Originalmente Colocado por Strange
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lexus vs Alfa Romeo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Como assim???
Vamos por partes,geometria da suspensão,tracção traseira com autoblocante,taragem das suspensões diferente e mais baixa 30mm que o normal,travões enormes e com muita resistência à fadiga,direcção muito directa e com um felling exclente,motor colocado o mais próximo do habitaculo possivel.
Chega?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver PostComo assim???
Vamos por partes,geometria da suspensão,tracção traseira com autoblocante,taragem das suspensões diferente e mais baixa 30mm que o normal,travões enormes e com muita resistência à fadiga,direcção muito directa e com um felling exclente,motor colocado o mais próximo do habitaculo possivel.
Chega?
não tenho problemas em considerar mesmo um 156 "normal" tão bom ou melhor que o IS.
isto porque o 156 já se batia de igual para igual com o seire 3 (98>02), pelo que para o IS ser melhor que o 156 significava que também era melhor que o Série 3.Editado pela última vez por AF147; 16 April 2007, 11:30.
Comentário
-
Quanto ao 1.9 JTD, até ao fim de 2007 sirá com 180cv.
Gosto muito de ver os comentario ao 1.9, mas estranho que não façam o mesmo em relação ao <2,5L mais potente do mercado...
Coincidencias
E isto sem ir (muito) pela questão dos preços... (Compra-se um 159 2.4 talvez mais barato que o 320d, A4 TDI, e C220cdi...)
Pormenores
Mais, por exemplo nos numeros dos BMW convem dar algum "desconto"
Caro strange, sem duvida o Is200 é uma maquina fantastica, e podia muito bem "ser" um Alfa Romeo.
Facilmente convirás que o Is está bem mais proximo da filosofia da Alfa do que da Lexus, e que é uma excepção no mundo Lexus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postou o IS era mesmo qualquer coisa de fenomenal e essas virtudes todas nuinca me chegaram aos ouvidos ou então não era realmente nada de especial...
não tenho muitos problemas em considerar mesmo um 156 "normal" tão bom ou melhor que o IS.
Há quem diga que o IS foi o renascimento do AE86.
Mas acho mesmo que o problema do IS chama-se 10l/100km de média.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver Post1º - A base é a mesma,logo...mas para mim tudo bem,dinamização interna dos recursos disponiveis.
2º - Os motores hoje em dia partilham-se até em marcas diferentes que nada têm a ver umas com as outras.
3º - O caso dos interiores a mim não me faz confusão mas que o Brera podia-se demarcar mais dos restantes podia.Entende-se melhor uma partilha de motores já testados com provas dadas,afinal de contas não vou conduzir no motor mas no habitaculo e de certa forma 1 dono (eu não ) de um Brera sente-se às tantas descredibilizado qd descobrir que o 159 tem o mesmo interior.Veja-se o caso da Renault,é gritante...
Por mim, um Rolls-Royce até pode ter um motor feito pela Aixam. Desde que seja bom, quero lá saber.
Mas havia umas pessoas muito incomodadas com certos aspectos da Alfa quando é a própria Lexus a primeira (e de forma mais grave, na minha opinião) a fazer a mesma coisa.
Mas, muito honestamente, acho muuuuuuito mais importante um motor do que uma "frente" ou uns interiores.
Enfim, opções...
4º - Mostra-me um Alfa sem ser o GTA que no tempo do Is200 era mais desportivo,denominação que até nem acho que mereça,quanto muito tem aspirações desportivas (o is).
Contudo sem ser o GTA não vejo mais nenhum.É que nem a porra de um LSD o GTA traz de origem,teve que ser a Autodelta...
Só do tempo do 156 GTA, tens o 147 GTA, o GTV 3.2 e o GT 3.2 (para não falarmos do 166 que há quem diga ser um primor na estrada).
5º - Não precisas de ir ao Japão,a SC disponibilizava na altura um kit de compressor da TTE que o punha com 204cv.
6º - Ser "desportivo" não é só x cavalos
Comentário
-
Mais uma coisa...
O 1.9 JTS e 2.2 JTS são tão fraquinhos que a concorrencia não faz melhor!
A unica coisa que pode ser apontada são os consumos...
O 2.2 fica muito proximo do IS250 em prestaações.
Na BMW as opções são 129cv(2L) ou 150cv(2L)...
O unico que realmente se destaca é o A4 com o TFSI...
Até o MB que não é NA não leva vantagem!
Afinal em que ficamos ?
E tecnologicamente são 2 excelentes motores. Curva de binario quase plana, dulpo VVT (admissão e escape) continuo, injecção directa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postrelativamente aos 1.9 e 2.2 jts nitidamente anda aí muita gente a falar de cor.
É que das duas uma: ou colocam os motores com performances equivalentes aos consumos, ou reduzem os consumos para o nível de performances apresentado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostMais uma coisa...
O 1.9 JTS e 2.2 JTS são tão fraquinhos que a concorrencia não faz melhor!
A unica coisa que pode ser apontada são os consumos...
O 2.2 fica muito proximo do IS250 em prestaações.
Na BMW as opções são 129cv(2L) ou 150cv(2L)...
O unico que realmente se destaca é o A4 com o TFSI...
Até o MB que não é NA não leva vantagem!
Afinal em que ficamos ?
E tecnologicamente são 2 excelentes motores. Curva de binario quase plana, dulpo VVT (admissão e escape) continuo, injecção directa...
Apresenta no Série 1 3p os seguintes valores:
Vel.Max - 224 km/h
0-100 - 7,7s
Consumo médio - 6,4 l/100
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostMais uma coisa...
O 1.9 JTS e 2.2 JTS são tão fraquinhos que a concorrencia não faz melhor!
A unica coisa que pode ser apontada são os consumos...
O 2.2 fica muito proximo do IS250 em prestaações.
Na BMW as opções são 129cv(2L) ou 150cv(2L)...
O unico que realmente se destaca é o A4 com o TFSI...
Até o MB que não é NA não leva vantagem!
Afinal em que ficamos ?
E tecnologicamente são 2 excelentes motores. Curva de binario quase plana, dulpo VVT (admissão e escape) continuo, injecção directa...
ALFA 159 2.2 jts:
Velocidade máxima220 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 9 seg
ConsumosUrbano13.2 l/100km
Extra-Urbano7.3 l/100km
Combinado9.5 l/100km
MERCEDES C 200 K (novo):
PerformanceVelocidade máxima 235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg
ConsumosUrbano11 l/100km
Extra-Urbano6 l/100km
Combinado7.9 l/100kmCO2
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostAs filosofias das 2 marcas são muito diferentes, sendo que IMHO a Alfa apela muito mais ao lado emocional...
Deixo duas fotos , que seria impossiveis (os slogans) num Lexus (para o bem, e para o mal...)
http://img469.imageshack.us/img469/1...gtv6pub1br.jpg
http://www.cardisc.com/images/GTV6Sales.jpeg
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostA "boca" nem era dirigida a ti directamente.
Por mim, um Rolls-Royce até pode ter um motor feito pela Aixam. Desde que seja bom, quero lá saber.
Mas havia umas pessoas muito incomodadas com certos aspectos da Alfa quando é a própria Lexus a primeira (e de forma mais grave, na minha opinião) a fazer a mesma coisa.
Mas, muito honestamente, acho muuuuuuito mais importante um motor do que uma "frente" ou uns interiores.
Enfim, opções...
Pois, já percebi que de Alfas não vês grande coisa.
Só do tempo do 156 GTA, tens o 147 GTA, o GTV 3.2 e o GT 3.2 (para não falarmos do 166 que há quem diga ser um primor na estrada).
Carissimo, se quiseres preparações, aconselho-te dares uma vista de olhos ao site da Auto-delta para ficares esclarecido.
Pois não
O caso dos interiores já é diferente.
Vejo muita coisa,todos esses que enumeras ai são parecidos com o GTA.
Ainda por cima comparas motores que no caso do GTA tem quase o dobro da cilindrada do Is200.
Eu não falei de preparações,é 1 kit que foi disponibilizado pela SC.
Se falarmos de preparações ai o caso muda de figura,o céu é o limite e não só para Lexus ou Alfa.
Para a Lexus tens as mais conhecidas (TTE,TRD)
Não falta IS's com mais de 400cv,vale o que vale não é???
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostQuanto ao 1.9 JTD, até ao fim de 2007 sirá com 180cv.
Gosto muito de ver os comentario ao 1.9, mas estranho que não façam o mesmo em relação ao <2,5L mais potente do mercado...
Coincidencias
E isto sem ir (muito) pela questão dos preços... (Compra-se um 159 2.4 talvez mais barato que o 320d, A4 TDI, e C220cdi...)
Pormenores
Mais, por exemplo nos numeros dos BMW convem dar algum "desconto"
Caro strange, sem duvida o Is200 é uma maquina fantastica, e podia muito bem "ser" um Alfa Romeo.
Facilmente convirás que o Is está bem mais proximo da filosofia da Alfa do que da Lexus, e que é uma excepção no mundo Lexus.
De facto foi dada carta verde ao sr. Nobuaki Katayama,engº chefe a cargo da sua concepção e que é um aficionado pelo desporto automóvel para desenvolver um carro com carisma que mudasse a opinião sobre a Lexus até então e ele fez o IS.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver PostA questão do motor já foi explicada e não me incomoda minimamente.Trata-se de aproveitar e maximizar os recursos disponiveis.
O caso dos interiores já é diferente.
Vejo muita coisa,todos esses que enumeras ai são parecidos com o GTA.
Ainda por cima comparas motores que no caso do GTA tem quase o dobro da cilindrada do Is200.
Eu não falei de preparações,é 1 kit que foi disponibilizado pela SC.
Se falarmos de preparações ai o caso muda de figura,o céu é o limite e não só para Lexus ou Alfa.
Para a Lexus tens as mais conhecidas (TTE,TRD)
Não falta IS's com mais de 400cv,vale o que vale não é???
Só mencionei isto porque alguns users mostraram-se muito incomodados com a partilha de questões estéticas entre alguns modelos da Alfa.
Mas já não se mostram incomodados com a partilha de motores entre a Lexus e a Toyota... Só por causa disso...
O kit disponibilizado pela SC é uma preparação.
O meu concessionário também me fazia o upgrade de 150 cvs para 175 cvs com a garantia completa da fábrica.
Mas aqui ainda ninguém disso que o 1.9 JTD tem 175 cvs, pois não?
O que é certo é que as minhas questões ainda estão por responder...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mindgam3s Ver PostO destino deste tópico era tão previsível ...
O tópico começou por ser Lexus vs Alfa.
Quando começou a faltar "mojo" à Lexus, já avançou a BMW a Mercedes, até a Renault...
Continuem, eventualmente, a Alfa começará a soçobrar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostJá te disse que a partilha de tecnologias entre marcas também não me afecta. Nalguns casos até é vantajosa.
Só mencionei isto porque alguns users mostraram-se muito incomodados com a partilha de questões estéticas entre alguns modelos da Alfa.
Mas já não se mostram incomodados com a partilha de motores entre a Lexus e a Toyota... Só por causa disso...
O kit disponibilizado pela SC é uma preparação.
O meu concessionário também me fazia o upgrade de 150 cvs para 175 cvs com a garantia completa da fábrica.
Mas aqui ainda ninguém disso que o 1.9 JTD tem 175 cvs, pois não?
O que é certo é que as minhas questões ainda estão por responder...
Esqueci-me do Is300 que tem 220cv 3.0cc
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário