Houve novidades em relação ao tópico que acho por bem partilhar, uma vez que ajudaram na escolha do lexus ; ).
Então devido à alteração proposta em Julho, os veículos adquiridos ao abrigo do decreto lei para deficientes (não me recordo do número agora), têm de emitir até 160 g/km de co2 se forem manuais,
180 se forem automáticos.
Ora o IS220d não tem opção de caixa automática, e emite 168 g/km de co2.
Como tal o negócio foi anulado.
Depois de mais alguns dias perdidos na busca do novo eleito, e com a escolha limitada ao bmw 520d e audi A6 2.0, e devo de dizer que até estava renhida, porque se o série 5 vem com mais motor (já tráz o 2.0 de 177 cv) o audi responde com uma caixa automática de 7 relações+ma espetacular!
A nível de equipamento estão muito idênticos com vantagens nums itens para a audi (ac com mais saídas atrás, mais espaço também atrás, mmi em portugues e um pacote atractivo de equipamento denomonado confort.
O bmw responde com uma possível programação do ac para determinada hora, possibilidade de vir com bancos ventilados, mais e melhor motor.
O meu pai gostou dos 2, e qualquer um podia ter sido o eleito, mas o vendedor da BMW ofereceu uma proposta quase irrecusável.
Pelo que o eleito foi um 520d, com:
- bancos confort (reguláveis elétricamente com memória e ventilados)
- vidros escuros atrás
- caixa automática
- volante M
- sistema de som logic7
- bluetoth
- forro do tecto em antracite
- aplicações em aluminio escovado (tem outro nome, mas não me recordo)
- jantes 17
E mais algumas coisas que agora não me recordo.
Agora resta esperar até ao final de Setembro.
Cump.
__________________________________________________ ___________________________________
O meu pai vai trocar de carro brevemente : )
Actualmente tem um toledo 1.9 tdi 150cv de 2002, que nos cerca de 80 mil kms que fez nunca teve qualquer razão de queixa (melhor seria...)
Ele pretende trocar por um carro do segmento acima, dá preferência a um carro bem construído e equipado, visto ser para durar alguns anos (bem mais que os 5 do toledo). terá de ser 4/5 portas e a diesel (opção pessoal).
Depois de termos visto alguns modelos, tais como:
c220 cdi (novo modelo)
saab 1.9
accord 2.2 cdti
leon 2.0 170 cv (este um pouco por ser da marca do actual carro dele)
320 d /520d
a4 2.0 tdi 170 cv (vai ser substituído brevemente...)
passat 2.0 tdi 170 cv
is 220d
A escolha recaíu sobre passat ou is220d.
Gostava que me dessem uma ajuda uma vez que também eu tenho tido dificuldades em o ajudar eheh
Considerando:
O lexus is220d luxury, onde apenas o tecto de abrir e as jantes de 18" são opcionais, e nenhum dos dois são para colocar.
O passat 2.0 tdi 170 sportline, colocando os opcionais +- equivalentes, gps, bancos ventilados, e mais uma ou outra coisita, por forma a ficar equivalente ao is, bem como a caixa dsg. Outro pormenor é que de origem trás jantes 18", mas a nossa preferência serão as de 17" em prol do conforto lol
Nem sei se será possível passar de 18" para 17".....
O preço joga a favor do passat, por uma margem de +-3.000€, o que não sendo um problema, é um factor com algum peso.
A grande diferença, a meu ver, é que o is não tem nem como opção uma caixa automática. O que não sendo também primordial, daria jeito.
O meu pai não é adepto das caixas automáticas, mas gostou da dsg!
Mas ainda não sabe se, a comprar o passat viria com a mesma, logo também não é por aqui que dita a decisão.
Como podem ver não está fácil. Por um lado eu acho o is a melhor opção, mas por outro ele, adorando o lexus, considera o passat uma boa alternativa, ficando com mais uns trocos no bolso.
Considerando que o carro é para ficar +- 10 anos lá por casa, qual seria a vossa opção?
Desde já agradeço a vossa ajuda ; )
Cump.
Então devido à alteração proposta em Julho, os veículos adquiridos ao abrigo do decreto lei para deficientes (não me recordo do número agora), têm de emitir até 160 g/km de co2 se forem manuais,
180 se forem automáticos.
Ora o IS220d não tem opção de caixa automática, e emite 168 g/km de co2.
Como tal o negócio foi anulado.
Depois de mais alguns dias perdidos na busca do novo eleito, e com a escolha limitada ao bmw 520d e audi A6 2.0, e devo de dizer que até estava renhida, porque se o série 5 vem com mais motor (já tráz o 2.0 de 177 cv) o audi responde com uma caixa automática de 7 relações+ma espetacular!
A nível de equipamento estão muito idênticos com vantagens nums itens para a audi (ac com mais saídas atrás, mais espaço também atrás, mmi em portugues e um pacote atractivo de equipamento denomonado confort.
O bmw responde com uma possível programação do ac para determinada hora, possibilidade de vir com bancos ventilados, mais e melhor motor.
O meu pai gostou dos 2, e qualquer um podia ter sido o eleito, mas o vendedor da BMW ofereceu uma proposta quase irrecusável.
Pelo que o eleito foi um 520d, com:
- bancos confort (reguláveis elétricamente com memória e ventilados)
- vidros escuros atrás
- caixa automática
- volante M
- sistema de som logic7
- bluetoth
- forro do tecto em antracite
- aplicações em aluminio escovado (tem outro nome, mas não me recordo)
- jantes 17
E mais algumas coisas que agora não me recordo.
Agora resta esperar até ao final de Setembro.
Cump.
__________________________________________________ ___________________________________
O meu pai vai trocar de carro brevemente : )
Actualmente tem um toledo 1.9 tdi 150cv de 2002, que nos cerca de 80 mil kms que fez nunca teve qualquer razão de queixa (melhor seria...)
Ele pretende trocar por um carro do segmento acima, dá preferência a um carro bem construído e equipado, visto ser para durar alguns anos (bem mais que os 5 do toledo). terá de ser 4/5 portas e a diesel (opção pessoal).
Depois de termos visto alguns modelos, tais como:
c220 cdi (novo modelo)
saab 1.9
accord 2.2 cdti
leon 2.0 170 cv (este um pouco por ser da marca do actual carro dele)
320 d /520d
a4 2.0 tdi 170 cv (vai ser substituído brevemente...)
passat 2.0 tdi 170 cv
is 220d
A escolha recaíu sobre passat ou is220d.
Gostava que me dessem uma ajuda uma vez que também eu tenho tido dificuldades em o ajudar eheh
Considerando:
O lexus is220d luxury, onde apenas o tecto de abrir e as jantes de 18" são opcionais, e nenhum dos dois são para colocar.
O passat 2.0 tdi 170 sportline, colocando os opcionais +- equivalentes, gps, bancos ventilados, e mais uma ou outra coisita, por forma a ficar equivalente ao is, bem como a caixa dsg. Outro pormenor é que de origem trás jantes 18", mas a nossa preferência serão as de 17" em prol do conforto lol
Nem sei se será possível passar de 18" para 17".....
O preço joga a favor do passat, por uma margem de +-3.000€, o que não sendo um problema, é um factor com algum peso.
A grande diferença, a meu ver, é que o is não tem nem como opção uma caixa automática. O que não sendo também primordial, daria jeito.
O meu pai não é adepto das caixas automáticas, mas gostou da dsg!
Mas ainda não sabe se, a comprar o passat viria com a mesma, logo também não é por aqui que dita a decisão.
Como podem ver não está fácil. Por um lado eu acho o is a melhor opção, mas por outro ele, adorando o lexus, considera o passat uma boa alternativa, ficando com mais uns trocos no bolso.
Considerando que o carro é para ficar +- 10 anos lá por casa, qual seria a vossa opção?
Desde já agradeço a vossa ajuda ; )
Cump.
Comentário