Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fiat stilo sportvan ou corolla 1.4 d4d...escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em relação ao Corolla não conheço este novo modelo apenas o antigo...
    Sei da qualidade com que a Toyota faz os seus carros não nego

    O Stilo conheço-o muito bem e só posso dizer que é um excelente automóvel, eu tive um que fez 170 mil kms e durante o periodo de 3 anos que o tive apenas gastei dinheiro em combustivel, pneus, revisões programadas...e por opção minha, amortecedores mais "desportivos".
    O motor a que te referes no Stilo é bom e fiável e bastañte generoso, quer pelas performances e suavidade de utilização, agora no conjunto, posso dizer-te que o é um carro bastante honesto e equilibrado, muito confortável, muito seguro, com excelentes travões ao contrário do que já li por aí, e capaz de alguns brilharetes, notáveis quando se quer um andamento mais rápido, super aderente e previsivel...mas com limites como todos os automóveis.

    Eu aconselho vivamente o Stilo, é um carro que surpreende pela positiva quem o conduz, na estética, uma palavra...LINDO , construção robustez...para mim 5 estrelas...quer de interiores quer de mecânica...

    O Corolla não é bonito como o Stilo, não, no resto tb não me pareçe que se superiorize como se diz por aí...mas entra num Stilo conduz e faz o mesmo com o Corolla e depois decide...tudo menos não comprar o Stilo por ser Fiat isto não é uma resposta sensata hoje em dia

    Comentário


      #32
      Eu mesmo se achasse mais bonito o stilo compraria o Corolla.
      Mesmo sendo menos potente ( eles andam aí).
      Sabendo usa-los, 90cv são mais do que suficientes.

      Comentário


        #33
        só mais uma coisa,

        eu estou a dar apenas a minha opinião com base no que me aconteceu.

        É obvio que problemas existem em todas as marcas/modelos.
        A diferença está na forma como eles são ou não resolvidos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tmfp Ver Post
          mas nao da muitos problemas?
          O motor do Stilo é igual aos:

          Opel Vectra 1.9 CDTi
          Opel Astra 1.9 CDTi
          Alfa Romeo 147 1.9 JTD
          Alfa Romeo 156 1.9 JTD
          Alfa Romeo 159 1.9 JTD
          Saab 9-3 Tid
          Saab 9-5 Tid
          Lancia Lybra 1.9 JTD
          Lancia Musa 1.9 JTD
          Fiat Punto 1.9 JTD
          Fiat GPunto 1.9 JTD
          Fiat Doblo 1.9 JTD
          Peugeot e Citroens Comerciais fabicados a meias em Svel Nord
          e se calhar a muitos outros....

          Queres maior prova de fiabilidade?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post

            só mais uma coisa, não me viste dizer em lado algum que o motor era uma m3rda ;)
            pois não.

            O que eu disse e volto a dizer é que: para mim, FIAT nunca mais!
            no teu caso também nunca mais quereria.

            Comentário


              #36
              Já foram abertos 2 ou 3 tópicos de membros com a mesma dúvida: Stilo ou Corolla.
              Certamente que uma boa pesquisa irá ajudar a tirar algumas dúvidas.

              Conheço o Stilo e o Corolla.
              Ambos os carros são recomendáveis, e somente o futuro comprador saberá quais as suas prioridades.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                só mais uma coisa,

                eu estou a dar apenas a minha opinião com base no que me aconteceu.

                É obvio que problemas existem em todas as marcas/modelos.
                A diferença está na forma como eles são ou não resolvidos.
                como já te disse noutro tópico, existem bons e maus exemplos em praticamente "todas" as marcas, desde a Renô à marca da estrelinha.
                mas atenção, quando se diz marcas está-se a dizer concessionários, porque são estes quem têm o poder imediato de resolver ou não a situação.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Eu mesmo se achasse mais bonito o stilo compraria o Corolla.
                  Mesmo sendo menos potente ( eles andam aí).
                  Sabendo usa-los, 90cv são mais do que suficientes.
                  Mas para quê perder tempo a aprender a usar 90 cvs num 1.4 quando existe uma opção mais racional,mais potente e bom no que toca a qualidade...que compensa na diferença dos preços, mas tb nos consumos

                  Comentário


                    #39
                    As versão menos fiáveis deste 1.9 são as de maior potencia, ou seja as de 140/150cv (principalmente a de 150cv).
                    As versões de 100 e 115cv têm bastante fiabilidade.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                      As versão menos fiáveis deste 1.9 são as de maior potencia, ou seja as de 140/150cv (principalmente a de 150cv).
                      são?!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                        As versão menos fiáveis deste 1.9 são as de maior potencia, ou seja as de 140/150cv (principalmente a de 150cv).
                        As versões de 100 e 115cv têm bastante fiabilidade.
                        ...e menos pontudos e com melhores consumos! Entre um Alfa 147 1.6 TS e um Alfa 147 1.9 JTD de 140/150 cv a diferença é de apenas 1/1.5 l/100 de média! São relativamente gulosos. A gasolina fazem a média de cerca 8.6 e a diesel entre os 7 e os 7.5 l/100!

                        Comentário


                          #42
                          Parece-me q estão a esquecer qq coisa...
                          A Toyota está a despachar o Corolla com bons descontos, agora q chegou o Auris... Portanto, ñ deve ser difícil comprar de serviço ou até mesmo novo com 1 bom desconto...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                            ve este

                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p81214

                            Ha aqui qualquer coisa que nao bate bem, mas se bate-se bem era grande negocio
                            Acho q se esqueceram de qq coisa... GPunto 1.9 MJet, 5 lugares, com 7000km, de 8/06, por 7200€?!
                            Se me disserem 17200€ até já acredito...
                            Ou então o carro só anda a pedal...
                            Editado pela última vez por Scientist; 03 April 2007, 10:51. Razão: 172000 n!!! =p

                            Comentário


                              #44
                              Eu ia pro Stilo! O carro tem tantos gadjects

                              Sai um pra mim tambem com connect e skywindow

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Acho q se esqueceram de qq coisa... GPunto 1.9 MJet, 5 lugares, com 7000km, de 8/06, por 7200€?!
                                Se me disserem 172000€ até já acredito...
                                Ou então o carro só anda a pedal...
                                também não diria tanto, mas pronto...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                  sem qq dúvida, mas olha que não estamos a falar de apenas 1 andorinha.

                                  ... e afirmares que podem falar mal de tudo menos do motor, não é bem verdade

                                  mas não vale a pena estar aqui a discutir o sexo dos anjos.

                                  Para ti é um bom carro, para mim também o era até ao dia em que comprei um
                                  O meu tio desistiu da Mercedes após um CL420 que passava a vida na oficina, no entanto ai de quem diga que a Mercedes não é fiável...

                                  Um vizinho meu também mudou de marca porque o seu Merc também estava longe de ser um poço de virtudes...

                                  E os montes de probs electricos que até vieram a publico?


                                  É assim, umas vezes tem-se azar, outras não, daí até dizer que não presta...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                    também não diria tanto, mas pronto...
                                    É o 1.9...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Olá a todos, este é o meu primeiro post neste forum, apesar de leitor assíduo.
                                      Resolvi postar porque tenho exactamente um corolla bizz 1.4 d4d versão s-pack de 2005 com 50000km.
                                      Do carro só tenho a dizer bem: qualidade, conforto, manutenção, etc. Até mesmo o motor é muito bom (a meu ver). Obviamente não tem a alma do jtd, mas desenrrasca-se mesmo bem (provavelmente melhor do que a maioria das pessoas pensa), sendo o que mais me agrada a sua linearidade. Mesmo em baixas rotações "não se nega". Para além deste facto, é muito, mas mesmo muito silencioso. E finalmente os consumos: fiz este ano uma viajem até andorra com média final de 5.2l/100km e não foi a andar mal (130-140), sendo que em utilização mista (cidade/auto-estrada) anda na casa dos 5.5-6.0l.

                                      Espero ter ajudado!

                                      Um bem haja a todos!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Olá a todos, este é o meu primeiro post neste forum, apesar de leitor assíduo.
                                        Resolvi postar porque tenho exactamente um corolla bizz 1.4 d4d versão s-pack de 2005 com 50000km.
                                        Do carro só tenho a dizer bem: qualidade, conforto, manutenção, etc. Até mesmo o motor é muito bom (a meu ver). Obviamente não tem a alma do jtd, mas desenrrasca-se mesmo bem (provavelmente melhor do que a maioria das pessoas pensa), sendo o que mais me agrada, a sua linearidade. Mesmo em baixas rotações "não se nega". Para além deste facto, é muito, mas mesmo muito silencioso. E finalmente os consumos: fiz este ano uma viajem até andorra com média final de 5.2l/100km e não foi a andar mal (130-140), sendo que em utilização mista (cidade/auto-estrada) anda na casa dos 5.5-6.0l.

                                        Até agora, problemas = 0
                                        100% satisfeito

                                        Espero ter ajudado!

                                        Um bem haja a todos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          É o 1.9...

                                          eu sei, mas puseste 172.000€, estavas a pensar se calhar no teu "avatar"

                                          Comentário


                                            #51
                                            Começo logo a fazer boa figura... 2 posts

                                            Sorry!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              eu sei, mas puseste 172.000€, estavas a pensar se calhar no teu "avatar"
                                              LOL era 17200€ obviamente

                                              Pois, estava a fugir-me o pensamento para o 360 Spyder

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por [Stanley] Ver Post
                                                Mas para quê perder tempo a aprender a usar 90 cvs num 1.4 quando existe uma opção mais racional,mais potente e bom no que toca a qualidade...que compensa na diferença dos preços, mas tb nos consumos
                                                Duvido muito que o Stilo gaste menos que o corolla, que consegue fazer cerca de 4l /100 sem grandes dificuldades.

                                                Depois cada vez mais os combustiveis estão mais caros. E para quem compra carros destes, concertesa é um factor mto importante ter um carro economico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  LOL era 17200€ obviamente

                                                  Pois, estava a fugir-me o pensamento para o 360 Spyder

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                    Duvido muito que o Stilo gaste menos que o corolla, que consegue fazer cerca de 4l /100 sem grandes dificuldades.

                                                    Depois cada vez mais os combustiveis estão mais caros. E para quem compra carros destes, concertesa é um factor mto importante ter um carro economico.

                                                    outro mito.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      outro mito.
                                                      falas baseado na tua ignorancia? é isso?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                        O Corolla tem melhor qualidade de montagem, melhores materiais no interior e é mais confortável.
                                                        Isso não é assim tão linear. Os materias do Stilo não são assim tão maus e os do Corolla assim tão bons.
                                                        Na montagem, sim, o Corolla é melhorzito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          mas em termos de andamento, o corolla nao chega aos pes do stilo...penso eu...
                                                          é que tb ja andei numa corolla sw 1.4 a 200...num local plano...

                                                          ps: a corolla tem jantes de 16..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                                            falas baseado na tua ignorancia? é isso?
                                                            é, é isso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pipo_6 Ver Post
                                                              Começo logo a fazer boa figura... 2 posts

                                                              Sorry!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X