Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão para todos: silencio e suavidade...qual o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um Phantom, suave suave

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
      Creio que no caso do GS 450h, o motor híbrido funciona até cerca dos 120/130 km/h.
      E esse Lexus é do segmento médio/ médio alto?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        Dos que conheço recomendo o 166. Pelo menos na versão 3.0 V6 a essa velocidade era bem insonorizado e confortavel.



        Ja o 147 não abona muito no capitulo de insonorização...

        É verdade, mas também são 2 segmentos completamente diferentes. De qualquer modo o 147 compensa em parte o ruído do motor (a sonoridade característica dos Alfas tinha que sacrificar alguma coisa), pela inexistência de ruídos aerodinâmicos, mesmo a altíssimas velocidades. O 147 JTD por exemplo, é mais barulhento que um Renault Megane a 60kms/h, mas 180 e situação inverte-se.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          E esse Lexus é do segmento médio/ médio alto?
          Na minha óptica é segmento médio alto.

          Comentário


            #35
            axo que com isto http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p52064 ficas bem servido a 140 km/h naõ consome mais de 8 litros, e é classe 1 nas portagens, e esta a bom preço, já vistes quanto vale novo!!!

            Comentário


              #36
              ajudaria a esta "navegação na maionese" se soubessemos o budget disponível

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                E esse Lexus é do segmento médio/ médio alto?
                Conheces algum Lexus que seja abaixo do segmento médio? Aqui não é a Mercedes/BMW ou Audi.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  Alguém me explica como é que um híbrido a 140kmh pode ser mais silencioso que um carro equivalente, Não híbrido?

                  É que a essa velocidade, o sistema híbrido, pura e simplesmente não funciona. Apenas o motor térmico...


                  O HCH a 140 kmh roda a 2500 rpms nem se ouve, e o motor electrico pode estar a funcionar ou não conforme precises de potencia ou não.

                  os sistema híbrido do HCH não depende da velocidade para nada ... só depende da necessidade de potencia/binário mesmo a 200km/h

                  cpts

                  Comentário


                    #39
                    A A6 do meu patrão a 160 é um sossego. É a 2.7 TDI (V6). É realmente um motor muito suave e muito bem insonorizado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                      Toyota Corolla ou Avensis a Gasolina...não se passa nada lá dentro, o motor é suave silencioso e o carro está muito bem insonorizado...nem se sabe se está a trabalhar o motor as vezes!
                      Ou...Honda Accord a gasolina.

                      Tenho um com caixa automática e é muito silencioso em AE.

                      A 130 km/h com cruise control ligado, faz médias de 7,6 litros/100.

                      Comentário


                        #41
                        O meu, ouve-se mais o vento que o motor a 140...

                        2.0 D-4D! Mais silencioso que o 2.2 i-CTDi

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post


                          O HCH a 140 kmh roda a 2500 rpms nem se ouve, e o motor electrico pode estar a funcionar ou não conforme precises de potencia ou não.

                          os sistema híbrido do HCH não depende da velocidade para nada ... só depende da necessidade de potencia/binário mesmo a 200km/h

                          cpts
                          é o que dá quando se fala do que não se sabe

                          Comentário


                            #43
                            O Citroen C5 1.6 hdi...

                            Para andar em auto estrada suavemente é perfeito...

                            Comentário


                              #44
                              Jaguar XJ V6d.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                Alguém me explica como é que um híbrido a 140kmh pode ser mais silencioso que um carro equivalente, Não híbrido?

                                É que a essa velocidade, o sistema híbrido, pura e simplesmente não funciona. Apenas o motor térmico...
                                Caros...
                                Eu vou testar o Hibrido.

                                Mas exactamente a minha dúvida é se vou tirar vantagem dele nas minhas "reais" condições de utilização. É que muito dificilmente eu me consigo manter a 100 ou 120 Km/h numa AE! Com alguma paciência, vou a 140...

                                Talvez em cidade funcione melhor.
                                Eu diria que faço AE/Cidade numa proporção 40/60. ou 30/70, dependendo dos mêses.

                                A vantagem dos diesel (alguns), é exactamente conseguirem rolar a 140 com conforto e relativamente bem insonorizados, e sem "esticar" os motores, conseguindo por isso consumos muito razoáveis. Mas o híbrido (ainda) não está posto de lado.

                                Se fosse possível o estacionamento de GLP em Parques Fechados em Portugal (tal como acontece em todos os países da UE, excepto POR e ESP) a solução poderia ser o Legacy 2.0 GPL (com grandes vantagens de economina).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  ajudaria a esta "navegação na maionese" se soubessemos o budget disponível
                                  LOL adorei a expressão navegação na maionese!!!

                                  Procuro carros do segmento médio (exemplo, Peugeot 307) ou médio alto (exemplo, Mazda6).

                                  O budget não chega para os premium (A4, BMW3, etc). Eu diria que um 35000 Eur seria o limite esticado do budget. Espero decidir por menos.

                                  O Rolls está excluído deste campeonato (não só pelo $$$, não cumpre o critério da economia).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lmikek Ver Post
                                    LOL adorei a expressão navegação na maionese!!!

                                    Procuro carros do segmento médio (exemplo, Peugeot 307) ou médio alto (exemplo, Mazda6).

                                    O budget não chega para os premium (A4, BMW3, etc). Eu diria que um 35000 Eur seria o limite esticado do budget. Espero decidir por menos.

                                    O Rolls está excluído deste campeonato (não só pelo $$$, não cumpre o critério da economia).
                                    Então, sinceramente, eu optaria pelo C5 (carro ou carrinha), motor 1.6 HDi, se está em questão suavidade e consumos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Com um civic hibrido ficas bem servido, penso eu de que...
                                      Tem caixa automatica e isso é fundamental para teres um andamento suave, e com a assistencia electrica ao motor, evita que este eleve em demasia as rotacoes como acontece com qualquer carro a gasolina.

                                      Outra hipotese seria um carro a diesel com motores da nova geracao , tipo d4d , ictdi, hdi´s que sao tambem pouco ruidoso e emitem poucas vibracoes, só que sao caros.

                                      vantagems do civic hibrido
                                      -preço/equipamento

                                      vantagems do diesel
                                      -preço por litro de combustivel mais barato

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por lmikek Ver Post
                                        Caros...
                                        Eu vou testar o Hibrido.

                                        Mas exactamente a minha dúvida é se vou tirar vantagem dele nas minhas "reais" condições de utilização. É que muito dificilmente eu me consigo manter a 100 ou 120 Km/h numa AE! Com alguma paciência, vou a 140...

                                        Talvez em cidade funcione melhor.
                                        Eu diria que faço AE/Cidade numa proporção 40/60. ou 30/70, dependendo dos mêses.

                                        A vantagem dos diesel (alguns), é exactamente conseguirem rolar a 140 com conforto e relativamente bem insonorizados, e sem "esticar" os motores, conseguindo por isso consumos muito razoáveis. Mas o híbrido (ainda) não está posto de lado.

                                        Se fosse possível o estacionamento de GLP em Parques Fechados em Portugal (tal como acontece em todos os países da UE, excepto POR e ESP) a solução poderia ser o Legacy 2.0 GPL (com grandes vantagens de economina).
                                        Passa por aqui tambem para perceberes melhor do que falo
                                        www.hibridosclube.pt.vu

                                        Pra a utilização que dizes que fazes o HCH é imbativel e ainda te sobram 10.000€

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                          Toyota Corolla ou Avensis a Gasolina...não se passa nada lá dentro, o motor é suave silencioso e o carro está muito bem insonorizado...nem se sabe se está a trabalhar o motor as vezes!

                                          o corolla surpreende... vais ali a 120 140 n ouves nada... e o conforto para a gama é muito bom

                                          Comentário


                                            #51
                                            Qualquer Citroen sao carros que sao tao suaves como os carros do segmento acima das outras marcas sejam BMW seja Mercedes. Se queres suavidade e conforto so ha uma palavra: Citroen. Mas ja sei que vais por logo de lado porque nao tem o importante Status...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                              E esse Lexus é do segmento médio/ médio alto?
                                              gama:

                                              is - classe C
                                              gs - classe E
                                              ls - classe S
                                              rx - ML

                                              deu para dar 1 ideia?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ou ando muito enganado ou a escolha mais obvia seria um C4 com vidros laminados ou 407/C5/Laguna!
                                                Se ha coisa que os franceses continuam apostar acima das outras marcas é no conforto sempre mais chamativo (pode haver sempre qualquer outra versao de outra marca ate melhor nesse capitulo mas por norma...)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Ou ando muito enganado ou a escolha mais obvia seria um C4 com vidros laminados ou 407/C5/Laguna!
                                                  Se ha coisa que os franceses continuam apostar acima das outras marcas é no conforto sempre mais chamativo (pode haver sempre qualquer outra versao de outra marca ate melhor nesse capitulo mas por norma...)

                                                  Andas ligeiramente enganado, conforto, insonorização, economia, qualidade de contrução dentro do orçamento anunciado sem duvida a escolha obvia é o Civic hybrid (o unico dos que mencionas que não conheço é o C5, que por sinal é o unico que tem mais espaço que o Civic, mas é sem duvida nenhuma muito mais caro)

                                                  cpts

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    Andas ligeiramente enganado, conforto, insonorização, economia, qualidade de contrução dentro do orçamento anunciado sem duvida a escolha obvia é o Civic hybrid (o unico dos que mencionas que não conheço é o C5, que por sinal é o unico que tem mais espaço que o Civic, mas é sem duvida nenhuma muito mais caro)

                                                    cpts
                                                    Estive em Janeiro passado num seminário sobre Automoveis Ecológicos no ISEP. Experimentei o hybrid e aquilo, quando o motor de combustão começa a trabalhar, faz tanto ou tão pouco barulho quanto outro carro qualquer do mesmo segmento.
                                                    Além disso faz um som esquisito quando abranda e trava. Uma espécie de zumbido baixinho.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      O meu, ouve-se mais o vento que o motor a 140
                                                      Se num carro a diesel se ouve mais o vento que o motor é pq a insonorização está mesmo muito má. Vê lá se as borrachas estão todas a vedar bem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Estive em Janeiro passado num seminário sobre Automoveis Ecológicos no ISEP. Experimentei o hybrid e aquilo, quando o motor de combustão começa a trabalhar, faz tanto ou tão pouco barulho quanto outro carro qualquer do mesmo segmento.
                                                        Além disso faz um som esquisito quando abranda e trava. Uma espécie de zumbido baixinho.
                                                        Num civic Hybrid ??? de quem era o carro ? quando o motor de combustão começa a trabalhar ??? o motor começa a trabalhar logo que ligas o carro, zumbido baixinho só se a entrada de ar para o arrefecimento das baterias estava tapada, aconteceu-me num dos testes que fiz ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          Num civic Hybrid ??? de quem era o carro ? quando o motor de combustão começa a trabalhar ??? o motor começa a trabalhar logo que ligas o carro, zumbido baixinho só se a entrada de ar para o arrefecimento das baterias estava tapada, aconteceu-me num dos testes que fiz ...
                                                          Não começa, não. Se as baterias tiverem carga suficiente, ele arranca só com os motores eléctricos (tenho ideia que são 2).
                                                          Um tipo que lá estava disse que o zumbido era proveniente dos motores eléctricos, que em travagem funcionam como dínamos para recarregarem as baterias, mas não sei se está é a explicação correcta.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Penso que os hibridos serao os mais silenciosos.

                                                            Ao contrario nao há melhor do que um corsa 1.5 TD
                                                            A 140Km/h vai a 4.000 rpm, mas nada como uma boa música pra abafar o som

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                              Não começa, não. Se as baterias tiverem carga suficiente, ele arranca só com os motores eléctricos (tenho ideia que são 2).
                                                              Um tipo que lá estava disse que o zumbido era proveniente dos motores eléctricos, que em travagem funcionam como dínamos para recarregarem as baterias, mas não sei se está é a explicação correcta.
                                                              O que experimentas-te foi um Prius

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X