POis... O "problema" é que o A3 é um carro que nenhum de nós acha fascinante... em NADA. É apenas premium e pouco mais.
É menos motor, é menos equipamento, é menos novidade, etc...etc...
Não sei, deixa-me ver uma proposta.
Olha que daqui a uns anos, vais ver que pensas o contrário: vai ser o mais consensual, o que tem mais qualidade (disto n há dúvidas), o mais económico...
Olha que daqui a uns anos, vais ver que pensas o contrário: vai ser o mais consensual, o que tem mais qualidade (disto n há dúvidas), o mais económico...
Daqui a alguns anos, independentemente do modelo escolhido, muito provavelmente irá estar em outras mãos.
Mas sim o A3 é um bom automóvel. Só que na verdade, a não ser o facto de ser de uma marca premium não tem mais nada em que se destaque.
Comportamento? Quer o série 1 quer o Leon são superiores.
Motor? Quer o novo d quer o TDI do FR são superiores.
Equipamento? OK, o A3 traz mt mais equipamento de série que o 120d mas por outro traz mt menos que o Leon que está em causa.
Qualidade dos interiores? Os interiores do novo série 1 deram um salto de qualidade facilmente perceptivel.
Ok, os do Leon são sofríveis... mas atenção olhem que onde o A3 tem plásticos rijos (k tb os tem e mts...) não vejo grande diferença para o Leon. Mas sim, indubitavelmente é superior ao Seat.
Mas não sei... Isto de comprar carro, seja um usado com 15 anos ou desportivo de luxo é mais complicado do que se pensa... É um mercado mt vasto...
Daqui a alguns anos, independentemente do modelo escolhido, muito provavelmente irá estar em outras mãos.
Mas sim o A3 é um bom automóvel. Só que na verdade, a não ser o facto de ser de uma marca premium não tem mais nada em que se destaque.
Comportamento? Quer o série 1 quer o Leon são superiores.
Motor? Quer o novo d quer o TDI do FR são superiores.
Equipamento? OK, o A3 traz mt mais equipamento de série que o 120d mas por outro traz mt menos que o Leon que está em causa.
Qualidade dos interiores? Os interiores do novo série 1 deram um salto de qualidade facilmente perceptivel.
Ok, os do Leon são sofríveis... mas atenção olhem que onde o A3 tem plásticos rijos (k tb os tem e mts...) não vejo grande diferença para o Leon. Mas sim, indubitavelmente é superior ao Seat.
Mas não sei... Isto de comprar carro, seja um usado com 15 anos ou desportivo de luxo é mais complicado do que se pensa... É um mercado mt vasto...
Isso é tudo muito bonito...mas quando é que passas por la para beberes um cafe ?
O Leon e uma boa compra mas so por 35000.o carro ja vem muito completo e tudo aquilo que lhe vais por não vai valer nada quando venderes.ja o bmw esta acima do seat.tenho um amigo que tem um 120d "despido" por assim dizer com jante de 16,AC manual mas tem suspensão desportiva e quando ele me deixa dar umas voltidas e desligas o CT e um espetaculo.eu tenho um leon1 e em termos de puro divertimento nada a ver.em termos de interiores não ha ruidos parasitas e mesmo sem AC automatico e estofos de pele prefiro mil vezes do que o leon2 que tem uns interiores do pior.o novo 120d penso que vem com melhores interiores, melhor motor, melhor economia.Se não precisas de um carro muito espaçoso entao deves comprar o bmw.ja agora ele pagou pela revisão dos 50000km 650euros.Não sei se achas muito mas na seat nunca paguei mais de 230euros com excepção da dos 90000km.
Só para dizer que quando entrei dentro de um série 1 fiquei escandalizado com os plásticos do tablier. Rijos como cornos. O FR traz um tablier com materiais mais moles, se bem que mais uma vez digo que isso deve ser o ultimo factor de decisão de quem compra um carro.
Mais uma coisa: o série 1 é RWD, achas que a Maria tem mãos para aquilo?
Estou a perceber....tu receias é que conveça a tua cara metade a casar e a ter filhos....
Se calhar a ti mais depressa te puxava para um 207 RC
Sem um test drive?
In your dreams!
BTW, contudo, completamente OT ( ):´
Mudei radicalmente a minha opinião em relação ao 407. No final do ano passado andei 2 ou 3 dias com uma sw 1.6 hdi e confesso que gostei. Abri inclusivamente aqui um tópico. Bom ambiente, bem contruido e mts dos problemas que detectei na unidade que me foi apresentada em finais de 2004 foram resolvidos/eliminados com sucesso. Ou seja, continua uma compra mt válida.
Simplesmente... ainda não é o timming.
Mudei radicalmente a minha opinião em relação ao 407. No final do ano passado andei 2 ou 3 dias com uma sw 1.6 hdi e confesso que gostei. Abri inclusivamente aqui um tópico. Bom ambiente, bem contruido e mts dos problemas que detectei na unidade que me foi apresentada em finais de 2004 foram resolvidos/eliminados com sucesso. Ou seja, continua uma compra mt válida.
Simplesmente... ainda não é o timming.
O tes-drive arranjava-se...digamos assim
Mas olha que tu ve-la...que eu tenho la um 407 sw no stand....e ja tem cadeirinha de bebe e tudo....se ela vai la e vê...
Só para dizer que quando entrei dentro de um série 1 fiquei escandalizado com os plásticos do tablier. Rijos como cornos. O FR traz um tablier com materiais mais moles, se bem que mais uma vez digo que isso deve ser o ultimo factor de decisão de quem compra um carro.
Este "novo" série 1 está bem melhor. Vai ver e depois diz-me qq coisa.
Mais uma coisa: o série 1 é RWD, achas que a Maria tem mãos para aquilo?
Agora que falas nisso... A "Maria" teve um E46 durante um trimestre no longínquo ano de 2001... Mandou-o para a sucata nas primeiras chuvas de Setembro a meio de uma curva na N107 que liga Carnaxide a Queluz de Baixo.
Este "novo" série 1 está bem melhor. Vai ver e depois diz-me qq coisa.
Agora que falas nisso... A "Maria" teve um E46 durante um trimestre no longínquo ano de 2001... Mandou-o para a sucata nas primeiras chuvas de Setembro a meio de uma curva na N107 que liga Carnaxide a Queluz de Baixo.
Good point...
Boas,
Se a sua escolha resume-se ao tecto de 38.000 eur iria para o Leon, pq
com o equipamento q escolheu para o Leon, o 120 d em pvp iria ultrapassar os 50.000(pvp) .
Acho q o q perde em comportamento e condução (120 D) ganha em equipamento e poupança de uns bons eur... (leon)
PS: dizerem por aqui q o leon tem melhores plásticos/construcção do q
um 1...
PS2:como já respondeu aqui, aconselho a quem diz isto, uma visita á bmw
para fazer um test drive ou simplesmente uma observação estática do veiculo...
Como o meu carro tem 130 cv, 1000 kg, dá um gozo tremendo e o único equipamento que tem são os vidros eléctricos, acho que não preciso de dizer qual seria a minha escolha.
Oh, AF147, cá em casa há um carro com mija-mija aquecidos e nunca estalou nada no carro.
Portanto, deixa-te lá de teorias da batata.
Motor: um ponto abaixo do BMW. È mesmo muito bom o 120d.
Comportamento: menos divertido de guiar que o BMW.
Qualidade: o 1 em alguns aspectos pode ser melhor mas acho que isso não justifica a diferença entre ambos.
Equipamento: O Leon não dá hipótese. 10 a 0.
Conforto: andam no mesmo patamar mas o Leon tem uns bancos muito melhores
Espaço: Leon é melhor, tem mais espaço atrás principalmente.
O grande problema aqui para o 1 é o mesmo de sempre da BMW: equipamento.
È uma maneira esperta de eles aumentarem o preço dos carros tenho que lhes reconhecer mérito nisso. È que num carro de quase 8 mil contos, vir AC manual é obra
Não trazer jantes de liga leve é "outra obra" traz uns "Embelezadores de rodas"
Depois andas a apreciar o seu chassis exímio em curva e a veres os tampões de roda a saírem e passarem à frente do carro
Motor: um ponto abaixo do BMW. È mesmo muito bom o 120d.
Comportamento: menos divertido de guiar que o BMW.
Qualidade: o 1 em alguns aspectos pode ser melhor mas acho que isso não justifica a diferença entre ambos.
Equipamento: O Leon não dá hipótese. 10 a 0.
Conforto: andam no mesmo patamar mas o Leon tem uns bancos muito melhores
Espaço: Leon é melhor, tem mais espaço atrás principalmente.
O grande problema aqui para o 1 é o mesmo de sempre da BMW: equipamento.
È uma maneira esperta de eles aumentarem o preço dos carros tenho que lhes reconhecer mérito nisso. È que num carro de quase 8 mil contos, vir AC manual é obra
Não trazer jantes de liga leve é "outra obra" traz uns "Embelezadores de rodas"
Depois andas a apreciar o seu chassis exímio em curva e a veres os tampões de roda a saírem e passarem à frente do carro
Não podia ser mais verdade. Um dos grandes defeitos do novo X5 é precisamente esse. Traz um mísero equipamento e custa 80.000€. Tudo o resto que é bonito, paga-se!
Motor: um ponto abaixo do BMW. È mesmo muito bom o 120d.
Comportamento: menos divertido de guiar que o BMW.
Qualidade: o 1 em alguns aspectos pode ser melhor mas acho que isso não justifica a diferença entre ambos.
Equipamento: O Leon não dá hipótese. 10 a 0.
Conforto: andam no mesmo patamar mas o Leon tem uns bancos muito melhores
Espaço: Leon é melhor, tem mais espaço atrás principalmente.
O grande problema aqui para o 1 é o mesmo de sempre da BMW: equipamento.
È uma maneira esperta de eles aumentarem o preço dos carros tenho que lhes reconhecer mérito nisso. È que num carro de quase 8 mil contos, vir AC manual é obra
Não trazer jantes de liga leve é "outra obra" traz uns "Embelezadores de rodas"
Depois andas a apreciar o seu chassis exímio em curva e a veres os tampões de roda a saírem e passarem à frente do carro
Pois parece q a BMW perdeu a cabeça e o "novo" S1 (facelift) já trás de série,jantes, parachoques á cor da carroçaria (ui) e FAP.
Comentário