Originalmente Colocado por WildChild
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A PSEUDO-qualidade da AUDI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Lukin Ver PostCom mau uso pode nem durar 5 mil.
Portanto n é um caso pontual...mas sim varios casos...em que a marca simplesmente diz " ahh e tal...mau uso" ...
Comentário
-
momentos
Originalmente Colocado por WildChild Ver Postisto é offtopic mas ok,
Objecto: "o que é pensado, ou representado, enquanto distinco do acto pelo qual é pensado; aquilo cuja existência é considerada como independente do conhecimento que dele tem o sujeito pensante"
Comentário
-
Originalmente Colocado por jacomiranda Ver PostEm lugar de mudar óleo aos 15 mil, muda a embraiagem...
até podem meter no plano de revisões dos 60 mil km "substituição do motor"
ok... piadas de mau gosto...
Comentário
-
Não defendendo a marca... só queria dizer uma coisa... conheço uma pessoa que tinha um carro de uma marca conhecida como fiavel (A mais)... e que ao fim de 7500kms partiu a caixa... a marca na primeira responsabilizou-se... à segunda... uns kms mais tarde... não pagou. Essa pessoa vendeu o dito carro e comprou um com caixa auto. Posso dizer que o problema não era nem do carro, nem da caixa... era da pessoa... na sua vida de condutor já tinha partido várias caixas... nao sabia para que servia a embraiagem... isto é verdade! Portanto, essa noticia tem sempre o lado do condutor e do fornecedor(audi) e ninguém aqui sabe o tratamento que esse condutor dava ao carro... é um pouco complicado criticar algo com uma unica versão da coisa... talvez a marca (e o condutor tb saberá, mas poderá nao querer dizer) saiba algo que nós não sabemos.
Se considerarmos isso 100% verdade... acho que a garantia serve para ser usada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostNão defendendo a marca... só queria dizer uma coisa... conheço uma pessoa que tinha um carro de uma marca conhecida como fiavel (A mais)... e que ao fim de 7500kms partiu a caixa... a marca na primeira responsabilizou-se... à segunda... uns kms mais tarde... não pagou. Essa pessoa vendeu o dito carro e comprou um com caixa auto. Posso dizer que o problema não era nem do carro, nem da caixa... era da pessoa... na sua vida de condutor já tinha partido várias caixas... nao sabia para que servia a embraiagem... isto é verdade! Portanto, essa noticia tem sempre o lado do condutor e do fornecedor(audi) e ninguém aqui sabe o tratamento que esse condutor dava ao carro... é um pouco complicado criticar algo com uma unica versão da coisa... talvez a marca (e o condutor tb saberá, mas poderá nao querer dizer) saiba algo que nós não sabemos.
Se considerarmos isso 100% verdade... acho que a garantia serve para ser usada...
Foi a questão que pus anteriormente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TDI_sport Ver PostConheci uma altura um comerciante que comprou um carro novo e andava sempre a trocar peças com outros k tinha no stand depois ía quase todas as semanas reclamar para o concessionario e fazia cada filme
Não tem nada avêr com o caso apenas me lembrei agora disso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TDI_sport Ver PostConheci uma altura um comerciante que comprou um carro novo e andava sempre a trocar peças com outros k tinha no stand depois ía quase todas as semanas reclamar para o concessionario e fazia cada filme
Não tem nada avêr com o caso apenas me lembrei agora disso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostNão defendendo a marca... só queria dizer uma coisa... conheço uma pessoa que tinha um carro de uma marca conhecida como fiavel (A mais)... e que ao fim de 7500kms partiu a caixa... a marca na primeira responsabilizou-se... à segunda... uns kms mais tarde... não pagou. Essa pessoa vendeu o dito carro e comprou um com caixa auto. Posso dizer que o problema não era nem do carro, nem da caixa... era da pessoa... na sua vida de condutor já tinha partido várias caixas... nao sabia para que servia a embraiagem... isto é verdade! Portanto, essa noticia tem sempre o lado do condutor e do fornecedor(audi) e ninguém aqui sabe o tratamento que esse condutor dava ao carro... é um pouco complicado criticar algo com uma unica versão da coisa... talvez a marca (e o condutor tb saberá, mas poderá nao querer dizer) saiba algo que nós não sabemos.
Se considerarmos isso 100% verdade... acho que a garantia serve para ser usada...
Comentário
-
O que se está aqui a confundir são dois conceitos distintos de qualidade:
- a do produto (embraiagem) - quando se fala, por exemplo, que a embraiagem é de fraca qualidade, porque se desgastou depressa demais;
- a do sistema de gestão da empresa em questão - realcionada com o uso de ferramentas com vista à satisfação do cliente;
Se no primeiro caso, pouco poderá ser imputado à marca já que unidades defeituosas sempre existirão (e não venham já com coisas porque um controlo de qualidade com vista a zero defeitos tem custos elevadíssimos), no segundo caso é que é gritante a falta de qualidade, pois nem sequer dão lugar a uma análise da reclamação do cliente: ele é simplesmente o culpado de toda a situação! Independentemente das suspeitas por parte do concessionário, dever-se-ia sempre fazer uma análise de causas e provar, inequivocamente, o mau uso por parte do cliente. A falta de qualidade vê-se aqui.
Aliás são pouquíssimos os concessionários automóveis com sistema de gestão da qualidade implementados e levados a sério, o que por si só revela a importância que dão aos seus clientes, por contraponto com todas as exigências que a indústria automóvel tem, nomeadamente em certificações da qualidade, ambiente e SHT.
Comentário
-
Pela qualidade da redacção, não daria muito pela capacidade intelectual do Sr. José Ezequiel Nascimento Lima...
Não será antes o "Concessionário da Audi em Santarém não se deixou enganar pelo Sr José Ezequiel?"
Também já fiz pontos de embraiagem na minha Audi que ficou a cheirar a queimado, e a embraiagem ainda dura há quase 100 000km. Aliás, o estado geral do carro é impresionante para a kilometragem, atestando bem a robustez. Pelo menos compreende-se como é que tanto carro "imported from germany" com 300 000 km + passa bem por ter os 90 000 da praxe...
Agora há tratos e tratos, e se me derem um carro até de 550 000 € para a mão, eu garanto que consigo derreter a embraiagem numa tarde.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostPela qualidade da redacção, não daria muito pela capacidade intelectual do Sr. José Ezequiel Nascimento Lima...
Ha por aí muito analfabeto, com a 4ª classe, muito mais inteligente que muito tipo com curso superior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AutoFan Ver PostVai ter que me desculpa este comentário, mas estar a questionar os argumentos duma pessoa, pelo modo como redige, deixe-me dizer-lhe que só pode denotar, ou falta de argumentação, ou dor de cotovelo.
Ha por aí muito analfabeto, com a 4ª classe, muito mais inteligente que muito tipo com curso superior.
Falta de argumentação ou dor de cotovelo? Quero lá saber dos problemas do A6 do homem. Apenas li o texto e tenho a minha opinião sobre o que aconteceu; a minha argumentação passa também pela minha experiência com a marca.
E já agora, se o homem tem um stand, porque não ficou com uma das "pechinchas" que vende, ou então porque não importou directamente o carro novo e o legalizou? Se calhar até lhe ficava mais barato, não?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário