Trocava a minha T25 por uma das novas, precisamente em Azul, essa que anda nas fotos.
Ah, e finalmente inseriram motores á medida do segmento/concorrência.
nao tinha visto este teu post apesar de antigo .. Então fartas te de criticar a minha avensis "a diesel " ( tópico do filtro de partículas ) e também tens uma? As avensis são fracas pá .. Aquilo não vale nada ! Vê lá que tens de fazer figuras e ir a auto-estrada com elas !
Não gosto do design... parece um Auris esticado, e já não gostava do Auris. Sou um grande fã Toyota, já vou no terceiro, mas o design da marca está cada vez pior, na minha opinião.
nao tinha visto este teu post apesar de antigo .. Então fartas te de criticar a minha avensis "a diesel " ( tópico do filtro de partículas ) e também tens uma? As avensis são fracas pá .. Aquilo não vale nada ! Vê lá que tens de fazer figuras e ir a auto-estrada com elas !
Perdeste uma boa oportunidade para não escrever
Podias mostrar onde é que as Avensis não valem nada? Vir-me acusar disso, logo a mim?
A parte do FAP disse, e continuarei a dizer, não tem qualquer sentido comprar um veiculo para me servir e depois eu é que tenho de servir e leva-lo a passear, se achas que ia meter paninhos por ser Avensis, esquece, é problema geral do Diesel e a dieselmania cá do cantinho.
Quero, então não, trocar a T25 que deve ter sido o melhor modelo da Avensis que já saiu, por uma T27 antes do facelift, que sonho.
Trocaria apenas pela nova como disse a cima, mas por causa do motor, de resto estou "satisfeitissimo", o conjunto motor/caixa foi a unica soisa que sempre critiquei nas Avensis de 116cv(~120cv reais), não é por falta de força, mas sim a falta de um 6ª para o motor rodar mais confortavelmente em AE a velocidades onde a carrinha é "rainha".
Posto isto, para a próxima é melhor não falar(ou escrever).
Editado pela última vez por paulo14; 29 September 2015, 23:05.
Vibração?, ruído interior?, desenvoltura?, caixa manual de 6v?, a critica tem sido muito positiva para o bloco pelo que leio.
Sim, caixa de 6, ruído interior é muito pouco, esta nova geração do Auris está melhor a todos os níveis, incluindo no ruído, algo que reparei quando andei com o 1.6D4D também já no "facelift"(carro do seguro), se bem que o motor também ajuda por ser silencioso por si, a vibração é "nula", sendo um 4 cilindros(muita gente pensa que é de 3 e fica surpreendida).
Eu gostei, é opção muito válida no segmento, visto que estamos a assistir a uma mudança na escolha dos combustíveis(ainda bem) já se fazem mais contas, acho que vai ser um sucesso.
EDIT: A desenvoltura já não consegui testar "como deve ser", tanto quanto consegui, acho que os 115cv estão lá, o turbo faz o papel dele e em baixas porta-se bem, nos restantes regimes, não vou dizer que é muito bom ou mau pois não testei tempo suficiente, ainda assim, para o que promete cumpre bastante bem, como já tinha dito em relação aos EB da Ford, estes "pequenos" turbinados têm uma condução muito boa, um gasolina atmosférico recente não é mau, como os da Mazda, mas é notória a diferença.
Editado pela última vez por paulo14; 30 September 2015, 00:15.
Mt fraquito. Pesado, motores ultrapassados, fraca dinamica, tecnologia ultrapassada, interior datado. Resta o valor da marca.
Desculpa, mas nao concordo:
Os motores parece-me adequados e competentes. Faltava talvez uma versão mais picante do N47-184cv.
O interior parece-me ao nível da concorrência directa.
Dinâmica, não posso analisar, que nunca teste na estrada.
Tecnologia ultrapassada? Como assim?
Comentário