Um Phantom, suave suave
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Questão para todos: silencio e suavidade...qual o carro
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Originalmente Colocado por Baiones Ver PostDos que conheço recomendo o 166. Pelo menos na versão 3.0 V6 a essa velocidade era bem insonorizado e confortavel.
Ja o 147 não abona muito no capitulo de insonorização...
É verdade, mas também são 2 segmentos completamente diferentes. De qualquer modo o 147 compensa em parte o ruído do motor (a sonoridade característica dos Alfas tinha que sacrificar alguma coisa), pela inexistência de ruídos aerodinâmicos, mesmo a altíssimas velocidades. O 147 JTD por exemplo, é mais barulhento que um Renault Megane a 60kms/h, mas 180 e situação inverte-se.
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axo que com isto http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p52064 ficas bem servido a 140 km/h naõ consome mais de 8 litros, e é classe 1 nas portagens, e esta a bom preço, já vistes quanto vale novo!!!
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostAlguém me explica como é que um híbrido a 140kmh pode ser mais silencioso que um carro equivalente, Não híbrido?
É que a essa velocidade, o sistema híbrido, pura e simplesmente não funciona. Apenas o motor térmico...
O HCH a 140 kmh roda a 2500 rpms nem se ouve, e o motor electrico pode estar a funcionar ou não conforme precises de potencia ou não.
os sistema híbrido do HCH não depende da velocidade para nada ... só depende da necessidade de potencia/binário mesmo a 200km/h
cpts
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostToyota Corolla ou Avensis a Gasolina...não se passa nada lá dentro, o motor é suave silencioso e o carro está muito bem insonorizado...nem se sabe se está a trabalhar o motor as vezes!
Tenho um com caixa automática e é muito silencioso em AE.
A 130 km/h com cruise control ligado, faz médias de 7,6 litros/100.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
O HCH a 140 kmh roda a 2500 rpms nem se ouve, e o motor electrico pode estar a funcionar ou não conforme precises de potencia ou não.
os sistema híbrido do HCH não depende da velocidade para nada ... só depende da necessidade de potencia/binário mesmo a 200km/h
cpts
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostAlguém me explica como é que um híbrido a 140kmh pode ser mais silencioso que um carro equivalente, Não híbrido?
É que a essa velocidade, o sistema híbrido, pura e simplesmente não funciona. Apenas o motor térmico...
Eu vou testar o Hibrido.
Mas exactamente a minha dúvida é se vou tirar vantagem dele nas minhas "reais" condições de utilização. É que muito dificilmente eu me consigo manter a 100 ou 120 Km/h numa AE! Com alguma paciência, vou a 140...
Talvez em cidade funcione melhor.
Eu diria que faço AE/Cidade numa proporção 40/60. ou 30/70, dependendo dos mêses.
A vantagem dos diesel (alguns), é exactamente conseguirem rolar a 140 com conforto e relativamente bem insonorizados, e sem "esticar" os motores, conseguindo por isso consumos muito razoáveis. Mas o híbrido (ainda) não está posto de lado.
Se fosse possível o estacionamento de GLP em Parques Fechados em Portugal (tal como acontece em todos os países da UE, excepto POR e ESP) a solução poderia ser o Legacy 2.0 GPL (com grandes vantagens de economina).
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postajudaria a esta "navegação na maionese" se soubessemos o budget disponível
Procuro carros do segmento médio (exemplo, Peugeot 307) ou médio alto (exemplo, Mazda6).
O budget não chega para os premium (A4, BMW3, etc). Eu diria que um 35000 Eur seria o limite esticado do budget. Espero decidir por menos.
O Rolls está excluído deste campeonato (não só pelo $$$, não cumpre o critério da economia).
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Originalmente Colocado por lmikek Ver PostLOL adorei a expressão navegação na maionese!!!
Procuro carros do segmento médio (exemplo, Peugeot 307) ou médio alto (exemplo, Mazda6).
O budget não chega para os premium (A4, BMW3, etc). Eu diria que um 35000 Eur seria o limite esticado do budget. Espero decidir por menos.
O Rolls está excluído deste campeonato (não só pelo $$$, não cumpre o critério da economia).
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Com um civic hibrido ficas bem servido, penso eu de que...
Tem caixa automatica e isso é fundamental para teres um andamento suave, e com a assistencia electrica ao motor, evita que este eleve em demasia as rotacoes como acontece com qualquer carro a gasolina.
Outra hipotese seria um carro a diesel com motores da nova geracao , tipo d4d , ictdi, hdi´s que sao tambem pouco ruidoso e emitem poucas vibracoes, só que sao caros.
vantagems do civic hibrido
-preço/equipamento
vantagems do diesel
-preço por litro de combustivel mais barato
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Originalmente Colocado por lmikek Ver PostCaros...
Eu vou testar o Hibrido.
Mas exactamente a minha dúvida é se vou tirar vantagem dele nas minhas "reais" condições de utilização. É que muito dificilmente eu me consigo manter a 100 ou 120 Km/h numa AE! Com alguma paciência, vou a 140...
Talvez em cidade funcione melhor.
Eu diria que faço AE/Cidade numa proporção 40/60. ou 30/70, dependendo dos mêses.
A vantagem dos diesel (alguns), é exactamente conseguirem rolar a 140 com conforto e relativamente bem insonorizados, e sem "esticar" os motores, conseguindo por isso consumos muito razoáveis. Mas o híbrido (ainda) não está posto de lado.
Se fosse possível o estacionamento de GLP em Parques Fechados em Portugal (tal como acontece em todos os países da UE, excepto POR e ESP) a solução poderia ser o Legacy 2.0 GPL (com grandes vantagens de economina).
www.hibridosclube.pt.vu
Pra a utilização que dizes que fazes o HCH é imbativel e ainda te sobram 10.000€
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostToyota Corolla ou Avensis a Gasolina...não se passa nada lá dentro, o motor é suave silencioso e o carro está muito bem insonorizado...nem se sabe se está a trabalhar o motor as vezes!
o corolla surpreende... vais ali a 120 140 n ouves nada... e o conforto para a gama é muito bom
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Ou ando muito enganado ou a escolha mais obvia seria um C4 com vidros laminados ou 407/C5/Laguna!
Se ha coisa que os franceses continuam apostar acima das outras marcas é no conforto sempre mais chamativo (pode haver sempre qualquer outra versao de outra marca ate melhor nesse capitulo mas por norma...)
Comentário
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostOu ando muito enganado ou a escolha mais obvia seria um C4 com vidros laminados ou 407/C5/Laguna!
Se ha coisa que os franceses continuam apostar acima das outras marcas é no conforto sempre mais chamativo (pode haver sempre qualquer outra versao de outra marca ate melhor nesse capitulo mas por norma...)
Andas ligeiramente enganado, conforto, insonorização, economia, qualidade de contrução dentro do orçamento anunciado sem duvida a escolha obvia é o Civic hybrid (o unico dos que mencionas que não conheço é o C5, que por sinal é o unico que tem mais espaço que o Civic, mas é sem duvida nenhuma muito mais caro)
cpts
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostAndas ligeiramente enganado, conforto, insonorização, economia, qualidade de contrução dentro do orçamento anunciado sem duvida a escolha obvia é o Civic hybrid (o unico dos que mencionas que não conheço é o C5, que por sinal é o unico que tem mais espaço que o Civic, mas é sem duvida nenhuma muito mais caro)
cpts
Além disso faz um som esquisito quando abranda e trava. Uma espécie de zumbido baixinho.
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Originalmente Colocado por Axxantis Ver PostEstive em Janeiro passado num seminário sobre Automoveis Ecológicos no ISEP. Experimentei o hybrid e aquilo, quando o motor de combustão começa a trabalhar, faz tanto ou tão pouco barulho quanto outro carro qualquer do mesmo segmento.
Além disso faz um som esquisito quando abranda e trava. Uma espécie de zumbido baixinho.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostNum civic Hybrid ??? de quem era o carro ? quando o motor de combustão começa a trabalhar ??? o motor começa a trabalhar logo que ligas o carro, zumbido baixinho só se a entrada de ar para o arrefecimento das baterias estava tapada, aconteceu-me num dos testes que fiz ...
Um tipo que lá estava disse que o zumbido era proveniente dos motores eléctricos, que em travagem funcionam como dínamos para recarregarem as baterias, mas não sei se está é a explicação correcta.
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Originalmente Colocado por Axxantis Ver PostNão começa, não. Se as baterias tiverem carga suficiente, ele arranca só com os motores eléctricos (tenho ideia que são 2).
Um tipo que lá estava disse que o zumbido era proveniente dos motores eléctricos, que em travagem funcionam como dínamos para recarregarem as baterias, mas não sei se está é a explicação correcta.
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