Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anúncio de TV sobre o excesso de velocidade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tugacb Ver Post
    Estou de acordo contigo. Parece que o excesso de velocidade é o único mal das nossas estradas.. O anuncio está, a meu ver, exagerado.

    cumprimentos
    e o que nos mandam a cara diariamente, sem excepcao, pior que lavagem cerebral.

    tomara muitos outros terem tanta certeza absoluta sobre as causas dos acidentes! como nao teem, veja-se a palhacada, fazem investigacoes independentes!

    os resultados sao bem visiveis, basta olhar pros numeros.

    Pode ser muito mais perigoso passar a 60km/h numa localidade do que a 140km/h numa AE.
    ou mesmo a uns pacatos e segurissimos 80kmh em plena AE!
    tudo depende das condicoes. condicoes essas que SO O CONDUTOR consegue reconhecer e se adaptar.
    so que em portugal nada disso interessa, o que conta e que andes SEMPRE SEM EXCEPCAO dentro do limite de velocidade, como tal ninguem foca a importancia de saber reconhecer o que esta a nossa frente e adaptar a nossa conducao a isso.

    ate mudar a atitude, ate haver vontade SERIA de diminuir a sinistralidade sem recurso a preconceitos, nada ira mudar de forma perceptivel. quem sofre e quem perde amigos, familiares, mulheres, maridos, filhos, pais, etc....ao ritmo a que as coisas andam, comeca a ser dificil encontrar familias a quem nc o "azar" bateu a porta.

    a falta de vontade para mudar para melhor e tanta que parece que a ideia e mesmo matar o maior numero possivel de pessoas!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
      Apesar do nº de acidentes e da mortalidade na estrada que há no nosso país, já me apercebi que 120kmh parece ser um valor demasiado baixo para a enorme perícia dos nossos condutores.

      Posto isso, qual deveria ser mesmo o limite?
      Já ouvi dizer 150kmh... 160kmh, outros acham que 190kmh é o mais ajustado... não haver nenhum como na Alemanha... ser variável... ser um para cada tipo de carro ou um diferente para cada tipo de condutor.

      A situação é simples:
      São vocês a fazerem um código para 10 milhões de portugueses. Têm ideia de como conduzem, sabem as estradas que temos, o nosso parque automóvel, se quisessem baixar a mortalidade na estrada, que valor lá colocavam? (neste caso em AE)
      Provavelmente os que como eu defendem limites superiores acham que isso não se relaciona com a sinistralidade.

      Haver um limite de 120 não significa que toda a gente tenha que andar a 120 e o mesmo se aplica a um limite de 180 por ex.

      As pessoas têm que adaptar a sua velocidade e forma de conduzir a cada momento às condições que têm.

      Eu defendo que em AE não devia de haver limites. Podendo eventualmente haver velocidades recomendadas com condições metereológicas adversas.

      Eu não mudaria a minha forma de conduzir.

      Comentário


        #63
        deleted

        Comentário


          #64
          deleted

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Provavelmente os que como eu defendem limites superiores acham que isso não se relaciona com a sinistralidade.

            Haver um limite de 120 não significa que toda a gente tenha que andar a 120 e o mesmo se aplica a um limite de 180 por ex.

            As pessoas têm que adaptar a sua velocidade e forma de conduzir a cada momento às condições que têm.

            Eu defendo que em AE não devia de haver limites. Podendo eventualmente haver velocidades recomendadas com condições metereológicas adversas.

            Eu não mudaria a minha forma de conduzir.
            Caro V7,

            Eu concordo que existem diversos motivos que de algum modo contribuem para a elevada sinistralidade nas nossas estradas...e o excesso de velocidade não é o principal.

            Eu defendo que a nossa condução deve ser condicionada pelas nossas aptidões, pelo veículo que conduzimos, pelo tipo de estrada onde vamos, pela intensidade de trânsito e pelas condições metereológicas.
            Estas são as coisas que eu tenho em conta cada vez que estou ao volante e não a preocupação se vou a mais 10, 15 ou 20Km/h a mais que o limite permitido por lei.

            A grande parte das nossas auto-estradas oferecem boas condições para se poder fazer uma viagem rápida e segura e quando digo isto posso dar o meu exemplo recente na A2 que ainda a semana passada fiz de Setúbal-Via do Infante com o CC nos 180Km/h e com toda a segurança (isto porque todas as outras variáveis atrás referidas estavam presentes).

            Acho que as autoridades deviam analisar os números de um modo menos superficial e não justificar tudo com o excesso de velocidade mas infelizmente esse tipo de coisas dá muito mais trabalho e levam muito mais tempo do que fazer anúncios desses na tv ou do que estar com um radar ligado a actuar os carros que passam...

            Enfim, Portugal no seu melhor.

            Abraço,
            RCE

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X