Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf TDI 150 cvs...A2 sexta à noite? (EOS 2.0 FSI)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tenho aqui um videozito do bogas quando o comprei...ainda antes da revisão (mais ou menos profunda que levou)!!

    http://rapidshare.de/files/17185092/MOV01583.MPG.html

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Miguel

      citação:Originalmente colocada por Firefly

      citação:Originalmente colocada por Im4real

      Um vti 160 cv cilindra um tdi 150 cv :D

      Ja vi a dar xeiro a uma Ibiza Cupra 160cv(mais os escondidos :D)
      Cilindra em quê já agora? Numa VDG?
      A dar cheiro a uma Ibiza Cupra 160 cavalos em quê?
      Esse Vti tá stock ou alterado?
      Só por causa de fanatismos parvos que se possam pensar, aqui em casa temos um Vti Vtec 160 cavalos e o restante são todos ottos.
      O Vti Vtec é um carro para acompanhar o Golf de 150 até certo ponto mas depois já não o consegue acompanhar...
      Mas que tem um bruto dum motor isso tem, mas não é para dar quase ou mesmo 260 de ponteiro certamente...

      Explica lá isto que eu acho que não entendi bem...

      3 por 2, já tive picas no CTR com um CRX 160cv´s e com um Leon TDI 150cv´s, e posso garantir-te que o CRX deu mais luta.

      Mas, vamos partir do teu principio.
      Desta feita vejamos, dizes que o Civic I-VT perde para o Golf a partir de que velocidade? 200, 210? Ou 120, 140?

      Alguem tem o tempo do primeiro km de arranque dos dois carros?


      VDG?? Lol, se há sitio onde o Golf ainda se pode safar do civic é mesmo na VDG!!

      A questão é só esta. Há muito muito tempo, nos primordios do forum andou um celebre comparativo de uma revista espanhola que levou entre Seat leon cupra R, Honda Civic Type R, Corolla T-Sport, MG ZR 160cv´s, julgo que Audi S3, e ainda um Golf TDI 150cv´s, para numa pista.

      Adivinhas qual foi o ultimo classificado?

      E olha que o MG ZR tem 160cv´s e não prima por ser um excepcional velocista.. Por isso, não sei. Mas se tivesse que apostar um braço diria que o golf perde para o I-VT dos 0-100, dos 0-1000 metros e ganhava quando o outro acabasse, ou seja, lá para os 210km/h.

      O Peso e a distribuição de pesos é muito mais favoravel ao civic. Apesar do chassis do civic não ser bom, o do Golf 4 tem a fama de ser pior ainda.

      A unica vantagem que vejo é que apos 10 voltas o Civic tem que atestar e o golf talvez não.

      Talvez!!! Porque num outro comparativo entre carros levados para a pista (Seat Ibiza Cupra TDI 160cv´s e Ibiza 1.8T 150cv´s) o TDI gastou 21 litros em média e foi o mais gastador de todos. Outros concorrentes foram o 206 GTI 110cv´s e o S16, verificando-se que os diesel perdiam tempo por volta para os gasolina.

      O Eliselotus não me deixa mentir, que entre outros que não me lembro também viram a analisaram esse comparativo.

      E por hoje chega. Boas noites.
      Explicar o quê, Miguel?
      O que está a bold? Não preciso...Mais:
      O Golf tdi 150 cavalos atinge em auto-estrada velocidades que o vTi vtec nem sonha. O VTi VTec 1.6 esmifra-se para atingir 230, embora sendo um carro excepcional não consegue mais, já ouvi pessoal dizer que chegou aos 240 kmh ( a descer!). O Golf em recta dá mais que isso ...
      Só te digo isto: vai te informar quanto eles dão... Como até pareces ser sabedor disto, acho mesmo estranho não saberes, que é indiferente se um é melhor em baixas outro em altas, desde que se atinja 235 kmh às 3000 rpm e ainda tem mais pra dar( tou só a supor, não digo que seja mesmo assim), do que é nos valem 8000 rpm , pa esmifrar a quinta até não poder mais, para chegar a isso ?... Não digo que o Honda Civic Vti VTec não seja pontudo e bom de ponta, porque o é, mas só te digo isto, não chega para o Golf, pelo menos em auto-estrada.
      Espeta-se bem uma quarta nas subidas e VTec ruge como um louco, mas o TDi 150 tb faz bue loucuras e atinge velocidades com uma rapidez, aquilo é só tar sempre a metê-las 1,2,3,4,5,6 e qd olhas pro velocimetro já tá coladinho lá embaixo...
      Quem for dono de um Golf IV 150 que o diga...
      A ti aconselhava-te a ver uns vídeos, um dos quais recente neste forum, entre um Ibiza Tdi 130 que levou repro, com 169 cavalos e um Type R com 199 cavalos, isto na VDG... Mas melhor que isso é conduzir um e o outro.A meu ver uns têm de bom o que outros não têm, não devemos ser fanáticos e andar com vendas nos olhos a dizer que o que usamos é que é bom e do melhor...
      Qto ao dizeres que os tdis nessa corrida que mencionas gastaram mais, parece-me algo anormal, assim como para qualquer entendedor de automóveis... Bem eu nem precisei de o ser, para entender ...
      Ottos têm vocação de desportivos, diesel não tanto, mas a tecnologoa entretanto evoluiu, eu mesmo condutor de um otto e tendo tb um Honda, só tenho a dizer ainda bem que já se faz diesel desportivo!!
      Quem ganha com isso é o consumidor!
      Boas noites.
      Ps: Bene, adoro o teu Honda deve dar sova a muitos empinados deste forum e não só. Acima de tudo estima-o pelo que ele é, ( um carro exclusivo) e ele andará mts mais kms!;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por bene

        Ehhehehhehehe,

        caro manuel gt3...

        1º viste mal os valores...
        2º eu não falei em velocidade máxima...
        3º[}][}][}][}][}][}][}][}]
        4º[}][}][}][}][}][}][}][}]
        5ºjá andas-te em algum...sabes ao menos do que é que tou a falar???
        6º mais uma vez foi um pico saudável...ali á saida da 25 de abril até ao fogueteiro...não foi sempre a abrir, apenas o acompanhei...fiz questão de frisar!


        Hugo, o carro tá todo stock, até o catalisador tem, e não faço questão de alterar nada!
        comprei-o com 200000 kms, gastei 3000 euros e uns 1500 entre alarmes, e revisões várias!
        poderia por estes valores ter comprado algo mais recente, mas como só ando ao fim de semana, a questão do combustível não se pôs e como gosto muito deste motor tudo se conjugou![^][^]

        Já agora, o Golf tava mm a deitar muito fumo...?
        Sabes porque será? eu penso que será reprogramação...!


        assim mesmo...és cá dos meus...


        comprar bólides oldschool...e lixar-se todo nas revisões e problemitas....mas vale sempre a pena!!!!

        entre o meu primera de 92 e o colt de 2005...vou sempre para o primera!...acabei de ser informado que tem uma fuga de oleo [xx(] já começa a minha saga.........

        Comentário


          #94
          Cumprimentos
          Posso falar por experiencia própria...tive uma passat tdi 110 cv (as primeiras de 96) e adquiri em 2000 uma civic aerodeck 1.5i 114cv.
          Posso-vos dizer que são duas realidades diferentes. Nunca um tdi com a mesma potencia acompanha um carro com motor vtec.
          A passat tinha uma sensação de binário mas de engasgamento no final das rotações, enquanto que a entrega do binário e da potencia no vtec são totalmente diferentes, extremamente progressivas...mas quando olhamos para o ponteiro da velcoidade!! coitadinha da fritadeira!!!
          Não estou nada arrependido...desde a fiabilidade ao gozo que dá. Só os consumos é que são diferentes, mas também ao preço que está o gasoleo!!!

          Comentário


            #95
            Essa Passat não utilizava o mesmo motor do GOlf de que falei.
            O motor tdi de que falei foi o que deu o maior salto em prestações aos blocos turbodiesel.
            Esse motor tdi sim, podia fazer frente a carros equivalentes gasolina, vtec incluídos.
            Sobretudo em velocidades altas, pq em arranques à boné, o VTec dá-lhe mais corda...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Firefly

              citação:Originalmente colocada por Miguel

              citação:Originalmente colocada por Firefly

              citação:Originalmente colocada por Im4real

              Um vti 160 cv cilindra um tdi 150 cv :D

              Ja vi a dar xeiro a uma Ibiza Cupra 160cv(mais os escondidos :D)
              Cilindra em quê já agora? Numa VDG?
              A dar cheiro a uma Ibiza Cupra 160 cavalos em quê?
              Esse Vti tá stock ou alterado?
              Só por causa de fanatismos parvos que se possam pensar, aqui em casa temos um Vti Vtec 160 cavalos e o restante são todos ottos.
              O Vti Vtec é um carro para acompanhar o Golf de 150 até certo ponto mas depois já não o consegue acompanhar...
              Mas que tem um bruto dum motor isso tem, mas não é para dar quase ou mesmo 260 de ponteiro certamente...

              Explica lá isto que eu acho que não entendi bem...

              3 por 2, já tive picas no CTR com um CRX 160cv´s e com um Leon TDI 150cv´s, e posso garantir-te que o CRX deu mais luta.

              Mas, vamos partir do teu principio.
              Desta feita vejamos, dizes que o Civic I-VT perde para o Golf a partir de que velocidade? 200, 210? Ou 120, 140?

              Alguem tem o tempo do primeiro km de arranque dos dois carros?


              VDG?? Lol, se há sitio onde o Golf ainda se pode safar do civic é mesmo na VDG!!

              A questão é só esta. Há muito muito tempo, nos primordios do forum andou um celebre comparativo de uma revista espanhola que levou entre Seat leon cupra R, Honda Civic Type R, Corolla T-Sport, MG ZR 160cv´s, julgo que Audi S3, e ainda um Golf TDI 150cv´s, para numa pista.

              Adivinhas qual foi o ultimo classificado?

              E olha que o MG ZR tem 160cv´s e não prima por ser um excepcional velocista.. Por isso, não sei. Mas se tivesse que apostar um braço diria que o golf perde para o I-VT dos 0-100, dos 0-1000 metros e ganhava quando o outro acabasse, ou seja, lá para os 210km/h.

              O Peso e a distribuição de pesos é muito mais favoravel ao civic. Apesar do chassis do civic não ser bom, o do Golf 4 tem a fama de ser pior ainda.

              A unica vantagem que vejo é que apos 10 voltas o Civic tem que atestar e o golf talvez não.

              Talvez!!! Porque num outro comparativo entre carros levados para a pista (Seat Ibiza Cupra TDI 160cv´s e Ibiza 1.8T 150cv´s) o TDI gastou 21 litros em média e foi o mais gastador de todos. Outros concorrentes foram o 206 GTI 110cv´s e o S16, verificando-se que os diesel perdiam tempo por volta para os gasolina.

              O Eliselotus não me deixa mentir, que entre outros que não me lembro também viram a analisaram esse comparativo.

              E por hoje chega. Boas noites.
              Explicar o quê, Miguel?
              O que está a bold? Não preciso...Mais:
              O Golf tdi 150 cavalos atinge em auto-estrada velocidades que o vTi vtec nem sonha. O VTi VTec 1.6 esmifra-se para atingir 230, embora sendo um carro excepcional não consegue mais, já ouvi pessoal dizer que chegou aos 240 kmh ( a descer!). O Golf em recta dá mais que isso ...
              Só te digo isto: vai te informar quanto eles dão... Como até pareces ser sabedor disto, acho mesmo estranho não saberes, que é indiferente se um é melhor em baixas outro em altas, desde que se atinja 235 kmh às 3000 rpm e ainda tem mais pra dar( tou só a supor, não digo que seja mesmo assim), do que é nos valem 8000 rpm , pa esmifrar a quinta até não poder mais, para chegar a isso ?... Não digo que o Honda Civic Vti VTec não seja pontudo e bom de ponta, porque o é, mas só te digo isto, não chega para o Golf, pelo menos em auto-estrada.
              Espeta-se bem uma quarta nas subidas e VTec ruge como um louco, mas o TDi 150 tb faz bue loucuras e atinge velocidades com uma rapidez, aquilo é só tar sempre a metê-las 1,2,3,4,5,6 e qd olhas pro velocimetro já tá coladinho lá embaixo...
              Quem for dono de um Golf IV 150 que o diga...
              A ti aconselhava-te a ver uns vídeos, um dos quais recente neste forum, entre um Ibiza Tdi 130 que levou repro, com 169 cavalos e um Type R com 199 cavalos, isto na VDG... Mas melhor que isso é conduzir um e o outro.A meu ver uns têm de bom o que outros não têm, não devemos ser fanáticos e andar com vendas nos olhos a dizer que o que usamos é que é bom e do melhor...
              Qto ao dizeres que os tdis nessa corrida que mencionas gastaram mais, parece-me algo anormal, assim como para qualquer entendedor de automóveis... Bem eu nem precisei de o ser, para entender ...
              Ottos têm vocação de desportivos, diesel não tanto, mas a tecnologoa entretanto evoluiu, eu mesmo condutor de um otto e tendo tb um Honda, só tenho a dizer ainda bem que já se faz diesel desportivo!!Quem ganha com isso é o consumidor!
              Boas noites.
              Ps: Bene, adoro o teu Honda deve dar sova a muitos empinados deste forum e não só. Acima de tudo estima-o pelo que ele é, ( um carro exclusivo) e ele andará mts mais kms!;)

              temos um Vti Vtec 160 cavalos e o restante são todos ottos.

              É o seguinte. O VTI VTEC, como lhe chamas, também é otto. A frase ou não está bem construida ou achavas que o VTI não era otto. Tá explicado.


              De ponteiro certo?? Ora vamos lá. Sabes quantos km´s de erro dava o Vag lá de casa para a velocidade real? 25!! Sabes quantos o CTR? 10 a 15.

              Um golf a 240km de ponteiro tem 25km de erro. Sim, secalhar o VTI não sonha chegar lá DE PONTEIRO. O CTR chega pocou mais de ponteiro, a diferença é que o CTR vai quase mesmo a essa velocidade, o golf, duvido e MUITO.
              Já agora. Ouvi dizer?? LOL Eu há muitos anos que tb ouço muita coisa. E isso nunca as tornou em factos. Facto é que o golf dá, na realidade, 215, não 240 que ouviste dizer.

              TDI´s, com repro é o que mais há ao saltar de cada esquina. E então? Um CTR ser acompanhado por um Ibiza? E depois? No norte há um CTR com 300cv´s. Vai lá acompanhar esse? Stock é stock, mai nada.

              No Civic também tava sempre a mete-las, 1,2,3,4,5,6 e depois? Quando olhava para o ponteiro marcava 250. E então? Conclusão. Tenho um erro de velocimetro mais baixo. Fixe :D

              Não só já me informei, como já CONFIRMEI em estrada. E o CRX com 160cv´s deu mais luta que um Leon TDI 150cv´s. Mas tu dizes eu acredito hóme!

              Deisel desportivo? Tá tudo dito...
              Só te digo isto, não é por existir um Ibiza com 160cv´s, nem um BMW com 272 que tornam um carro desportivo. Para tua informação nem o CTR é um desportivo. Acho que estamos totalmente em pólos opostos...
              É preciso é ter buéda cavalos e dar os 250 que é logo desportivo. LOL
              Olha um Elise lotus tem 112cv´s e chega, acho eu, aos 200 ou 190 e tal.

              E dificilmente encontras melhor desportivo.

              Vá, cumprimentos.

              Comentário


                #97
                Não se esqueçam que os vti´s começam a aquecer a sério a partir das 5.500 rpm, e se ouver espaço para isso vão sempre embalando.

                Como disse ando/conduzo regularmente quer no vti quer no tdi 150, ambos stock, e aquilo é ela por ela, em alta o vti respira muito bem mesmo, e quanto mais se puxa por ele, mais ele tem para nos dar, é um pouco isto ; )

                Continuo a dizer, são ambos muito equivalentes nas prestações que oferecem.

                Cump.

                Comentário


                  #98
                  [/quote]

                  «temos um Vti Vtec 160 cavalos e o restante são todos ottos».- Firefly

                  «É o seguinte. O VTI VTEC, como lhe chamas, também é otto. A frase ou não está bem construida ou achavas que o VTI não era otto. Tá explicado.


                  De ponteiro certo?? Ora vamos lá. Sabes quantos km´s de erro dava o Vag lá de casa para a velocidade real? 25!! Sabes quantos o CTR? 10 a 15.

                  Um golf a 240km de ponteiro tem 25km de erro. Sim, secalhar o VTI não sonha chegar lá DE PONTEIRO. O CTR chega pocou mais de ponteiro, a diferença é que o CTR vai quase mesmo a essa velocidade, o golf, duvido e MUITO.
                  Já agora. Ouvi dizer?? LOL Eu há muitos anos que tb ouço muita coisa. E isso nunca as tornou em factos. Facto é que o golf dá, na realidade, 215, não 240 que ouviste dizer.

                  TDI´s, com repro é o que mais há ao saltar de cada esquina. E então? Um CTR ser acompanhado por um Ibiza? E depois? No norte há um CTR com 300cv´s. Vai lá acompanhar esse? Stock é stock, mai nada.

                  No Civic também tava sempre a mete-las, 1,2,3,4,5,6 e depois? Quando olhava para o ponteiro marcava 250. E então? Conclusão. Tenho um erro de velocimetro mais baixo. Fixe :D

                  Não só já me informei, como já CONFIRMEI em estrada. E o CRX com 160cv´s deu mais luta que um Leon TDI 150cv´s. Mas tu dizes eu acredito hóme!

                  Deisel desportivo? Tá tudo dito...
                  Só te digo isto, não é por existir um Ibiza com 160cv´s, nem um BMW com 272 que tornam um carro desportivo. Para tua informação nem o CTR é um desportivo. Acho que estamos totalmente em pólos opostos...
                  É preciso é ter buéda cavalos e dar os 250 que é logo desportivo. LOL
                  Olha um Elise lotus tem 112cv´s e chega, acho eu, aos 200 ou 190 e tal.

                  E dificilmente encontras melhor desportivo.

                  Vá, cumprimentos.»- Miguel

                  [/quote]

                  Já vi que temos experiências diferentes sobre o mesmo tema.
                  Se insistirmos em querer afunilar tudo no mesmo, ainda daqui a um ano estamos a postar aqui.
                  Assim passo a esclarecer: Claro que o VTi VTec que tenho aqui é um otto e outros que tenho tb o são, espero que isso não seja razão de reparo, posso contudo não ter usado a forma mais correcta para o dizer, foi só uma forma de dar enfâse a isto: não postei aqui para defender o que tenho, mas aquilo que acho justo!
                  Referia-me a velocidades de ponteiro sim. Não sei quanto os vags da tua casa têm de erro ou não, para mim isso é puto... Se calhar uns vags dão um erro outros dão outro.
                  Não sei nem interessa quanto o CTR dá de erro, tanto que nem sequer aqui se está a falar de Ctr´s senão de, e em concreto, do Civic Vti VTec. Ora se uns carros da mesma marca dão erros diferentes para quê usar este ou aquele como modelo? Assim não vamos lá...
                  Dizes que ouvi dizer... Eu disse que ouvi dizer o quê, já agora?
                  E depois ainda mais... Dizes que eu ouvi dizer que os Golfs dão 240...Sabes-me dizer onde disse isso? são já duas coisas que dizes que eu disse e que eu não disse. Para falar por mim estou cá eu, não achas? LOL.
                  Mais dizes que o facto é o Golf dá 215, mas não. O Golf , na tabela da marca, com 150 cavalos de potência dá 216 kmh, quem dá 215 segundo a marca e com 160 cavalos é o VTi Vtec.
                  Quanto ao comparativo entre o Ibiza de 169 cavalos ( com repro ou sem repro eram sempre menos 30 cavalos que o type R, supostamente um carro de outro patamar) e estiveram ali sempre lado a lado ela por ela... Isto foi só para os fanáticos otto, verem que no mundo diesel as coisas têem evoluído e o tempo das fritadeiras já é do passado, i.e, já se fazem carros rápidos movidos a diesel. Essa do comparativo com um de 300 cavalos é pra quê? Isso é que já não tem lógica comparar carros com potências tão díspares... Eu referi-me a um carro com menos 30 cavalos, com peso semelhante, sempre lado a lado na VDG, com repro ou stock foi o que aconteceu... Se eu tivesse posto repro no IBiza com, 215 ou 250 cavalos aí já aceitava que me dissesses, «uma coisa é com repro , outra é com stock», pois o comparativo seria injusto. Mas as coisas puseram-se de outra maneira, foi um com menos que andou lado a lado com um que tem mais...Assim espero que compreendas o que quis dizer e não mudes o assunto com essa desculpa.
                  Para um CTR alterado para 300 existem por exemplo Golfs com 900 se formos por esse prisma...
                  E aí estamos a alterar o sentido daquilo que quis dizer...
                  Mesmo com um erro inferior de velocimento 10 a 15, um Vti que vá a 230 em plano dá 215 um Golf com um erro supostamente ( como tu dizes) de 25 ( vamos por no máximo) a 250 ou mais ( como já deram de ponteiro) daria 225 ou mais, ou sejam mais 10 kmh ou mais. Assim, nem gosto de falar isto, pois parece que se está a comparar ninharias para ver quem mija mais longe, pra nada, mas isto foi porque tu, apresentas-te estes dados como certos e eu aproveitei-os, mais nada... Como tu deves calcular, a mim pouco me interessa, que num picanço que tivestes, que pra ti o CRX de 160 deu mais luta que o Leon... Muitas variáveis podem ter influenciado isso. Em velocidades a sério, por exemplo, isso já não seria assim, mas numa aceleração mais a frio é capaz, não digo que não... Eu até ao menos só daqueles que vê qualidades de ambos os lados, não uso palas...
                  Além do mais, digo isto, que parece que não é uma novidade, o Golf Tdi 150 faz melhores tempos que o Leon Tdi, e até que o o GOLf IV 1.8 GTi e além do mais são conhecidos exemplos de carros que em bancos de potência debitam muito mais que 150, e o que pagas por eles é o mesmo, ou seja compras um Golf IV 150 a um preço certo, e não porque este tem 155 ou este tem 168 vais pagar mais, coisa que qualquer pessoa que esteja dentro do assunto sabe...Daí que rabecadas a pavões é uma coisa normal, tendo em conta que estes carros aceleram também muito bem até ao limite, e não são como alguns que levam um ano pra lá chegar...
                  Quanto à tua opinião sobre o que é desportivo ou não, se a leres com cuidado de novo, vês que não é a opinião da maioria das pessoas. Mas ainda bem que há pessoas diferentes. Só acho que é demais exigerem-nos que pensemos também assim...Desportivo para mim é um Sport, um puro GT, um carro que ande bem, e o resto é cantigas e não há confusões. SE para ti é um Lotus porque dá 190 ou 200 tudo bem é lá contigo... Se um dia esse Lotus levar uma coçadela que nem alevanta o cú no dia seguinte, foi ultrapassado pelo quê? Por um manco?
                  Enfim filosofias diferentes..
                  Cumprimentos.

                  Ps: já agora esta surpreendeu-me. A única coisa em que acho que o VTi VTec poderia fazer melhor, de forma clara era Dos o-100 kmh- e dos o-1000 metros, porque de resto já não , ou melhor, é ultrapassado.
                  Nos 0-100 kmh o Civic faz 7.7 o Golf a lidar com mais peso dá 8.1s ( segundo a auto-hoje) , ou seja um ninharia de o.4 segundos, o que sugere que vão praticamente lado a lado.
                  Dos 0-1000 metros, o Golf na Auto-hoje só precisou de 29,20 o Civic vti VTec, vi na internet precisou de 29.5. Desvantagem...
                  Mas em outro teste( como sou justo) o Civic fez 28.8 ( novamente os 0.4 do lado a lado ) lol, ou seja nas únicas ocasiões em que o Civic podia levar a melhor leva em algumas e não leva em outras. A partir de certa velocidade, então o Golf IV 150, não dá qualquer hipótese...
                  Como foi dito , muito bem pelo ICE, têm andamentos semelhantes, mas a partir de certa velocidade... Bom nem vou dizer mais nada. Digo isto, são ambos grandes máquinas, e que fazem a vida negra a muitos pavões parvos.

                  Comentário


                    #99
                    Resumindo o condutor do golf tdi é daqui do forum ou não ?

                    Comentário


                      que testamento... [:0]

                      Comentário


                        Desculpem mas o meu nem foi o maior, eu até cortei...
                        O outro tem mto quote lol, o meu é mais pessoal..
                        Na volto o dono do Golf tdi nem é daqui.

                        Comentário


                          O dono nem quer aparecer:D[}]:D

                          Comentário


                            Boas,

                            Reafirmo o que disse, ambos (tanto o vti 4p, como o toledo) têm um andamento muito semelhante, seja a que velocidade for ; )

                            Mas compreendo e concordo com o teu ponto de vista Firefly, os diesel de agora são capazes de muito boas prestações ; )

                            Cump.

                            Comentário


                              Bem, a discussão neste momento até está séria e equilibrada (afinal ainda há esperança, meus amigos! :D:D:D), mas não posso deixar de mandar aqui esta alfinetada!

                              Lições "aprendidas" neste tópico, segundo alguns "especialistas":

                              - VTEC é que é
                              - Os VTEC são os mais fiáveis do Mundo
                              - Os VTEC são os mais indestrutíveis do Mundo
                              - Os VTEC são imbatíveis
                              - Principalmente por qualquer diesel do Mundo inteiro, Via Láctea, Universo... e arredores!
                              - Ainda pior se for TDI
                              - O VTEC é a solução para todos os males do mundo
                              - Quem não tem VTEC não tem carro, tem um monte de ***** qualquer
                              - Motor que não tenha VTEC não merece ser designado de motor
                              - VTEC é que é
                              - Todo e qualquer TDI é um desgraçadinho nas garras imbatíveis de um VTEC
                              - VTEC é que é
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é um motor
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é prazer de condução
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é fiabilidade
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é performances
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é fixe
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é bom
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é porreiro
                              - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é buedacool
                              - Só quem anda de VTEC é que saber usar o boné
                              - VTEC é que é


                              Continuo...??? [8)][8][xx(]

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                Bem, a discussão neste momento até está séria e equilibrada (afinal ainda há esperança, meus amigos! :D:D:D), mas não posso deixar de mandar aqui esta alfinetada!

                                Lições "aprendidas" neste tópico, segundo alguns "especialistas":

                                - VTEC é que é
                                - Os VTEC são os mais fiáveis do Mundo
                                - Os VTEC são os mais indestrutíveis do Mundo
                                - Os VTEC são imbatíveis
                                - Principalmente por qualquer diesel do Mundo inteiro, Via Láctea, Universo... e arredores!
                                - Ainda pior se for TDI
                                - O VTEC é a solução para todos os males do mundo
                                - Quem não tem VTEC não tem carro, tem um monte de ***** qualquer
                                - Motor que não tenha VTEC não merece ser designado de motor
                                - VTEC é que é
                                - Todo e qualquer TDI é um desgraçadinho nas garras imbatíveis de um VTEC
                                - VTEC é que é
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é um motor
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é prazer de condução
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é fiabilidade
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é performances
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é fixe
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é bom
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é porreiro
                                - Só quem anda de VTEC é que sabe o que é buedacool
                                - Só quem anda de VTEC é que saber usar o boné
                                - VTEC é que é


                                Continuo...??? [8)][8][xx(]
                                Não precisas...resumiste tudo:D:D:D

                                Comentário


                                  Já irrita tanto fanatismo, parece que têm todos acções da Honda...

                                  Mito: um VTEC de 1989 é que é, um TDI PD de 150cv não presta...

                                  1: não são comparáveis.
                                  2: se fossem, o TDI gasta metade.
                                  3: fiquem com isto para continuarem a medir as vossas pilinhas.

                                  Comentário


                                    Concordo que há muito fanatismo por aqui lol, mas não é exclusivo dos adeptos da honda eheh

                                    Portem-se bem, se puderem ; )

                                    Cump.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                      Já irrita tanto fanatismo, parece que têm todos acções da Honda...

                                      Mito: um VTEC de 1989 é que é, um TDI PD de 150cv não presta...

                                      1: não são comparáveis.
                                      2: se fossem, o TDI gasta metade.
                                      3: fiquem com isto para continuarem a medir as vossas pilinhas.
                                      a menina na ponta é para...?[}]

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                        citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                        Já irrita tanto fanatismo, parece que têm todos acções da Honda...

                                        Mito: um VTEC de 1989 é que é, um TDI PD de 150cv não presta...

                                        1: não são comparáveis.
                                        2: se fossem, o TDI gasta metade.
                                        3: fiquem com isto para continuarem a medir as vossas pilinhas.
                                        a menina na ponta é para...?[}]
                                        É apara ajudar os menos dotados.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por ice

                                          Concordo que há muito fanatismo por aqui lol, mas não é exclusivo dos adeptos da honda eheh

                                          Portem-se bem, se puderem ; )

                                          Cump.
                                          Infelizmente é verdade! ;)

                                          Comentário


                                            "Dizes que eu ouvi dizer que os Golfs dão 240...Sabes-me dizer onde disse isso? são já duas coisas que dizes que eu disse e que eu não disse. Para falar por mim estou cá eu, não achas? LOL."




                                            [/quote]

                                            ... já ouvi pessoal dizer que chegou aos 240 kmh ( a descer!)O Golf em recta dá mais que isso ...
                                            Só te digo isto: vai te informar quanto eles dão... Como até pareces ser sabedor disto, acho mesmo estranho não saberes, que é indiferente se um é melhor em baixas outro em altas, desde que se atinja 235 kmh às 3000 rpm e ainda tem mais pra dar( tou só a supor, não digo que seja mesmo assim), do que é nos valem 8000 rpm , pa esmifrar a quinta até não poder mais, para chegar a isso ?... Não digo que o Honda Civic Vti VTec não seja pontudo e bom de ponta, porque o é, mas só te digo isto, não chega para o Golf, pelo menos em auto-estrada.
                                            Espeta-se bem uma quarta nas subidas e VTec ruge como um louco, mas o TDi 150 tb faz bue loucuras e atinge velocidades com uma rapidez, aquilo é só tar sempre a metê-las 1,2,3,4,5,6 e qd olhas pro velocimetro já tá coladinho lá embaixo...
                                            Quem for dono de um Golf IV 150 que o diga...
                                            A ti aconselhava-te a ver uns vídeos, um dos quais recente neste forum, entre um Ibiza Tdi 130 que levou repro, com 169 cavalos e um Type R com 199 cavalos, isto na VDG... Mas melhor que isso é conduzir um e o outro.A meu ver uns têm de bom o que outros não têm, não devemos ser fanáticos e andar com vendas nos olhos a dizer que o que usamos é que é bom e do melhor...
                                            Qto ao dizeres que os tdis nessa corrida que mencionas gastaram mais, parece-me algo anormal, assim como para qualquer entendedor de automóveis... Bem eu nem precisei de o ser, para entender ...
                                            Ottos têm vocação de desportivos, diesel não tanto, mas a tecnologoa entretanto evoluiu, eu mesmo condutor de um otto e tendo tb um Honda, só tenho a dizer ainda bem que já se faz diesel desportivo!!
                                            Quem ganha com isso é o consumidor!
                                            Boas noites.
                                            Ps: Bene, adoro o teu Honda deve dar sova a muitos empinados deste forum e não só. Acima de tudo estima-o pelo que ele é, ( um carro exclusivo) e ele andará mts mais kms!;)


                                            [/quote]

                                            Assim, lê-se bem ou não?
                                            Escreves e nem sabes o que escreves... depois eu é que leio mal, é?

                                            Quanto ao teu post. Embora muito gostasse de responder ponto por ponto as lacunas todas, não tenho nem tempo nem paciencia. Mas só duas coisinhas... 8.1 segundos o Golf TDI 150cv´s dos 0-100???

                                            LOL

                                            Ouve, podes ir buscar tempos de 7.2 como apareceu uma vez numa revista tuga :D Por amor de deus..

                                            A segunda coisa. Se a diferença de velocidade de ponta é de 1km/h, e dos 0-1000m entre o civic e o golf há uma diferença de 4 décimas, num teste favorável ao golf e noutro ao civic, hás-de me explicar isto que dizes -> "A partir de certa velocidade, então o Golf IV 150, não dá qualquer hipótese..."

                                            Percebes? A cada coisa que escreves tens 2 ou 3 que te contradizem.

                                            Afinal, em que é que ficamos?

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              cada testamento impossivel de ler.....nao consigo participar...desisto ...eheh

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                Já irrita tanto fanatismo, parece que têm todos acções da Honda...

                                                Mito: um VTEC de 1989 é que é, um TDI PD de 150cv não presta...

                                                1: não são comparáveis.
                                                2: se fossem, o TDI gasta metade.
                                                3: fiquem com isto para continuarem a medir as vossas pilinhas.

                                                Ó joel, a ti quem te viu e quem te vê. De repente tens um vag e mudas o casaco?

                                                O que irrita é talvez a falta de sinceridade. Vê lá, não compres amanha um Fiat e lá se vai a mítica frase do "la belle Fiat" que te ficava tão bem.


                                                Lino, sinceramente alguém aqui está a dizer que a honda é que é?
                                                Parece-me que quando não se interpreta o que se está a discutir de forma MODERADA acaba-se com comentários DESMEDIDOS. Até porque a tua intervenção é que é tudo menos incendiária, certo? Típico de alguem que tem exemplos a dar ou a manter pelas 5 estrelas vermelhas na lapela. :D

                                                Podia responder-te, mas prefiro moderar-me. ;)

                                                Cumps pessoal

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Miguel

                                                  citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                  Já irrita tanto fanatismo, parece que têm todos acções da Honda...

                                                  Mito: um VTEC de 1989 é que é, um TDI PD de 150cv não presta...

                                                  1: não são comparáveis.
                                                  2: se fossem, o TDI gasta metade.
                                                  3: fiquem com isto para continuarem a medir as vossas pilinhas.

                                                  Ó joel, a ti quem te viu e quem te vê. De repente tens um vag e mudas o casaco?

                                                  O que irrita é talvez a falta de sinceridade. Vê lá, não compres amanha um Fiat e lá se vai a mítica frase do "la belle Fiat" que te ficava tão bem.


                                                  Lino, sinceramente alguém aqui está a dizer que a honda é que é?
                                                  Parece-me que quando não se interpreta o que se está a discutir de forma MODERADA acaba-se com comentários DESMEDIDOS. Até porque a tua intervenção é que é tudo menos incendiária, certo? Típico de alguem que tem exemplos a dar ou a manter pelas 5 estrelas vermelhas na lapela. :D

                                                  Podia responder-te, mas prefiro moderar-me. ;)

                                                  Cumps pessoal
                                                  Muitas das piadas q mando sobre marcas são apenas sarcasmo. ;)

                                                  Quem entende, entende... quem não entende acha que virei o casaco...

                                                  Comentário


                                                    vtec´s e 4age´s merecem, no minimo, respeito por alguem que perceba alguma coisa de automoveis, são obras primas de engenharia automovel, os diesel foram muito e bem desenvolvidos nos ultimos 12 anos, comparar motores atmosfericos niponicos com 20 anos com dieseis actuais é uma forma de mostrar o valor destes otto

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Miguel

                                                      Lino, sinceramente alguém aqui está a dizer que a honda é que é?
                                                      Parece-me que quando não se interpreta o que se está a discutir de forma MODERADA acaba-se com comentários DESMEDIDOS. Até porque a tua intervenção é que é tudo menos incendiária, certo? Típico de alguem que tem exemplos a dar ou a manter pelas 5 estrelas vermelhas na lapela. :D

                                                      Podia responder-te, mas prefiro moderar-me. ;)

                                                      Cumps pessoal
                                                      Boas, Miguel! ;)

                                                      Vá lá, não stresses [8D]. Sabes bem que eu tenho por vezes uma certa veia sarcástica, mas é sempre numa boa, tu sabe-lo ;). E como desta vez peguei nos VTECistas (já nem é nos Hondistas, LOL :D), já "peguei" saudavelmente nos Renaultistas (por que será? :D), ou por exemplo com um membro que só vê franciús e muito especialmente Citroën AX 14D à frente (vocês sabem de quem estou a falar! :D - e ele até reagiu na boa) e outros assim.

                                                      E as "bocas" que mandei nem eram minimmente para ti, mas para algumas intervenções mais a roçar o radicalismo e o desprezo e até a sobranceria para com outros carros que não os seus! E isso, para além de me irritar um pouco e de não me entrar na cabeça, é até uma forma um pouco sui generis de moderação, se quiserem, eheheh.

                                                      Agora, acho que o meu passado totalmente isento de conflitos ao longo da existência deste fórum e a minha postura de boa disposição e bom humor NUNCA com intenções ofensivas, mas sempre para fazer ver a algumas pessoas o ridículo em que estão a cair pelo extremismo das suas posições (alguns chamam-lhe um nome parecido àquilo que certos equídeos usam nos olhos para não se distraírem a olhar para o lado!!! :D:D:D), permitir-me-á fazer um pouco de sátira sobre certas situações, e não são as ditas "cinco estrelitas vermelhas nos ombros" que me vão castrar a minha veia satírica, repito, sempre bem intencionada. Há que ter desportivismo! ;)

                                                      Vá, um abraço para ti e boa sorte com a nova máquina (não sei se já veio, estou a supor que sim!)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                        Já irrita tanto fanatismo, parece que têm todos acções da Honda...

                                                        Mito: um VTEC de 1989 é que é, um TDI PD de 150cv não presta...

                                                        1: não são comparáveis.
                                                        2: se fossem, o TDI gasta metade.
                                                        3: fiquem com isto para continuarem a medir as vossas pilinhas.

                                                        Desculpa mas isso só vai até 14cm :D

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por cmax

                                                          citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                          Já irrita tanto fanatismo, parece que têm todos acções da Honda...

                                                          Mito: um VTEC de 1989 é que é, um TDI PD de 150cv não presta...

                                                          1: não são comparáveis.
                                                          2: se fossem, o TDI gasta metade.
                                                          3: fiquem com isto para continuarem a medir as vossas pilinhas.

                                                          Desculpa mas isso só vai até 14cm :D
                                                          Para eles chega e sobra... :D:D:D[}]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por manuelgt3

                                                            Já me informei :D

                                                            Civic i-vt

                                                            velocidade maxima: 204km/h

                                                            Golf tdi 150

                                                            velocidade maxima: 216km/h


                                                            Mais uma vez pergunto e agora já elucidado, como é que essa lata acompanhou o golf tdi? Deve ter acompanhado mas é com uns binoculos...

                                                            [}][}][}]
                                                            Acho que este tópico morreu quando se caiu na ridiculo... Binoculos, diferença de 204 para 216... ui... ainda por cima a velocidade de ponta é influenciada por varios factores, peso, vento... etc... ... agora falarem em binoculos... [xx(] apartir daqui cairam todos no exagero... [8)]

                                                            Comentário


                                                              Miguel, acho que o Lino de, uma forma geral, tem razão no que disse ; )

                                                              Acho que todos devemos participar de forma constructiva, embora por vezes em certos temas de conversa se revele de todo impossível.

                                                              Mas de uma forma geral, cada vez mais o pessoal anda com a sua veia do fanatismo muito inchada lol e por vezes leva a que se digam atrocidades que todos tão bem conhecemos.

                                                              Claro que não estou a falar de ti, nem de muitos que embora acérrimos defensores da marca X (tu desde que tiveste conhecimento do mundo japónico, através de um taipérre não queres outra coisa, certo? : )), sabem reconhecer os defeitos e virtudes dessa mesma marca, assim como de todas as outras.

                                                              Ainda está para nascer a marca perfeita.

                                                              Mas um forum é isto mesmo, há sempre umas discussões mais calorosas ; )


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X