Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra tecto panorâmico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Novo?

    Já existe à mais de 2 ANOS...
    Há mais de 2 ANOS...

    ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Novo?

      Já existe à mais de 2 ANOS...
      Por acaso não.

      A Opel anunciou-o há mais de 2 anos, mas demorou uns belos meses a conseguir industrializá-lo

      O último caso desse tipo foi o famoso tecto panorâmico que aparecia no 1º anúncio do C3 em 2002 e que demorou meses e meses a aparecer, de facto, em comercialização

      Ou então o caso já diferente do tecto panorâmico do Classe E em 2002, que fez sensação na aparesentação do modelo e que surgiu aos montes nas unidades produzidas nos primeiros meses de produção. Deram tantos problemas que a Mercedes acabou por suspender essa opção durante largos meses (aliás, já voltou a repô-la?) :D
      Editado pela última vez por Andre; 11 April 2007, 22:15.

      Comentário


        #33
        De noite tudo bem, agora imaginem num dia de verão perto dos 40 graus com o sol ali a bater Um gajo tem de conduzir com um "sombrero" na cabeça

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          De noite tudo bem, agora imaginem num dia de verão perto dos 40 graus com o sol ali a bater Um gajo tem de conduzir com um "sombrero" na cabeça

          ou entao limitas-te a puxar para a frente a tela k tapa o vidro

          Comentário


            #35
            Deve ser mais giro para andar no inverno. De verão ou andam com o ar condicionado no máximo ou com a cortina toda corrida

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              onde fica o sensor de luz e de chuva???
              duas mariquices perfeitamente dispensáveis...

              Comentário


                #37
                Prefiro os panorâmicos da PUG e da Renô. com a divisão a meio, é possível até contra o sol andar com o tecto "aberto" que as palas estão disponíveis para uso e a divisao central faz com que crie uma sombra na zona da cara do condutor.

                Comentário


                  #38
                  Só vejo três desvantagens:

                  o pára-brisas deve ser bem caro!

                  vai ser chato olhar para cima e ver bosta de pombo ao pormenor (versão panorâmica )

                  os inconvenientes para os casalinhos que "acasalam" em zonas residenciais dentro do carro

                  Comentário


                    #39
                    Eu acho muita piada aos tectos panoramicos, e este não é excepção.

                    Agora este mete-me um pouco de confusão por não ter a barra entre o vidro e o tecto... parece que não é seguro... mas concerteza que a Opel testou bem esta solução antes de lançar para o mercado!!!

                    Comentário


                      #40
                      acho giro.mas de ver nos outros!

                      Comentário


                        #41
                        Aqui estão algumas fotos do novo facelift da astra, tem algumas com o tal tecto panorâmico

                        http://www.motorbox.com/Auto/VisteeP...07.html?mmc=49

                        Comentário


                          #42
                          Qual a novidade deste tecto que saiu em 2005?

                          E quais a alterações do facelift? (tirando a grelha da frente que é muito mais feia)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            Só vejo três desvantagens:

                            o pára-brisas deve ser bem caro!

                            vai ser chato olhar para cima e ver bosta de pombo ao pormenor (versão panorâmica )

                            os inconvenientes para os casalinhos que "acasalam" em zonas residenciais dentro do carro
                            concordo plenamente. principalmente com a segunda razao. mas nao deixa d ser interessante. nao ha por ai ninguem com uma tecto panoramico para se pronunciar?!?

                            Comentário


                              #44
                              Muito sinceramente não gosto, aquilo de noite deve ser muito claro dentro do carro, digo eu, não sei, nunca andei em nenhum.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                De noite tudo bem, agora imaginem num dia de verão perto dos 40 graus com o sol ali a bater Um gajo tem de conduzir com um "sombrero" na cabeça
                                isso não é problema, o vidro é atermico

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu até gosto, nunca conduzi nenhum com esse tecto, mas deduzo que seja preciso muita habituação primeiro.

                                  Depois de já estarmos habituados e não estranhar-mos deve ser um mimo para conduzir.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                    Eu até gosto, nunca conduzi nenhum com esse tecto, mas deduzo que seja preciso muita habituação primeiro.

                                    Depois de já estarmos habituados e não estranhar-mos deve ser um mimo para conduzir.
                                    até pelo contrário, de vez em quando eu dou umas voltas numa 407 SW ou numa 307 SW, habituar-se é facil, o problema é depois quando voltamos ao tecto normal eheh

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu nao gosto de tectos panoramicos. Gosto de tectos panoramicos mas que sejam tambem tectos de abrir, como os do Megane.

                                      Comentário


                                        #49
                                        É uma questão de gosto.

                                        Acho que é mais para o "espectáculo", ao inicio parece ser fabuloso, mas não sei até que ponto depois a pessoa não se farta.

                                        Quanto ao calor, aquilo dá para tapar, e o vidro é próprio a pensar numa série de situações – calor, vibração, pancadas, variações de temperatura, etc.

                                        Anda um com esse extra cá em Estarreja.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Deve dar uma luminosidade e uma sensação de espaço fenomenal. Só que quer este, quer outros tipos de tecto panorâmico, seja em que modelo for, não me convencem ainda quanto à segurança por muito "especial de corrida" que seja o vidro.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #51
                                            por fora fica estranho. por dentro deve ser engraçado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para começar, isto não é nenhum tecto panorâmico. É um pára-brisas panorâmico, e é idêntico no conceito ao do C4 Picasso. Só que é maior. Pelo menos é assim que eu vejo a coisa...
                                              Depois, e falo agora por experiência, a ideia é muito simpática mas só é utilizável num reduzido número de situações. Basta dar o sol de frente, por pouco que seja, e tem de se esticar a cortina que reduz a extensão extra de vidro em relação a um pára-brisas normal. Ou seja, a maior parte das vezes circula-se como se fosse um pára-brisas normal. Para mim este tipo de vidro é um gadget sem grande utilidade ou quase nenhuma.
                                              Quanto aos verdadeiros tectos panorâmicos, aí a conversa é outra...
                                              São de facto muito interessantes, pois permite uma luminosidade dentro do habitáculo ímpar, sem os inconvenientes da incidência solar ser incómoda.
                                              Mais. O facto de o tecto ser separado do pára-brisas, permite que aquele tenha um tratamento térmico incomparavelmente superior. Normalmente o vidro destes tectos é muito mais escurecido, além de ser ligeiramente espelhado, coisa que não seria possível se fosse tudo numa só peça (tecto e pára-brisas). Não só por questões técnicas mas também por questões legais e económicas.
                                              Para terminar, e eu sei que isto já vai longo, prefiro os que permitem a abertura em relação aos fixos, por motivos óbvios. São muito mais versáteis mesmo que possam gerar um ou outro ruído parasita. Para quem ainda não sabe, tenho uma Scenic II com tecto panorâmico e ando com uma C4 Picasso com alguma regularidade, por isso disse ao principio que falava por experiência.

                                              Comentário


                                                #53
                                                eu encomendei um com esse tecto!!!!!

                                                deve chegar no fim deste mês...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X