Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda- Troco ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda- Troco ou não ?

    Boas.

    Eu tenho um Accord 2003 com 66000 km a gasolina com caixa automática.
    Agora apareceu-me uma hipótese de vender o carro por 17500 euros, o que é o valor que os stands pedem por eles, ou seja, talvez fosse bom negócio vende-lo porque à troca davam-me o ano passado 12.000 euros por ele !!

    A questão é que eu (e principalmente a minha mulher) gostamos muito do carro, o único senão é ser a gasolina, desvalorizar muito depressa e o valor do selo.
    Por outro lado, como este não é o carro principal, acaba por fazer uns 8.000 km ano, mas em qualquer altura essa situação pode mudar e ter de fazer mais kms.

    Se trocasse, era para tentar encontrar qualquer coisa dentro dos 20.000 euros a diesel, tipo Mazda 6, A4 ou outra coisa do género (Renault não!).

    Mas talvez perdesse os sensores de parqueamento, cruise control e pele - tres equipamentos que eu gosto muito.

    Enfim, estou com uma confusão desgraçada, por isso agradecia sugestões e opiniões.

    Obrigado
    Editado pela última vez por rca33; 17 April 2007, 11:07.

    #2
    trocar o certo pelo incerto sem nenhuma razão imperativa?!
    não faz muito (nenhum) sentido.




    .
    Editado pela última vez por AF147; 17 April 2007, 09:52.

    Comentário


      #3
      pareces eu!!deixa lá,tás bem servido,preocupa-te é com outras coisas!!

      Comentário


        #4
        a nível de venda do Honda é uma boa oportunidade.

        Comentário


          #5
          Não me parece haver bases sólidas para a troca.
          É tudo baseado nos "ses"...

          Comentário


            #6
            Estive agora a ver um Mazda 6 para tirar ideias.

            É de 2003, 88.000 km, versão com bancos em pele, som Bose, cruise-control, etc.

            Só que o estado do interior não era para mim dos melhores (sou picuínhas com isso ).

            Pelo que me apercebi, pareceu-me que o carro já tinha sido pintado (preto).

            Cada vez acho mais que o melhor a fazer é estar quietinho e não me por a inventar...

            Estou a ficar com pena a mais de me desfazer do meu querido Honda...

            Comentário


              #7
              se fosse a ti ficava na mesma com o Honda ja que o unico argumento valido k vejo ai para a troca e o valor que te dao por ele ;)

              por isso.. ta quieto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                Se trocasse, era para tentar encontrar qualquer coisa dentro dos 20.000 euros a diesel, tipo Mazda 6, A4 ou outra coisa do género (Renault não!).

                Obrigado
                Um Laguna II 1.9 Dci 120 cv, acho que seria uma excelente opção!

                OOps, não gostas da Renault, então e que tal Volvo s40/V50, Peugeot 407, Alfa 156, etc...

                Comentário


                  #9
                  Trocar por um usado que não conheces não me parece a melhor opção. Para essa quilometragem anual eu ficava com o Honda.

                  Comentário


                    #10
                    Se o Accord faz poucos km's, outro que o vá substituir também irá fazer poucos km's, correcto? A opção diesel se calhar não será a melhor escolha, mas tu lá sabes...
                    Agora vender porque te dão um bom valor por ele, já não concordo muito, especialmente se anda pouco...

                    Comentário


                      #11
                      Se só tem esses Km, põe isso a GPL, que ficas tão barato como o DIESEL, só com um investimento de 1000 a 1.500 Euris

                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                      Comentário


                        #12
                        Eu não trocava o Accord!

                        Segundo percebi fazes muito poucos quilómetros anuais com o Honda (cerca de 8mil kms). Sendo assim, nem consigo perceber qual seria a lógica da eventual troca por um diesel!

                        Deixa-te ficar com o Accord que estás muito bem servido.

                        Comentário


                          #13
                          axo que o melhor que fazes é manter o carro pois ele não dá problemas e é um grande carro embora se trocares por um mazda 6 vais bem servido fiável baixos consumos ( a gasóleo claro) e tambem sem sinal de problemas. Agora trocar por trocar eu cá ñ me desfazia dele é um grande carrão.

                          Comentário


                            #14
                            O melhor mesmo é manter o carro, sabes o que tens, em vez e arriscar por um em segunda mão e sair uma autentica dor de cabeça, deixa-te estar como estás que estás bem.

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que eu também comprei o Accord usado, com livro de revisões etc há cerca de 2 anos.

                              Mas está num estado irrepreensível, quer for fora quer por dentro. Não tem um único risco na pintura de origem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Atenção que eu também comprei o Accord usado, com livro de revisões etc há cerca de 2 anos.

                                Mas está num estado irrepreensível, quer for fora quer por dentro. Não tem um único risco na pintura de origem.
                                Mas então, porque razão o tencionas trocar, ainda por cima por um diesel? Tendo em conta que com ele fazes 8mil kms anuais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu esperava.

                                  Já perdeste bastante com o accord, e vais perder sempre.

                                  Se a tua situação se alterasse, então sim ponderava a troca.

                                  Tens um carro com um motor muito equilibrado, irias sentir a falta disso ; )


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A unica grande vanatgem no negócio são so 17.500€ do accord, que é um bom valor.

                                    De resto não é fácil depois safares-te com a compra do usado. Das propostas que dizes, o Mazda 6 é a melhor opção (para manteres o mesmo equipamento) dentro dos 20.000e que procuras.

                                    O preço do selo faz-te assim tanta confusão? E mesmo da gasolina... Para 8.000km por ano.
                                    Não te esqueças que ao mudares vais ter de meter 2.500€
                                    Que ainda dá para uns bons kilometros!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Eu esperava.

                                      Já perdeste bastante com o accord, e vais perder sempre.

                                      Se a tua situação se alterasse, então sim ponderava a troca.

                                      Tens um carro com um motor muito equilibrado, irias sentir a falta disso ; )


                                      Cump.
                                      Se vendesse agora, perdia 3700 euros em 2 anos.

                                      A diferença de imposto de circulação durante os próximos 9 anos (até mudar de escalão) entre um diesel até 2000cc e este são 850 euros (pelos valores actuais).

                                      Em termos de combustível, teria de percorrer cerca de 40.000 km para (adicionando o imposto de circulação) perfazer 2500 euros. Valor de venda 17500 + 2500 euros = 20.000 euros.

                                      Portanto, racionalmente talvez não fosse um mau negócio. O problema é que com os carros nem tudo é racional...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Valores das Marcas.

                                        Accord: 8,4L/100
                                        Mazda: 6L/100

                                        Preços de referencia Galp:

                                        Gasolina: 1.324
                                        Diesel: 1.057

                                        Ou seja:

                                        Accord: 11.12€ por 100km
                                        Mazda 6.34€ por 100km
                                        Diferença: 4.78€

                                        2.500€ / 4.78€ = 523
                                        523x100 = 52.300KM

                                        Ou seja só daqui a 52.300km é que recuperas os 2.500€ que tens de dar a mais pelo Mazda!
                                        Se fazes 8.000km ano = 6 anos e meio!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                          se fosse a ti ficava na mesma com o Honda ja que o unico argumento valido k vejo ai para a troca e o valor que te dao por ele ;)

                                          por isso.. ta quieto
                                          Exacto !

                                          E há que pensar assim :

                                          Dão-te um bom valor, ok, cerca de 17.500 €, no entanto, pensas em comprar algo (que poderá ser duvidoso), por 20.000 €...

                                          ...Mas que Raio esses 2.500 €, não te chegam para 2,5 anos (ou mais), em GASOLINA ??


                                          EU, não trocava...com esses argumentos apenas, está claro !




                                          Ainda não tinha visto o Post do Silver...

                                          ..Ele foi mais específico nas contas, eu limitei-me a fazer as contas a quanta gasolina podes comprar para o carro, sem considerar os gastos, como é óbvio, com o futuro carro..

                                          Editado pela última vez por PAZ; 17 April 2007, 15:22.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Boas.

                                            Eu tenho um Accord 2003 com 66000 km a gasolina com caixa automática.
                                            Agora apareceu-me uma hipótese de vender o carro por 17500 euros, o que é o valor que os stands pedem por eles, ou seja, talvez fosse bom negócio vende-lo porque à troca davam-me o ano passado 12.000 euros por ele !!

                                            A questão é que eu (e principalmente a minha mulher) gostamos muito do carro, o único senão é ser a gasolina, desvalorizar muito depressa e o valor do selo.
                                            Por outro lado, como este não é o carro principal, acaba por fazer uns 8.000 km ano, mas em qualquer altura essa situação pode mudar e ter de fazer mais kms.

                                            Se trocasse, era para tentar encontrar qualquer coisa dentro dos 20.000 euros a diesel, tipo Mazda 6, A4 ou outra coisa do género (Renault não!).

                                            Mas talvez perdesse os sensores de parqueamento, cruise control e pele - tres equipamentos que eu gosto muito.

                                            Enfim, estou com uma confusão desgraçada, por isso agradecia sugestões e opiniões.

                                            Obrigado
                                            e por que não troca-lo por um hybrid? ficas com um carro praticamente igual muito mais barato de manter e nem tens de prescindir dos estofos em pele, da cx automatica (neste caso CVT) nem do CC, dos sensores tambem não mas a solução já mete algum bricolage...

                                            cpts
                                            Editado pela última vez por koluirty; 17 April 2007, 16:18.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos os que deram a sua opinião.

                                              Decidi ficar com o meu querido Accord e não me por a inventar .

                                              Tenho ali carro para muitos e bons anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não trocava.
                                                Um carro que tu conheces, ainda por cima nunca te deu problemas (coisa que hoje em dia é rara), trocar para quê ?!
                                                Ainda por cima andas pouco?!

                                                Se fosse a station trocava já pelo meu astra 1.3cdti( tambem, por razões profissionais começou a fazer apenas 15km/dia).
                                                Claro, era preciso que o negócio te interessa-se LOLOLOLOLOL

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X