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Como nao encontrei nada.... Smart!
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Editado pela última vez por roadstercoupe; 26 April 2007, 12:50.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu tenho um smart lá em casa, e a caixa é bastante má, sei bem que não é um carro de rali, mas de equilibrada a caixa não tem nada. É demasiado lenta o que torna a condução desconfortável.
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Era posível, alguém que tem um Smart, dar-me umas dicas?
Vou andar com um por duas semanas (dos antigos a gasolina) e hoje foi o primeiro dia e não me consigo entender com aquilo. Tal como algumas pessoas dizem, aquilo é um pouco desconfortável. É cada solavanco.... Em Automático, desisti. Em sequencial devo tirar o pé do acelarador cada vez que subo ou nem por isso?
g_simoes: o Drive não é o Automático?
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostEra posível, alguém que tem um Smart, dar-me umas dicas?
Vou andar com um por duas semanas (dos antigos a gasolina) e hoje foi o primeiro dia e não me consigo entender com aquilo. Tal como algumas pessoas dizem, aquilo é um pouco desconfortável. É cada solavanco.... Em Automático, desisti. Em sequencial devo tirar o pé do acelarador cada vez que subo ou nem por isso?
g_simoes: o Drive não é o Automático?
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Sinceramente se nao precisares mesmo dos lugares traseiros aconselho a prescindir deles, ganhas em versatilidade, em peso, consumos, etc. O Smart é um carro como os outros nos items mais importantes como segurança, conportamento ou conforto. É certo que o interior é fracote mas nesse segmento nao arranjaras melhor.
O Smart ForTwo é sem duvida a escolha acertada nesse segmento.
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Originalmente Colocado por K2000 Ver PostOra deixa-me configurar um smart a "meu gost" para ver
- 1.0 Turbo de 84cv.
- Versão "passion", a mais equipada.
- Pacote "audio"
- Pacote "conforto"
- bancos com sistema de aquecimento
- Sistema de navegação portátil smart
- alarme
15.353,61 €
Por tudo aquilo que é e tem, acho um preço "adequado" e não conseguiria um carro da concorrência com este motor e equipamento.
eu tive a configurar um e lá me tive de conter para não passar do 12500 euros.
se fosse para gastar mais de 15 mil euros já iria para outros carros...
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Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver PostSinceramente se nao precisares mesmo dos lugares traseiros aconselho a prescindir deles, ganhas em versatilidade, em peso, consumos, etc. O Smart é um carro como os outros nos items mais importantes como segurança, conportamento ou conforto. É certo que o interior é fracote mas nesse segmento nao arranjaras melhor.
O Smart ForTwo é sem duvida a escolha acertada nesse segmento.
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostEra posível, alguém que tem um Smart, dar-me umas dicas?
Vou andar com um por duas semanas (dos antigos a gasolina) e hoje foi o primeiro dia e não me consigo entender com aquilo. Tal como algumas pessoas dizem, aquilo é um pouco desconfortável. É cada solavanco.... Em Automático, desisti. Em sequencial devo tirar o pé do acelarador cada vez que subo ou nem por isso?
g_simoes: o Drive não é o Automático?
E como já foi dito, não precisas de tirar o pé... S tiras o pé, aí é que ele deve mesmo parar
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Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostÉ. E o automático só as mete quando cortam. Faz falta um automático "normal" que as meta às 3500 ou assim...
E como já foi dito, não precisas de tirar o pé... S tiras o pé, aí é que ele deve mesmo parar
Eu dizia desacelerar um pouco o carro para que o solavanco da mudança não se sinta tanto. Mas pelo que vocês dizem, estou a piorar a situação certo? Não me importo que ele perca alguma força. Queria era sentir menos as passagens da caixa.
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Os carros não se medem pelo tamanho mas sim pela sua qualidade. E havendo aki em casa um Smart Fortwo Cdi de 02/04 considero-o um pequeno mas grandíssimo carro!Em 3 anos já tem 95000 km, e porta-se às mil maravilhas, penso ser uma das melhores opções em termos de relação qualidade/custo.
Pontos fortes: mt económico(faço sem dificuldade 3,5 l/100), mexe-se mt bem em cidade, confortavél, bom equipamento, mt espacoso.
Pontos fracos: sensibilidade a ventos laterais em AE (por ser mt alto), direção um pouco pesada, as luzes, médios e de travagem duram mt pouco.
Em relação à caixa o que é recomendavél é a utilizição no modo sequencial,é preciso saber utilizá-la bem, se fizermos as reduções de caixa no tempo certo não o deixamos a pensar, cumps
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostMas eu parece-me que no Automático ele faz isso desde que não se carregue muito no acelerador. Ou seja faz as passagens mais ou menos nessa zona que referiste das 3500. Mas se carregar a fundo ele vai até ao redline. Mas posso estar enganado. Só andei com ele meio dia.
Eu dizia desacelerar um pouco o carro para que o solavanco da mudança não se sinta tanto. Mas pelo que vocês dizem, estou a piorar a situação certo? Não me importo que ele perca alguma força. Queria era sentir menos as passagens da caixa.
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Hoje a coisa já correu melhor. Mesmo no modo automático, já domino melhor a máquina. Era uma questão de habituação. O modo sequencial é mais ao meu gosto mas no meio do trânsito prefiro o automático. E confirmo o que disse ontem. As passagens de caixa tanto ocorrem às 3500 como às 4000 ou mesmo às 2500, tudo depende da pressão no acelerador. Acho que passando um pouco do meio do curso do pedal ele já vai até ao redline.
Por isso parece-me que seja um modo totalmente automático não é assim?
Nota positiva também para a facilidade com que uma pessoa com dificuldades de locomoção (como eu me encontro de momento) consegue entrar e sair do Smart.
E para estacionar é um mimo claro.
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostHoje a coisa já correu melhor. Mesmo no modo automático, já domino melhor a máquina. Era uma questão de habituação. O modo sequencial é mais ao meu gosto mas no meio do trânsito prefiro o automático. E confirmo o que disse ontem. As passagens de caixa tanto ocorrem às 3500 como às 4000 ou mesmo às 2500, tudo depende da pressão no acelerador. Acho que passando um pouco do meio do curso do pedal ele já vai até ao redline.
Por isso parece-me que seja um modo totalmente automático não é assim?
Nota positiva também para a facilidade com que uma pessoa com dificuldades de locomoção (como eu me encontro de momento) consegue entrar e sair do Smart.
E para estacionar é um mimo claro.
Exactamente! Ele apesar de automático, tu é que 'mandas' nele com a pressão do pedal do acelarador, se não vais a puxar ele automaticamente faz uma passagem de caixa mais suave e em rotações mais baixas, se começares a puxares já so te passa de mudança la em altas... Não sei se essa versao tem o 'kick-down', tenta acelarar a fundo, e depois tenta pisar mais um bocadinho com força.. se sentires um tipo de 'molinha/interruptor' no fim é pq tem... Tenta arrancar com ele la bem no fundo e bais ber!! :P
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Como já foi dito em Auto, a caixa muda como uma caixa normal, se se for a fundo, só muda no red-line, se for a meio muda a rotação que ele acha certo.
Eu quando ando com ele ando sempre no sequencial, não é preciso levantar o pé.
Em condução normal não se nota tanto o solavanco, mas numa ou outra aceleração nota-se e muito.
Em ultrapassagem é preciso ter muito cuidado, já que a reacção é lenta e pode haver problemas se a ultrapassagem for mal equacionada.
Onde o smart se safa bem é em subidas, pouco peso, e motor turbo, dá para subir em 5ª subidas bem grandes (como a da A5 depois do viaduto duarte pacheco) a mais de 120 e a ganhar velocidade.
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Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver PostOs carros não se medem pelo tamanho mas sim pela sua qualidade. E havendo aki em casa um Smart Fortwo Cdi de 02/04 considero-o um pequeno mas grandíssimo carro!Em 3 anos já tem 95000 km, e porta-se às mil maravilhas, penso ser uma das melhores opções em termos de relação qualidade/custo.
Pontos fortes: mt económico(faço sem dificuldade 3,5 l/100), mexe-se mt bem em cidade, confortavél, bom equipamento, mt espacoso.
Pontos fracos: sensibilidade a ventos laterais em AE (por ser mt alto), direção um pouco pesada, as luzes, médios e de travagem duram mt pouco.
Em relação à caixa o que é recomendavél é a utilizição no modo sequencial,é preciso saber utilizá-la bem, se fizermos as reduções de caixa no tempo certo não o deixamos a pensar, cumps
Eu até acho piada ao Smart, mas nunca o compraria por aquele preço! Um carro daqueles devia de custar no máximo 10 mil euros. Só se pode comprar como segundo carro, só tem dois lugares (com todas as coisas positivas e negativas que daí advém) e pelo que toda a gente diz, muito sensível para andar na AE. Que raio de qualidade é que ele tem para dizeres que tem uma boa relação custo/qualidade?
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Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post´
Não sei se essa versao tem o 'kick-down', tenta acelarar a fundo, e depois tenta pisar mais um bocadinho com força.. se sentires um tipo de 'molinha/interruptor' no fim é pq tem... Tenta arrancar com ele la bem no fundo e bais ber!! :P
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Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostAh bom! Estou a ver que o condutor que me ia a guiar não ia com o pé muito leve pois ele só as metia mesmo na Red Line! lol Por alguma razão a média não baixou dos 6,5...enfim não foi uma condução lá muito económica!
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Originalmente Colocado por K2000 Ver PostIsso foi condução de quem não sabe usar mudanças automáticas.
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Originalmente Colocado por g_simoes Ver Postlol foi condução de que nunca guiou um smart e estava a gostar da 1ª experiêcia! Claro que podia ter sido muito mais económico mas o carro surpreendia nos arranques e recuperações e com o pé a fundo na auto-estrada (135km/h onde o máximo é 130km/h antes que me crucifiquem lol) não é possível ter condução económica...
Uma caixa automática não é tão simples como muita gente pensa, a variação do acelerador tem um papel fundamental na pasagem das mudanças.
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Originalmente Colocado por K2000 Ver PostEu não estava a falar dos consumos, mas sim da gestão da caixa.
Uma caixa automática não é tão simples como muita gente pensa, a variação do acelerador tem um papel fundamental na pasagem das mudanças.
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Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostPois mas pareceu-me um bocado diferente do habitual... ele tem um 320 com cx auto e esta parecia mais sensível mas deves ter razão...
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É um carro que gostava de experimentar...Principalmente o cábrio
E por acaso gosto mais da estética do ForTwo anterior (o pós-restyling) do que deste novo...Mas também como ainda não vi nenhum dos novos ao vivos, não tenho ainda uma opinião bem formada. Quando apareceu o Mercedes classe C novo, também não gostava muito do que via nas fotos, até que vi um ao vivo e...
Posso fazer uma pergunta? O Smart ForTwo (o anterior) apenas existe com caixa auto? Não existe nenhuma versão totalmente manual? (Desculpem a ignorância...)
Cumps.
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Originalmente Colocado por Drachen Ver PostEu até acho piada ao Smart, mas nunca o compraria por aquele preço! Um carro daqueles devia de custar no máximo 10 mil euros. Só se pode comprar como segundo carro, só tem dois lugares (com todas as coisas positivas e negativas que daí advém) e pelo que toda a gente diz, muito sensível para andar na AE. Que raio de qualidade é que ele tem para dizeres que tem uma boa relação custo/qualidade?
Se é por essa razão que mencionas, que eu saiba um jipe também é sensivél a ventos laterais por serem tal como o Smart altos!No que compete à relação custo/qualidade não há melhor opção no mercado no seu segmento!Do resto já falei, so compra quem quer!
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Originalmente Colocado por pregoafundo Ver PostÉ um carro que gostava de experimentar...Principalmente o cábrio
E por acaso gosto mais da estética do ForTwo anterior (o pós-restyling) do que deste novo...Mas também como ainda não vi nenhum dos novos ao vivos, não tenho ainda uma opinião bem formada. Quando apareceu o Mercedes classe C novo, também não gostava muito do que via nas fotos, até que vi um ao vivo e...
Posso fazer uma pergunta? O Smart ForTwo (o anterior) apenas existe com caixa auto? Não existe nenhuma versão totalmente manual? (Desculpem a ignorância...)
Cumps.
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Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver PostSe é por essa razão que mencionas, que eu saiba um jipe também é sensivél a ventos laterais por serem tal como o Smart altos!No que compete à relação custo/qualidade não há melhor opção no mercado no seu segmento!Do resto já falei, so compra quem quer!
Mas o jipe é para andar em off-road (apesar de com o tempo cada vez isso menos se confirma )
Quanto ao custo qualidade acho que se fica muito melhor servido com um Panda Mulijet...mas é como tu dizes, só compra quem quer!
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