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    #31
    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    eles bem dizem que o A-VTEC é um desenvolvimento típico da Honda, simples e eficaz...

    Que é exactamente a vantagem do Civic Hybrid sobre o Toyota Prius
    os mesmos resultados práticos, maior eficácia, tremendamente mais simples...
    Não diria que são os mesmos resultados...

    O Prius tem a capacidade de rodar unicamente com o motor eléctrico. Com a vantagem de poder arrancar usando unicamente o eléctrico, coisa que o Hybrid não consegue fazer. Isto acaba por ter repercussões nos consumos, gastando o Prius menos. Já para não falar na vantagem que é às vezes só deslocar o carro de um sítio para o outro (numa garagem por exemplo) e não precisar de usar o motor a gasolina, usando o silencioso eléctrico.

    Agora, se me perguntares se o Prius compensa a diferença de dinheiro para o Hybrid...eu digo-te já que não.

    Por isso é que o Hybrid tem uma espera de 6 meses...

    Comentário


      #32
      [
      Verdade. Nos VTEC normais era a pressão do óleo que fazia deslizar os pinos de selecção das cams. No i-VTEC já é tudo comandado pela centralina, que determina quando e quais cams entram em acção.

      Este A-VTEC é interessante. Ajustes infinitos das cams... Já estou a imaginar, economia e potência, além de progressividade
      deve de facto ser muito interessante...
      mas por enquanto prefiro o belo do VTEC original...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Duas coisas:

        Que BMW é esse?
        A BMW a aplicar tecnologia desta em carros de baixa cilindrada? Hm...
        É o Série 3 Compact. E sim, tinha o sistema Valvetronic.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
          Não diria que são os mesmos resultados...

          O Prius tem a capacidade de rodar unicamente com o motor eléctrico. Com a vantagem de poder arrancar usando unicamente o eléctrico, coisa que o Hybrid não consegue fazer. Isto acaba por ter repercussões nos consumos, gastando o Prius menos. Já para não falar na vantagem que é às vezes só deslocar o carro de um sítio para o outro (numa garagem por exemplo) e não precisar de usar o motor a gasolina, usando o silencioso eléctrico.

          Agora, se me perguntares se o Prius compensa a diferença de dinheiro para o Hybrid...eu digo-te já que não.

          Por isso é que o Hybrid tem uma espera de 6 meses...

          Já não têm, esse mito urbano de que o Civic não anda só com o motor electrico já devia ter desaparecido, anda sim e nas mesmas circunstancias que o Prius.
          O hybrid só não arranca em electrico para poupar a bateria (a Honda entendeu e a prática deu-lhe razão que no arranque é melhor trabalharem sempre os 2 motores em conjunto), o Prius arranca com o motor electrico só quando o motor termico está á temperatura ideal de funcionamento e a bateria tem carga, mas como os arranques consomem muita energia, se puseres um Prius e um Civic lado a lado no transito acabas por não ter assim tanta diferença (isto é reflectido precisamente nos novos testes APA que foram claramente desfavoraveis ao Prius) depois no civic podes circular a 200 Km/h que continuas a ter os 20 cv do motor electrico lá para puxar no sistema Toyota (mesmo no Lexus pelo que li) isso acaba aos 110/130 Km/h


          Ps o Prius gasta um pouco menos gasolina em cidade graças á maior potencia do motor electrico (mas gasta muito mais bateria), gasta sensivelmente o mesmo em EN e AE até aos 100/110 e gasta mais ou muito mais acima disso até ao limite, 175 do Prius mais de 200 do Civic,
          Editado pela última vez por koluirty; 10 April 2007, 15:51. Razão: Faltavam os consumos

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            #35
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            pelo que percebi este sistema da Rover altera o comportamento das valvulas apenas no tempo e não na abertura, será assim?
            Exacto, altera o tempo e duração da abertura (ambas de forma contínua) mas não altera a abertura máxima das válvulas (o sistema VVC já é suficientemente complicado só assim, não precisa de mais complicação para fazer variar a abertura ).

            Permite obter bons valores de binário numa gama muito alargada de rotações:




            com 80% do binário máximo disponível desde as 1.500 rpm e motor utilizável até às 7.200 rpm.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
              Não diria que são os mesmos resultados...

              O Prius tem a capacidade de rodar unicamente com o motor eléctrico. Com a vantagem de poder arrancar usando unicamente o eléctrico, coisa que o Hybrid não consegue fazer. Isto acaba por ter repercussões nos consumos, gastando o Prius menos. Já para não falar na vantagem que é às vezes só deslocar o carro de um sítio para o outro (numa garagem por exemplo) e não precisar de usar o motor a gasolina, usando o silencioso eléctrico.

              Agora, se me perguntares se o Prius compensa a diferença de dinheiro para o Hybrid...eu digo-te já que não.

              Por isso é que o Hybrid tem uma espera de 6 meses...
              pois, mas estás-te a esquecer que tambem é esse o grande problema do prius, pois para poder arrancar em modo electrico precisa de um motor potente (68cv) e a duração das baterias dura pouquissimo fazendo arranques neste modo, a autonomia das baterias no prius é inferior ao hch. quanto aos consumos o hch consegue fazer melhores consumos em estrada o que já não acontece em cidade, mas a diferença é minima, para uma diferença tão grande no preço inicial.

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                #37
                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                É o Série 3 Compact. E sim, tinha o sistema Valvetronic.
                sim, tambem os 12 cilindros da bmw têm este sistema.

                Comentário


                  #38
                  será que o novo S2000 ja trará este novo sistema?

                  Comentário


                    #39
                    E quando é que sai esse novo sistema no Hybrid ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                      E quando é que sai esse novo sistema no Hybrid ?
                      Muito provalvelmente na 4ª geração de hybrids...

                      Comentário


                        #41
                        bom tópico.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                          E quando é que sai esse novo sistema no Hybrid ?
                          para já a honda diz que este sistema sairá no novo accord no motor 2.4L em 2008.

                          Comentário


                            #43
                            e já agora alguem tem bonecos do sistema da porsche?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DL Ver Post
                              Exacto, altera o tempo e duração da abertura (ambas de forma contínua) mas não altera a abertura máxima das válvulas (o sistema VVC já é suficientemente complicado só assim, não precisa de mais complicação para fazer variar a abertura ).

                              Permite obter bons valores de binário numa gama muito alargada de rotações:




                              com 80% do binário máximo disponível desde as 1.500 rpm e motor utilizável até às 7.200 rpm.
                              sim, pois no caso da rover aquilo é um pouco complexo, cada disco de actuação na arvore de cames apenas dá para 2 cilindros, ou seja um motor de 4 cilindros tem que ter 2 sistemas, não é assim?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                O VarioCam Plus é mais simples. Equivale ao VTEC, tendo dois sets de cams, e não ajustes infinitos num dado intervalo.
                                Creio que estás enganado

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Creio que estás enganado
                                  devias mostrar o que dizes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    http://www.autozine.org/technical_sc...ine/vvt_31.htm
                                    http://www.autozine.org/technical_sc...gine/vvt_4.htm o VVC da rover
                                    Editado pela última vez por ferrarino giallo; 10 April 2007, 18:19.

                                    Comentário


                                      #48
                                      muito bom esse primeiro link, e parece que o sistema da porsche afinal não é continuo, tem 3 estagios.

                                      Porsche’s Variocam Plus was said to be developed from the Variocam which serves the Carrera and Boxster. However, I found their mechanisms virtually share nothing. The Variocam was first introduced to the 968 in 1991. It used timing chain to vary the phase angle of camshaft, thus provided 3-stage variable valve timing. 996 Carrera and Boxster also use the same system. This design is unique and patented, but it is actually inferior to the hydraulic actuator favoured by other car makers, especially it doesn’t allow as much variation to phase angle.

                                      Comentário


                                        #49
                                        VarioCam Plus é um sistema de regulação das árvores cames de admissão. E de selecção do curso das válvulas de admissão, que permite obter, paralelamente à melhor qualidade de marcha, melhor consumo e emissões de escape mais reduzidas e conseguir, sobretudo, valores de potência e binário mais elevados. VarioCam Plus é um conceito de motor tipo 2 em 1, capaz de se adaptar às diferentes exigências de potência. A mudança ocorre imperceptivelmente devido a um aparelho de comando com um potente processador. Resultado: aceleração espontânea, grande suavidade de marcha.
                                        O sistema de inclinação das hastes das válvulas consiste em balanceiros desligáveis, comandados através por uma válvula de comutação electro-hidráulica. São constituídos por dois martelos concêntricos, que podem ser trancados com um parafuso. No caso, sobre a válvula de admissão pode actuar o martelo interior através de uma came pequena da árvore de cames ou o martelo exterior através de uma came grande. A variação dos tempos de admissão efectua-se de forma contínua através do mecanismo montado no topo da árvore de cames, que trabalha segundo o princípio de uma bomba de aletas. O comando realiza-se através de uma válvula de regulação electro-hidráulica.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          muito bom esse primeiro link, e parece que o sistema da porsche afinal não é continuo, tem 3 estagios.
                                          Os 3 estágios pelo que percebi do post que colocaste era no VarioCam.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Os 3 estágios pelo que percebi do post que colocaste era no VarioCam.
                                            exactamente, pois o outro sistema funciona com base no tempo e não na abertura, certo?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              é apenas aplicada na bmw, pelo menos é a unica marca que o consigo vislumbrar, embora este sistema da honda trabalhe da mesma maneira é muito mais simples. vamos lá ver a sua aplicação, ao que parece será no novo accord.
                                              o sistema da BMW tem a desvantagem de ser menos compacto.
                                              este tem a desvantagem de nao poder variar de forma tao precisa como o do BMW.

                                              Comentário

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