Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tuning, qual a vossa opinião???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Dizes que só anda em estradas em boas condições, presumi isso.

    Então vai lá para as estradas irregulares e manda-te para as curvas e trava e depois vens dizer o que se passou.
    Ao preço que a gasolina está nem pensar!
    Vou lá agora para estradas paridas.
    Só anda em 2 situações:
    - Trânsito intenso urbano dentro do Porto, tipo ir ás compras;
    - Ruas e estradas em bom estado.

    Quando passa por uma rua piorzita, vou bem devagar e sempre com muito cuidado para não me enfiar numa cratera.

    Nota: os pneus não são do melhor para chuva; e já os comprei a pensar que realmente não uso o carro quando chove, a não ser numa eventual deslocação urbana com trânsito.
    Editado pela última vez por gtabarth; 28 May 2009, 17:12.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Estás a fazer confusão. Mantendo o mesmo peso o atrito estático será maior com o aumentar da superfície, portanto esse argumento não é válido.

      Claro que não, os fabricantes não percebem nada de carros, nós utilizadores é que somos os gurus.

      Comentário


        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Ao preço que a gasolina está nem pensar!
        Vou lá agora para estradas paridas.
        Só anda em 2 situações:
        - Trânsito intenso urbano dentro do Porto, tipo ir ás compras;
        - Ruas e estradas em bom estado.

        Quando passa por uma rua piorzita, vou bem devagar e sempre com muito cuidado para não me enfiar numa cratera.

        Estás a ver, segurança não tens nenhuma, tens de ir devagar senão partes isso tudo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
          Claro que não, os fabricantes não percebem nada de carros, nós utilizadores é que somos os gurus.
          É esse o teu argumento final? Que os fabricantes é que sabem? Se tu soubesses as concessões que os fabricantes fazem para um produto ser apelativo ao maior número possível de potênciais compradores não te rias tanto e chegarias à conclusão que afinal, o que dizes, não tem lógica nenhuma. Já te mostrei argumentos de vários tipos, até físicos, e mesmo assim julgas que tens a razão. Está visto que não vale a pena tentar ter uma discussão séria sobre isto contigo, teimosia não nos leva a lado nenhum.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
            Estás a ver, segurança não tens nenhuma.
            Não tenho segurança nenhuma?

            Em que te baseias para dizer isso?
            O carro à pouco tempo antes de fazer 80.000 (foi à menos de 1.000 Kms) levou amortecedores SACHS em troca dos que eram de origem, levou 2 Barras AA (A superior e a inferior que está no charriot, formando assim com os amortecedores uma éspecie de rectângulo que lhe confere maior rigidez e superior desempenho e vens tu dizer que não tenho segurança nenhuma?

            Ainda por cima as coisas foram feitas por étapas, já de propósito para sentir todas as alterações?

            - Levou amortecedores e melhorou logo o carro.
            - Levou pneus no dia seguinte 50 Kms depois; e alinhamento (cambers negativos incluídos).
            - Tipo 200 Kms depois levou a barra AA superior; e melhorou ainda mais. Esta é fácil de montar em menos de 5'.
            - Tipo outros 200 Kms levou a barra AA inferior (aqui é preciso meter o carro num elevador); e melhorou ainda mais.

            E agora por esse facto dizes que o carro não tem segurança nenhuma?
            Então eu não ando com ele e não vejo que melhorou a todos os níveis?
            Travagem?
            Olha, está exactamente igual; e não está melhor porque os amortecedores que estavam no carro não estavam estragados, senão até isso melhorava.
            De qualquer das maneiras o carro tem ABS electrónico, e em toda a sua vida este só entrou 3 vezes: 2 vezes em que travei de propósito em piso escorregadio para experimentar e apenas 1 num dia de chuva miúdinha, mas sem grandes stresses.
            E olha, já andou em estradas com bastante gelo e até neve e não se queixou.

            Nota: o carro não se parte todo.
            Estes amortecedores não são Koni Sport regulados no máximo, são Sachs que têm apenas cerca de 20 a 30% maior dureza do que os de origem.
            Claro que o carro está mais duro numa rua de paralelos, mas por ironia até está a lidar melhor com as irregularidades de uma rua assim
            Para além disso em toda a minha vida, nunca assapei com carro nenhum numa rua ou estrada degradada, porque tenho amor à carteira e porque sempre gostei muito dos meus "meninos" (carros).
            Editado pela última vez por gtabarth; 28 May 2009, 17:32.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
              É esse o teu argumento final? Que os fabricantes é que sabem? Se tu soubesses as concessões que os fabricantes fazem para um produto ser apelativo ao maior número possível de potênciais compradores não te rias tanto e chegarias à conclusão que afinal, o que dizes, não tem lógica nenhuma. Já te mostrei argumentos de vários tipos, até físicos, e mesmo assim julgas que tens a razão. Está visto que não vale a pena tentar ter uma discussão séria sobre isto contigo, teimosia não nos leva a lado nenhum.
              Tal como dizes eu digo o mesmo, os teus argumentos não são válidos.

              Nesse caso estás a dar-me razão.

              Portanto, os fabricantes estão errados, as leis estão erradas, os IPO's, o IMTT, entre outras entidades que dizem eles ser "competentes", nós simples "utilizadores" é que sabemos.....

              Comentário


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Não tenho segurança nenhuma?

                Em que te baseias para dizer isso?
                O carro à pouco tempo antes de fazer 80.000 (foi à menos de 1.000 Kms) levou amortecedores SACHS em troca dos que eram de origem, levou 2 Barras AA (A superior e a inferior que está no charriot, formando assim com os amortecedores uma éspecie de rectângulo que lhe confere maior rigidez e superior desempenho e vens tu dizer que não tenho segurança nenhuma?

                Ainda por cima as coisas foram feitas por étapas, já de propósito para sentir todas as alterações?

                - Levou amortecedores e melhorou logo o carro.
                - Levou pneus no dia seguinte 50 Kms depois; e alinhamento (cambers negativos incluídos).
                - Tipo 200 Kms depois levou a barra AA superior; e melhorou ainda mais. Esta é fácil de montar em menos de 5'.
                - Tipo outros 200 Kms levou a barra AA inferior (aqui é preciso meter o carro num elevador); e melhorou ainda mais.

                E agora por esse facto dizes que o carro não tem segurança nenhuma?
                Então eu não ando com ele e não vejo que melhorou a todos os níveis?
                Travagem?
                Olha, está exactamente igual; e não está melhor porque os amortecedores que estavam no carro não estavam estragados, senão até isso melhorava.
                De qualquer das maneiras o carro tem ABS electrónico, e em toda a sua vida este só entrou 3 vezes: 2 vezes em que travei de propósito em piso escorregadio para experimentar e apenas 1 num dia de chuva miúdinha, mas sem grandes stresses.
                E olha, já andou em estradas com bastante gelo e até neve e não se queixou.

                Nota: o carro não se parte todo.
                Estes amortecedores não são Koni Sport regulados no máximo, são Sachs que têm apenas cerca de 20 a 30% maior dureza do que os de origem.
                Claro que o carro está mais duro numa rua de paralelos, mas por ironia até está a lidar melhor com as irregularidades de uma rua assim
                Para além disso em toda a minha vida, nunca assapei com carro nenhum numa rua ou estrada degradada, porque tenho amor à carteira e porque sempre gostei muito dos meus "meninos" (carros).
                Afinal gastas-te esse dinheiro todo e tens a mesma segurança, senão menos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                  Tal como dizes eu digo o mesmo, os teus argumentos não são válidos.

                  Nesse caso estás a dar-me razão.

                  Portanto, os fabricantes estão errados, as leis estão erradas, os IPO's, o IMTT, entre outras entidades que dizem eles ser "competentes", nós simples "utilizadores" é que sabemos.....

                  Esquece...

                  Comentário


                    Há aqui gente que diz mal de tudo sem ter a mínima noção daquilo que está a falar

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      Tal como dizes eu digo o mesmo, os teus argumentos não são válidos.

                      Nesse caso estás a dar-me razão.

                      Portanto, os fabricantes estão errados, as leis estão erradas, os IPO's, o IMTT, entre outras entidades que dizem eles ser "competentes", nós simples "utilizadores" é que sabemos.....
                      Andas aos circulos.. já te disse antes que não estão errados, cada entidade age simplesmente dentro do seu melhor interesse! Os IPO para certificar que os carros estão em condições dentro da lei, o fabricantes para vender automóveis, serviços e peças. O IMTT é que para mim é a ovelha negra, pois fazem muito pouco do que dizem e de uma forma burocrática e muito pouco pragmática.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Andas aos circulos.. já te disse antes que não estão errados, cada entidade age simplesmente dentro do seu melhor interesse! Os IPO para certificar que os carros estão em condições dentro da lei, o fabricantes para vender automóveis, serviços e peças. O IMTT é que para mim é a ovelha negra, pois fazem muito pouco do que dizem e de uma forma burocrática e muito pouco pragmática.

                        Não ando ás voltas, acho que todos eles têm como objectivo o aumento da segurança, ou estarei errado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                          Não ando ás voltas, acho que todos eles têm como objectivo o aumento da segurança, ou estarei errado.
                          Para que perguntas? Está visto que se te disserem que estás errado não aceitas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Para que perguntas? Está visto que se te disserem que estás errado não aceitas

                            Se não aceitasse não me mantinha por aqui, certo, tinha a certeza que estava certo e ia-me embora.

                            Simplesmente os vossos argumentos não chegam para me convencer, temos pena.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              Se não aceitasse não me mantinha por aqui, certo, tinha a certeza que estava certo e ia-me embora.

                              Simplesmente os vossos argumentos não chegam para me convencer, temos pena.
                              Não chegam porque tu não aceitas sequer que a tua ideia possa estar errada. Se abrisses a tua mente à discussão, conseguirias entender que os teus argumentos já foram todos desmontados e agora estás a manter a tua posição, porque não queres apreender que podes não ter razão...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Não chegam porque tu não aceitas sequer que a tua ideia possa estar errada. Se abrisses a tua mente à discussão, conseguirias entender que os teus argumentos já foram todos desmontados e agora estás a manter a tua posição, porque não queres apreender que podes não ter razão...
                                Desmontados onde, esta discussão não é nova para mim, e até agora os argumentos que usaram não têm consistência, até podem usar exemplos da competição, vão ver que não é assim tão lógico como parece. Esta discussão é semelhante aquela "o aumento de potência reduz o consumo".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Desmontados onde, esta discussão não é nova para mim, e até agora os argumentos que usaram não têm consistência, até podem usar exemplos da competição, vão ver que não é assim tão lógico como parece. Esta discussão é semelhante aquela "o aumento de potência reduz o consumo".
                                  Tens tantos argumentos que já estas a disparar para todo o lado. Então agora a competição não é um exemplo válido de nada? Então ainda bem que os fabricantes não a usam para testar e avançar as suas soluções de engenharia. Eu dei o exemplo de competição para te mostrar como é que peças não homologadas NÃO prejudicam a segurança, porque se prejudicassem assim tanto a segurança, certamente que não iam usar essa solução nos troféus da marca, em competição tudo conta.

                                  Mas isto é mesmo uma discussão perdida, se calhar nem tens idade para ter carta, é o que me parece sinceramente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Tens tantos argumentos que já estas a disparar para todo o lado. Então agora a competição não é um exemplo válido de nada? Então ainda bem que os fabricantes não a usam para testar e avançar as suas soluções de engenharia. Eu dei o exemplo de competição para te mostrar como é que peças não homologadas NÃO prejudicam a segurança, porque se prejudicassem assim tanto a segurança, certamente que não iam usar essa solução nos troféus da marca, em competição tudo conta.

                                    Mas isto é mesmo uma discussão perdida, se calhar nem tens idade para ter carta, é o que me parece sinceramente.

                                    Práticos meu caro, práticos ....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                      Afinal gastas-te esse dinheiro todo e tens a mesma segurança, senão menos.
                                      Quem te disse que gastei?
                                      E se te disser que consegui comprar os amortecedores que tenho mais baratos do que se fossem os originais da marca?

                                      Bem, vamos aqui tentar mostrar, de forma a se entender que a segurança só teve tudo para melhorar;
                                      desde logo porque se um carro curva melhor automáticamente é mais seguro.





                                      Esquema das duas barras AA:

                                      Comentário


                                        Devo desde já dizer que EU nunca fui adepto de tuning e muito menos de xuning.
                                        Agora o que eu sempre defendi e procurei fazer em todos os meus carros e aconselhar/ajudar os meus amigos para os carros deles; é que quando é necessário trocar algo no carro (peças de desgaste) se opte por igual ou se possível melhor.
                                        Exemplo: meter amortecedores Monroe em vez dos de origem é uma asneira; é andar para trás.
                                        Meter Sachs é melhorar o carro; e por acaso até sai mais barato do que meter originais (pode acontecer).

                                        As barras AA são coisas muito benéficas para os carros, mas que raramente vêm de origem.
                                        Mas aqui temos que perceber que os fabricantes apresentam o carro no mercado com uma configuração para agradar ao maior número de pessoas possíveis.
                                        Eu por exemplo só escolhi um opcional mecânico quando encomendei este carro:
                                        - molas Abarth mais curtas.
                                        Claro que não pode vir de origem; pois certas pessoas poderiam não comprar o carro por motivos óbvios, como por exemplo não entrar na garagem lá de casa.
                                        Mas as molas mais curtas e desportivas, para quem pode ter o carro mais baixo é uma excelente opção; e é um extra de origem.
                                        Assim como por exemplo, se não estou em erro, alguns BMW têm opcionais "M" que incluêm barras AA.
                                        Editado pela última vez por gtabarth; 28 May 2009, 18:54.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Devo desde já dizer que EU nunca fui adepto de tuning e muito menos de xuning.
                                          Agora o que eu sempre defendi e procurei fazer em todos os meus carros e aconselhar/ajudar os meus amigos para os carros deles; é que quando é necessário trocar algo no carro (peças de desgaste) se opte por igual ou se possível melhor.
                                          Exemplo: meter amortecedores Monroe em vez dos de origem é uma asneira; é andar para trás.
                                          Meter Sachs é melhorar o carro; e por acaso até sai mais barato do que meter originais (pode acontecer).

                                          As barras AA são coisas muito benéficas para os carros, mas que raramente vêm de origem.
                                          Mas aqui temos que perceber que os fabricantes apresentam o carro no mercado com uma configuração para agradar ao maior número de pessoas possíveis.
                                          Eu por exemplo só escolhi um opcional mecânico quando encomendei este carro:
                                          - molas Abarth mais curtas.
                                          Claro que não pode vir de origem; pois certas pessoas poderiam ão comprar o carro por motivos óbvios, como por exemplo não entrar na garagem lá de casa.
                                          Mas as molas mais curtas e desportivas, para quem pode ter o carro mais baixo é uma excelente opção; e é um extra de origem.
                                          Assim como por exemplo, se não estou em erro, alguns BMW têm opcionais "M" que incluêm barras AA.
                                          Ok, bom trabalho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                            Ok, bom trabalho.
                                            Que melhor exemplo do que a brilhante ideia actual da Abarth?

                                            Assim tens o Abarth Grande Punto com uma configuração "para agradar a todos"; semelhante aos antigos Puntos GT.
                                            São mais 20cv mas mais peso, logo são equivalentes.

                                            E depois tens o fabuloso Abarth Grande Punto SS que é alterado e bem alterado, e que é um carro do melhor que existe.
                                            Aqui agrada a quem quer um carro assim "radical", mas super eficaz.

                                            Podem fazer os comparativos que quiserem, e o Grande Punto com SS sai a ganhar em tudo, excepto nos consumos pois claro.
                                            É muito mais seguro!




                                            Editado pela última vez por gtabarth; 28 May 2009, 19:12.

                                            Comentário


                                              Outro exemplo de um carro bem preparado!
                                              So existem 10, dos famosos Bravos 130R.
                                              (Também me estou a lembrar dos fantásticos 106 Rally R2)







                                              Este 130R está completamente original, tal como foi preparado pela F3 Auto.
                                              Editado pela última vez por gtabarth; 28 May 2009, 19:27.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Outro exemplo de um carro bem preparado!
                                                So existem 10, dos famosos Bravos 130R.
                                                (Também me estou a lembrar dos fantásticos 106 Rally R2)
                                                Esses não contam, são melhorados pela marca e, seguindo o mesmo raciocício são super seguros. Alterados à posteriori, com peças equivalentes seriam máquinas altamente perigosas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                  Esses não contam, são melhorados pela marca e, seguindo o mesmo raciocício são super seguros. Alterados à posteriori, com peças equivalentes seriam máquinas altamente perigosas.
                                                  Esses contam sim, e não são alterados pela marca, mas sim por pessoal especializadas, como podem ver os carros até sofreram aumento de peso para permitir as configurações que tem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                    Esses contam sim, e não são alterados pela marca, mas sim por pessoal especializadas, como podem ver os carros até sofreram aumento de peso para permitir as configurações que tem.
                                                    Então não consideras as marcas de material after-market pessoal especializado, é isso? E se eu te disser que muitas dessas versões especiais, de modelos normais, são modificadas com peças de variados fabricantes after-market tipo Eibach, Billstein, Brembo, para falar nuns conhecidos? Se eu comprar peças desses fabricantes que não sejam as que venham de origem nas ditas versões especiais como é que é? Já não são peças credíveis e apenas servem para tornar o carro inseguro?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                      Esses contam sim, e não são alterados pela marca, mas sim por pessoal especializadas, como podem ver os carros até sofreram aumento de peso para permitir as configurações que tem.
                                                      Depende, podem haver alterações "superleggera".

                                                      As jantes por exemplo podem ser mais leves, logo muito mais eficazes!
                                                      Porque não trazem muitos carros jantes de liga leve?
                                                      Por uma questão de custos claro.
                                                      E outros mesmo trazendo, porque não são elas assim tão leves?
                                                      Por uma questão de custos novamente! É que jantes mesmo leves são muito caras!

                                                      Olha estas por exemplo, ganhei cerca de 4 a 5 Kg em cada roda, com francos benefícios na transmissão da potência ao solo:







                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Então não consideras as marcas de material after-market pessoal especializado, é isso? E se eu te disser que muitas dessas versões especiais, de modelos normais, são modificadas com peças de variados fabricantes after-market tipo Eibach, Billstein, Brembo, para falar nuns conhecidos? Se eu comprar peças desses fabricantes que não sejam as que venham de origem nas ditas versões especiais como é que é? Já não são peças credíveis e apenas servem para tornar o carro inseguro?

                                                        Não disse o contrário, apenas acho que a lei está correcta porque defende que são os fabricantes que devem fazer as alterações em segurança, se repararem até têm o cuidado em aumentar o peso do carro para se tornar seguro, que por outras mãos não era tido em conta, além de todo o equipamento que tem para testes de todas as alterações, esta é a parte que vocês não estão a entender.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                                          Que coisa linda...

                                                          Se isto fosse um país decente, isso apenas aconteceria a veiculos que tivessem alterações que comprometessem a segurança dos mesmos e de outrém, agora apreenderem carros porque têm os vidros 5% escurecidos e a medida de pneus no livrete é 185 60 r15 e tem 195 55 r15, isso é de doidos...

                                                          O que disse foi um mero exemplo, mas é mais uma vergonha de Portugal...
                                                          Ora nem mais, uma coisa é ter exageros ilegais, outra é ter por exemplo uns pneus 195/50 R15 em vez dos 185/55 R15 por os 1º serem mais baratos e nem sequer passa de 2% de divergência, mas se quiserem lixar um gajo por isso já lixam... e isto é Tuning mas não é Xuning.

                                                          PS-Eu dei este exemplo porque para o meu carro não me legalizam os 195/50, mas se quiser uns 215/40 R17(que num carro como o meu é exagerado) já é possivel legalizar e viva Portugal.
                                                          Só espero que comecem a aplicar a mesma Lei para todos os motociclos profundamente alterados e ilegais em breve, ao menos ficamos em pé de igualdade.
                                                          Editado pela última vez por Neruson; 28 May 2009, 22:43.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            Não disse o contrário, apenas acho que a lei está correcta porque defende que são os fabricantes que devem fazer as alterações em segurança, se repararem até têm o cuidado em aumentar o peso do carro para se tornar seguro, que por outras mãos não era tido em conta, além de todo o equipamento que tem para testes de todas as alterações, esta é a parte que vocês não estão a entender.
                                                            Como é que mais peso significa mais segurança??
                                                            E quanto aos testes, as marcas after-market reputadas fazem todos os testes possíveis e imaginários ao material que fabricam, achas que é a olho? Tu é que não entendes como as coisas funcionam na realidade e achas que as marcas lançam o melhor produto possível, o que está bem longe da verdade.

                                                            Comentário


                                                              Não disse o contrário, apenas acho que a lei está correcta porque defende que são os fabricantes que devem fazer as alterações em segurança, se repararem até têm o cuidado em aumentar o peso do carro para se tornar seguro, que por outras mãos não era tido em conta, além de todo o equipamento que tem para testes de todas as alterações, esta é a parte que vocês não estão a entender.
                                                              Concordo plenamente...e isso de dizer que melhorou é muito subjectivo...
                                                              uma vez um amigo que andou a inventar cenas no carro dele(Fiat punto dos primeiros a diesel) e disse "olha vou testar o carro queres vir?"
                                                              Eu fui...ele foi o tempo todo a dizer que tinha feito isto e aquilo e que o carro andava melhor e curvava melhor mas eu a unica coisa que senti foi que o carro estava desconfortavel e instavel quando o piso piorava apesar do €€€ que ele la enterrou...mas ja se sabe...aos maluquinhos nunca se diz que não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X