Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW: para quê tantos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Jetta e Bora eram/são o mesmo carro. Antigamente, na versão anterior do jetta/bora que puseste na imagem, o modelo chamava-se jetta:


    Posteriormente, saiu o Bora em alguns paises (inclusivé Portugal) e noutros países exactamente o mesmo modelo tinha a designação jetta.

    Actualmente o unico modelo chama-se jetta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Esqueceste-te do Modus, da Megane Break e da Laguna Break
      Só o megane tem:

      3 portas
      4 portas
      5 portas
      scenic (este uma derivação do megane)
      grand scenic (este uma derivação do megane)
      cabrio
      break

      O golf tem:

      3 portas
      5 portas
      Golf plus (este uma derivação do golf)
      Variant (para breve)

      Qual o problema. Parece que incomoda alguém...

      Comentário


        #33
        Enfim.. Na versão IV, a versão 3 volumes era conhecido como Bora na Europa e como Jetta nas Américas. Nas versão V, é conhecida em todo o lado como Jetta. Depois o Passat é de um segmento acima e o Polo do Segmento abaixo.. Capice? ou é preciso um desenhinho?

        Agora faço-te uma pergunta: Porque é que a Citröen tem o C3, C4 e C5?? Para quê tantos??

        Comentário


          #34
          É com cada tópico mais parvo...

          Comentário


            #35
            O problema é que o autor do tópico não sabia que o bora é o jetta, daí a confusão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              POLO


              GOLF


              BORA


              JETTA


              PASSAT


              and so on...




              O GOLF, BORA, JETTA, não são da mesma gama?


              Já li o tópico todo de uma ponta a outra ... e ainda não percebi. Qual é mesmo o problema ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Já li o tópico todo de uma ponta a outra ... e ainda não percebi. Qual é mesmo o problema ?
                O user quer realçar o facto de haver, entre o Polo e o Passat, 3 automóveis do mesmo segmento.

                Comentário


                  #38
                  Bem, para acabar de uma vez por todas com as dúvidas:

                  VW JETTA MK I



                  Versão 3 volumes do Golf. No Mexico foi vendido como VW Atlantic.

                  VW JETTA MK II



                  Aqui está o sedan do Golf II. Este era Jetta em todo o lado. Teve uma versão de 2 portas (coupé) que hoje é muito rara. Que me lembre, só vi um aqui há uns anos em Famalicão e era importado:



                  Esta geração do Jetta penso que levou um restyling qualquer em finais dos anos 90 na China. (passou um Jetta destes cá por casa foi vendido com 330mil kms... e uns meses mais tarde encontramo-lo num stand de beira de estrada com 91mil kms . Ainda o voltei a ver, já vendido e aparolado )

                  VW JETTA MK III




                  Vendido na Europa como Vento. Noutros países, nomeadamente América do Norte, a VW manteve o nome Jetta.

                  VW JETTA MK IV



                  O Jetta IV chamou-se Bora na Europa e América Latina. No Canadá, quando a VW lançou o Jetta V passou a chamar-lhe City Jetta e é ocupa na gama o lugar de versão mais acessível do Jetta. Teve uma versão carrinha:



                  Para mim, foi a geração mais bonita do Jetta, tal como aconteceu com o Golf.


                  VW JETTA MK V

                  É o modelo que está actualmente no mercado. Foi a primeira geração a manter a frente practicamente inalterada face ao Golf correspondente (quanto a mim, uma má opção, acho que o modelo ganhava em se diferenciar do Golf). Esta geração retomou o nome Jetta (quanto a mim, muito bem) em practicamente todo o mundo. As excepções são o México (Bora), Argentina (Vento) e China (Sagitar).



                  Terá muito brevemente uma versão Variant, mas é tão feia que me recuso a postá-la =D

                  Comentário


                    #39
                    Já agora, enquanto pesquisa encontrei esta coisa castiça:




                    ESTA JETTA I VARIANT NUNCA EXISTIU, antes que comecem aí a perguntar onde é que se vendeu . Isto foi um shop que encontrei num site que encontrei que tem uma galeria virtual onde tem shops desde futuros modelos até alguns que não passam de meros exercícios de imaginação de modelos que poderiam ter sido/poderão ser. Não sei se já conheciam (eu não conhecia) mas achei engraçado. Quem quiser perder um bocado de tempo: http://www.cwwcardesign.com/

                    Comentário


                      #40
                      Fox, Beetle, Eos, Sharan, Tuareg, Phaenton e nem entro nos comerciais.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        O user quer realçar o facto de haver, entre o Polo e o Passat, 3 automóveis do mesmo segmento.
                        E qual é o mal?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          E qual é o mal?
                          Sei lá, pergunta-lhe.

                          Comentário


                            #43
                            ultrapassado o pormenor de dos 5 carros que postaste 4 ja nao se comercializarem continuo sem perceber o post! o polo concorre no segmento b, o golf nos pequenos familiares hatch(seg C), o jetta (ex-bora) pequenos familiares sedan, e o passat é um segmento D. ainda se questionasses a existencia do golf plus eu ainda compreenderia, eu proprio o questionei mas o que é facto é k nao vende mal! cumps

                            Comentário


                              #44
                              5 versões do mesmo carro com nomes diferentes:-Bravo-Brava-Marea-Marea Weekend-Marengo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                Enfim.. Na versão IV, a versão 3 volumes era conhecido como Bora na Europa e como Jetta nas Américas. Nas versão V, é conhecida em todo o lado como Jetta. Depois o Passat é de um segmento acima e o Polo do Segmento abaixo.. Capice? ou é preciso um desenhinho?

                                Agora faço-te uma pergunta: Porque é que a Citröen tem o C3, C4 e C5?? Para quê tantos??
                                E se quiseres, ainda podes juntar à festa o C1 e o C2

                                Comentário


                                  #46
                                  sempre tive uma duvida a carrinha do bora era vendida em portugal, e que sempre que via um era um Jetta

                                  e agora quanto as carrinhas, tambem nao sao todas iguais


                                  de traseira

                                  VW Golf Variant

                                  VW Bora Variant

                                  VW Passat Variant



                                  agora de frente


                                  VW Golf Variant



                                  VW Bora Variant



                                  VW Passat Variant




                                  entao a bora e a golf sao iguaizinhas meus deus

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Só o megane tem:

                                    3 portas
                                    4 portas
                                    5 portas
                                    scenic (este uma derivação do megane)
                                    grand scenic (este uma derivação do megane)
                                    cabrio
                                    break

                                    O golf tem:

                                    3 portas
                                    5 portas
                                    Golf plus (este uma derivação do golf)
                                    Variant (para breve)

                                    Qual o problema. Parece que incomoda alguém...

                                    5p sao as break nao sao carros, eu nao tou a ver o Megane de 5p, para mim e a break

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                      5p sao as break nao sao carros, eu nao tou a ver o Megane de 5p, para mim e a break

                                      ou eu nao estou a entender qualquer coisa no teu post ou entao estas muito equivocado. 5 portas é a versao com dois volumes. nao tem nada a ver com a Break.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                        5p sao as break nao sao carros, eu nao tou a ver o Megane de 5p, para mim e a break
                                        5p e 3p são os modelos de dois volumes, apenas com a diferença de o 5p ter a mais as portas traseiras. O 4p é o sedan ou 3 volumes, como preferires. Já a a break é a versão carrinha. Um carro de 2 lugares é um van ou um comercial e, ao contrário do que muita gente diz, não é uma carrinha (a menos que seja uma break van )

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                          sempre tive uma duvida a carrinha do bora era vendida em portugal, e que sempre que via um era um Jetta

                                          e agora quanto as carrinhas, tambem nao sao todas iguais



                                          entao a bora e a golf sao iguaizinhas meus deus

                                          As carrinhas Jetta que viste eram certamente trazidas por emigrantes da américa do norte pois lá era vendida com esse nome (vê um dos meus posts anteriores neste tópico). A Jetta/Bora Variante é igualzinha à Golf Variant porque efectivamente são a mesmíssima carrinha. Nos mercados em que o Bora era mais popular chamavam-lhe Bora e nos mercados em que era o Golf mais popular vendiam a Golf. Nalguns mercados, caso do italiano, eram vendidas ambas as versões e cada um escolhia da que gostava mais. Pessoalmente, acho que podiam perfeitamente ter feito isso em todos os mercados e cada um escolhia a versão que gostava mais. Como eu acho que a frente do Bora se enquadrava melhor com a carrinha, gostava de ver este versão disponibilizada em Portugal, só por isso. De resto, são a mesma coisa. Ah, lembrei-me de outra diferença: a Golf tem os piscas laranjas atrás e a Bora/Jetta tem os piscas vermelhos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                            As carrinhas Jetta que viste eram certamente trazidas por emigrantes da américa do norte pois lá era vendida com esse nome (vê um dos meus posts anteriores neste tópico). A Jetta/Bora Variante é igualzinha à Golf Variant porque efectivamente são a mesmíssima carrinha. Nos mercados em que o Bora era mais popular chamavam-lhe Bora e nos mercados em que era o Golf mais popular vendiam a Golf. Nalguns mercados, caso do italiano, eram vendidas ambas as versões e cada um escolhia da que gostava mais. Pessoalmente, acho que podiam perfeitamente ter feito isso em todos os mercados e cada um escolhia a versão que gostava mais. Como eu acho que a frente do Bora se enquadrava melhor com a carrinha, gostava de ver este versão disponibilizada em Portugal, só por isso. De resto, são a mesma coisa. Ah, lembrei-me de outra diferença: a Golf tem os piscas laranjas atrás e a Bora/Jetta tem os piscas vermelhos
                                            os únicos jettas/boas variants que já vi era um de importado dos EUA e outro de matricula alemã. Nunca entendi é porque é que este modelo é um modelo tão importado dos EUA.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Agora já se sabe aonde a Seat foi imitar!

                                              Comentário


                                                #53
                                                nao percebi. vê lá a mercedes :

                                                Classe A coupe
                                                Classe A limousine
                                                Classe B
                                                Classe C limousine
                                                Classe C station
                                                Classe C sport coupe
                                                Classe E limousine
                                                Classe E station
                                                Classe S
                                                Classe S longo
                                                Classe clk coupe
                                                Classe clk cabriolet
                                                Classe slk
                                                Classe cls
                                                Classe cl
                                                Classe slr
                                                Classe sl
                                                Classe ml
                                                Classe gl
                                                Classe m
                                                Classe g
                                                Classe g cabriolet


                                                ja agora queres as fotos?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                                  nao percebi. vê lá a mercedes :

                                                  Classe A coupe
                                                  Classe A limousine
                                                  Classe B
                                                  Classe C limousine
                                                  Classe C station
                                                  Classe C sport coupe
                                                  Classe E limousine
                                                  Classe E station
                                                  Classe S
                                                  Classe S longo
                                                  Classe clk coupe
                                                  Classe clk cabriolet
                                                  Classe slk
                                                  Classe cls
                                                  Classe cl
                                                  Classe slr
                                                  Classe sl
                                                  Classe ml
                                                  Classe gl
                                                  Classe m
                                                  Classe g
                                                  Classe g cabriolet


                                                  ja agora queres as fotos?
                                                  Sei que por vezes é chato ler os posts do tópico todo. Então quando existem muitas páginas é para esquecer.
                                                  Mas, se leres (são apenas duas páginas) verás o porquê da razão do tópico.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Sei que por vezes é chato ler os posts do tópico todo. Então quando existem muitas páginas é para esquecer.
                                                    Mas, se leres (são apenas duas páginas) verás o porquê da razão do tópico.


                                                    sim percebi a razão do tópico, só não percebi porque se refere à vw...afinal nao sao assim tantos modelos comparada por exemplo com a mercedes.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X