Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C2 1.4 HDI, opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
    uma coisa:

    eu não sou defensor de Ranhos, nem tao pouco tenho ou tive algum modelo dessa marca.

    Ate nutro bastante simpatia pela Citroen.

    Agora, ha é que ser realista nos comentários.

    E um C2 não tem nem nunca terá uma boa qualidade de materiais nem de construção.


    Tanto o C2 como o C3.
    Vais-me desculpar, mas fazer um comentário desses depois de cometeres a barbaridade de afirmar que um Clio B chega a ser superior em montagem e qualidade de materiais que um C2 é no minimo hilariante...

    O C2 não é nenhum AX. A montagem não sendo exemplar, é de boa qualidade.

    Os plásticos interiores são duros tal como acontece na maioria dos concorrentes no segmento, e apesar de não serem requintados são bastante sólidos.

    Como disse e volto a frisar só o recém chegado Clio (o actual) consegue realmente ser melhor, porque todas as anteriores gerações estão longe de o serem.

    Se não consegues ver isso, eu também não vejo contrário e como tal fica cada um feliz com a sua visão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
      uma coisa:

      eu não sou defensor de Ranhos, nem tao pouco tenho ou tive algum modelo dessa marca.

      Ate nutro bastante simpatia pela Citroen.

      Agora, ha é que ser realista nos comentários.

      E um C2 não tem nem nunca terá uma boa qualidade de materiais nem de construção.


      Tanto o C2 como o C3.
      Nao diga sbarbaridades!! para o segmento em que se insere o C2 em uma boa construçao. tem uma construçao tao boa ou melhor que o Corsa C punto ou 206.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
        Que tu vejas isso é contigo, pois eu vejo e sinto precisamente o contrário uma vez que tive e ainda tenho ocasionalmente contacto com os modelos em questão.

        Nem o Megane que é de um segmento superior é exemplo de boa qualidade de montagem e qualidade de materiais uma vez que lhe são reconhecidos ruidos parasitas e algumas falhas de montagem que por vezes se verificam.
        Em que planeta vives?
        Nunca deves ter andado cerca de 80000 km com um para dizeres isso...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Se nunca o experimentaste, se calhar não fazes.......
          Sendo o 307 mais pesado, é natural que se torne ainda mais lento... é só uma dedução! Se calhar é um prodigio em rapidez e estou fortemente equivocado...
          Editado pela última vez por morzaca; 24 April 2007, 20:34.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
            Sendo o 307 mais pesado, é natural que se torne ainda mais lento... é só uma dedução! Se calhar é um prodigio em rapidez e estou fortemente equivocado...
            Depende do q querem dizer por "lento"... A velocidade máxima é praticamente igual, pq depende da potência do motor, questão de física pura... Só ñ será exactamente = devido a questões aerodinâmicas... E provavelmente o 307 até tem a vantagem!
            Só será + lento nas recuperações, aí sim por causa do peso (então se for uma Break como a minha........). Contudo, mesmo assim as diferenças não são nada de muito significativo... Já andei com 1 206 1.4 HDi, tb pensava q ia notar gd diferença, mas nada disso!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
              Vais-me desculpar, mas fazer um comentário desses depois de cometeres a barbaridade de afirmar que um Clio B chega a ser superior em montagem e qualidade de materiais que um C2 é no minimo hilariante...

              O C2 não é nenhum AX. A montagem não sendo exemplar, é de boa qualidade.

              Os plásticos interiores são duros tal como acontece na maioria dos concorrentes no segmento, e apesar de não serem requintados são bastante sólidos.

              Como disse e volto a frisar só o recém chegado Clio (o actual) consegue realmente ser melhor, porque todas as anteriores gerações estão longe de o serem.

              Se não consegues ver isso, eu também não vejo contrário e como tal fica cada um feliz com a sua visão.
              nem pensar, não consigo ver isso, nem com uma lupa

              mas o melhor é mesmo...fica cada um com a sua visão

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                Nao diga sbarbaridades!! para o segmento em que se insere o C2 em uma boa construçao. tem uma construçao tao boa ou melhor que o Corsa C punto ou 206.
                ja conduzi dezenas de C2´s e dezenas de Clios, seguramente, e quer ache ou não barbaridade, é a minha opinião!

                Logo, toca a respeitar...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                  Depende do q querem dizer por "lento"... A velocidade máxima é praticamente igual, pq depende da potência do motor, questão de física pura... Só ñ será exactamente = devido a questões aerodinâmicas... E provavelmente o 307 até tem a vantagem!
                  Só será + lento nas recuperações, aí sim por causa do peso (então se for uma Break como a minha........). Contudo, mesmo assim as diferenças não são nada de muito significativo... Já andei com 1 206 1.4 HDi, tb pensava q ia notar gd diferença, mas nada disso!
                  ...sim mas o 206 tb é mais pesado que o C2... e não falei em velocidade de ponta, falei em rapidez! As relações de caixa tb devem ser diferentes, afectando as reprises de carro para carro. Interessa, isso sim, é que se trata de um motor fiável e poupadinho mas não tendo uma grande performance... enfim, não se pode ter tudo!
                  Editado pela última vez por morzaca; 24 April 2007, 21:23.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                    ja conduzi dezenas de C2´s e dezenas de Clios, seguramente, e quer ache ou não barbaridade, é a minha opinião!

                    Logo, toca a respeitar...
                    O Clio tem melhor construçao. Alias dessa altura era o melhor logo a seguir ao polo nesse aspecto. Mas o C2 esta longe de ter ma construçao.

                    Comentário


                      #40
                      Bem pessoal como sempre andamos a divagar pelo que não interessa, mas é tipico nestas bandas!

                      É assim, eu ando várias vezes no C2 e tb ando algumas num Clio II comercial de 80cv do mesmo ano (mas este último não está a venda!). Como já conduzi os 2, penso que posso opinar:

                      - O C2 não é propriamente mal construído, mas o que acontece é que, geralmente os carros com boa qualidade de construção permutam plásticos com tecidos de tons agradáveis e de toque razoavelmente bom. O que se tem dito está errado, um Punto da geração de 2003 a 2006 é melhor construído que um C2. Mas o C2 não é mau de todo, os ruídos são poucos e apenas os plásticos das portas por serem muito grandes dão aspecto frágil, porque o conjunto é agradável e ergonómico. E além dos materiais o carro está bem montado, mas o conjunto tem um aspecto fracote, só isso!

                      Quanto ao Clio II, meus amigos, sim é melhor construído sim senhor!Não só os materiais como a montagem superam o C2. Agora que o C2 não é um Saxo não é não senhor!Não é nada de grandioso mas o salto em relação ao Saxo foi deveras grande, quem anda nos 2 sabe a diferença a olho nú!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                        Bem pessoal como sempre andamos a divagar pelo que não interessa, mas é tipico nestas bandas!

                        É assim, eu ando várias vezes no C2 e tb ando algumas num Clio II comercial de 80cv do mesmo ano (mas este último não está a venda!). Como já conduzi os 2, penso que posso opinar:

                        - O C2 não é propriamente mal construído, mas o que acontece é que, geralmente os carros com boa qualidade de construção permutam plásticos com tecidos de tons agradáveis e de toque razoavelmente bom. O que se tem dito está errado, um Punto da geração de 2003 a 2006 é melhor construído que um C2. Mas o C2 não é mau de todo, os ruídos são poucos e apenas os plásticos das portas por serem muito grandes dão aspecto frágil, porque o conjunto é agradável e ergonómico. E além dos materiais o carro está bem montado, mas o conjunto tem um aspecto fracote, só isso!

                        Quanto ao Clio II, meus amigos, sim é melhor construído sim senhor!Não só os materiais como a montagem superam o C2. Agora que o C2 não é um Saxo não é não senhor!Não é nada de grandioso mas o salto em relação ao Saxo foi deveras grande, quem anda nos 2 sabe a diferença a olho nú!
                        E isto, só não vê quem não quer...

                        Comentário


                          #42
                          Para mim o C2 tem materiais tao bons ou melhores que um Punto de 2003 a 2006. de resto concordo com o nogueira_ribeiro

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                            Em que planeta vives?
                            Nunca deves ter andado cerca de 80000 km com um para dizeres isso...
                            Ando com alguma regularidade à pendura no Megane do meu colega de curso que vive comigo.

                            Mas basta procurar em fóruns dedicados ao modelo, uma vez que já houveram proprietários a referir truques para resolver os problemas dos ruidos parasitas...

                            Claro está no entanto que o teu é perfeito, precisamente pelo facto de ser o teu carro....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                              Ando com alguma regularidade à pendura no Megane do meu colega de curso que vive comigo.

                              Mas basta procurar em fóruns dedicados ao modelo, uma vez que já houveram proprietários a referir truques para resolver os problemas dos ruidos parasitas...

                              Claro está no entanto que o teu é perfeito, precisamente pelo facto de ser o teu carro....
                              Não vás por aí

                              Tenho um Clio III que, não fosse o mítico problema dos estalos nos vidros que se manifestam dia sim dia não era perfeito...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Não vás por aí

                                Tenho um Clio III que, não fosse o mítico problema dos estalos nos vidros que se manifestam dia sim dia não era perfeito...
                                Vá lá, pior seria se fosse dia sim, dia também

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  Vá lá, pior seria se fosse dia sim, dia também


                                  Népia, é de vez em quando...

                                  Solução: fechar o vidro

                                  Isto tem resolução, mas não vamos ficar sem o carro 1 dia por causa de tamanha merdice...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Independentemente do preço, a minha irmã tem um C3 1.4 hdi SX pack de 2004!

                                    Mexe-se bem ao contrário do 307 com esse motor e gasta pouco (IP3 fazia 4,8l/100)! O da minha irmã partiu o Turbo há menos de 2 meses com 60000km mas a garantia cobriu tudo. A oficina de Coimbra tem um atendimento muito mau! Muito resumidamente, aqui fica o meu contributo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                      Ando com alguma regularidade à pendura no Megane do meu colega de curso que vive comigo.

                                      Mas basta procurar em fóruns dedicados ao modelo, uma vez que já houveram proprietários a referir truques para resolver os problemas dos ruidos parasitas...

                                      Claro está no entanto que o teu é perfeito, precisamente pelo facto de ser o teu carro....

                                      Não é. Já foi.
                                      Ruídos = zero
                                      Em relação aos materiais, sempre te digo que está ao nivel do que melhor existe no segmento C. E não é por ter sido meu, é por te-lo comparado com os concorrentes directos.
                                      A ilação que tirei do teu post, foi que estavas a meter o C2 e o Megane no mesmo saco, e isso seria totalmente descabido... Cumps.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                        Sendo o 307 mais pesado, é natural que se torne ainda mais lento... é só uma dedução! Se calhar é um prodigio em rapidez e estou fortemente equivocado...
                                        Eu disse que é um prodígio em rapidez? Não, não disse!

                                        Mas se partes para a sobranceria, digo-te que sim, estás fortemente equivocado na tua dedução!

                                        O motor é o mesmo e a gestão electrónica aparentemente tambem! A diferença de peso dos conjuntos é inferior a 200kg, e depois existe uma coisa que se chamam relações de caixa e que neste caso fazem maravilhas!

                                        Concluindo, como proprietário de um 307 há 153000kms e ex-proprietário de um C3 durante 68000kms, ambos 1.4 Hdi, digo-te que as diferenças são muito ligeiras e notam-se essencialmente no arranque e em algumas recuperações! Acrescento que, a circular á mesma velocidade em 5ª relação, o 307 aguenta melhor a velocidade do que o C3!

                                        Pronto, era isto que te queria dizer de forma "pedagógica" com perfeito conhecimento de causa, mas tu do alto da tua sobranceria parece que sabes tudo e se calhar não valia a pena!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                          A ilação que tirei do teu post, foi que estavas a meter o C2 e o Megane no mesmo saco, e isso seria totalmente descabido... Cumps.
                                          A dedução que tiraste é errada.

                                          Onde pretendia chegar era ao facto de que, se nem o Megane que é de um segmento superior não é popular nos aspectos referidos, então certamente que o Clio também não será exemplo, como de facto não o é.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                            A dedução que tiraste é errada.

                                            Onde pretendia chegar era ao facto de que, se nem o Megane que é de um segmento superior não é popular nos aspectos referidos, então certamente que o Clio também não será exemplo, como de facto não o é.

                                            Bem... por não considerares um bom num segmento... não podes generalizar para os outros todos... O Clio é, quer queiras quer não, considerado um dos carros mais bem construído e com melhores materiais do seu segmento.
                                            E, embora não partilhe da tua opinião, mesmo relativamente ao Megane, respeito-a. Quanto ao resto... tá-se bem. cumps.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                              Bem... por não considerares um bom num segmento... não podes generalizar para os outros todos... O Clio é, quer queiras quer não, considerado um dos carros mais bem construído e com melhores materiais do seu segmento.
                                              E, embora não partilhe da tua opinião, mesmo relativamente ao Megane, respeito-a. Quanto ao resto... tá-se bem. cumps.
                                              Eu não generalizei nada, e de facto não posso querer algo em que não acredito, sobretudo depois de ver e ter tido contacto com os modelos em questão.

                                              Quanto ao Clio ser um dos melhores no seu segmento continuo a não concordar, aliás a meu ver, nenhuma das marcas francesas se referencia pela qualidade de materiais e construção, nem tão pouco considero que das 3 marcas a Renault se destaque perante as outras duas nesse aspecto.

                                              No entanto tem-se assistido nos ultimos anos a uma melhoria significativa da qualidade por parte das marcas francesas e até das italianas, e os modelos actuais nos vários segmentos demonstram isso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post


                                                Ainda te vou contrariar mais:

                                                Até o Clio II pré-restyling tinha melhores materiais e construção que o C2...
                                                Atenção que há grandes diferenças entre os materiais dos Clios II fase II societe (conduzi um e fui pendura em dois) e os das versões de passageiros (conduzi um Expression e o meu carro é um Privilege). As versões de passageiros, sim, têm materiais melhores que os do C2/C3. As comerciais têm plásticos baratos .

                                                E como a alternativa do Nogueira Ribeiro é um Clio Comercial...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ah, e não misturem materiais com rigor de montagem. Um Clio com revestimento a "mousse" no topo do tablier gera, nas restantes zonas, mais ruídos parasitas do que um Punto com plásticos rijos como cornos (são os carros cá de casa).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Depende do q querem dizer por "lento"... A velocidade máxima é praticamente igual, pq depende da potência do motor, questão de física pura... Só ñ será exactamente = devido a questões aerodinâmicas... E provavelmente o 307 até tem a vantagem!
                                                    Só será + lento nas recuperações, aí sim por causa do peso (então se for uma Break como a minha........). Contudo, mesmo assim as diferenças não são nada de muito significativo... Já andei com 1 206 1.4 HDi, tb pensava q ia notar gd diferença, mas nada disso!
                                                    realmente depende da potencia, mas nao só... essa fisica deve ser alem de pura ingenua

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Eu disse que é um prodígio em rapidez? Não, não disse!

                                                      Mas se partes para a sobranceria, digo-te que sim, estás fortemente equivocado na tua dedução!

                                                      O motor é o mesmo e a gestão electrónica aparentemente tambem! A diferença de peso dos conjuntos é inferior a 200kg, e depois existe uma coisa que se chamam relações de caixa e que neste caso fazem maravilhas!

                                                      Concluindo, como proprietário de um 307 há 153000kms e ex-proprietário de um C3 durante 68000kms, ambos 1.4 Hdi, digo-te que as diferenças são muito ligeiras e notam-se essencialmente no arranque e em algumas recuperações! Acrescento que, a circular á mesma velocidade em 5ª relação, o 307 aguenta melhor a velocidade do que o C3!

                                                      Pronto, era isto que te queria dizer de forma "pedagógica" com perfeito conhecimento de causa, mas tu do alto da tua sobranceria parece que sabes tudo e se calhar não valia a pena!!
                                                      Ilustre, escusa de ser tão altivo.
                                                      Não é meu propósito estar para aqui a travar-me de razões consigo.
                                                      Constatação de uma realidade... é só isso. Faço alusão num post anterior, ao que me está a dizer. Onde está a novidade? Quem está aqui a querer que a sua ideia prevaleça, não sou eu, aliás, encorajo o user a comprar o carro, pois trata-se de um bom motor. Conduzo muitas vezes um C2 (não C3!) e sei do que falo... quanto ao 307, já andei algumas vezes à pendura... portanto uma dedução com algum fundamento. Mas se tem um 307 e está satisfeito – óptimo. Os graus de satisfação de cada um e os fins para que se compra um carro, não são iguais para todos, acho eu!
                                                      Por fim dispenso a sua forma "pedagógica" e altiva de querer que eu "meta a viola no saco", que isso sim, é sobranceria.
                                                      Sempre disposto aprender consigo e com outros users, é a minha maneira de estar aqui, mas sem fundamentalismos!
                                                      Cumps.
                                                      Editado pela última vez por morzaca; 25 April 2007, 08:14.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, depois de te ter respondido isto (para mim os smilies contam alguma coisa)...

                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Se nunca o experimentaste, se calhar não fazes.......
                                                        ...e me teres respondido com isto em tom irónico e de algum gozo...

                                                        Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                                        Sendo o 307 mais pesado, é natural que se torne ainda mais lento... é só uma dedução! Se calhar é um prodigio em rapidez e estou fortemente equivocado...
                                                        ...eu é que estou mal e ainda sou acusado de fanático, ok, sempre a aprender!

                                                        Já agora, para quem quiser entender, o 307 1.4 Hdi é um carro lento, mas não tão lento relativamente a um C2/C3 1.4 Hdi como se poderá eventualmente julgar!

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          bom dia!! como digno proprietario de um c2 hdi comercial posso dizer-te que é um carro que cumpre todos os requesitos para os quais foi feito. manuseavel, bonito e economico..quanto a medias varia entre os 4,5 e os 6 litros dependendo em muito do ritmo...em recuperaçoes nao desilude tendo em conta que tem 70 cvs..a curvar e muito bom como apanagio de qualquer carro com distancia entre eixos curta...quanto aos materiais de construçao e ruidos parasitas tinha 2 ou 3 e estao resolvidos ou serao brevemente. de notar que o meu é um am50 e o carro em questao e um am40... podes consultar o meu DB http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=c2vtr podes tambem consultar o forum de c2 para 1 ajuda mais especializada de pessoas que tem esse carro e que o conhecem melhor www.c2pt.com/forum . cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            11 500 por um C2 de 2004...?

                                                            É que é já a seguir...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                              realmente depende da potencia, mas nao só... essa fisica deve ser alem de pura ingenua
                                                              Sei o suficiente de Física para saber do q falo... Sei bem o q influencia as velocidades, e no pto máximo apenas interessa a força desenvolvida pelo motor q contraria a força de atrito, o peso interessa na aceleração, é uma componente a desprezar na velocidade máxima...

                                                              Por outro lado, e peço desculpa ao nogueira_ribeiro por estar a dispersar novamente, concordo com o Vanquish, assino por baixo, o 307 (então a versão Break, q como é sabido possuo) é lento, mas os carros + pqnos equipados com o mesmo motor 1.4 HDi de 70cv ñ são muito + rápidos, as diferenças são minimas, fazendo-se sentir nomeadamente nas recuperações...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X