-moderado comportamento
-moderado conforto
-excelente fiabilidade
-bom preço
-bom nivel de extras
-esteticamente limitado
-motor forte
-pessoalmente não ocosidero um fumarolas(é relativo )
eu estive quase a comprar esse carro, mas acabei por ir para o astra.
é um bom carro. os níveis de equipamento mais elevados vêm com muito equipamento, mas também o preço começa a subir mais um bocado. Pena a marcar estar um pouco mal representada.
Mas ali na portelcar (lisboa) fui super bem atendido. Só não comprei lá o carro, porque acabei por ir buscar um opel :P
tenho ideia na altura, que o sport, + sensores, + alarme +, + caixa de 6cds com mp3 ficava em 27 e tal/28000. se não era isto era algo do género. (os extras eram caros como um raio...)
eu estive quase a comprar esse carro, mas acabei por ir para o astra.
é um bom carro. os níveis de equipamento mais elevados vêm com muito equipamento, mas também o preço começa a subir mais um bocado. Pena a marcar estar um pouco mal representada.
Mas ali na portelcar (lisboa) fui super bem atendido. Só não comprei lá o carro, porque acabei por ir buscar um opel :P
tenho ideia na altura, que o sport, + sensores, + alarme +, + caixa de 6cds com mp3 ficava em 27 e tal/28000. se não era isto era algo do género. (os extras eram caros como um raio...)
Foi uma das minhas hipóteses aqui há uns tempos. Só não o escolhi por 3 motivos:
1. Interiores: bem montados, mas usa plásticos muito duros.
2. Motor: performance decepcionante, comparada com o Citroen C4 e o Peugeot 307 com a mesma motorização! Não era problema só daquela unidade porque testei duas (de 4 e 5 portas). Não consegui obter explicação para isto (será do peso?)...
3. O acesso ao porta-bagagens é ridiculamente pequeno (o vidro traseiro não levanta junto com a porta).
De resto pareceu-me um excelente automóvel, além de ser muito bonito (opinião pessoal, claro).
Foi uma das minhas hipóteses aqui há uns tempos. Só não o escolhi por 3 motivos:
1. Interiores: bem montados, mas usa plásticos muito duros.
2. Motor: performance decepcionante, comparada com o Citroen C4 e o Peugeot 307 com a mesma motorização! Não era problema só daquela unidade porque testei duas (de 4 e 5 portas). Não consegui obter explicação para isto (será do peso?)...
3. O acesso ao porta-bagagens é ridiculamente pequeno (o vidro traseiro não levanta junto com a porta).
De resto pareceu-me um excelente automóvel, além de ser muito bonito (opinião pessoal, claro).
provavelmente as performances estão ligadas ao facto de não ter overboost como os outros exemplos citados e em altas deve respirar pior
De qualquer forma considero o Mazda 3 superior em quase todos os aspectos em relação ao citroen/307 sendo que trata-se de uma opinião pessoal, mas baseio-a na montagem e qualidade do ambiente a bordo e robustez do conjunto, até no pisar muito mais firme
Se queres saber quase tudo sobre o Mazda 3, vai a este site: http://www.mazdapt.com/forum/viewforum.php?f=3
Ao contrário de opiniões de quem o não tem, tens os prós e contras de quem, de facto o conduz todos os dias.
PS- o Mazda não é nem de perto nem de longe, pior do que o C4, tenho os dois cá em casa e dá para comparar. Um é melhor numas coisas, outro noutras.
-bom comportamento
-bom conforto
-fiabilidade muito boa
-bom preço
-bem equipado
-esteticamente lindo
-motor muito bom
-pessoalmente gosto muito do carro e considero uma óptima escolha
Ora tendo em conta que 90% das pessoas quando fala em fiabilidade fala em motor...gostei do especial relevo dado a este contexto...
...dado que é um motor PSA e o 307 esta sempre associado como um carro pouco fiavel e aparece sempre nos topos daquelas listas daqueles estudos feitos não sei por quem não sei onde...
Bem... se calhar, fiabilidade não será apenas no motor. Se calhar, nem todos os motores serão comuns a todos os carros. Se calhar, esses 90% de pessoas daqui estão erradas.
Ora tendo em conta que 90% das pessoas quando fala em fiabilidade fala em motor...gostei do especial relevo dado a este contexto...
...dado que é um motor PSA e o 307 esta sempre associado como um carro pouco fiavel e aparece sempre nos topos daquelas listas daqueles estudos feitos não sei por quem não sei onde...
Esse motor da PSA é das poucas coisas boas que tem.
Cá em casa há um Mazda 3 com esse motor com 40.000km e neste momento 0 chatices. Nada a apontar.
O Mazda 3 substituiu um 307 2.0 HDi 90cv. De motor não tenho nada a dizer, mas de resto dei bastantes problemas.
A mala não abria sempre pq o fecho às vezes não funcionava.
Com 100.000km já estava a fazer barulho dos rolamentos da frente.
O volante desde novo vibrava na casa dos 130km/h.
Uma vez desligou-se tudo em andamento.
O carro as vezes não fechava os vidros.
Somando a isso a má assistencia é normal que a Peugeot não apareca no topo dos testes de fiabilidade.
E o problema é que como eu andavam dezenas de pessoas a reclamar problemas identicos.
O carro não é nenhum suprasumo, nem nehum dos outros já mencionados o é!
Uns são melhores numa coisa, outros noutra, incluindo o Mazda3.
Eu tenho um, mas de 5p. Tou satisfeito com o carro até à data! Tem uns consumos simpáticos, chega a fazer média de 5,2l (no CB, no real dá 5,6-5,7), a levar com o trãnsito da IC19.
No que o carro se poderá superiorizar será na fiabilidade do seu conjunto, no seu todo, como é apanágio dos carros japoneses, mas é tudo relativo. Os estudos feitos apontam a Mazda como uma das marcas mais fiáveis, actualmente.
Algures aqui já se mencionou, que o carro não tem overboost, o que não é verdade, ele tem e sente-se. Tem também uma coisa boa, que é já trazer filtro de partículas, versões a partir de 08/2006 (restyling).
Nada como experimentar vários modelos e tirar as tuas próprias conclusões.
É como já disse, o carro para mim chega perfeitamente para o pretendido e para o valor que na altura poderia dar. Se fosse comprar agora, efectuaria muito provavelmente a mesma escolha. E depois como também já se disse aqui, é um carro diferente e, não é mais um!
Só mais um aparte, a versão CS é sem dúvida a mais bonita do Mazda3, tem mala maior, mas perde em versatilidade para a versão HB.
Falando do Overboost, o Mazda 3 não o tinha originalmente ao contrário dos seus "amigos" com o mesmo motor. A partir do restyling do ano passado já passou a contar com ele.
eu estive quase a comprar esse carro, mas acabei por ir para o astra.
é um bom carro. os níveis de equipamento mais elevados vêm com muito equipamento, mas também o preço começa a subir mais um bocado. Pena a marcar estar um pouco mal representada.
Mas ali na portelcar (lisboa) fui super bem atendido. Só não comprei lá o carro, porque acabei por ir buscar um opel :P
tenho ideia na altura, que o sport, + sensores, + alarme +, + caixa de 6cds com mp3 ficava em 27 e tal/28000. se não era isto era algo do género. (os extras eram caros como um raio...)
Eu fiz exactamente o mesmo. Comprei o Astra mas esse foi o único que ainda pensei duas vezes.
Tou a ver que já há algumas pessoas que compram astra e pensam também como opção o Mazda3.
Tenho um amigo, que tem um Astra 1.4 (Otto), que quando ele viu o meu Mazda3 ficou a babar-se para o carro e a dizer que se pudesse tinha ido buscar o Mazda3, era o carro preferido dele.
Tou a ver que já há algumas pessoas que compram astra e pensam também como opção o Mazda3.
Tenho um amigo, que tem um Astra 1.4 (Otto), que quando ele viu o meu Mazda3 ficou a babar-se para o carro e a dizer que se pudesse tinha ido buscar o Mazda3, era o carro preferido dele.
Na altura o Mazda era ligeiramente mais caro do que o Astra, para o mesmo equipamento entenda-se.
Só não escolhi Mazda devido há pouca assistência que encontrei... isto é, para conseguir ver o carro num stand no Porto foi complicado, tive ir ao passeio alegre pq só lá tinham um e depois, para arranjar oficina para as revisões... acabei por desistir, a Opel tem uma rede muito maior.
Na altura o Mazda era ligeiramente mais caro do que o Astra, para o mesmo equipamento entenda-se.
Só não escolhi Mazda devido há pouca assistência que encontrei... isto é, para conseguir ver o carro num stand no Porto foi complicado, tive ir ao passeio alegre pq só lá tinham um e depois, para arranjar oficina para as revisões... acabei por desistir, a Opel tem uma rede muito maior.
Tens toda a razão, a rede de assistência Mazda não é o ponto forte da marca em Portugal. Também tem que se ver o volume de vendas que a marca apresenta, é sempre bastante inferior às outras marcas como OPEL, Renault, etc.
Eu por acaso, tenho sorte de ter Stand de vendas perto de casa e também do trabalho, embora de concessionários diferentes. Quanto à rede de oficinas, esta também não é ponto forte. Mas uma vez que os Mazda pouco precisam das oficinas, sem ser para revisões e quiçá derivado a acidente, a rede de oficinas, para mim, acaba por chegar.
Quanto à assistência (leia-se tratamento) pós-venda, até à data não tenho razão de queixa, nos dois Stands tive sempre um bom atendimento.
Comentário