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    #61
    bom motor sim, mas tou a espera ainda do A4 com o 1.6 TDI 120cv, esse e que deve ser uma maravilha, muito equipamento, baixo consumo e um preço competitivo




    cumps ;)

    Comentário


      #62
      Não sei se já viram, mas na Auto Magazine deste mês, vem um artigo onde se fala novamente deste motor.

      A acrescentar ao que aqui já foi dito, fiquei a saber que tem injectores piezo, sistema bluetec e FAP.

      Nada é dito quanto a turbos, pelo que não deverá ter dois, seja em série, ou em paralelo.

      Confirmam-se os 400Nm e os 204cv, bem como os 5,9l/100kms.

      Nada é dito sobre o primeiro modelo a aparecer com ele.

      Enfim, resta aguardar para saber mais novidades

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
        Não sei se já viram, mas na Auto Magazine deste mês, vem um artigo onde se fala novamente deste motor.

        A acrescentar ao que aqui já foi dito, fiquei a saber que tem injectores piezo, sistema bluetec e FAP.

        Nada é dito quanto a turbos, pelo que não deverá ter dois, seja em série, ou em paralelo.

        Confirmam-se os 400Nm e os 204cv, bem como os 5,9l/100kms.

        Nada é dito sobre o primeiro modelo a aparecer com ele.

        Enfim, resta aguardar para saber mais novidades
        Deve sair com o novo A4!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
          Não sei se já viram, mas na Auto Magazine deste mês, vem um artigo onde se fala novamente deste motor.

          A acrescentar ao que aqui já foi dito, fiquei a saber que tem injectores piezo, sistema bluetec e FAP.

          Nada é dito quanto a turbos, pelo que não deverá ter dois, seja em série, ou em paralelo.

          Confirmam-se os 400Nm e os 204cv, bem como os 5,9l/100kms.

          Nada é dito sobre o primeiro modelo a aparecer com ele.

          Enfim, resta aguardar para saber mais novidades
          com essas cenas a castrar, vai andar tanto como um 2.0 Tdi 140cv.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
            Deve sair com o novo A4!

            Esperemos!!!

            E que saia logo no início!!!!!!!!!

            Comentário


              #66
              Faz-me um bocado confusao que as marcas com menos anos de experiencia sejam as que abusam mais dos motores diesel!!

              Por exemplo a PSA vai passar o motor 2L de 136 para 150cv e tera tecnologia identica a esses puxados para mais 50cv!! Uma coisa é certa nao se ouve falar de blocos partido, cabeças rachadas nos seus diesel.
              Outro é o 2.2 que 'apenas' foi puxado para 170cv como a Mercedes tambem tem o seu 2.1 mas com 2 turbos o que lhe faz toda a diferença a puxar em qualquer regime.

              Falam nesses em potencias especificas mas n falam se sao silenciosos, vibram pouco, se duram a tratos mais agressivos diariamente...se tem potencia quando se quer e nao so com reduçoes de caixa.

              Comentário


                #67
                2000cc com 204cv???

                Onde é que isto vai chegar?

                Eu não me importo nada com esta subida de potencia, se depois a fiabilidade não for prejudica, mas parece-me que as marcas estão a começar a exagerar um bocadinho...só um bocadinho.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                  2000cc com 204cv???

                  Onde é que isto vai chegar?

                  Eu não me importo nada com esta subida de potencia, se depois a fiabilidade não for prejudica, mas parece-me que as marcas estão a começar a exagerar um bocadinho...só um bocadinho.
                  Eu diria mais, o difícil é piorar a fiabilidade dos actuais 2.0.

                  Foram muito mal "paridos" e nunca se endireitaram... Cada vez oiço mais casos de problemas em 2.0's, sejam de 140cv ou 170.

                  Um "novo" motor recomenda-se, pelo que este novo 2.0 Common Rail, poderá ser uma lufada de ar fresco para a Audi que, diga-se de passagem, neste tipo de motores, está bem necessitada!

                  Comentário


                    #69
                    Então tomem lá mais uns detalhes para animar a festa:

                    - 400Nm entre as 2000 e 3500 rpm.
                    - O sistema é common rail dos V6 da Audi com 2000bar de pressão.

                    Comentário


                      #70
                      Não percebo muito do assunto.
                      Mas 200 cvs num 2.0 diesel só com um turbo?
                      O que será que se "dá" em troca de tanta potência específica?
                      De qualquer forma, esse "motorzinho" num Audi S5 deve ficar com um preço aceitável, não? E umas prestações mais do que razoáveis...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                        Faz-me um bocado confusao que as marcas com menos anos de experiencia sejam as que abusam mais dos motores diesel!!

                        Por exemplo a PSA vai passar o motor 2L de 136 para 150cv e tera tecnologia identica a esses puxados para mais 50cv!! Uma coisa é certa nao se ouve falar de blocos partido, cabeças rachadas nos seus diesel.
                        Outro é o 2.2 que 'apenas' foi puxado para 170cv como a Mercedes tambem tem o seu 2.1 mas com 2 turbos o que lhe faz toda a diferença a puxar em qualquer regime.

                        Falam nesses em potencias especificas mas n falam se sao silenciosos, vibram pouco, se duram a tratos mais agressivos diariamente...se tem potencia quando se quer e nao so com reduçoes de caixa.
                        A Mercedes vai ter o 220cdi com 204cv e, que me lembre, foi a primeira marca a lançar um automóvel ligeiro com um motor diesel...
                        Onde é que está a menor experiência?
                        Será que a PSA não consegue chegar a esses níveis de potência e apresentar a fiabilidade requerida pelo mercado?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          A Mercedes vai ter o 220cdi com 204cv e, que me lembre, foi a primeira marca a lançar um automóvel ligeiro com um motor diesel...
                          Onde é que está a menor experiência?
                          Será que a PSA não consegue chegar a esses níveis de potência e apresentar a fiabilidade requerida pelo mercado?
                          e por ser a primeira a ter um diesel tambem cometeu umas calinadas que fizeram a sua imagem de fiabilidade cair a pique, basta ver os problemas de injecção dos cdi..........................oh! pera lá será um mito?
                          esse 2.0 tdi será como o 1.5tdi?

                          Comentário


                            #73
                            [quote=bpacheco;1353547]Eu diria mais, o difícil é piorar a fiabilidade dos actuais 2.0.

                            Foram muito mal "paridos" e nunca se endireitaram... Cada vez oiço mais casos de problemas em 2.0's, sejam de 140cv ou 170.

                            [quote]~

                            De volta .

                            O mito dos 2.0 tdi que dão problemas . . .

                            Eles o que gostam é de óleo - e em grande quantidade.

                            Comentário


                              #74
                              [quote=jbx;1353753][quote=bpacheco;1353547]Eu diria mais, o difícil é piorar a fiabilidade dos actuais 2.0.

                              Foram muito mal "paridos" e nunca se endireitaram... Cada vez oiço mais casos de problemas em 2.0's, sejam de 140cv ou 170.

                              ~

                              De volta .

                              O mito dos 2.0 tdi que dão problemas . . .

                              Eles o que gostam é de óleo - e em grande quantidade.
                              então sempre é um mito?

                              Comentário


                                #75
                                [quote=Afcivic;1353767][quote=jbx;1353753]
                                Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                Eu diria mais, o difícil é piorar a fiabilidade dos actuais 2.0.

                                Foram muito mal "paridos" e nunca se endireitaram... Cada vez oiço mais casos de problemas em 2.0's, sejam de 140cv ou 170.



                                então sempre é um mito?
                                sim é um mito, porque um mito é uma fábula, uma utopia, algo irreal.

                                tal como os 2.0 tdi darem problemas

                                Comentário


                                  #76
                                  [quote=jbx;1353778][quote=Afcivic;1353767]
                                  Originalmente Colocado por jbx Ver Post

                                  sim é um mito, porque um mito é uma fábula, uma utopia, algo irreal.

                                  tal como os 2.0 tdi darem problemas
                                  Eu não conheço ninguém que tenha tido problemas graves no 2.0 TDI...
                                  Não estou a defender o motor mas tb não concordo com generalizações.

                                  Falem-me em percentagens de motor partidos em relação ao número de unidades vendidas e depois vemos qual é que é o motor mais fiável que anda aí

                                  Comentário


                                    #77
                                    [quote=smithico;1353799][quote=jbx;1353778]
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                    Eu não conheço ninguém que tenha tido problemas graves no 2.0 TDI...
                                    Não estou a defender o motor mas tb não concordo com generalizações.

                                    Falem-me em percentagens de motor partidos em relação ao número de unidades vendidas e depois vemos qual é que é o motor mais fiável que anda aí
                                    uma coisa te garanto, esse 2.0tdi não é o mais fiavel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      [quote=smithico;1353799][quote=jbx;1353778]
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                      Eu não conheço ninguém que tenha tido problemas graves no 2.0 TDI...
                                      Não estou a defender o motor mas tb não concordo com generalizações.

                                      Falem-me em percentagens de motor partidos em relação ao número de unidades vendidas e depois vemos qual é que é o motor mais fiável que anda aí
                                      Eu conheço um caso, mas pode ter sido isolado. Deu uma despesa de quase 2000 euros dentro da Garantia, que o concessionário pagou sem tugir nem mugir, o que é de aplaudir nos dias que correm.
                                      Não sei exactamente o que foi, mas sei que teve a ver com consumo excessivo de óleo, que por sua vez deu cabo de um pistão, ou coisa parecida.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu conheço um caso, mas pode ter sido isolado. Deu uma despesa de quase 2000 euros dentro da Garantia, que o concessionário pagou sem tugir nem mugir, o que é de aplaudir nos dias que correm.
                                        Não sei exactamente o que foi, mas sei que teve a ver com consumo excessivo de óleo, que por sua vez deu cabo de um pistão, ou coisa parecida.
                                        coisa pouca nos dias que correm, normal portanto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          tudo extasiado pelos 204cv de um moitor concept que só a marca diz a potencia e se calhar nunca andou em bons testes, lolol

                                          Quando sair mesmo, numa carro em comercialização, ai sim, podem extasiar-se todos..

                                          Que eu saiba o que falta deve ser casos de TDi e afins, de uns com repros que iam para esses valores... e esses andavam, podiam era andar pouco tempo, lol


                                          Começo a achar um exagero e pouca necessidade de tanta potencia para carros "normais" e para as nossas estradas.. É como so megapixeis das maquinas digitais, já começam a perder o interesse nessa guerra.. pois viram que não interessa mais, mas sim melhores... e os diesel é a mesma coisa..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                            -numa manhã de nevoeiro............

                                            -isso é só a SAAB que faz...
                                            Os motores diesel da SAAb sao feitos pela Opel

                                            E já agora, a manhã de nevoeiro está a chegar


                                            http://www.carmagazine.co.uk/secret_...sid=722&page=1

                                            -Zafira 1.9CDTi 190cv's e 370N.m de binário logo disponiveis ás 1400rpm's
                                            -Novo Vectra 1.9CDTi 215cv's e 400N.m, bem como, 2.9 CDTi V6 com 250cv's e 550N.m de binário logo disponiveis às 2000rpm's

                                            Comentário


                                              #82
                                              fiabilidade, quem !?

                                              [QUOTE=Afcivic;1353806][quote=smithico;1353799]
                                              Originalmente Colocado por jbx Ver Post

                                              uma coisa te garanto, esse 2.0tdi não é o mais fiavel.


                                              Se é fiável não sei. O que sei é que um colega comprou um passat 2.0 tdi (140 cv) e actualmente anda como uma V50. Motivo:

                                              Com 6.000 km a carrinha PATIU O MOTOR e anda com uma carrinha Volvo cortesia da VAG, pois a reparação demora de 3 a 4 semanas....

                                              Talvez os motores estejam a ser influenciados pelo "mito da fiabilidade".....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Maquina...

                                                é TDI

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Até ser comercializado, ainda devem faltar uns anitos.

                                                  As marcas "premium" equivalem-se neste tipo de motorizações. E podem ter a certeza que se uma lançar um 2L (com apenas um turbo) com 200cv, não demorará muito a que as outras respondam à altura.

                                                  A excepção é mesmo o sistema bi-turbo sequencial que a BMW utiliza no 35d e no (futuro) 23d. As MB e a Audi não entraram por esse caminho, vá-se lá perceber porquê... O 1º 2L com mais de 200cv vai mesmo ser o futuro 123d.

                                                  Mas acredito plenamente que daqui a 2/3 anos se consiga atingir estes niveis de potencia, mas nessa altura, já não haverá a exclusividade para ninguém. Vai ser generalizada. Até lá, o 23d é rei e senhor da classe.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Maquina...

                                                    é TDI


                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Por mim tudo bem, sou dado a novas tecnologias, evoluções precisam-se bla bla bla...

                                                      Só espero que não se esqueçam daqueles que pretendem um motor economico, fiável, e em que os 150cvs já são é demais!Isso é muito importante...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por ser proprietário de um A4 acompanho vários sites e vou estando a par do que vai acontecendo.

                                                        E quando digo que o 2.0 não é um motor fiável, falo com conhecimento de causa.

                                                        Tomara que o único problema dele fosse só o consumo de óleo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Por mim tudo bem, sou dado a novas tecnologias, evoluções precisam-se bla bla bla...

                                                          Só espero que não se esqueçam daqueles que pretendem um motor economico, fiável, e em que os 150cvs já são é demais!Isso é muito importante...

                                                          Sim, mas as marcas não têm descurado aqueles que procuram carros económicos (consumos). Apesar da escalada de potência afectar todas as motorizações (desde as menos às mais musculadas), os consumos das versões mais económicas não têm aumentado e, em alguns casos, diminuido.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            Sim, mas as marcas não têm descurado aqueles que procuram carros económicos (consumos). Apesar da escalada de potência afectar todas as motorizações (desde as menos às mais musculadas), os consumos das versões mais económicas não têm aumentado e, em alguns casos, diminuido.
                                                            Falas do exemplo do novo 2.0d?Mas de revista ou de experiência própria?

                                                            Aquilo que eu falo é que fazer consumos como fazia o 1.9 TDi 110cv nunca mais nenhum TDI fez...actualmente um 2.0 TDI não faz menos de 7 em média, com mais cidade que o normal vá...e falo do de 140cv porque o de 170 ainda consome mais e nota-se, não são "milésmimos"...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              [QUOTE=smithico;1353799][quote=jbx;1353778]
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                              Eu não conheço ninguém que tenha tido problemas graves no 2.0 TDI...
                                                              Não estou a defender o motor mas tb não concordo com generalizações.

                                                              Falem-me em percentagens de motor partidos em relação ao número de unidades vendidas e depois vemos qual é que é o motor mais fiável que anda aí
                                                              Não se pode dizer que todos partem, mas o número de unidades com problemas é algo elevado.

                                                              Pessoalmente conheço dois casos de AMIGOS próximos (não de conhecidos)que tiveram que substituir a cabeça e bloco. Uma Touran e um Golf.

                                                              Além disso, tens mais alguns (maus) exemplos no AudiPt.

                                                              Comentário

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