Originalmente Colocado por Edge
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen Oficial: Gama C4 será ampliada!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
esse carro já foi apresentado em 2005 neste forum.
alguém descobriu a pólvora...
repost
C4 Sedan
14-12-05, 13:11:46
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=1748
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postesse carro já foi apresentado em 2005 neste forum.
alguém descobriu a pólvora...
repost
C4 Sedan
14-12-05, 13:11:46
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=1748
o que calha bem, pois quando aí foi apresentado, falava-se para "apenas" CHINA e como é óbvio América Latina, mercado para o qual, já é hábito este tipo de "acrescentos de 3º volume".
Mas OK, valeu tá ?Editado pela última vez por PAZ; 11 June 2007, 14:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sun Ver Post...e outros têm habilidade para "garimpeiros"...
o que calha bem, pois quando aí foi apresentado, falava-se para "apenas" CHINA e como é óbvio América Latina, mercado para o qual, já é hábito este tipo de "acrescentos de 3º volume".
Mas OK, valeu tá ?
Colocavas a notícia lá.
Comentário
-
Mais detalhes do C4 Sedan (C4 Pallas) no Brasil aqui:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29365
Comentário
-
um segmento C maior que segmento D (c5).
para quem precisa de espaço não deve haver melhor.
a novidade é mesmo que além dos previsiveis mercados asiáticos, sobretudo China e sul-americanos, alguns países europeus também o vão receber, como por exemplo Espanha, onde os 3volumes ainda gozam de boa aceitação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
Comentário
-
Como é que alguem dai disse que a actual gama da Citroen esta ma se tanto o C4 3 e 5p como o C6 ja ganharam variados premios de design...nem me vou dar ao trabalho de procurar.
Tambem nao gosto desta versao mas disso ja eu esperava pois o C4 nao foi um carro a pensar em ter uma excelente C4 sedan em equilibrio de forma, isto é uma versao desenrasca para paises que gostam destas versoes.
Nem carrinha existe C4 a linha arredondada do carro e do capot nao liga com carros de linha horizontal e mais plana, é o que aqui parece estranho pois o carro da ideia de acabar mais cedo do que acaba.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sportboy Ver PostActualmente restrito a carrocaria hatchback de 3 portas, a Citroen do Brasil acaba de confirmar que deverá extender a sua gama média no segundo semestre deste ano. A montadora francesa trará, em um curto espaco de tempo, tres modelos derivados do C4. A primeira novidade a ser apresentada será a configuracao quatro portas do hatchbach, que deverá chegar acompanhada do cupe desportivo VTR 2.0-16v de 180cv.
http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/332373729_1_G.JPG[/img]
Em seguida, o mercado conhecerá o C4 Sedan, que chega em julho, com o nome "C4 Pallas". O modelo vem para disputar o segmento de sedas médios, concorrendo diretamente com Volkswagen Jetta e Ford Fusion. Por ultimo, desembarca a versao familiar da gama, o C4 Picasso. A minivan - que fez sua primeira aparicao no Brasil no Salao de Sao Paulo o ano passado - chega no mercado nacional no segundo semestre do ano. As projecoes foram reveladas pelo gerente de Mercado e Produto da Citroen do Brasil, Edvaldo Mello.
http://carsale2.uol.com.br/images/noticias/332373729_2_G.JPG[/img]
Novos Equipamentos
Mello destacou ainda que até้ o final de abril, as concessionárias da marca receberao uma versao mais equipada do C4 Coupé. De acordo ele, a Citroen oferecerá unidades mais "recheadas" de equipamentos, voltadas a um publico especifico. Dentre outras novidades, uma tela colorida no painel compatiํvel com sistemas de navegacao via satélite(GPS).
Os modelos contarao ainda com sistema de rádio e telefonia. "Esse dispositivo tem um compartimento para que o motorista insira o chip do telefone celular no painel, atendendo as liga็๕es sem precisar tirar as maos do volante", explicou o gerente.
Ainda no pacote mais recheado, o C4 será equipado com disqueteira para seis discos no encosto de bra็o central.
O C4 VTR้ equipado com motor 2.0 litros 16V, capaz de gerar 143 cavalos de pot๊ncia, a 6.000 rpm, e 20,4 kgfm, a 4.000 rpm. O propulsor conta com sistema de distribui็ใo de regulagens variแveis (VVT), que segundo o fabricante, permite o preenchimento das cโmaras de combustใo de forma otimizada, possibilitando melhor aproveitamento da queima do combustํvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostComo é que alguem dai disse que a actual gama da Citroen esta ma se tanto o C4 3 e 5p como o C6 ja ganharam variados premios de design...nem me vou dar ao trabalho de procurar.
Tambem nao gosto desta versao mas disso ja eu esperava pois o C4 nao foi um carro a pensar em ter uma excelente C4 sedan em equilibrio de forma, isto é uma versao desenrasca para paises que gostam destas versoes.
Nem carrinha existe C4 a linha arredondada do carro e do capot nao liga com carros de linha horizontal e mais plana, é o que aqui parece estranho pois o carro da ideia de acabar mais cedo do que acaba.
Mas quanto à actual gama Citroën gosto muito do C2 e C6 e adoro o C4 coupé
Comentário
-
Citroën Brasil usa falsa notícia de colisão de asteróide e confunde internautas
Um anúncio divulgado como se fosse uma notícia de suposta colisão entre um asteróide e a Terra confundiu os internautas brasileiros. A peça publicitária, parte da estratégia de lançamento de um carro da marca francesa Citroën, foi divulgada entre domingo à noite e a manhã desta segunda-feira em diferentes portais de Internet, incluindo o UOL.
A notícia é falsa e, por causar confusão, o UOL optou por retirá-la do ar por volta das 10h, antes do prazo determinado pelo contrato.
O anúncio, em formato de texto jornalístico, esteve nas primeiras páginas de portais. Pequenos ícones avisavam tratar-se de publicidade, mas muitos leitores não perceberam e se assustaram. Ao clicar no link, o usuário tinha acesso a uma página com o título "Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007".
A página tinha um logotipo de um suposto Observatório de Asteróides, identificado como associado a um hipotético International Astronomy Centre.
O texto tenta dar credibilidade à falsa notícia e afirma, em seu primeiro parágrafo, que "astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra". A peça afirma que a colisão deve acontecer na segunda quinzena de julho (na verdade, é o período de lançamento do novo carro).
A única identificação de que se trata de anúncio está no fim da tela, com a menção de "informe publicitário".
Em nenhum momento, o texto cita o carro ou a Citroën. O modelo de veículo que será lançado é o C4 Pallas.
Criadores
A campanha foi idealizada pela agência de marketing promocional Banco de Eventos.
Segundo o diretor de Criação da Banco de Eventos, Fábio Brandão, o material estava identificado como anúncio. "O que fizemos foi aproveitar a coincidência de nome de nosso novo produto com o asteróide, para produzir uma peça publicitária que chamasse a atenção das pessoas, sem deixar de mostrar que se tratava de publicidade."
Ele afirma que a proposta era atrair o leitor. "O que pretendíamos era aguçar a curiosidade das pessoas, para que, apesar de estarem cientes de se tratar de uma forma de publicidade, entrassem no site em busca de informações sobre essa misteriosa ação promocional. Assim funciona o 'buzz marketing'."
De acordo com ele, essa peça faz parte da primeira fase da campanha do C4 Pallas. "Ainda nesta semana, entrará no ar a segunda fase, na qual a verdade será revelada e surgirá um personagem que fará parte do lançamento do carro."
A assessoria de comunicação H2M, indicada pela Citroën para falar sobre o assunto, disse que "o maior objetivo da ação foi despertar a curiosidade dos consumidores. A iniciativa foi bem-sucedida". A Citroën não comentou os aspectos éticos da divulgação da falsa notícia.
Regulamentação publicitária
A assessoria de imprensa do ****r (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) disse que o órgão não pode comentar o caso porque não há um processo aberto ainda, mas ressaltou três artigos do Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária que podem ser usados como argumento contra anúncios divulgados em forma de notícia.
O principal é o artigo 27, segundo o qual, "o anúncio não deverá conter informação de texto ou apresentação visual que direta ou indiretamente, por implicação, omissão, exagero ou ambigüidade, leve o consumidor a engano".
Segundo outro artigo, o 23, os "anúncios devem ser realizados de forma a não abusar da confiança do consumidor, não explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e não se beneficiar de sua credulidade".
Por fim, o artigo 28 determina que "o anúncio deve ser claramente distinguido como tal, seja qual for a sua forma ou meio de veiculação".
Enor Paiano, diretor de Publicidade do UOL, diz que os anúncios não saem mais. "O UOL cancelou a campanha, pois repudia publicidade que imita conteúdo jornalístico e confunde o público, mesmo que o espaço utilizado esteja informado como 'Publicidade'."
Segundo Paiano, "os controles internos da empresa estão sendo revistos de forma a evitar que episódios como este se repitam".
Luciana Lima, gerente de Comunicação do portal Terra, que também divulgou a falsa notícia, disse que a identificação de anúncio estava visível. "O anúncio estava claramente identificado como publicidade, ocupando um espaço publicitário, e não de conteúdo. Ele saiu do ar não por decisão do Terra, e sim por um pedido da agência de propaganda."
Segundo ela, a área editorial do portal recebeu seis reclamações diretas por e-mail de internautas, "mas o serviço de atendimento do Terra não registrou nenhuma ocorrência ligada a esse anúncio."
Noticiário
A falsa notícia chegou a ser divulgada como verdadeira em veículos de comunicação nacionais, como a rádio Band News FM. A assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes confirmou o equívoco.
"Realmente o âncora Ricardo Boechat registrou a notícia de um asteróide que atingiria a Terra durante tranmissão da BandNewsFM na manhã desta segunda-feira, conforme notícia que havia visto veiculada na Internet. Porém, alguns minutos depois, a produção do programa informou a Boechat que se tratava de uma campanha publicitária, informação essa que ele veiculou no ar, como correção do informe anterior."
O asteróide 2-Pallas existe mesmo, segundo o site do Instituto de Física da UFRJ, e tem diâmetro entre 400 km e 525 km.
O caso lembra a transmissão de rádio feita pelo ator e diretor de cinema norte-americano Orson Welles nos anos 30 nos EUA, que simulava uma invasão da Terra por marcianos. Era uma apresentação teatral pelo rádio, e isso foi avisado, mas somente no começo do programa. Depois, parecia material noticioso normal. Causou pânico e muita discussão sobre ética.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário