A Volvo lança no mercado brasileiro o C30, modelo que chega para brigar no segmento dos hatchbaks premium. Lançado em setembro, no Salão de Paris, vai concorrer com Audi A3 Sportback, BMW Série 1, além dos Mercedes-Benz Classes A e B. O modelo da marca sueca, contudo, tem como trunfo o preço inicial de € 32.729,00
Este é valor pedido pela versão 2.0, que possui motor de quatro cilindros e 145 cv. A intermediária tem um 2.4 de cinco cilindros, 170 cv e custa a partir de € 41.460,00. Já a topo de linha T5 conta com um cinco cilindros, 2.5 litros e turbocompressor. Pode desenvolver 220 cv e tem preço de € 48.729,00.
Sua plataforma, conjunto motriz e aspecto dianteiro são semelhantes aos da linha S40/V50, porém o C30 é 20 centímetros menor do que o sedã. A traseira é um caso à parte. A tampa do porta-malas é totalmente em vidro e as lanternas contornam os amplos "ombros" e sobem pelas colunas.
Também da dupla sedã e perua, o C30 herda boa parte dos equipamentos de série, entre eles ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, airbags frontais, laterais e de cabeça, freios ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros. A intenção da Volvo é que as vendas do novo hatchback representem um terço de todos os modelos da montadora vendidos no Brasil.
Este é valor pedido pela versão 2.0, que possui motor de quatro cilindros e 145 cv. A intermediária tem um 2.4 de cinco cilindros, 170 cv e custa a partir de € 41.460,00. Já a topo de linha T5 conta com um cinco cilindros, 2.5 litros e turbocompressor. Pode desenvolver 220 cv e tem preço de € 48.729,00.
Sua plataforma, conjunto motriz e aspecto dianteiro são semelhantes aos da linha S40/V50, porém o C30 é 20 centímetros menor do que o sedã. A traseira é um caso à parte. A tampa do porta-malas é totalmente em vidro e as lanternas contornam os amplos "ombros" e sobem pelas colunas.
Também da dupla sedã e perua, o C30 herda boa parte dos equipamentos de série, entre eles ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, airbags frontais, laterais e de cabeça, freios ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros. A intenção da Volvo é que as vendas do novo hatchback representem um terço de todos os modelos da montadora vendidos no Brasil.
Comentário