Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Rover 400 / 45, Honda Civic 5p / Aerodeck e MG ZS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Isto há coisas inexplicáveis, mas estes carros têm todos uma tendência especial para empenar discos. (ok, não são só estes, como vou explicar no fim!)

    Digo isto porque no meu 214 os discos nunca empenaram e estão de origem com 150mil kms!!! E são uma trampa, de 238mm, não resistem nada à fadiga e oferecem pouca potência de travagem. Abuso deles ao ponto de o carro deixar de travar e ainda estão perfeitinhos - tirando o desgaste já acentuadíssimo.

    No Accord já foram 3 vezes, em 80mil kms!! Vai agora finalmente levar uns novos, em condições, em princípio uns Brembo Max!

    O 400, como disse, levou discos aos 80mil..


    Antigamente deitava as culpas para a falta de qualidade dos discos dos Rover e Honda, já que além dos meus, conheço muito pessoal com os mesmos problemas noutros carros das mesmas marcas (os discos e bombas são iguais).
    No entanto, pelo que tenho vindo a ver... o problema é extensível a praticamente todas as marcas e modelos... assim que eu conheça, com casos repetidos de empenamentos: Xantias, Lagunas I, Peugeot 306, BMW 318is E36, etc etc... deve ser uma questão de sorte, ou de cuidado ou... de sorte!

    A maioria dos Xantia (1.6, 1.8, 1.9TD com o motor pesadito...) têm discos que apesar de grandes são maciços... ainda por cima os travões traseiros pouco ajudam na travagem o que sobrecarrega os da frente...
    Nos BM 316, muitos são de cintas atrás (apesar de terem ABS) e discos macicos... e muito peso... ( não é o caso dos 18is)
    Os 306 "normais" a gasolina têm travões da frente subdimensionados...
    Está tudo relacionado com o peso que é necessário imobilizar e dimensão dos travões da frente e traseiros...
    De salientar que o sistemas usados pela rover não são dos melhores... lucas...

    Comentário


      Eu quando comprei o meu carro ja vinha com os discos da frente empenados,e eram discos de 282mm...Mas tratei logo de orientar uns ranhurados ventilado e perfurados...fazem maravilhas,e levam +/- 10.000kms e nada a assinalar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
        Eu quando comprei o meu carro ja vinha com os discos da frente empenados,e eram discos de 282mm...Mas tratei logo de orientar uns ranhurados ventilado e perfurados...fazem maravilhas,e levam +/- 10.000kms e nada a assinalar.
        Wow, 282mm!

        Grandes notícias que me dás. Acho que acabei de encontrar umas bombas e discos para o meu Accord!!!

        É que o teu Civic tem a mesma furação (4x114,5), e quero urgentemente fazer um upgrade aqueles travões, são fraquinhos fraquinhos... para um carro que pesa 1410kg.

        Para o meu Rover 400 / Civic 5p também arranjo discos de 282mm, do MG ZS, mas a furação é 4x100, não serve no Accord....

        Comentário


          O civic 1.8VTI tras discos de 282mm de origem...com as bombas montadas e jante 15 nem 5mm ficam entre a bomba e a jante,aquilo não roça por um pintelh*. Mas o que é certo é que faz toda a diferença. Então se montares uma bomba central com servo freio do ITR/CRV e tubos em malha de aço...uiiii, é até bateres com os cornos no volante até parar o carro.

          Comentário


            Há uns anitos fiz esta montagem para o forum mg-rover.org

            Achei que vos devia interessar ;)

            Comentário


              Está engraçada, feita com base no 45 MK2!

              Quanto a mim foi uma falha, a não continuação de uma Tourer, na série 400. Ainda por cima após o sucesso da 416 /418 Tourer e sendo este um "nicho" de mercado tão procurado...




              Ainda chegou a haver algumas versões experimentais, muito próximas da Civic Aerodeck:













              Eu era capaz de ter comprado uma - já adorava a Aerodeck da Honda, esta então

              Comentário


                Obrigado. Não será a versao 45 mk3?

                Quanto a essas versões carrinha, penso que sao hondas aerodecks (vê-se pelas fotos do interior) com kits da rover, nada oficial e feito por amantes da marca ;)

                Comentário


                  Uma questão aqui aos caros proprietários do rover, o meu 400 não tem Ac é possível colocar agora? Comprando as peças na sucata... ou em casas de peças ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post
                    Obrigado. Não será a versao 45 mk3?

                    Quanto a essas versões carrinha, penso que sao hondas aerodecks (vê-se pelas fotos do interior) com kits da rover, nada oficial e feito por amantes da marca ;)
                    Não houve 45 mk3.

                    45mk1:


                    45 mk2:



                    Quanto às carrinhas, é como dizes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
                      Uma questão aqui aos caros proprietários do rover, o meu 400 não tem Ac é possível colocar agora? Comprando as peças na sucata... ou em casas de peças ?
                      É possível, mas não fica muito barato. Talvez aqui consigas um usado: http://www.mg-rover.pt.vu/

                      Comentário


                        Nem todos os rover sao bons, alguns sao sucata cuidado!!!

                        Comentário


                          Se nao tem ar condicionado esquece!!! mais vale comprares outro !!! Tambem o ar condicionado da rover dá muitos problemas nao t metas nisso, e gasta muita mais gasolina

                          Comentário


                            O 400 que tenho é de 98, tem 168 Mkm e o estado não é assim muito imaculado , comprei-o a um colega de trabalho para colocar a gpl, mas não tem ac e devido aos km's fiquei com dúvidas... andei a pesquisar um pouco e já se encontram 45 a um preço razoável (para aquilo que estou disposto a gastar... ).
                            estou sem saber muito bem o que fazer

                            Comentário


                              mendes-v, já se encontram Rovers 45 em estado bom na casa dos 4000 euros. Até há a menos, mas não sei se ponho as mãos no fogo por eles.

                              Em relação ao teu 400...de facto o AC é qq coisa de imprescindível hoje em dia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
                                Uma questão aqui aos caros proprietários do rover, o meu 400 não tem Ac é possível colocar agora? Comprando as peças na sucata... ou em casas de peças ?
                                Claro que sim!

                                1.200€ Contactar Diavia:

                                R. Passos Manuel, 69 C
                                1150-258 Lisboa
                                Telf: +351 213 529 238
                                Fax: +351 213 529 249


                                Problemas são iguais aos dos outros: têm que ser carregados quando têm fugas ou, no máximo, de 3 em 3 anos e mudar o filtro de habitáculo todos os anos. Mas basta ler o manual do carro para se ver como manter o sistema saudável por longos anos, sobretudo as fugas a nível dos retentores do compressor (é tão fácil ligar aquilo de mês a mês... é só carregar num único botão).

                                Consumo é praticamente igual com e sem AC, se estiver com o motor a funcionar bem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  mendes-v, já se encontram Rovers 45 em estado bom na casa dos 4000 euros. Até há a menos, mas não sei se ponho as mãos no fogo por eles.

                                  Em relação ao teu 400...de facto o AC é qq coisa de imprescindível hoje em dia.
                                  Há a menos e em muito bom estado

                                  Já agora... Alguém que me diga X razões para não se ter um Rover?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                    Há a menos e em muito bom estado

                                    Já agora... Alguém que me diga X razões para não se ter um Rover?
                                    Eu sei que sim. Ainda há pouco vi um a 3200 euros, BRG, no standvirtual.

                                    No entanto, são menos comuns, em muito bom estado e a este preço.

                                    Comentário


                                      Comprar um Rover é mostrar que se é selectivo e apreciador de detalhes, que se vai para alem dos puntos e ibizas que meio mundo tem. Quanto ás razoes para nao se comprar um só mesmo o facto de o carro desvalorizar muitoo, mas tambem quem compra um rover é porque gosta e geralmente fica-se com o carro para sempre, tal como eu quero fazer. E eu falo numa prespectiva independente uma vez que tenho um audi A3 de 06 mas sempre gostei da rover e nunca rebaixo este peranta o audi. abraço

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                                        Comprar um Rover é mostrar que se é selectivo e apreciador de detalhes, que se vai para alem dos puntos e ibizas que meio mundo tem. Quanto ás razoes para nao se comprar um só mesmo o facto de o carro desvalorizar muitoo, mas tambem quem compra um rover é porque gosta e geralmente fica-se com o carro para sempre, tal como eu quero fazer. E eu falo numa prespectiva independente uma vez que tenho um audi A3 de 06 mas sempre gostei da rover e nunca rebaixo este peranta o audi. abraço
                                        Pois eu também penso o mesmo.

                                        Mas queria focalizar-me quanto às potenciais falhas do carro... Avarias e coiso e tal. (do 45, claro)
                                        Editado pela última vez por NaoInteressa; 29 July 2008, 00:56.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          Há a menos e em muito bom estado

                                          Já agora... Alguém que me diga X razões para não se ter um Rover?
                                          No meu caso, e de pessoas como eu? Nenhuma!

                                          Tenho 3 Rovers, 2 deles comprados novos, e são automóveis fantásticos. A qualquer momento penso adquirir outro.

                                          Um contra? Pronto... para quem fizer muito caso disso, as peças de origem não são do mais barato que há. Os valores de revenda também são baixos, tal como a Alfa, Lancia, Saab e Volvo (tudo marcas que adoro), são modelos pouco valorizados no mercado de usados.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                            Pois eu também penso o mesmo.

                                            Mas queria focalizar-me quanto às potenciais falhas do carro... Avarias e coiso e tal. (do 45, claro)
                                            Avarias do 45... a única digna de relevo é a possível falha da junta de cabeça (problema que nunca tive em nenhum dos meus carros), mas que realmente é de ocorrência algo comum e não deverá ser ocultada.

                                            Para quem liga a reviews e testes de fiabilidade, o 45 ficou colocado entre os 20 automóveis mais fiáveis, em 2007, sendo o melhor modelo da Rover.

                                            "
                                            ROVER 9th of 26
                                            2006 position 12th of 26

                                            Claims per 100 vehicles 26.1
                                            Average age 3.2 years
                                            Average mileage 34,000
                                            Average repair cost £347
                                            Average repair time 3.4 hours
                                            Best model 45 ('99-'05)
                                            Worst model 75 ('99-'05)

                                            A year of mixed results for Rover: the 45 was particularly strong and finished among the top 20 most reliable cars.

                                            However, the 75 was at the other end of the spectrum, with more than twice as many reported problems.

                                            Nearly a third of owners had some problem or another, and when trouble did strike, it was most likely to be engine-related."

                                            Comentário


                                              MG ZS TD 113cv

                                              ROVER 45 TD 113cv














                                              Comentário


                                                Autopista, febrero de 2002












                                                Comentário


                                                  Mg zr 160 mk1 vs clio sport 172 vs ibiza fr 20vt vs 206 RC (Autohebdo sport 2004)



















                                                  Comentário


                                                    esse mg era engraçado, no entanto sempre adorei os 2 franceses dessa época, o clio 2 rs tive o prazer de conduzir um e era incrível, o 206 rc acho lindíssimo

                                                    Comentário


                                                      .




                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X