Tantos videntes que por aqui há ...
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Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver PostPelo menos desta vez a desculpa do excesso de velocidade ou do alcool foi descartada... mas não vi nada sobre o oleo que o condutor diz que apanhou.
Triste história.
Penso eu que se viesse à velocidade regulamentar (que em lçocalidade será no máximo 50 km/h) não teria derrubado a paragem, mas tudo bem ....
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De facto a maior parte das pessoas pensa que bater "só" 50 km/h não é nada por aí além.
Aconselho-vos a arranjarem um charuto velho a a arrumarem-se a 50 á hora contra um pinheiro e depois venham cá dizer o que aconteceu.
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu estou a ver que há muita gente que não sabe o que é um acidente a 50kmh contra um objecto parado....
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu estou a ver que há muita gente que não sabe o que é um acidente a 50kmh contra um objecto parado....
É verdade, felizmente ainda não tive essa desagradavel experiência.
Mas tal como tu dizes também há para aí muita gente que não sabe que conduzir em piso molhado é diferente de conduzir em piso seco.
De qualquer forma continuo com muitas dúvidas quanto à velocidade do porche, a saber:
1) O porche estava parado no sinal;
2) Entretanto arrancou e depressa terá chegado ao 50 km/h;
3) emtrou em derrapagem (se entrou em derrapagem o carro imediatamente começou a perder velocidade, logo podemos deduzir que já não iria a 50 Km/h quando bateu no poste)
4) O carro bate no poste e derruba-o (quando o carro bate no poste já não vai a 50 e ao bater no poste ainda vai perder mais velocidade)
Enfim, eu sei que não sou Engenheiro (da Independente), mas penso que não é necessário ser Eng. para perceber que o carro muito dificilmente ia a 50 ou menos ........
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Aquilo era uma paregem ou somente um sinal de paragem???
É que existe isto
e isto
e realmente pela foto parece-me que não existia nenhuma paragem "fisica", mas sim um unico sinal de paragem tipo o da 2ª imagem, tal como diz na noticia "...O grosso tubo de ferro atingiu na cabeça...". Por isso quando falam em derrubar paragens...
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Originalmente Colocado por Jfs_ Ver PostOutro pormenor foi ser às 8:50 e o condutor dirigia-se para o trabalho em matosinhos. assumindo que entra às 9h00 era muito à justa.
Originalmente Colocado por Zero Ver Post3) entrou em derrapagem (se entrou em derrapagem o carro imediatamente começou a perder velocidade, logo podemos deduzir que já não iria a 50 Km/h quando bateu no poste)
Lá está que não estou a defender o condutor, mas realmente existem acidentes e não é só pelo excesso de velocidade ou álcool. Se me dissessem que o fulano se distraiu, olhou para o lado, mudou de rádio/cd até aí tudo bem agora falarem logo em excessos de velocidade, tem 30 anos, tem um porsche, ia atrasado para o trabalho...
Os acidentes acontecem muitas vezes por falta de civismo e responsabilidade, mas por vezes são acidentes...
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Se fosse um fiat uno já era um coitado?
não o massacrem, mas tb não façam dele uma vítima, abusou do carro despsitou-se, o problema foi ter levado 2 vidas com ele...
daí a velha questão, será que é mesmo a velocidade que mata ou é a nabiçe - principalmente manobras perigosas?
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Mais uma história com final trágico e fatal
O acidente, tenha ele sido causado por mil e um factores, esteve na origem da morte de 2 inocentes...
Eu acho que 50 km/h, a velocidade máxima permitida dentro de localidades, tem de ser diminuida conforme o local onde se circule, é na consciência de cada um que isso está e acho tb de facto inconsciente argumentar que não se ultrapassou a velocidade máxima permitida dentro da localidade, como argumento de defesa perante qualquer situação que envolvam sinistros entre automobilistas e pedestres...a vida humana está acima de tudo, muitas vezes a 10, 20 ou 30 kms/h é velocidade excessiva, mas existe a barreira psicológica de que desde que não ultrapasse os 50 kms/h permitidos por lei tá safo...
Os meus sentimentos à familias das vitimas.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostOs pêsames aos familiares das vítimas. Está uma pessoa calmamente para ir trabalhar e morre de uma maneira Esquesita!
Olha o porsche é importado, seria o Teodoro?
As causas deviam ser emlhor explicadas, se há óleo, tinha de lá estar! Agora tb não é assim tão fácil despistar-se com boxster se tinha acabado de arrancar de um sinal!
Facilmente no arranque em 1ª este carro atinge 50 kms/h, que são suficientes para despiste...mudar de faixa no arranque ou na troca de marcha em aceleração, com piso molhado, e num carro destes é motivo mais que suficiente para não estar lá o óleo
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Originalmente Colocado por rsl Ver Post
(...)
Então saberá que um carro em despiste por efeitos de piso escorregadio (combustíveis, óleo, etc...) não perde imediatamente velocidade, muito pelo contrário ganha inicialmente velocidade.
(...)
O problema é que, quando o carro se atravessa, passamos a sentir a aceleração lateral e não a longitudinal, e ficamos som a sensação de que o carro "acelerou". O que não é verdade. Há atrito entre os pneus e o asfalto, na mesma.
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostO carro em despiste, mesmo em piso molhado, perde velocidade.
O problema é que, quando o carro se atravessa, passamos a sentir a aceleração lateral e não a longitudinal, e ficamos som a sensação de que o carro "acelerou". O que não é verdade. Há atrito entre os pneus e o asfalto, na mesma.
IMHOEditado pela última vez por AF147; 12 April 2007, 11:21.
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostO carro em despiste, mesmo em piso molhado, perde velocidade.
O problema é que, quando o carro se atravessa, passamos a sentir a aceleração lateral e não a longitudinal, e ficamos som a sensação de que o carro "acelerou". O que não é verdade. Há atrito entre os pneus e o asfalto, na mesma.
na situação hipotética que o user rsl falou, da existência de fluidos no piso, o atrito entre os pneus e o asfalta vai diminuir, logo, a velocidade nesse momento poderá aumentar.
Se fores a caminhar na rua e pisares uma casca de banana não cais?
E porquê?
Porque um dos teus pés perdeu aderência, desliza rapidamente para a frente e cais.
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostO carro em despiste, mesmo em piso molhado, perde velocidade.
O problema é que, quando o carro se atravessa, passamos a sentir a aceleração lateral e não a longitudinal, e ficamos som a sensação de que o carro "acelerou". O que não é verdade. Há atrito entre os pneus e o asfalto, na mesma.
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Antes de mais, os pesames aos familiares da vitimas.
Estive a ler a noticia a pouco no JN.
IMHO, o condutor, tanto poderá nao ter qualquer responsabilidade, como ser o unico responsavel!
São muito poucos dados, e uma situação relativamente complexa.
(quanto a questão de o carro ganhar velocidade com oleo/agua na estrada, tal é impossivel... (num plano horizontal, obvio))
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