A Fiat é a atual líder no mercado brasileiro, e após a reestilização da gama Palio/Siena e do lançamento do GPunto e de seu sedan Linea, a marca italiana deverá focar sua atenção no segmento dos médios.
A intenção da montadora era substituir Stilo e Marea de uma só vez. Mas isso nao será possivel. Sabe-se que a produção do datado Marea será encerrada antes mesmo da chegada do (pouco menor) Fiat Linea.
Quanto ao Stilo, a história será um pouco diferente e tem um motivo - BRAVO SEDAN. IMAGEM EM ANEXO. Segundo fontes internas, a idéia é que o maior modelo da marca atualmente em produção (visto que o Croma não é oferecido no país) ceda espaço ao Bravo apenas quando este ganhe uma versão três-volumes, preferência nacional.
Para resistir no mercado até isso acontecer, a montadora de Turim está a trabalhar em pequenas melhorias para o Stilo, que ganhará 2 novos motores fabricados na Argentina - em companhia ao 2.4-20v de 167cv.
O propulsor 1.6 16V -que equipa o Marea- será bicombustível, mantendo 106 cv com gasolina e gerando 108 cv com álcool. Mas a grande novidade será o motor 1.9 16V flexível. Com gasolina, o propulsor será calibrado para 125 cv e ganhará mais 3 cv com álcool.
Ainda haverá a opção de equipá-lo com o Selespeed, o câmbio automático com trocas manuais do Alfa Romeo 147. O lançamento do hatch está previsto para outubro deste ano.
A intenção da montadora era substituir Stilo e Marea de uma só vez. Mas isso nao será possivel. Sabe-se que a produção do datado Marea será encerrada antes mesmo da chegada do (pouco menor) Fiat Linea.
Quanto ao Stilo, a história será um pouco diferente e tem um motivo - BRAVO SEDAN. IMAGEM EM ANEXO. Segundo fontes internas, a idéia é que o maior modelo da marca atualmente em produção (visto que o Croma não é oferecido no país) ceda espaço ao Bravo apenas quando este ganhe uma versão três-volumes, preferência nacional.
Para resistir no mercado até isso acontecer, a montadora de Turim está a trabalhar em pequenas melhorias para o Stilo, que ganhará 2 novos motores fabricados na Argentina - em companhia ao 2.4-20v de 167cv.
O propulsor 1.6 16V -que equipa o Marea- será bicombustível, mantendo 106 cv com gasolina e gerando 108 cv com álcool. Mas a grande novidade será o motor 1.9 16V flexível. Com gasolina, o propulsor será calibrado para 125 cv e ganhará mais 3 cv com álcool.
Ainda haverá a opção de equipá-lo com o Selespeed, o câmbio automático com trocas manuais do Alfa Romeo 147. O lançamento do hatch está previsto para outubro deste ano.
Comentário