Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meter mudanças sem usar a embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    eu não consigo meter todas as velocidades sem embraiagem, mas da 3ª até a 5ª consigo (no primera,sunny,corolla,colt CZ3, terrano,206 )
    na firma onde trabalho temos um carro que tambem nao precisamos de embraiagem para meter as mudanças
    tem caixa automatica

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
      A diferença em meter mudanças sem embraiagem com o carro a andar é que provavelmente gastará menos a mecânica do carro visto que é tudo feito numa rotação constante onde a mecânica não está em esforço.

      Tentem sem embraiagem numa subida meter uma abaixo
      Ai Jasuse!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        á carros em que naõ podes meter mudanças sem carregar na embraiagem, já intentei num clio, aquilo tem como um sistema de segurança que bloqueia as mudanças si naõ carregas no pedal da embraiagem, a alavanca de mudanças naõ se mexe, si calhar nos carros antigos já não tenhan ese sitema de segurança.
        Qual clio? Na versão anterior isso não é verdade, eu já passei mudanças sem embraiagem algumas vezes, é tudo uma questão de sensibilidade.
        Editado pela última vez por pacxito; 07 April 2007, 10:38.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          Qual clio? Na versão anterior isso não é verdade, eu já passei mudanças sem embraiagem algumas vezes, é tudo uma questão de sensibilidade.
          Boas. Pois é tudo uma questão de sensibilidade, realmente é mas não imaginam a sensibilidade necessária para fazer isso, eu conheço uns poucos aqui do meio que fazem isso, volta e meia andam a comprar caixas novas, meus amigos a embraiagem foi feita para ser usada, uma coisa é tirar mudanças, por exemplo vamos em 4ªe passamos para ponto-morto sem usar embraiagem usando logo de seguida embraiagem para meter uma 3ª ou uma 5ª outra é esse mito que realmente é possivél mas que á custa de muitos experiementarem dá muitos problemas.
          Os mecânicos agradecem...:p
          Eu no meu nunca experimentei nem tenho vontade, prezo-o muito para isso;)

          Comentário


            #35
            eu às vezes a conduzir, (carro ligado) quando quero meter em ponto morto, para não ter o trabalho de carregar na embraiagem, quando largo o acelerador retiro a mudança

            .. agora meter mudança (carro ligado) sem embraiagem é que já é lixado, consegui no frontera umas vezes ... com as rpms certas aquilo entra como manteiga, mas às vezes arranha

            agora desligado é na boa é como quiseres, eu quando era puto sentava-me no lugar do condutor e punha-me a meter mudanças armado em racer

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por focos Ver Post
              na firma onde trabalho temos um carro que tambem nao precisamos de embraiagem para meter as mudanças
              tem caixa automatica

              pois mas aqueles tinham manual!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                Boas. Pois é tudo uma questão de sensibilidade, realmente é mas não imaginam a sensibilidade necessária para fazer isso, eu conheço uns poucos aqui do meio que fazem isso, volta e meia andam a comprar caixas novas, meus amigos a embraiagem foi feita para ser usada, uma coisa é tirar mudanças, por exemplo vamos em 4ªe passamos para ponto-morto sem usar embraiagem usando logo de seguida embraiagem para meter uma 3ª ou uma 5ª outra é esse mito que realmente é possivél mas que á custa de muitos experiementarem dá muitos problemas.
                Os mecânicos agradecem...:p
                Eu no meu nunca experimentei nem tenho vontade, prezo-o muito para isso;)

                muito dificilmente......... , normalmente quem não sabe e tenta lixa logo aquilo ás primeiras tentativas..........arranha e eles forçam!

                meter velocidades sem embraiagem é altamente desaconselhavel...........mas quando apanhas o ponto certo, elas entram sem esforço quase............sentes mesmo a mecanica da coisa a entrar.........e não um esforço ridiculo como se estivesses a empurrar manivelas com ferrugem

                Comentário


                  #38
                  com o carro desligado nao é necessario carregar na embraiagem penso eu..
                  pode se bem meter as velocidades sem carregar na embraiagem

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    muito dificilmente......... , normalmente quem não sabe e tenta lixa logo aquilo ás primeiras tentativas..........arranha e eles forçam!

                    meter velocidades sem embraiagem é altamente desaconselhavel...........mas quando apanhas o ponto certo, elas entram sem esforço quase............sentes mesmo a mecanica da coisa a entrar.........e não um esforço ridiculo como se estivesses a empurrar manivelas com ferrugem
                    O que sentes são os dentes a engrenar, embora não estejam 100% a rodar à mesma velocidade. É que assim, os sincronizadores não estão lá a fazer nada.
                    Claro q é mais fácil meter da 3ª até à 5ª. A desmultiplicação é menor. Agora o que não dá nunca é saúde à caixa e aos carretos.
                    Não podes comparar com uma caixa de moto, pois a concepção é diferente. Até o volante do motor ajuda a que a inércia seja muito menor para se poder fazer "directas".
                    Agora perguntem a muitos utilizadores de, por exemplo, UMM's mais antigos se nao gostavam que a caixa fosse sincronizada...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                      com o carro desligado nao é necessario carregar na embraiagem penso eu..
                      pode se bem meter as velocidades sem carregar na embraiagem
                      E dar cabo da caixa toda.

                      Right

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        O que sentes são os dentes a engrenar, embora não estejam 100% a rodar à mesma velocidade. É que assim, os sincronizadores não estão lá a fazer nada.
                        Claro q é mais fácil meter da 3ª até à 5ª. A desmultiplicação é menor. Agora o que não dá nunca é saúde à caixa e aos carretos.
                        Não podes comparar com uma caixa de moto, pois a concepção é diferente. Até o volante do motor ajuda a que a inércia seja muito menor para se poder fazer "directas".
                        Agora perguntem a muitos utilizadores de, por exemplo, UMM's mais antigos se nao gostavam que a caixa fosse sincronizada...

                        yep!


                        eu por norma, no carro nunca meto mudanças sem embraiagem, as unicas vezes em que o fiz sucessivamente foi por motivos de força maior

                        (alfa 33, twingo, r9, clio I, quando partiram os cabos de embraiagem.....só o r9 é que era meu, os outros eram de amigos)


                        e nunca meto as mudanças forçando!



                        nas motas exactamente pelo que dizes,na terra, em pistas de motocross......etc, nem uso a embraiagem quase a não ser para arrancar! e as transmissões duram-me menos se andar com elas na estrada armado em labrego, mesmo usando embraiagem!


                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X