Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço da gasolina, cá e lá (Espanha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Mas tenho falado com pessoal ke abastece nessas bombas mais baratas e eles dizem ke:uns sentem menos potencia no carro.outros dizem ke fazem menos kms...

    Comentário


      #62
      Tenho metido lá, e não sinto diferença.

      Andei em estradas de montanha, e quando era preciso, deitava uma abaixo, e o carro repondia como era normal...

      Acho que isso pode ser (ressalvo o pode) um factor psicológico... mas há quem argumente que não.

      Atenção, estou a referir-me apenas ao gasóleo, não às gasolinas!

      Comentário


        #63
        O mal disto tudo, é Portugal não ser anexado pela Espanha...

        É que não é só no preço da gasolina, é em tudo

        Comentário


          #64
          Falou-se à uns tempos que descobriu-se que não havia real concorrência em Portugal.
          Mas como tudo o resto, falam falam, mas ninguém faz nada!
          Já dizia o outro!!!!!!!!!!!!!!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
            Neste momento a cotação do petróleo no mercado Londrino, o que serve de referência do nosso país está abaixo dos 69 dólares (entrega para Setembro). Neste momento nas gasolineiras os combustíveis estão ao mesmo preço de quando a cotação se situava nos 78, 79 dólares. Estou realmente curioso para ver até que ponto vão baixar o preço dos combustíveis em Setembro.

            Quando as cotações aumentam, as empresas não aguardam o prazo de entrega para aumentarem os preços...aumentam no espaço de dias. Entretanto vão-nos "roubando" e enchendo os seus maravilhosos bolsos e do governo também.
            Isto é a realidade... E eles que não venham cá com desculpas.

            Para ser sincero, também deixei (há um tempo) de tentar lutar contra isso.

            Fiz outra coisa, adaptei-me e comprei acções da GALP... As mais valias sempre vão compensando qq coisa

            Comentário


              #66
              Será que ainda compensa fazer 64km(ir e vir) a espanha atestar o deposito?(35L)

              Ora...

              35*1,07=37,45

              35*1,30=45,50

              45,50-37,45=8€

              8€ da-me para ora... a ir la gasto 6L/100km... poupo 4€...

              Nao dá para o desgaste de material nem tempo perdido

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                paguei 1.07 a gasolina 95 na galiza
                o meu pai meteu gasoleo e eu trouxe uns bons garrafões de liquido verde na mala do carro
                nao e proibido trazer gasosa na mala?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
                  Passo bem sem café, sem carro é que não dá... É o nosso amigo com nome de filósofo em acção, a encher o bolso para andarem todos em grandes limusines e em viagens. Simplesmente n há poder de compra que aguente
                  ainda no outro dia cheguei a uma bomba algo contrariado. ao entrar reparo que era da galp, saí e fui a outra da repsol a uns 40 metros. meti 5€ e siga. chulam todos, mas ao menos nao dei mais 5€ à galp. dois dias depois siga pró intermarché que mesmo assim está a 1.027€...

                  em relaçao a ser espanhol, cruzes canhoto x 100!!!

                  Comentário


                    #69
                    Mazda Rulez

                    Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                    nao e proibido trazer gasosa na mala?
                    e eu com isso...já está é o que importa
                    acho que é a atitude mais natural perante o contexto actual e o salazar já cá não anda

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                      e eu com isso...já está é o que importa
                      acho que é a atitude mais natural perante o contexto actual e o salazar já cá não anda
                      Cuidado o Sócrates anda por aí...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                        nao e proibido trazer gasosa na mala?
                        Acho que existe um limite... não sei qual... alguém confirma isto???

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                          nao e proibido trazer gasosa na mala?
                          Julgo que se pode trazer até 80 litros!!!!
                          Agora acho que é mais perigoso que proíbido!!!
                          Mas a vontade de encher um Bidon de 500 litros é mais que muita!!!!
                          Ou então de "sequestrar" um camião cisterna, enterrá-lo e viver sem por gasolina uns bons anos

                          Comentário


                            #73
                            pois, o preço da gasolina cá só convida mesmo a ter gasoleos ou GPLizados!

                            é que mesmo um carrito que beba 6lts/100 de 95 , gasta muito €€€€€€€ tendo em conta o preço da dita!


                            1€ é um preço justo pelo litro de gasolina.........., o preço dela em Espanha

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Julgo que se pode trazer até 80 litros!!!!
                              Agora acho que é mais perigoso que proíbido!!!
                              Mas a vontade de encher um Bidon de 500 litros é mais que muita!!!!
                              Ou então de "sequestrar" um camião cisterna, enterrá-lo e viver sem por gasolina uns bons anos
                              Há uns anos atrás, quando os combustíveis eram mais baratos cá, era proibido transpôr a fronteira com combustível. Os espanhóis não permitiam. Agora não sei.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                Para quem estiver a par de quanto custa a gasosa por litro, cá e lá...

                                Se fosse possivel colocar os preços das duas...agradecia

                                Portugal
                                SC98-
                                SC95-
                                DIESEL-


                                Espanhã
                                SC98-
                                SC95-
                                DIESEL-


                                Obrigado
                                deixei aí noutra página um link com preços actualizados regularmente

                                Comentário


                                  #76
                                  e para quem diz que "ah e tal é tudo mais barato" façam uma experiência....

                                  tentem viver exactamente da mesma maneira de um lado e de outro da fronteira (em cidades comparáveis nao me comparem Lisboa com uma aldeola nos arredores de Badajoz) e depois venham cá contar quanto têm de gastar num e noutro caso.

                                  depois podemos ver qual é o salário médio num e noutro lado e vejam se compensa a diferença. Se compensar a diferença.... mudem-se!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                    Há uns anos atrás, quando os combustíveis eram mais baratos cá, era proibido transpôr a fronteira com combustível. Os espanhóis não permitiam. Agora não sei.
                                    encher o depósito é permitido, encher um jerrycan para uma "emergência" é permitido....

                                    encher um camiao cisterna..... nao... pode ser considerado contrabando se te puseres a vender aos vizinhos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                      encher o depósito é permitido, encher um jerrycan para uma "emergência" é permitido....

                                      encher um camiao cisterna..... nao... pode ser considerado contrabando se te puseres a vender aos vizinhos

                                      uns amigos meus de Tavira, agarraram nuns jerrycans dos barcos, meteram-se numa navara, foram a ayamonte e trouxeram quase 200litros de 95 ...meteram aquilo na garagem e pouparam 60€ em relação á tugolândia

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        uns amigos meus de Tavira, agarraram nuns jerrycans dos barcos, meteram-se numa navara, foram a ayamonte e trouxeram quase 200litros de 95 ...meteram aquilo na garagem e pouparam 60€ em relação á tugolândia

                                        enquanto nao forem apanhados nao há problema.... como qualquer outra actividade ilegal

                                        mas um dia podem ter azar

                                        Comentário


                                          #80
                                          EUA: 40cent

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bobi Ver Post
                                            Mas tenho falado com pessoal ke abastece nessas bombas mais baratas e eles dizem ke:uns sentem menos potencia no carro.outros dizem ke fazem menos kms...
                                            se abastecessem à borla o carro ficava sem potência?

                                            se calhar deixava de andar....

                                            Comentário


                                              #82


                                              Um gajo até chora ao ver estes preços
                                              Ultimas bombas em Espanha antes da fonteira com a frança.
                                              Cá á a chulice que se ve

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ena ena...os senhores da GALP desceram os combustíveis em 0.7 cêntimos.

                                                Com as cotações a ultrapassarem a barreira psicológica dos 70dólares hoje, com um pouco de sorte no início da próxima semana aumentam 1,5 cêntimos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                                  EUA: 40cent
                                                  bah... gasolina 91 octanas...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post


                                                    Um gajo até chora ao ver estes preços
                                                    Ultimas bombas em Espanha antes da fonteira com a frança.
                                                    Cá á a chulice que se ve
                                                    Agora vou ser um grande chato. Essas são as penúltimas.

                                                    Eu costumo abastecer sempre aí porque as últimas estão sempre cheias de gente

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A crise está instalada e manifesta-se das mais variadas maneiras. Os sinais estão por todo o lado.
                                                      Mas, apesar de quase nada nem ninguém escapar, há áreas em que o impacto é mais acentuado. Os combustíveis são uma dessas áreas. À falta de dinheiro dos consumidores juntaram-se as incontáveis subidas de preços e de impostos, e os preços mais baixos praticados em Espanha, numa combinação que está já a mostrar-se fatal para muitos pequenos empresários que têm ou exploram gasolineiras.

                                                      Neste sector, os sinais da crise são mais que muitos: desde abastecimentos de dois ou três euros, que são cada vez mais frequentes, a abastecimentos seguidos de fuga sem pagar e até a descida de vendas, encerramento de postos e despedimentos sucessivos, tudo mostra que o negócio vai cada vez pior.

                                                      Longe vão os tempos em que os portugueses atestavam o depósito dos carros de cada vez que iam a uma gasolineira. O valor médio dos abastecimentos caiu drasticamente nos últimos três ou quatro anos, como explicou o presidente da associação do sector, Augusto Cymbron, à «Agência Financeira».

                                                      A descida dos montantes gastos nos abastecimentos torna-se uma dor de cabeça para as gasolineiras quando o modo de pagamento escolhido é o Multibanco. É que, por cada pagamento, os postos de abastecimento pagam uma taxa à UNICRE, que ronda os 15 cêntimos, o que faz emagrecer ainda mais as suas margens de lucro.

                                                      «Em média, os portugueses gastam uns 10 euros por abastecimento. Poucos atestam. E há cada vez mais casos de pessoas que vêm abastecer com dois ou três euros, porque não têm dinheiro para mais», diz o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec), adiantando que este tipo de comportamento é ainda mais frequente à noite e perto do final do mês.

                                                      «As pessoas já não têm dinheiro, abastecem apenas o suficiente para fazerem as viagens que são mesmo indispensáveis e depois deixam de usar carro o resto do mês, até voltarem a receber o salário e voltarem a ter dinheiro», acrescenta o responsável.

                                                      Milhares fogem sem pagar

                                                      É quando não há dinheiro, mas há vícios, que as coisas se complicam. Muitos portugueses em vez de deixarem de usar o carro por falta de dinheiro, optaram por uma «solução alternativa».

                                                      «São cada vez mais os casos de pessoas que vão abastecer e depois, em vez de irem pagar, fogem com os carros», diz o presidente da Anarec.

                                                      Segundo o mesmo, as gasolineiras perdem em média 440 mil euros por mês com este novo «hábito». Cada bomba perde, em média, 200 euros por mês. «Algum deste dinheiro é recuperado, quando os postos têm sistemas de vigilância, que permitem identificar os carros. Mas muitas destas pessoas até têm matrículas falsas. Ninguém imagina o trabalho a que estes indivíduos se dão para escaparem sem pagar um depósito de combustível!», desabafa.


                                                      Por isso mesmo, a associação pede penas mais pesadas para este tipo de comportamento e propõe que os infractores, quando apanhados, sejam condenados a pagar indemnizações. A Anarec não quer ficar com o dinheiro, mas apenas desmotivar este tipo de comportamento. Por isso, sugere que o dinheiro reverta para instituições de caridade ou solidariedade social.

                                                      Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...55&div_id=3851

                                                      Ainda há dias vi um tipo nas bombas da GALP na Encarnação que chegou com um Uno Turbo na reserva (a luz amarela notava-se ao longe!!!!) e meteu 2€, onde é que ele julga que vai com 2€?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                        se abastecessem à borla o carro ficava sem potência?

                                                        se calhar deixava de andar....
                                                        É...... ou então, só anda paa trás!!!!
                                                        A gente que acredita em tudo............

                                                        Não admira que o Santuário de Fatima dê os milhões que dá!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                          enquanto nao forem apanhados nao há problema.... como qualquer outra actividade ilegal

                                                          mas um dia podem ter azar

                                                          todas as actividades ilicitas têm uma ponderação sobre o custo que a sua ilegalidade por vir a ter, sobre o beneficio extraido da operação!

                                                          ao custo actual da gasolina, a proximidade de ayamonte de tavira, e a probabilidade de serem apanhados ......acaba por compensar!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            É...... ou então, só anda paa trás!!!!
                                                            A gente que acredita em tudo............

                                                            Não admira que o Santuário de Fatima dê os milhões que dá!!!
                                                            Realmente existe mesmo gente que acredita em tudo, até dizem por aí que o GPL explode e a gasolina é toda igual Não se esqueçam da diferença no IVA e no ISP entre Portugal e Espanha.

                                                            Os alemães então devem-se roer todos, têm a gasolina ao mesmo preço que nós e o gasóleo é 0.1 centimos mais barato que a gasolina
                                                            Editado pela última vez por eduardomaio; 25 August 2007, 19:41.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mazda Rulez

                                                              Originalmente Colocado por AFCA Ver Post
                                                              EUA: 40cent
                                                              ah grandecissimos filhos das p****
                                                              a culpa é em parte deles

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X