Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel Astra tecto panorâmico
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNovo?
Já existe à mais de 2 ANOS...
A Opel anunciou-o há mais de 2 anos, mas demorou uns belos meses a conseguir industrializá-lo
O último caso desse tipo foi o famoso tecto panorâmico que aparecia no 1º anúncio do C3 em 2002 e que demorou meses e meses a aparecer, de facto, em comercialização
Ou então o caso já diferente do tecto panorâmico do Classe E em 2002, que fez sensação na aparesentação do modelo e que surgiu aos montes nas unidades produzidas nos primeiros meses de produção. Deram tantos problemas que a Mercedes acabou por suspender essa opção durante largos meses (aliás, já voltou a repô-la?) :DEditado pela última vez por Andre; 11 April 2007, 22:15.
Comentário
-
Aqui estão algumas fotos do novo facelift da astra, tem algumas com o tal tecto panorâmico
http://www.motorbox.com/Auto/VisteeP...07.html?mmc=49
Comentário
-
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostSó vejo três desvantagens:
o pára-brisas deve ser bem caro!
vai ser chato olhar para cima e ver bosta de pombo ao pormenor (versão panorâmica )
os inconvenientes para os casalinhos que "acasalam" em zonas residenciais dentro do carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostEu até gosto, nunca conduzi nenhum com esse tecto, mas deduzo que seja preciso muita habituação primeiro.
Depois de já estarmos habituados e não estranhar-mos deve ser um mimo para conduzir.
Comentário
-
É uma questão de gosto.
Acho que é mais para o "espectáculo", ao inicio parece ser fabuloso, mas não sei até que ponto depois a pessoa não se farta.
Quanto ao calor, aquilo dá para tapar, e o vidro é próprio a pensar numa série de situações – calor, vibração, pancadas, variações de temperatura, etc.
Anda um com esse extra cá em Estarreja.
Comentário
-
Para começar, isto não é nenhum tecto panorâmico. É um pára-brisas panorâmico, e é idêntico no conceito ao do C4 Picasso. Só que é maior. Pelo menos é assim que eu vejo a coisa...
Depois, e falo agora por experiência, a ideia é muito simpática mas só é utilizável num reduzido número de situações. Basta dar o sol de frente, por pouco que seja, e tem de se esticar a cortina que reduz a extensão extra de vidro em relação a um pára-brisas normal. Ou seja, a maior parte das vezes circula-se como se fosse um pára-brisas normal. Para mim este tipo de vidro é um gadget sem grande utilidade ou quase nenhuma.
Quanto aos verdadeiros tectos panorâmicos, aí a conversa é outra...
São de facto muito interessantes, pois permite uma luminosidade dentro do habitáculo ímpar, sem os inconvenientes da incidência solar ser incómoda.
Mais. O facto de o tecto ser separado do pára-brisas, permite que aquele tenha um tratamento térmico incomparavelmente superior. Normalmente o vidro destes tectos é muito mais escurecido, além de ser ligeiramente espelhado, coisa que não seria possível se fosse tudo numa só peça (tecto e pára-brisas). Não só por questões técnicas mas também por questões legais e económicas.
Para terminar, e eu sei que isto já vai longo, prefiro os que permitem a abertura em relação aos fixos, por motivos óbvios. São muito mais versáteis mesmo que possam gerar um ou outro ruído parasita. Para quem ainda não sabe, tenho uma Scenic II com tecto panorâmico e ando com uma C4 Picasso com alguma regularidade, por isso disse ao principio que falava por experiência.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário