assim, provavelmente vou avançar já então para a resolução definitiva desses problemas.

                        O carro é igualzinho a este da foto:

                        Tenho ainda duas mariquices que gostaria de resolver :

                        Uma delas é os tampões. como vinha só com 3 tampões, optei por tira-los todos antes de ir à inspecção, mas antes de o dar gostaria que fosse com os 4 tampões novinhos. Sabem se ESTES só se vendem mesmo na citroen ? Quanto custarão?

                        Outro pormenor é o de uma estaladela / buraco na zona de um farol de nevoiro (o que tenciono comprar não tem farois de nevoiro), possivelmente provocado por alguma pedra em auto estrada.
                        Estou com dilema: ou substituo o para choques, ou então -e atendendo à zona da estaladela -, acabo por a disfarçar colocando farois de nevoiro.
                        Alguem tem a noção de qual o custo em ambas as situações (farois vs mudar o parachoques) ?
                        Isso ñ são tampoes!!! São jantes especiais mesmo!!

                        Comentário


                          #42
                          Olhem, os negócios são mesmo assim, e negócio puxa negócio, então apareceu-me um negócio que, a concretizar-se, será para mim mais vantajoso do que este saxo.

                          Caso eu não concretize este negócio do saxo, (...) EDITADO.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por VTR Ver Post
                            Isso ñ são tampoes!!! São jantes especiais mesmo!!

                            Mas esse é o da foto.. que não é o carro dele

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver Post
                              Olhem, os negócios são mesmo assim, e negócio puxa negócio, então apareceu-me um negócio que, a concretizar-se, será para mim mais vantajoso do que este saxo.

                              Caso eu não concretize este negócio do saxo, (...) EDITADO.

                              Atenção à Regra Nº 4:

                              4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proíbida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver Post
                                Olhem, os negócios são mesmo assim, e negócio puxa negócio, então apareceu-me um negócio que, a concretizar-se, será para mim mais vantajoso do que este saxo.

                                Caso eu não concretize este negócio do saxo, (...) EDITADO.



                                Qual é o carro?


                                Quanto a esse Saxo parece um negócio normal e sem grande risco, até porque será para andar MUITO pouco

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                  Atenção à Regra Nº 4:

                                  Peço desculpas, mas não sabia que não podia oferecer, a eventuais interessados aqui no forum, um negócio que provávelmente já não concretizarei.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E afinal já não vou mesmo concretizar o negócio, pois arranjei um melhor. Mas o vendedor continua com o veiculo à venda...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Abel Tainha Ver Post
                                      E afinal já não vou mesmo concretizar o negócio, pois arranjei um melhor. Mas o vendedor continua com o veiculo à venda...
                                      e qual, já agora?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sim, qual foi o negócio que te fez mudar de ideias em relação ao saxo?

                                        Compartilha com o pessoal

                                        Bons km e bons negócios.

                                        Um abraço, by Filas

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X