bom motor sim, mas tou a espera ainda do A4 com o 1.6 TDI 120cv, esse e que deve ser uma maravilha, muito equipamento, baixo consumo e um preço competitivo
Faz-me um bocado confusao que as marcas com menos anos de experiencia sejam as que abusam mais dos motores diesel!!
Por exemplo a PSA vai passar o motor 2L de 136 para 150cv e tera tecnologia identica a esses puxados para mais 50cv!! Uma coisa é certa nao se ouve falar de blocos partido, cabeças rachadas nos seus diesel.
Outro é o 2.2 que 'apenas' foi puxado para 170cv como a Mercedes tambem tem o seu 2.1 mas com 2 turbos o que lhe faz toda a diferença a puxar em qualquer regime.
Falam nesses em potencias especificas mas n falam se sao silenciosos, vibram pouco, se duram a tratos mais agressivos diariamente...se tem potencia quando se quer e nao so com reduçoes de caixa.
Eu não me importo nada com esta subida de potencia, se depois a fiabilidade não for prejudica, mas parece-me que as marcas estão a começar a exagerar um bocadinho...só um bocadinho.
Eu não me importo nada com esta subida de potencia, se depois a fiabilidade não for prejudica, mas parece-me que as marcas estão a começar a exagerar um bocadinho...só um bocadinho.
Eu diria mais, o difícil é piorar a fiabilidade dos actuais 2.0.
Foram muito mal "paridos" e nunca se endireitaram... Cada vez oiço mais casos de problemas em 2.0's, sejam de 140cv ou 170.
Um "novo" motor recomenda-se, pelo que este novo 2.0 Common Rail, poderá ser uma lufada de ar fresco para a Audi que, diga-se de passagem, neste tipo de motores, está bem necessitada!
Não percebo muito do assunto.
Mas 200 cvs num 2.0 diesel só com um turbo?
O que será que se "dá" em troca de tanta potência específica?
De qualquer forma, esse "motorzinho" num Audi S5 deve ficar com um preço aceitável, não? E umas prestações mais do que razoáveis...
Faz-me um bocado confusao que as marcas com menos anos de experiencia sejam as que abusam mais dos motores diesel!!
Por exemplo a PSA vai passar o motor 2L de 136 para 150cv e tera tecnologia identica a esses puxados para mais 50cv!! Uma coisa é certa nao se ouve falar de blocos partido, cabeças rachadas nos seus diesel.
Outro é o 2.2 que 'apenas' foi puxado para 170cv como a Mercedes tambem tem o seu 2.1 mas com 2 turbos o que lhe faz toda a diferença a puxar em qualquer regime.
Falam nesses em potencias especificas mas n falam se sao silenciosos, vibram pouco, se duram a tratos mais agressivos diariamente...se tem potencia quando se quer e nao so com reduçoes de caixa.
A Mercedes vai ter o 220cdi com 204cv e, que me lembre, foi a primeira marca a lançar um automóvel ligeiro com um motor diesel...
Onde é que está a menor experiência?
Será que a PSA não consegue chegar a esses níveis de potência e apresentar a fiabilidade requerida pelo mercado?
A Mercedes vai ter o 220cdi com 204cv e, que me lembre, foi a primeira marca a lançar um automóvel ligeiro com um motor diesel...
Onde é que está a menor experiência?
Será que a PSA não consegue chegar a esses níveis de potência e apresentar a fiabilidade requerida pelo mercado?
e por ser a primeira a ter um diesel tambem cometeu umas calinadas que fizeram a sua imagem de fiabilidade cair a pique, basta ver os problemas de injecção dos cdi..........................oh! pera lá será um mito?
esse 2.0 tdi será como o 1.5tdi?
Eu não conheço ninguém que tenha tido problemas graves no 2.0 TDI...
Não estou a defender o motor mas tb não concordo com generalizações.
Falem-me em percentagens de motor partidos em relação ao número de unidades vendidas e depois vemos qual é que é o motor mais fiável que anda aí
Eu conheço um caso, mas pode ter sido isolado. Deu uma despesa de quase 2000 euros dentro da Garantia, que o concessionário pagou sem tugir nem mugir, o que é de aplaudir nos dias que correm.
Não sei exactamente o que foi, mas sei que teve a ver com consumo excessivo de óleo, que por sua vez deu cabo de um pistão, ou coisa parecida.
Eu conheço um caso, mas pode ter sido isolado. Deu uma despesa de quase 2000 euros dentro da Garantia, que o concessionário pagou sem tugir nem mugir, o que é de aplaudir nos dias que correm.
Não sei exactamente o que foi, mas sei que teve a ver com consumo excessivo de óleo, que por sua vez deu cabo de um pistão, ou coisa parecida.
tudo extasiado pelos 204cv de um moitor concept que só a marca diz a potencia e se calhar nunca andou em bons testes, lolol
Quando sair mesmo, numa carro em comercialização, ai sim, podem extasiar-se todos..
Que eu saiba o que falta deve ser casos de TDi e afins, de uns com repros que iam para esses valores... e esses andavam, podiam era andar pouco tempo, lol
Começo a achar um exagero e pouca necessidade de tanta potencia para carros "normais" e para as nossas estradas.. É como so megapixeis das maquinas digitais, já começam a perder o interesse nessa guerra.. pois viram que não interessa mais, mas sim melhores... e os diesel é a mesma coisa..
-Zafira 1.9CDTi 190cv's e 370N.m de binário logo disponiveis ás 1400rpm's
-Novo Vectra 1.9CDTi 215cv's e 400N.m, bem como, 2.9 CDTi V6 com 250cv's e 550N.m de binário logo disponiveis às 2000rpm's
Até ser comercializado, ainda devem faltar uns anitos.
As marcas "premium" equivalem-se neste tipo de motorizações. E podem ter a certeza que se uma lançar um 2L (com apenas um turbo) com 200cv, não demorará muito a que as outras respondam à altura.
A excepção é mesmo o sistema bi-turbo sequencial que a BMW utiliza no 35d e no (futuro) 23d. As MB e a Audi não entraram por esse caminho, vá-se lá perceber porquê... O 1º 2L com mais de 200cv vai mesmo ser o futuro 123d.
Mas acredito plenamente que daqui a 2/3 anos se consiga atingir estes niveis de potencia, mas nessa altura, já não haverá a exclusividade para ninguém. Vai ser generalizada. Até lá, o 23d é rei e senhor da classe.
Por mim tudo bem, sou dado a novas tecnologias, evoluções precisam-se bla bla bla...
Só espero que não se esqueçam daqueles que pretendem um motor economico, fiável, e em que os 150cvs já são é demais!Isso é muito importante...
Sim, mas as marcas não têm descurado aqueles que procuram carros económicos (consumos). Apesar da escalada de potência afectar todas as motorizações (desde as menos às mais musculadas), os consumos das versões mais económicas não têm aumentado e, em alguns casos, diminuido.
Sim, mas as marcas não têm descurado aqueles que procuram carros económicos (consumos). Apesar da escalada de potência afectar todas as motorizações (desde as menos às mais musculadas), os consumos das versões mais económicas não têm aumentado e, em alguns casos, diminuido.
Falas do exemplo do novo 2.0d?Mas de revista ou de experiência própria?
Aquilo que eu falo é que fazer consumos como fazia o 1.9 TDi 110cv nunca mais nenhum TDI fez...actualmente um 2.0 TDI não faz menos de 7 em média, com mais cidade que o normal vá...e falo do de 140cv porque o de 170 ainda consome mais e nota-se, não são "milésmimos"...
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