Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus vs Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Por acaso ja tinha editado isso antes de acabares o teu post.
    O lexus tem um bom chassis mas dizeres que é mais divertido que um GTA?

    Isso é mesmo aquela coisa de ser RWD pronto é mais divertido.
    Nem comento...

    (se pensares um bocado 150cv matam bastante o lexus pois apesar do chassis á uma coisa muito importante que se chama peso, logo divertimento é curvas, curvas é movimento de massas, movimentos de massas por muito bom chassis que tenhas se tiveres um motor algo curto num carro pesado... acho que a proxima tu sabes...)
    O GTA tem um motor brutal é verdade o que torna o carro bastante rápido. Por outro lado esse mesmo motor coloca em check a direcção e suspensão dianteira do carro. Sempre são 250cv num FWD. Logo o prazer de condução é adulterado. Se fosse RWD e com as capacidades gerais desse carro, a condução sairia beneficiada.

    O Lexus por outro lado pesa cerca de 1380kg o que faz com que os 155cv disponíveis sejam algo curtos mas como a caixa é bastante curta e mantendo o motor acima das 4000 tens resultados muito bons. O LSD também ajuda.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
      Consola orientada para o condutor? Ena pá, que desportividade! Que driver's car! Que paixão!

      Pera lá...onde é que eu vi isso...ah, ja sei!



      Num cinzentão e enfadonho Golf IV. Volkswagen na vanguarda da desportividade e da paixão.
      num cinzentão M3 CSL, num cinzentão 850CSI, num cinzentão M635 em vários cinzentões M3 e M5, no cinzentão Z1 entre outros cinzentões que andam pela industria automovel!

      Quanto ao cinzentão do Golf IV se achas que são comparaveis as consolas nem me vou dar ao trabalho de gastar o meu latim contigo. Cump.

      Comentário


        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
        ya...tábem...

        mas esses são os state of art, um RWD já se justifica num segmento D e mostra-se superior a um FWD, e tratando-se de um BMW...
        nos carros vulgares, melhor do que ser RWD é ser AWD.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          nos carros vulgares, melhor do que ser RWD é ser AWD.
          falamos de FWD´s ou Q4?

          Comentário


            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
            nos carros vulgares, melhor do que ser RWD é ser AWD.
            discordo plenamente.....RWD é, sem dúvida, mil vezes mais prazeroso.....

            no entanto, nos dias de hoje e nomeadamente no Lexus, mas no Mercedes também essa vantagem teórica não se verifica....mesmo nos BMW's já se verificou mais mas no caso do Lexus.....não tem atitudes á RWD....fruto das circunstâncias e da época os carros desse segmento, hoje em dia, com tanto dispositivo eléctrónico, o RWD é quase só uma mais valia no papel....o divertimento que um RWD proporciona e que fidelizou tantos clientes á BMW e á ALfa no passado, hoje em dia e nesse segmento, já era..........

            Comentário


              Seja a Alfa o que voçes quiserem, Seja a Lexus o que voces quiserem...frente a frente identifico-me mais com um IS do que um 159.

              A Alfa tem o design do seu lado, a desportividade, e alguma volupia tipica dos italianos.

              O Lexus é um pouco menos desportivo, porem é sinonimo de requinte, luxo, conforto, robustez, gadget´s, e linhas classicas e elegantes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                falamos de FWD´s ou Q4?
                falamos das soluções que existem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  falamos das soluções que existem.
                  sim, sendo assim é claro...tira o FUN em certos casos mas pronto...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                    discordo plenamente.....RWD é, sem dúvida, mil vezes mais prazeroso.....

                    no entanto, nos dias de hoje e nomeadamente no Lexus, mas no Mercedes também essa vantagem teórica não se verifica....mesmo nos BMW's já se verificou mais mas no caso do Lexus.....não tem atitudes á RWD....fruto das circunstâncias e da época os carros desse segmento, hoje em dia, com tanto dispositivo eléctrónico, o RWD é quase só uma mais valia no papel....o divertimento que um RWD proporciona e que fidelizou tantos clientes á BMW e á ALfa no passado, hoje em dia e nesse segmento, já era..........
                    mais um motivo então para o que disse.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                      discordo plenamente.....RWD é, sem dúvida, mil vezes mais prazeroso.....

                      no entanto, nos dias de hoje e nomeadamente no Lexus, mas no Mercedes também essa vantagem teórica não se verifica....mesmo nos BMW's já se verificou mais mas no caso do Lexus.....não tem atitudes á RWD....fruto das circunstâncias e da época os carros desse segmento, hoje em dia, com tanto dispositivo eléctrónico, o RWD é quase só uma mais valia no papel....o divertimento que um RWD proporciona e que fidelizou tantos clientes á BMW e á ALfa no passado, hoje em dia e nesse segmento, já era..........
                      o feeling BMW continua lá a mostrar o que é prazer de condução...os ALFA´s tornaram-se em AUDI´s bastante bons*

                      e isto foi dito por um Alfista

                      Comentário


                        e uma questao dificil...mas acho k iria para ALFA

                        Comentário


                          Homem do Norte desculpa a pergunta, não é sequer para levares a mal...
                          Mas, já conduziste, ou melhor conduziste para te divertires, um Bmw 320d ou um Lexus Is 220d?

                          Garanto-te que embora não seja como "antigamente" um Rwd, conserva sempre, mas sempre, um espaço próprio para o divertimento na condução...

                          Ora se o quizeres fazer no 159, tal, simplesmente não existe...

                          Cá para mim não é por acaso que a Bmw o utiliza como não é por acaso que um Lexus Is o utiliza.

                          Agora digam-me vocês que o defendem:
                          O 320d é o carro mais perfomante neste segmento, e utiliza Rwd.
                          O Fwd é mais simples e mais barato de se produzir.
                          A eficácia de um Rwd e de um Fwd são muito similares.

                          Pergunto eu? É apenas Marketing?

                          Cá para mim não é!

                          Não pretendo inflamar ninguém, mas como Alfistas que vivem o Cuore desportivo, nunca na vida estaria contente com nenhum destes novos Alfas.

                          (Tirando o 8c, claro!)

                          Comentário


                            Mas ainda não me responderam:

                            Qual é o prazer que retiram de andar com um carro que têm a frente e os interiores de um outro modelo?



                            Sangue, pois eu sei....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              é um embate forte.

                              O restrito nº de motorizações do Lexus e o facto de não ter versão "carrinha" pode ser um handicap...
                              V7, apenas conduzi a versão 1.9... Ainda pensei no 2.4, mas com os extras que eu queria a compra era um pouco mais avultada, e tinha decidido não ultrapassar determinado valor.

                              Mas é Handicap porquê?
                              Por não se vender tanto cá no Burgo?

                              Vamos voltar ao: "O carro x vende mais é melhor?"

                              Que eu saiba não existe nenhum incremento de tecnologia e de qualidade por ser carrinha...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                Eh lá!!! Um tópico para explanar os meus conhecimentos face a minha montada usual.


                                Para mim e repito para mim, charme, é coisa que não existe num Alfa Romeo de hoje. Mas explico porquê:
                                Primeiro ponto:
                                Rwd ( pois por mais que neguem, entre um Fwd e um Rwd, a diversão está sempre, repito sempre do lado do Rwd.) Podem ser eficazes, e são, mas aquele charme de fazer coisas só possivel a um Rwd não existe hoje na Alfa.

                                Segundo ponto:
                                Pegando nos únicos autos das duas marcas que são comparáveis:
                                Eu tendo o Is, sei que nunca vou ver aquela frente enfiada noutro modelo, o que olhando para o 159 já não acontece...
                                Qual é o charme disto?

                                A nível de interiores, sim, a Alfa tem aquela chama, mas: (uma imagem vale mais que mil palavras.)











                                1- Se o teu problema é o FWD tens a possibilidade de escolher um com Q4 que deixa o rwd do IS bem distante, seja em eficacia ou fun.
                                2-Prefiro todos os dias a estetica de um 159 a um IS.
                                Prefiro todos os dias um carro que tenha uma frente utilizada noutros modelos mas que seja realmente bonito, a um que tenha uma frente singular mas que seja "não tão bonito".

                                Essas fotos são suposto mostrar o quê mesmo ?
                                Seria mais agradavel, alguma seriedade intelectual, e colocar no minimo fotos dos dois com navegação...
                                Mas isso talvez seja pedir demais.
                                Anyway, prefiro os interiores do 159 todos os dias.

                                Editado pela última vez por 1alfista; 14 April 2007, 09:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                  Mas ainda não me responderam:

                                  Qual é o prazer que retiram de andar com um carro que têm a frente e os interiores de um outro modelo?
                                  É o prazer de andar com o carro mais bonito do segmento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    É o prazer de andar com o carro mais bonito do segmento.
                                    Para ti eu por acaso, acho que é o IS Muito embora, o 159 esteja lá também no Top

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Para ti eu por acaso, acho que é o IS Muito embora, o 159 esteja lá também no Top
                                      Para mim, é. E ha mais pessoas a pensar o mesmo.
                                      Mas não te esqueças que é praticamente consensual o que eu disse

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                        vá, mostra o "El Mejor"...tá para nascer o FWD que vai ser melhor que um bom RWD
                                        sim, porque por essa frase tu até tens carta e já fizeste muitos km num FWD e num "bom" RWD, para poderes, efectivamente, comparar.

                                        o teu conhecimento teórico espanta-me! mas teóricos há muitos...

                                        Comentário


                                          Na minha opinião a marca que melhor combate os alemães é a Volvo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                            1- Se o teu problema é o FWD tens a possibilidade de escolher um com Q4 que deixa o rwd do IS bem distante, seja em eficacia ou fun.
                                            2-Prefiro todos os dias a estetica de um 159 a um IS.
                                            Prefiro todos os dias um carro que tenha uma frente utilizada noutros modelos mas que seja realmente bonito, a um que tenha uma frente singular mas que seja "não tão bonito".

                                            Essas fotos são suposto mostrar o quê mesmo ?
                                            Seria mais agradavel, alguma seriedade intelectual, e colocar no minimo fotos dos dois com navegação...
                                            Mas isso talvez seja pedir demais.
                                            Anyway, prefiro os interiores do 159 todos os dias.

                                            Esse interior é do Brera...as portas sao diferentes

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                              Na minha opinião a marca que melhor combate os alemães é a Volvo.

                                              Mas a Volvo nao tem RWD Só AWD, mas em motores de "elite"

                                              Comentário


                                                Refiro-me ao requinte,conforto,imagem... não à técnica.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                  1- Se o teu problema é o FWD tens a possibilidade de escolher um com Q4 que deixa o rwd do IS bem distante, seja em eficacia ou fun.
                                                  2-Prefiro todos os dias a estetica de um 159 a um IS.
                                                  Prefiro todos os dias um carro que tenha uma frente utilizada noutros modelos mas que seja realmente bonito, a um que tenha uma frente singular mas que seja "não tão bonito".

                                                  Essas fotos são suposto mostrar o quê mesmo ?
                                                  Seria mais agradavel, alguma seriedade intelectual, e colocar no minimo fotos dos dois com navegação...
                                                  Mas isso talvez seja pedir demais.
                                                  Anyway, prefiro os interiores do 159 todos os dias.

                                                  Achas que não fui sério?
                                                  Então se fores ao world Car Fans, certamente reparas que não tens mais fotos que mostrem o habitaculo... eu bem tentei encontrar lá um 159 com sistema de navegação! Até me dei ao trabalho de procurar a melhor foto de algumas que eu vi...

                                                  E esse interior é do Brera, foi pedir demais até para ti!

                                                  Concordo que o Q4 ou um sistema de tracção integral, que o Is também tem, é bem mais eficaz.
                                                  Mas mais divertido, para mim não é... Um Rwd pode sempre ser mais divertido, pode até nem ser consensual esta minha afirmação, mas da minha experiência...

                                                  Gostas mais da estectica do Alfa, óptimo, eu também gosto muito da estectica do 159.
                                                  Eu gosto mais da estectica do Is, e como eu hà muitos, basta verificares a opinião de outros users.
                                                  Tenho que dizer isto, pois se fosse ao contrário a armada italiana não o deixava escapar, um carro com a frente de outro carro perde identidade...


                                                  Agora não penses que este é um ataque pessoal a Alfa Romeo, pois não é, e nem me venham com a história de uma cabala, como muitos adeptos da marca o gostam de fazer.

                                                  Já agora, e isto não é nenhum ataque pessoal, (gosto de ser muito correcto quando abordo um assunto, basta ver os meus posts, não é V7? ) já conduziste um Is?

                                                  Ps: Repara que ao confundires os interiores do Brera com o 159, implicitamente demonstras a falta de identidade que eu referi...
                                                  Mas concordo contigo, não deixam de ser muito bonitos, agora perdem é a identidade.
                                                  Editado pela última vez por PedroROF; 14 April 2007, 11:54.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Por acaso acho que a Lexus já se pode considerar também uma marca premium
                                                    Já se? Sempre assim o foi. No mercado nacionalé que não sei. O conceito Lexus ainda não entrou na cabeça de muita gente. Mas isto é só a minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      Quando se fala do IS e do 159, julgo que se fala numa batalha de dois produtos de facto muito atraentes.

                                                      Eu acho é que quando se introduz o 159 2.4 na equação (falo apenas dos diesel) que no fundo está mais perto do 2.2 do IS do que o 1.9, o Alfa torna-se um carro que já começa a cumprir a promessa dinâmica que os seus exteriores "fazem".

                                                      Ou seja na comparação IS220d 177 cv molengões vs 159 2.4 200 cv preguiçosos, parece-me que (somando tudo) o AR é globalmente mais interessante, para mim.

                                                      Mas continuo a dizer que acho ambos propostas muito válidas e dependerá sempe das opções e perfil do comprador.

                                                      É uma pena que os 6 ou 7 mil euros que separam o 159 1.9 do 2.4 façam com que o 1º venda 10x mais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                        Ps: Repara que ao confundires os interiores do Brera com o 159, implicitamente demonstras a falta de identidade que eu referi...
                                                        Mas concordo contigo, não deixam de ser muito bonitos, agora perdem é a identidade.
                                                        Se houver um Lexus IS coupé vai ter um interior e uma estética muito diferente do IS Sedan?

                                                        Um Brera é um 159 Coupé. Tem outro nome, mas é isso que ele é.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                          num cinzentão M3 CSL, num cinzentão 850CSI, num cinzentão M635 em vários cinzentões M3 e M5, no cinzentão Z1 entre outros cinzentões que andam pela industria automovel!

                                                          Quanto ao cinzentão do Golf IV se achas que são comparaveis as consolas nem me vou dar ao trabalho de gastar o meu latim contigo. Cump.
                                                          Então ambas orientadas para o condutor. Não era disso que falavas?...

                                                          Lamento desiludir-te, a ti, que achavas que a Alfa era o supra-sumo da desportividade porque tinha a consola orientada para o condutor. Coisa que até um Golf IV tem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                            Então ambas orientadas para o condutor. Não era disso que falavas?...

                                                            Lamento desiludir-te, a ti, que achavas que a Alfa era o supra-sumo da desportividade porque tinha a consola orientada para o condutor. Coisa que até um Golf IV tem.
                                                            E isso faz do Golf IV um bocadinho menos enfadonho. Claro que mesmo assim é incomparável à consola do Alfa 159, já que enquanto no Golf a orientação para o condutor serve para pouco mais do que ver a estação do rádio, no Alfa tem mesmo instrumentação relevante para a condução.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                              Se houver um Lexus IS coupé vai ter um interior e uma estética muito diferente do IS Sedan?

                                                              Um Brera é um 159 Coupé. Tem outro nome, mas é isso que ele é.
                                                              Não creio...pelo menos tal não é aparente.

                                                              A variante coupé por norma tem igual ou maior comprimento que a berlina.

                                                              Tal não acontece no Brera, que é significativamente mais pequeno que o 159. Por isso creio que não se pode falar duma variante coupé.

                                                              O Brera é o sucessor do GTV...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X