Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus vs Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Strange Ver Post
    1º - A base é a mesma,logo...mas para mim tudo bem,dinamização interna dos recursos disponiveis.
    2º - Os motores hoje em dia partilham-se até em marcas diferentes que nada têm a ver umas com as outras.
    3º - O caso dos interiores a mim não me faz confusão mas que o Brera podia-se demarcar mais dos restantes podia.Entende-se melhor uma partilha de motores já testados com provas dadas,afinal de contas não vou conduzir no motor mas no habitaculo e de certa forma 1 dono (eu não ) de um Brera sente-se às tantas descredibilizado qd descobrir que o 159 tem o mesmo interior.Veja-se o caso da Renault,é gritante...
    4º - Mostra-me um Alfa sem ser o GTA que no tempo do Is200 era mais desportivo,denominação que até nem acho que mereça,quanto muito tem aspirações desportivas (o is).
    Contudo sem ser o GTA não vejo mais nenhum.É que nem a porra de um LSD o GTA traz de origem,teve que ser a Autodelta...
    5º - Não precisas de ir ao Japão,a SC disponibilizava na altura um kit de compressor da TTE que o punha com 204cv.
    6º - Ser "desportivo" não é só x cavalos
    como assim?

    Comentário


      Como assim???

      Vamos por partes,geometria da suspensão,tracção traseira com autoblocante,taragem das suspensões diferente e mais baixa 30mm que o normal,travões enormes e com muita resistência à fadiga,direcção muito directa e com um felling exclente,motor colocado o mais próximo do habitaculo possivel.
      Chega?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Strange Ver Post
        Como assim???

        Vamos por partes,geometria da suspensão,tracção traseira com autoblocante,taragem das suspensões diferente e mais baixa 30mm que o normal,travões enormes e com muita resistência à fadiga,direcção muito directa e com um felling exclente,motor colocado o mais próximo do habitaculo possivel.
        Chega?
        ou o IS era mesmo qualquer coisa de fenomenal e essas virtudes todas nuinca me chegaram aos ouvidos ou então não era realmente nada de especial...
        não tenho problemas em considerar mesmo um 156 "normal" tão bom ou melhor que o IS.
        isto porque o 156 já se batia de igual para igual com o seire 3 (98>02), pelo que para o IS ser melhor que o 156 significava que também era melhor que o Série 3.
        Editado pela última vez por AF147; 16 April 2007, 11:30.

        Comentário


          Quanto ao 1.9 JTD, até ao fim de 2007 sirá com 180cv.
          Gosto muito de ver os comentario ao 1.9, mas estranho que não façam o mesmo em relação ao <2,5L mais potente do mercado...
          Coincidencias
          E isto sem ir (muito) pela questão dos preços... (Compra-se um 159 2.4 talvez mais barato que o 320d, A4 TDI, e C220cdi...)
          Pormenores

          Mais, por exemplo nos numeros dos BMW convem dar algum "desconto"

          Caro strange, sem duvida o Is200 é uma maquina fantastica, e podia muito bem "ser" um Alfa Romeo.

          Facilmente convirás que o Is está bem mais proximo da filosofia da Alfa do que da Lexus, e que é uma excepção no mundo Lexus.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
            isto porque o 156 já se batia de igual para igual com o seire 3 (98>02), pelo que para o IS ser melhor que o 156 significava que também era melhor que o Série 3.
            E era efectivamente.
            Pena não ter havido uns motores mais potentes por cá.

            Comentário


              então é como disse. essas virtudes do antido IS passaram-me ao lado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                ou o IS era mesmo qualquer coisa de fenomenal e essas virtudes todas nuinca me chegaram aos ouvidos ou então não era realmente nada de especial...
                não tenho muitos problemas em considerar mesmo um 156 "normal" tão bom ou melhor que o IS.
                Fanatismo aparte, o IS200 foi algo como que um underdog. A critica ao carro foi sempre ao motor (mas esquecem-se que na altura o 320 tinha 150cv), até a falecida Supermotores achou-o como sendo a melhor berlina do segmento (a par com o Accord Type-R) ao ponto de leva-lo para o teste em Braga em que reuniram os melhores segundo eles.

                Há quem diga que o IS foi o renascimento do AE86.
                Mas acho mesmo que o problema do IS chama-se 10l/100km de média.

                Comentário


                  mas olha que há reviews que dão 4* ao 156 em handling e "apenas" 3.5* ao IS.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                    1º - A base é a mesma,logo...mas para mim tudo bem,dinamização interna dos recursos disponiveis.
                    2º - Os motores hoje em dia partilham-se até em marcas diferentes que nada têm a ver umas com as outras.
                    3º - O caso dos interiores a mim não me faz confusão mas que o Brera podia-se demarcar mais dos restantes podia.Entende-se melhor uma partilha de motores já testados com provas dadas,afinal de contas não vou conduzir no motor mas no habitaculo e de certa forma 1 dono (eu não ) de um Brera sente-se às tantas descredibilizado qd descobrir que o 159 tem o mesmo interior.Veja-se o caso da Renault,é gritante...
                    A "boca" nem era dirigida a ti directamente.
                    Por mim, um Rolls-Royce até pode ter um motor feito pela Aixam. Desde que seja bom, quero lá saber.
                    Mas havia umas pessoas muito incomodadas com certos aspectos da Alfa quando é a própria Lexus a primeira (e de forma mais grave, na minha opinião) a fazer a mesma coisa.
                    Mas, muito honestamente, acho muuuuuuito mais importante um motor do que uma "frente" ou uns interiores.
                    Enfim, opções...
                    4º - Mostra-me um Alfa sem ser o GTA que no tempo do Is200 era mais desportivo,denominação que até nem acho que mereça,quanto muito tem aspirações desportivas (o is).
                    Contudo sem ser o GTA não vejo mais nenhum.É que nem a porra de um LSD o GTA traz de origem,teve que ser a Autodelta...
                    Pois, já percebi que de Alfas não vês grande coisa.
                    Só do tempo do 156 GTA, tens o 147 GTA, o GTV 3.2 e o GT 3.2 (para não falarmos do 166 que há quem diga ser um primor na estrada).
                    5º - Não precisas de ir ao Japão,a SC disponibilizava na altura um kit de compressor da TTE que o punha com 204cv.
                    Carissimo, se quiseres preparações, aconselho-te dares uma vista de olhos ao site da Auto-delta para ficares esclarecido.
                    6º - Ser "desportivo" não é só x cavalos
                    Pois não

                    Comentário


                      Mais uma coisa...
                      O 1.9 JTS e 2.2 JTS são tão fraquinhos que a concorrencia não faz melhor!
                      A unica coisa que pode ser apontada são os consumos...
                      O 2.2 fica muito proximo do IS250 em prestaações.
                      Na BMW as opções são 129cv(2L) ou 150cv(2L)...
                      O unico que realmente se destaca é o A4 com o TFSI...
                      Até o MB que não é NA não leva vantagem!

                      Afinal em que ficamos ?
                      E tecnologicamente são 2 excelentes motores. Curva de binario quase plana, dulpo VVT (admissão e escape) continuo, injecção directa...

                      Comentário


                        relativamente aos 1.9 e 2.2 jts nitidamente anda aí muita gente a falar de cor.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          relativamente aos 1.9 e 2.2 jts nitidamente anda aí muita gente a falar de cor.
                          Se leres os meus comentários, percebes que as críticas que eu fiz aos JTS prendem-se com os consumos demasiado elevados e o esforço que a Alfa não tem feito para os reduzir.

                          É que das duas uma: ou colocam os motores com performances equivalentes aos consumos, ou reduzem os consumos para o nível de performances apresentado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                            Mais uma coisa...
                            O 1.9 JTS e 2.2 JTS são tão fraquinhos que a concorrencia não faz melhor!
                            A unica coisa que pode ser apontada são os consumos...
                            O 2.2 fica muito proximo do IS250 em prestaações.
                            Na BMW as opções são 129cv(2L) ou 150cv(2L)...
                            O unico que realmente se destaca é o A4 com o TFSI...
                            Até o MB que não é NA não leva vantagem!

                            Afinal em que ficamos ?
                            E tecnologicamente são 2 excelentes motores. Curva de binario quase plana, dulpo VVT (admissão e escape) continuo, injecção directa...
                            A BMW já lançou no "novo" Série 1 o 2.0 de 170cv e em breve chegará ao Série 3.

                            Apresenta no Série 1 3p os seguintes valores:

                            Vel.Max - 224 km/h
                            0-100 - 7,7s
                            Consumo médio - 6,4 l/100

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                              Mais uma coisa...
                              O 1.9 JTS e 2.2 JTS são tão fraquinhos que a concorrencia não faz melhor!
                              A unica coisa que pode ser apontada são os consumos...
                              O 2.2 fica muito proximo do IS250 em prestaações.
                              Na BMW as opções são 129cv(2L) ou 150cv(2L)...
                              O unico que realmente se destaca é o A4 com o TFSI...
                              Até o MB que não é NA não leva vantagem!

                              Afinal em que ficamos ?
                              E tecnologicamente são 2 excelentes motores. Curva de binario quase plana, dulpo VVT (admissão e escape) continuo, injecção directa...
                              Ai não?

                              ALFA 159 2.2 jts:
                              Velocidade máxima220 km/h
                              Aceleração dos 0-100 km/h 9 seg
                              ConsumosUrbano13.2 l/100km
                              Extra-Urbano7.3 l/100km
                              Combinado9.5 l/100km

                              MERCEDES C 200 K (novo):
                              PerformanceVelocidade máxima 235 km/h
                              Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg
                              ConsumosUrbano11 l/100km
                              Extra-Urbano6 l/100km
                              Combinado7.9 l/100kmCO2

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                As filosofias das 2 marcas são muito diferentes, sendo que IMHO a Alfa apela muito mais ao lado emocional...

                                Deixo duas fotos , que seria impossiveis (os slogans) num Lexus (para o bem, e para o mal...)



                                http://img469.imageshack.us/img469/1...gtv6pub1br.jpg

                                http://www.cardisc.com/images/GTV6Sales.jpeg

                                este também tá 5*

                                Comentário


                                  O destino deste tópico era tão previsível ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                    A "boca" nem era dirigida a ti directamente.
                                    Por mim, um Rolls-Royce até pode ter um motor feito pela Aixam. Desde que seja bom, quero lá saber.
                                    Mas havia umas pessoas muito incomodadas com certos aspectos da Alfa quando é a própria Lexus a primeira (e de forma mais grave, na minha opinião) a fazer a mesma coisa.
                                    Mas, muito honestamente, acho muuuuuuito mais importante um motor do que uma "frente" ou uns interiores.
                                    Enfim, opções...

                                    Pois, já percebi que de Alfas não vês grande coisa.
                                    Só do tempo do 156 GTA, tens o 147 GTA, o GTV 3.2 e o GT 3.2 (para não falarmos do 166 que há quem diga ser um primor na estrada).

                                    Carissimo, se quiseres preparações, aconselho-te dares uma vista de olhos ao site da Auto-delta para ficares esclarecido.

                                    Pois não
                                    A questão do motor já foi explicada e não me incomoda minimamente.Trata-se de aproveitar e maximizar os recursos disponiveis.
                                    O caso dos interiores já é diferente.

                                    Vejo muita coisa,todos esses que enumeras ai são parecidos com o GTA.
                                    Ainda por cima comparas motores que no caso do GTA tem quase o dobro da cilindrada do Is200.

                                    Eu não falei de preparações,é 1 kit que foi disponibilizado pela SC.
                                    Se falarmos de preparações ai o caso muda de figura,o céu é o limite e não só para Lexus ou Alfa.
                                    Para a Lexus tens as mais conhecidas (TTE,TRD)
                                    Não falta IS's com mais de 400cv,vale o que vale não é???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      mas olha que há reviews que dão 4* ao 156 em handling e "apenas" 3.5* ao IS.
                                      Há reviews que o põe acima do E46 e tenho a certeza que o E46 poe o 156 num bolso,em que é que ficamos???

                                      Eu falei pela minha experiência

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                        Quanto ao 1.9 JTD, até ao fim de 2007 sirá com 180cv.
                                        Gosto muito de ver os comentario ao 1.9, mas estranho que não façam o mesmo em relação ao <2,5L mais potente do mercado...
                                        Coincidencias
                                        E isto sem ir (muito) pela questão dos preços... (Compra-se um 159 2.4 talvez mais barato que o 320d, A4 TDI, e C220cdi...)
                                        Pormenores

                                        Mais, por exemplo nos numeros dos BMW convem dar algum "desconto"

                                        Caro strange, sem duvida o Is200 é uma maquina fantastica, e podia muito bem "ser" um Alfa Romeo.

                                        Facilmente convirás que o Is está bem mais proximo da filosofia da Alfa do que da Lexus, e que é uma excepção no mundo Lexus.
                                        A Lexus tb é muito recente pelo que é dos unicos modelos que de facto saiu da filosofia Lexus.

                                        De facto foi dada carta verde ao sr. Nobuaki Katayama,engº chefe a cargo da sua concepção e que é um aficionado pelo desporto automóvel para desenvolver um carro com carisma que mudasse a opinião sobre a Lexus até então e ele fez o IS.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                          A questão do motor já foi explicada e não me incomoda minimamente.Trata-se de aproveitar e maximizar os recursos disponiveis.
                                          O caso dos interiores já é diferente.

                                          Vejo muita coisa,todos esses que enumeras ai são parecidos com o GTA.
                                          Ainda por cima comparas motores que no caso do GTA tem quase o dobro da cilindrada do Is200.

                                          Eu não falei de preparações,é 1 kit que foi disponibilizado pela SC.
                                          Se falarmos de preparações ai o caso muda de figura,o céu é o limite e não só para Lexus ou Alfa.
                                          Para a Lexus tens as mais conhecidas (TTE,TRD)
                                          Não falta IS's com mais de 400cv,vale o que vale não é???
                                          Já te disse que a partilha de tecnologias entre marcas também não me afecta. Nalguns casos até é vantajosa.
                                          Só mencionei isto porque alguns users mostraram-se muito incomodados com a partilha de questões estéticas entre alguns modelos da Alfa.
                                          Mas já não se mostram incomodados com a partilha de motores entre a Lexus e a Toyota... Só por causa disso...

                                          O kit disponibilizado pela SC é uma preparação.
                                          O meu concessionário também me fazia o upgrade de 150 cvs para 175 cvs com a garantia completa da fábrica.
                                          Mas aqui ainda ninguém disso que o 1.9 JTD tem 175 cvs, pois não?

                                          O que é certo é que as minhas questões ainda estão por responder...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                            Há reviews que o põe acima do E46 e tenho a certeza que o E46 poe o 156 num bolso,em que é que ficamos???
                                            cada um fica com a sua.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                                              O destino deste tópico era tão previsível ...
                                              De facto...
                                              O tópico começou por ser Lexus vs Alfa.
                                              Quando começou a faltar "mojo" à Lexus, já avançou a BMW a Mercedes, até a Renault...
                                              Continuem, eventualmente, a Alfa começará a soçobrar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                cada um fica com a sua.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                  Já te disse que a partilha de tecnologias entre marcas também não me afecta. Nalguns casos até é vantajosa.
                                                  Só mencionei isto porque alguns users mostraram-se muito incomodados com a partilha de questões estéticas entre alguns modelos da Alfa.
                                                  Mas já não se mostram incomodados com a partilha de motores entre a Lexus e a Toyota... Só por causa disso...

                                                  O kit disponibilizado pela SC é uma preparação.
                                                  O meu concessionário também me fazia o upgrade de 150 cvs para 175 cvs com a garantia completa da fábrica.
                                                  Mas aqui ainda ninguém disso que o 1.9 JTD tem 175 cvs, pois não?

                                                  O que é certo é que as minhas questões ainda estão por responder...
                                                  Que questões é que estão por responder??

                                                  Esqueci-me do Is300 que tem 220cv 3.0cc

                                                  Comentário


                                                    Um verdadeiro desportivo e um diesel exclusivo...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                      Um verdadeiro desportivo e um diesel exclusivo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                                        Heads up!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                          Um verdadeiro desportivo e um diesel exclusivo...
                                                          Nos últimos 10 anos a Alfa tb tem verdadeiros desportivos [not]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                            Nos últimos 10 anos a Alfa tb tem verdadeiros desportivos [not]
                                                            é cada um,então os gta com fwd ui que maquinas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                              Nos últimos 10 anos a Alfa tb tem verdadeiros desportivos [not]
                                                              Se calhar até tem...
                                                              Mas a tua omissão quer dizer que a Lexus nunca teve????
                                                              Esperava mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X