Anúncio

Collapse
No announcement yet.

diesel vs gasolina - Que contas fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por delpiero Ver Post
    Eu ca pondero se fiz a deçisao correta ao comprar 1 Nissan micra a gasolina 1.2 80cv do ano passado em detrimento dum fiat punto 1.3 multijet de 2012 , a deçisao foi por base e pesquisa aprofundada e bem ponderada aqui nos foruns em que realmente conclui que a gasolina compensa mais para quem faz poucos Km´s anuais e em termos de manutençoes revisoes etc... mas que gastam bem gastam neste momento ta me a gastar 6.5l eu faço vida praticamente na cidade e distançias curtas trabalho casa treino cerca de 10 km diarios, e a 1ª revisao foi o mes passado ficou me em 150€ na Bosch mas ja fiz 2 viagens "grandes" com ele Lisboa Nazaré e ele continua a gastar 6.3 , 6.4 acabando eventualmente na cidade no meu dia a dia a gastar 6.5 quando na Nissan diziam que os consumos urbanos eram 6.0 e extra urbano 5.5... Será o facto de o carro ter pouca kilometragem ainda gasta um pouco mais que o normal ? eu acho um pouco exagerado estes consumos atuais... ate talvez porque o meu anterior foi 1 punto diesel Jtd em que nao gastava muito (4.5l) . Questiono se um carro a diesel nao seria melhor opçao eu por ano faço uma media de 13000 km ...
    esses consumos tão muito bons. quer dizer, a marca diz que carro gasta 6,0 em cidade. estás a fazer 6,5 e achas muito? normalmente carro gasta mais 1 litro (no mínimo) do que fabricante anuncia. por isso estás muito bem. as medições de consumos dos fabricantes são feitos em condições ideais, em ambiente fechado, sem vento, sem subidas e com piso de baixa resistência ao atrito.

    além de que, em cidade, dificilmente um diesel te vai fazer menos que 6,5 litros/100 km. os diesel demoram 6 a 8 km a aquecer o motor. antes disso os consumos são mais altos. os trajetos que fazes, nem chega para ficar na temperatura ideal do motor, por isso dificilmente fazes melhores consumos que um gasolina. nas viagens grandes sim. ias poder fazer 4,6-5,0 l/100 km mas se isso acontece poucas vezes, não sei te compensa fazer uma mudança para diesel. faz as contas muito bem e logo vês.

    ps: fui espreitar e consumo urbano do punto 1.3 a gasóleo é 5,9. o que na prática signifca que vais fazer os mesmo 6,5 que fazes agora. porque se o do nissan é 6,0 (anunciado) diria que para a cidade estás mesmo melhor com o carro a gasolina.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X