Antes do estabelecimento da FHI
1917
- Chikuhei Nakajima cria o Aircraft Research Laboratory
1931
- O Aircraft Research Laboratory reorganiza-se e passa a denominar-se de Nakajima Aircraft Co., Ltd
1945
- Nakajima Aircraft passa a denominar-se Fuji Sangyo Co., Ltd
1946
- A Fuji Sangyo produz a primeira scooter “Rabbit”
1950
- A Fuji Sangyo é dividida em 12 companhias
1953
- É criada a Fuji Heavy Industries Ltd (FHI)
A História da SUBARU
1954
- É desenvolvido um protótipo de carro de passageiros de 4 rodas. Com o nome P1 este modelo seria rebaptizado em 1955 de SUBARU
1958
- É introduzido o mini carro SUBARU 360
1961
- É introduzido o modelo “Sambar Truck”
1965
- É lançado no mercado o SUBARU 1000, o primeiro carro de tracção dianteira a ser produzido em massa e pela primeira vez é utilizado o motor Boxer
1968
- É fundada a SUBARU of America, Inc e inicia-se a exportação para os Estados Unidos
1969
- Para substituir o SUBARU 1000 é lançado no mercado o SUBARU FF1 1100.
- É introduzido também o modelo R2 em substituição do 360
1971
- É introduzido o SUBARU Leone coupé, que vem substituir o modelo FF1
1972
- A SUBARU lança o modelo Rex para substituir o anterior R2. É introduzido pela primeira vez a tracção permanente num veículo de série, no SUBARU Leone 4WD Station Wagon
1975
- É lançada a série Leone SEEC-T, que com um conversor catalítico controla o nível de emissões do escape. A produção agregada da SUBARU ultrapassa os 2 milhões de unidades
- A SUBARU passa a utilizar de série, o Sistema de Tracção Integral Permanente - AWD (All Wheel Drive)
1977
- É lançado o novo SUBARU Leone – o primeiro carro a estar em conformidade com a regulamentação de emissões de gases a entrar em vigor para 1978
1983
- A produção agregada da SUBARU ultrapassa os 5 milhões de unidades
1984
- A SUBARU desenvolve e anuncia a primeira caixa de variação contínua - iCVT a nível mundial
1985
- É introduzido o SUBARU Alcone (XT)
1989
- A primeira geração do modelo Legacy na sua versão Sedan obteve o Record Mundial de Velocidade durante 100.000 Kms. no Centro de Testes do Arizona nos EUA, à velociade média de 223,345 Kms/h (certificado pela FIA).
1990
- O SUBARU Legacy é o primeiro carro do grupo N a terminar o Rali Safari
1992
- É lançado o SUBARU Vivio como substituto do modelo Rex
1993
- A segunda geração Legacy Touring Wagon GT, com um motor biturbo, obteve o Record Mundial de Velocidade na Classe de Station Wagons, na pista de Bonneville, localizada nos subúrbios de Salt Lake City, nos EUA, à velocidade média de 249,981 Kms /h (Certificado pela FIA)
- Ainda neste ano, o Legacy Sedan foi o primeiro modelo da Subaru a dis****r o Campeonato do Mundo de Ralis, tendo obtido a sua 1ª vitória no Rali da Nova Zelândia, conduzido por Colin McRae
1995
- A SUBARU conquista pela primeira vez os titulos de Construtores e de Pilotos no Campeonato Mundial de Ralis, com o Subaru Impreza
1996
- A produção agregada de veículos com transmissão do tipo AWD ultrapassa as 4 milhões de unidades
- A SUBARU alcança o 2º título no Campeonato Mundial de Ralis na classe Construtores, com o Subaru Impreza
- A Subaru Forester bate o Record de Velocidade de Endurance 24 horas para viaturas com homologação T1 (veículos de série homologados como todo-o-terreno) na pista de Indianápolis, nos EUA, obtendo um brilhante novo record à velocidade média de 180.082 Km/h (certificado pela FIA e pela ACCUS)
1997
-É lançada oficialmente a Subaru Forester
-A SUBARU ganha pela 3ª vez consecutiva o Título de Construtores no Campeonato Mundial de Ralis, com o SUBARU Impreza
1998
- É introduzido no mercado a 3ª geração do modelo Legacy
- A Legacy Station Wagon obtem o título da Station Wagon mais rápida do mundo na classe de 2.0 litros Turbo, motorização 2.0 Turbo com especificações para o mercado japonês, numa pista de velocidade nos arredores de Pueblo, Colorado nos EUA
2000
- É introduzido no mercado o motor boxer de 6 cilindros com 3.000 cc. e 210 cavalos de potência que equipa exclusivamente a versão Outback da gama Legacy
- Ainda no final deste ano, é lançado a nível mundial a nova geração do Subaru Impreza
2001
- Lançamento na Europa da nova geração Impreza
2002
- Lançamento na Europa da nova geração Forester
2003
- Lançamento na Europa da nova geração Legacy-Outback
- Petter Solberg vence o Campeonato Mundial de Ralis ao volante do Subaru Impreza WRC
- A 4ª Geração Legacy-Outback é lançada a nível mundial e obtem o galardão de Carro do Ano no Japão
- A Subaru passa a designar o seu sistema de tracção integral permanente, de symmetricalAWD e a configuração dos seus motores de SUBARU BOXER ENGINE
2004
- A nova Geração Legacy-Outback obtem pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de segurança ANCAP realizados na Austrália
<center>#########################</center>
<center></center>
<center></center>
Índice do Tópico
[u]Página 1</u>
História da Subaru
Impreza WRX V-Limited
[u]Página 2</u>
R1
Impreza WRC2005
Gerações Legacy
R2
Legacy B4 STi
Forester STi
R2 S
zerosports legacy B4
[u]Página 3</u>
Impreza S203
Legacy 3.0R Spec. B
Impreza WRX STi 2005 (teste)
24h Nürburgring
Modelos Japoneses
Impreza WRX STi Spec-C @ Nürburgring (vídeo)
Impreza WRX/WRX STi (novo modelo)
[u]Página 4</u>
Impreza JGTC GT300
Impreza ST2
Impreza WRC2006
Impreza WRX STi Spec-C (novo modelo)
Impreza WRX STi WR Limited (novo modelo)
B11S (Protótipo)
[u]Página 5</u>
B5-TPH (Protótipo)
Novidades Salão de Tóquio
Legacy tuned by STI
Legacy WR-Limited 2005
Impreza WR-Limited 2005
Liberty GT
Comentário