Não esquecer que a margem de manobra... diminui... não podendo ser melhor noutras coisas...
Não sei perde muito no conforto. Não tenho conhecimento de causa mas não acredito que um Golf GTI seja muito mais confortável que um Megane RS. Algo mais confortável admito. Muito mais não acredito.
Já estive a ler e já vi algumas confusoes.
A Megane do teste nao tem nem chassis Cup nem Autoblocante.
O R26 é um mundo a parte, nao tem nada a ver com o carro do teste em questao.
Vi um comentario do carlos pinto que tinha lido que o RS DCI nao tem o comportamento do R26.
Mesmo quem experimentou o RS 225 diz que o R26 nao tem nada a ver, por isso nao tem muito sentido a comparação a meu ver...
Editado pela última vez por Bernie; 19 April 2007, 16:10.
Já estive a ler e já vi algumas confusoes.
A Megane do teste nao tem nem chassis Cup nem Autoblocante.
O R26 é um mundo a parte, nao tem nada a ver com o carro do teste em questao.
Vi um comentario do NXsk que tinha lido que o RS DCI nao tem o comportamento do R26.
Nem sei onde leste mas acho que isso é tao obvio que enfim....
Mesmo quem experimentou o RS 225 diz que o R26 nao tem nada a ver, por isso nao tem muito sentido a comparação a meu ver...
Eu nao disse nada disso , quem fez essa afirmaçao foi outro user...
Jairin tienes que tener en cuenta también las ruedas de cada uno. Sin desmerecer la acojonante puesta a punto del Megane no olvides que lleva unos cojonudos PS2. Estas gomas están a otro nivel de las potenza RE050, de los Sportcontact etc...sin ir más lejos en la comparativa del automovil vemos como el R26 llevaba también las PS2 y el OPC venía con un modelo más bajo, las exalto 2.
Megane R26:15.92 s
León Cupra: 16.21 s
Golf R32 DSG: 16.31 s
Astra OPC: 16.40 s
BMW 130iM: 16.49 s
Mazda 3 MPS: 16.50 s
Focus ST: 16.83 s
Audi S3: 16.91 s
C30 T5: 17.17 s
Slalom:
Megane R26: 8.39 s
Focus ST: 8.59 s
León Cupra: 8.64 s
Audi S3: 8.64 s
Astra OPC: 8.78 s
BMW 130iM: 8.81 s
Mazda 3 MPS: 8.82 s
C30 T5: 8.89 s
Golf R32 DSG: 8.95 s
Frenada asimétrica:
Megane R26: 58.2 m
Astra OPC: 61.9 m
León Cupra: 63.1 m
Focus ST: 63.9 m
Mazda 3 MPS: 64 m
C30 T5 66.4 m
BMW 130iM: 66.6 m
Golf R32 DSG: 67.1 m
Audi S3: 69.9 m
Por estes valores a diferença não é abismal, mas os concorrentes do megane r26 são carros mais civilizados, mais confortáveis e mais fáceis de utilizar no dia a dia. Isto para uma diferença de uns cagagésimos de segundo...
Con esta comparativa (una mas) ya estoy totalmente convencido de que me apso todas por el forro de los cojones (hablando claramente) por que cada una pone y le da los resultados que le sale del ojete.
Hasta cierto limite comprendo que pueda haber variaciones de ranking en una prueba u otra dependiendo como sea el circuito.
Pero en pruebas de aceleracion lateral,paso por curva,slalom,etc,etc.Que se ha de suponer que son todas iguales y dar resultados similares,en una revista uno es el mejor y en otra es el peor de todos para "x" prueba.Pues yo l osiento pero no me lo creo,cada uno mide lo que le da la gana,lo que les pagan o lo que sea,pero no puede ser posible habiendo un minimo de rigor y "ciencia" en las puebas.
Lo que esta claro es que son todos como un dedo metido en el culo,da igual que dedo sea que notas lo mismo.La diferencia entre estos coches en la carretera no la marca el propio vehiculo si no el "piloto" por que son como fotopias practicamente(sin meter al type r por motivos claros)
Cada cual que compre el que mas lemole por lo que sea,pero que se limpie el culo con los datos de las revistas.Por que si piensa que por tener un megane r26 se va a pulir todos los focus st que se tropiece por la carretera igual le duele mas ver como alguien le pasa por encima con alguno,simplemente por que conduzca un poco mejor.
Vejamos... os PS2 são os melhores pneus em seco. Os re050A serão os seguintes... agora RE050? Quem tem isso?
Os sportcontact tb são bons... mas os RE050.. são decadentes! :S
Eu já conduzi o Megane (test drive aquando da compra do GTI, no qual foi incluido o Astra OPC) e não é carro para o da a dia, coisa que o Golf faz sem qualquer tipo de problema (mesmo com jantes de 18"). Além disso o Golf permite que se ande com a familia, tendo todas a mordonias e conforto de um Golf normal.
E se incluirmos o OPC, então torna-se completamente inutilisável no dia a dia.
Megane R26:15.92 s
León Cupra: 16.21 s
Golf R32 DSG: 16.31 s
Astra OPC: 16.40 s
BMW 130iM: 16.49 s
Mazda 3 MPS: 16.50 s
Focus ST: 16.83 s
Audi S3: 16.91 s
C30 T5: 17.17 s
Slalom:
Megane R26: 8.39 s
Focus ST: 8.59 s
León Cupra: 8.64 s
Audi S3: 8.64 s
Astra OPC: 8.78 s
BMW 130iM: 8.81 s
Mazda 3 MPS: 8.82 s
C30 T5: 8.89 s
Golf R32 DSG: 8.95 s
Frenada asimétrica:
Megane R26: 58.2 m
Astra OPC: 61.9 m
León Cupra: 63.1 m
Focus ST: 63.9 m
Mazda 3 MPS: 64 m
C30 T5 66.4 m
BMW 130iM: 66.6 m
Golf R32 DSG: 67.1 m
Audi S3: 69.9 m
Por estes valores a diferença não é abismal, mas os concorrentes do megane r26 são carros mais civilizados, mais confortáveis e mais fáceis de utilizar no dia a dia. Isto para uma diferença de uns cagagésimos de segundo...
Em pista dar 1,5 por volta a um Astra opc (3º) eu nao considero que seja um "cagagésimo de segundo" mas ok...
Se disseres que o R26 é um carro muito voltado para pista e que por isso perde em muitos aspectos ai concordo contigo.
Vejamos... os PS2 são os melhores pneus em seco. Os re050A serão os seguintes... agora RE050? Quem tem isso?
Os sportcontact tb são bons... mas os RE050.. são decadentes! :S
Agora o GTI com uns SP3 ou uns P-Zero, deve ser fabuloso.
Eu já conduzi o Megane (test drive aquando da compra do GTI, no qual foi incluido o Astra OPC) e não é carro para o da a dia, coisa que o Golf faz sem qualquer tipo de problema (mesmo com jantes de 18"). Além disso o Golf permite que se ande com a familia, tendo todas a mordonias e conforto de um Golf normal.
E se incluirmos o OPC, então torna-se completamente inutilisável no dia a dia.
Agora o GTI com uns SP3 ou uns P-Zero, deve ser fabuloso.
Acho que não... Melhor que os RE050A só os PS2... mas o preço... upa upa!
Os SP3 ainda nao tem vida suficiente para se comparar... os pzero não acredito... E pelo que tenho lido, os pzero encontram-se sempre a meio da tabela...
Em pista dar 1,5 por volta a um Astra opc (3º) eu nao considero que seja um "cagagésimo de segundo" mas ok...
Se disseres que o R26 é um carro muito voltado para pista e que por isso perde em muitos aspectos ai concordo contigo.
Quem quer carro para pista não compra um carro destes. Compra um carro dedicado para a pista. O Mégane assim como os outros são carros de estrada. Ou será para fazer corridas? É que se fôr, mete-se mais uns pózinhos nos outros e ficam tão ou mais eficazes do que o Mégane. E quem sabe, ainda mais utilizáveis... Só estou a especular...
espero realmente que fundamentes essa opinião...senão começa mesmo a parecer que as tuas opiniões não são isentas...
Pelos vistos este CTR não é o que estavam à espera, mas também têm que ver que o carro, agora e nesta versão, vÊm equipado com itens que as versões anteriores nem sequer tinham como opção.
Quem quer carro para pista não compra um carro destes. Compra um carro dedicado para a pista. O Mégane assim como os outros são carros de estrada. Ou será para fazer corridas? É que se fôr, mete-se mais uns pózinhos nos outros e ficam tão ou mais eficazes do que o Mégane. E quem sabe, ainda mais utilizáveis... Só estou a especular...
Se achas duro o R26 compras um RS 225 com chassis CUP não será por isso.
O R26 existe e por enquanto é dos melhores.
Gostava de ver isso sinceramente mais eficaz, mantendo a "eficacia diaria".
espero realmente que fundamentes essa opinião...senão começa mesmo a parecer que as tuas opiniões não são isentas...
Isenção tenho-a sempre. Não vamos por aí até porque gosto da Honda.
Nada a ver.
Simplesmente esperava mais, apesar de ter "apenas" 200cv.
Mas 200cv também tem o GTI.
BTW, só agora reparei no MPS. Esse é que meteu a "pata na poça"...
Pelos vistos este CTR não é o que estavam à espera, mas também têm que ver que o carro, agora e nesta versão, vÊm equipado com itens que as versões anteriores nem sequer tinham como opção.
Ora bem.
Eu estava à espera de mais. Este resultado foi uma surpresa (negativa) para mim.
Pelos vistos este CTR não é o que estavam à espera, mas também têm que ver que o carro, agora e nesta versão, vÊm equipado com itens que as versões anteriores nem sequer tinham como opção
compreendo e como já afirmei no tópico do CTR concordo e até para mim foi uma desilusão, mas olhando para os números e para os tempos deixa rapidamente de ser uma desilusão... , não que passe a ser um veículo fantástico (continuo a achar que a Honda podia e devia ter ido mais além), mas apenas demonstra que continua a ser uma referência!
isto sao as versoes mais desportivas dos respectivos modelos. Quem compra um carro destes é porque se preocupa copm performance e comportamento nunca com conforto equipamento, etc.
Para isso existem os Astras GTC's, os Meganes GT's, os Golf GT's.
Agora nao venham com desculpas de que o Golf é menos rapido pois é mais aburguesado, istro sao os carros puro e duros das marcas. Aqui é desporto a 100%.
Como desportivo o Megane RS é o melhor e ponto final.
compreendo e como já afirmei no tópico do CTR concordo e até para mim foi uma desilusão, mas olhando para os números e para os tempos deixa rapidamente de ser uma desilusão... , não que passe a ser um veículo fantástico (continuo a achar que a Honda podia e devia ter ido mais além), mas apenas demonstra que continua a ser uma referência!
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