Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual tera sido o melhor Golf?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Golf III

    Comentário


      #92
      Se pensarem no salto que foi passar do Carocha para o Golf, já ficam com uma ideia do progresso.
      Depois do 1 para o 2, o salto estético e de dimensões foi brutal.
      Do 2 para o 3 pouco mudou em termos estéticos. Melhorou a nível de interiores evidentemente.
      Do 3 para o 4 melhorou muito em imagem.
      Do 4 para o 5, não sei se melhorou estéticamente, porque o aumento das dimensões correspondeu a um insuflar do 4 e pouco mais. Em termos de comportamento, o 5 é muito mais CARRO, agradável de conduzir e com bom desempenho em estrada.
      E o vencedor é...?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Acho intrigante quando nos referimos ao MKIV como sendo um automóvel que elevou os patamares do segmento C, quando este era mais caro que qualquer outro segmento C.
        Ou seja, no fundo, foi pegar num segmento D e tirar-lhe a traseira.
        É verdade.

        No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
          É verdade...mas acho que o preço mais elevado surgia nem tanto do aumento da qualidade mas sim por questões de marketing, ou seja, através do preço dar-lhe (o tal) estatuto mais elevado!!!
          Exacto, ainda pior!
          Foi mais um mito criado.
          Espertos foram os da VW, que ganharam muito com isso, pois a malta que os comprou podiam ter comprado algo do segmento acima, de uma marca da concorrência.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
            É verdade.

            No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.
            Pergunto, seria necessário a vinda do Golf IV para os padrões se elevarem?
            Eu respondo com um não.
            Porquê? Porque desde sempre os automóveis de geração em geração vão aumentando as suas qualidades. Um segmento B de há 20 anos atrás não pode ser comparado com um actual, nem mesmo com o modelo que possa ter sido seu sucessor.
            Basta pensar um bocado no salto que foram os Corsa A para os B, os Uno para os Punto, os 205 para os 206, etc.
            Era só uma questão de tempo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Pergunto, seria necessário a vinda do Golf IV para os padrões se elevarem?
              Eu respondo com um não.
              Porquê? Porque desde sempre os automóveis de geração em geração vão aumentando as suas qualidades. Um segmento B de há 20 anos atrás não pode ser comparado com um actual, nem mesmo com o modelo que possa ter sido seu sucessor.
              Basta pensar um bocado no salto que foram os Corsa A para os B, os Uno para os Punto, os 205 para os 206, etc.
              Era só uma questão de tempo.
              A verdade é que naquela altura não havia nenhum carro do segmento com aquela qualidade. Era uma questão de tempo, mas foi o Golf que apressou esse aumento de qualidade.

              Comentário


                #97
                Na minha opinião o auge foi atingido no Golf IV.


                De qualquer modo considero o Golf V superior em tudo ao Golf IV, mas a realidade é que quando o Golf IV saíu em 1998 era muito superior à concorrência, enquanto hoje em dia não se destaca em ponto nenhum

                Comentário


                  #98
                  Para os muitos que criticam o IV só pergunto, quantos anos ele se manteve no mercado até que a concorrência chega-se ao mesmo patamar a que este estava?

                  Quando o IV saiu simplesmente aniquilou toda a concorrência e foram preciso muitos anos para que ele perde-se essa posição.

                  Em minha opinião Golf I e IV, o I porque simplesmente criou um novo estilo de carro e o IV porque simplesmente se desmarcou de forma demasiado evidente do resto da concorrência.

                  Comentário


                    #99
                    Melhor da geração dos Golf´s?
                    MKI E MKII - GTI´s claro!
                    E depois os TDI´s 90 e 110 cv´s - no diesel.
                    Cumps
                    Invisible
                    Link:http://forum.autohoje.com/showthread...31#post1266631
                    Editado pela última vez por Invisible Man; 28 April 2007, 10:51.

                    Comentário




                      O MIUDO ATÉ SONHA...

                      Tenho 2 golf II e para mim é dos melhores golf que sairam...
                      fiabilidade para vender(o gtd anda com 136cv e com 318.000...) e comportamento exemplar.
                      é durinho mas tb dura

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                        A verdade é que naquela altura não havia nenhum carro do segmento com aquela qualidade. Era uma questão de tempo, mas foi o Golf que apressou esse aumento de qualidade.
                        Verdade, com um aumento de preço significativo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                          Para os muitos que criticam o IV só pergunto, quantos anos ele se manteve no mercado até que a concorrência chega-se ao mesmo patamar a que este estava?

                          Quando o IV saiu simplesmente aniquilou toda a concorrência e foram preciso muitos anos para que ele perde-se essa posição.

                          Em minha opinião Golf I e IV, o I porque simplesmente criou um novo estilo de carro e o IV porque simplesmente se desmarcou de forma demasiado evidente do resto da concorrência.
                          Aniquilou porque os seus compradores não tinham 2 dedos de testa, peço desculpa.
                          Aquilo que a VW fez foi disponibilizar um segmento D mais curto, mas, imagine-se só, quase ao preço de um verdadeiro segmento D.
                          Se uma marca X um modelo de um segmento acima para um segmento abaixo, ainda por cima mais curto e quase ao preço do segmento acima, essa marca para mim não fez nada de especial.
                          E vejam só, eu já penso isto desde que o Golf saiu, não são "manias" recentes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carrizog60 Ver Post


                            O MIUDO ATÉ SONHA...

                            Tenho 2 golf II e para mim é dos melhores golf que sairam...
                            fiabilidade para vender(o gtd anda com 136cv e com 318.000...) e comportamento exemplar.
                            é durinho mas tb dura
                            O G60 é magnífico!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
                              É verdade.

                              No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.
                              Quando comprei um SEAT Leon em 2002 o Golf 25 anos custava mais 500 euros ( mais coisa menos coisa ), claro que tinha menos equipamento. Mas colocando esse equipamento no Golf a diferença iria para uns 1000 euros, 1500 no máximo.
                              Em carros de cerca de 28 000 euros não me parece muito grande tendo em conta a superior qualidade e imagem do Golf IV em relação ao primo da SEAT.

                              Na minha opinião é uma luta difícil entreo I e o IV. Mas pelo patamar qualitativo que o IV colocou no segmento eu voto no IV.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                para mim, o mk2
                                mp 44.....ops isso é uma metralhadora

                                Comentário


                                  Realmente é verdade que um Golf IV chegava a custar mais 5 ou 6000€ que outros concorrentes, e era uma diferença aniquiladora. Os produtos não tinham tanta qualidade mas eram muito mais baratos. Mas observemos a actualidade.

                                  Megane II CDI de 105cv anda a volta dos 27500€
                                  Astra 1.7 CDTI a volta dos 28000
                                  307 a volta dos 27500

                                  Golf V 1.9 TDI a volta dos 29500

                                  Embora tenha a mesma potência, é um 1.9, tem reconhecidíssima fiabilidade, qualidade de construção muito boa, e é um carro muito equilibrado. O que acontece é que a qualidade da concorrência aumenta, a par do preço. E a concorrência 1.4 a 1.7 anda proxima dos míticos 1.9!Então se formos comparar o Leon, a diferença ainda é mais pequena!

                                  Comentário


                                    Sem duvida que os golf 2 e 3 foram fantásticos, principalmente nas versões GTI. O golf 3 (ainda tenho1) é um carro que adoro, simplesmente acho-o bonito, d
                                    a-me gozo andar nele, só é pena o consumos. Tivemos já dois golf 3 gt c
                                    a em casa, o primeiro saiu de cá com cerca de 300.000, este "ainda" só tem 180.000 km.
                                    Sempre achei o golf 4 bonito, tivemos um cá por casa, mas não era carro que voltasse a comprar....o gti então até metia dó, quer pela falta de estética desportiva e pelo motor.....que de origem era muito sem sal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post

                                      Megane II CDI de 105cv anda a volta dos 27500€
                                      mas isso é o status mercedes tou a brincar...

                                      relativamente as varias geraçoes do Golf, as que mais aprecio do ponto de vista estetico sao a I, a IV e a V (sendo que esta ultima me custou a digerir mas cada vez gosto mais).
                                      se tivesse que escolher o melhor, talvez indicasse o V, mas o IV acho que tem algo que ainda hoje me faz gostar muito dele. por isso indico o IV nao por ser o melhor mas por ter um algo especial que me faz ainda admirar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                        Ai houve um Golf bom?!

                                        Eu gosto do IV. Ainda é actual, e isso é o melhor elogio que lhe pode ser feito (no meu ponto de vista, claro).
                                        O IV já esta desactualizado já ninguem usa aquelas linhas!

                                        Comentário


                                          e dp o 4 veio pra descascar os puxadores das portas e o tablier de fraca qualidade
                                          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                          Pelo menos os 1.4 e 1.6 a gasolina eram bons para queimar juntas da colaça e ter consumos altos

                                          Comentário


                                            e dp continuaram com os consumos altos e cv a menos para o carro em questao
                                            Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                            e dp o 4 veio pra descascar os puxadores das portas e o tablier de fraca qualidade

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                              mas isso é o status mercedes tou a brincar...

                                              relativamente as varias geraçoes do Golf, as que mais aprecio do ponto de vista estetico sao a I, a IV e a V (sendo que esta ultima me custou a digerir mas cada vez gosto mais).
                                              se tivesse que escolher o melhor, talvez indicasse o V, mas o IV acho que tem algo que ainda hoje me faz gostar muito dele. por isso indico o IV nao por ser o melhor mas por ter um algo especial que me faz ainda admirar.
                                              realmente ganda erro lol!!!as siglas sao parecidas

                                              Comentário


                                                Para mim a "luta" será entre o Golf I e o IV.

                                                Nunca conduzi o V, por isso não me posse pronunciar sobre o seu comportamento.

                                                No entanto parece-me que o V não acrescenta nada actualmente e, realmente, o IV em 98 foi uma grande evolução.

                                                Comentário


                                                  Este é que é o melhor Golf

                                                  Ainda têm dúvidas que é este?

                                                  Golf V GTi W12-650

                                                  Uns míseros 650 cavalos













                                                  Comentário


                                                    o teu 1.6 era no golf 3 ??? os 1.6 do golf 4 de 102cv tem alta fiablidade ate agora não me queixo conta com 153.000 e so tive que por uma caixa devido ao mau uso de resto é fazer as revisoesa tempo encher o tanque e siga viagem dores de cabeça zenhumaaa para quem faz poucos Km ano e quem queira um golf 4 a gasolina recomendo desde ja de 1.6 para cima.
                                                    e os melhores golf sem duvida I e IV

                                                    Comentário


                                                      Contiuo a achar que o melhor foi o MKV (até porque tenho um ) pelas seguintes razões:

                                                      (1) a qualidade dos motores é excelente. Os motores TSI e os TDI conseguem óptimas prestações e consumos que arrumam com a concorrência. Nem a BMW nem a Volvo conseguem oferecer motores tão bons a nível de potência, consumo, fiabilidade e prazer de condução!

                                                      (2) a qualidade dos materiais interiores é elevada embora nesse aspecto reconheça que a BMW esteja acima. Todavia, como o Série 1 custa mais 4000 euros, não considero que a diferença de materiais justifique a diferença de preços. O rubber touch que tanta gente critica reduz-se a duas peças (a pega nas portas e uma parte no tablier) e podem ser substituídas por peças sem esse touch com um investimento de 100 euros quando as peças começarem a degragar-se ao fim de 5 anos.

                                                      (3) a estética é muito agradável embora isso seja meramente subjectivo.

                                                      (4) oferece uma óptima posição de condução e conforto na estrada a nível de suspensão e estabilidade do carro. O carro numa auto-estrada a 180KM/H simplesmente desliza como se fosse sobre carris!

                                                      (5) o preço é extremamente concorrencial uma vez que se coloca ao mesmo preço médio no seu segmento e oferece uma qualidade superior.

                                                      (6) a qualidade das peças já foi mais do que comprovada por todas as revistas da especialidade em testes de longa duração: o carro pura e simplesmente está bem construído e chega sem dificuldades aos 200.000KM! Note-se que isto implica um certo cuidado mínimo do condutor em, ao menos, levar o carro às revisões a tempo e horas e evitar certas manobras altamente danosas para qualquer carro como cold-starts, plissar as rodas e coisas assim do género!

                                                      (7) não sei se serve de argumento mas o seu suposto sucessor - o MKVI - é meramente um restyling to MKV que não traz rigorosamente nada de novo! A própria estética mantém-se práticamente idêntica o que serve de argumento da sua qualidade: para quê mudar uma equipa que vence? Vejam o caso do A3, dos sucessivos BMW (que seguem sempre a mesma linha estética) ou da Saab!

                                                      De uma maneira geral considero o carro muito bem conseguido a um preço que oferece um bom value-for-money! Note-se que isto não quer dizer que os outros carros do segmento não sejam igualmente bons: o Bravo, C30, Série 1 e Megane são igualmente bons carros mas acho que o Golf consegue uma combinação de elementos que o distingue dos demais!

                                                      Comentário


                                                        [IMG]http://api.ning.com/files/vLASP5pVvOdxqewC4MbBxsdz88oVLTii19r5wFeED0fkt7rb6o V1TZUhb999sxfuL*f-HPKnRSh9xQMTIVro*QH0tO6KQLOu/300pxVasnetsov_Grave_digger.jpg[/IMG]

                                                        LOL

                                                        Opa desenterrar tópicos com 2 anos e fazer citaçoes é de rir xD

                                                        falando do 4 5 e 6 (que sao os que conheço) o golf V talvez fosse o que mais se destacava da concorrencia...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                          Contiuo a achar que o melhor foi o MKV (até porque tenho um ) pelas seguintes razões:

                                                          (1) a qualidade dos motores é excelente. Os motores TSI e os TDI conseguem óptimas prestações e consumos que arrumam com a concorrência. Nem a BMW nem a Volvo conseguem oferecer motores tão bons a nível de potência, consumo, fiabilidade e prazer de condução!

                                                          (2) a qualidade dos materiais interiores é elevada embora nesse aspecto reconheça que a BMW esteja acima. Todavia, como o Série 1 custa mais 4000 euros, não considero que a diferença de materiais justifique a diferença de preços. O rubber touch que tanta gente critica reduz-se a duas peças (a pega nas portas e uma parte no tablier) e podem ser substituídas por peças sem esse touch com um investimento de 100 euros quando as peças começarem a degragar-se ao fim de 5 anos.

                                                          (3) a estética é muito agradável embora isso seja meramente subjectivo.

                                                          (4) oferece uma óptima posição de condução e conforto na estrada a nível de suspensão e estabilidade do carro. O carro numa auto-estrada a 180KM/H simplesmente desliza como se fosse sobre carris!

                                                          (5) o preço é extremamente concorrencial uma vez que se coloca ao mesmo preço médio no seu segmento e oferece uma qualidade superior.

                                                          (6) a qualidade das peças já foi mais do que comprovada por todas as revistas da especialidade em testes de longa duração: o carro pura e simplesmente está bem construído e chega sem dificuldades aos 200.000KM! Note-se que isto implica um certo cuidado mínimo do condutor em, ao menos, levar o carro às revisões a tempo e horas e evitar certas manobras altamente danosas para qualquer carro como cold-starts, plissar as rodas e coisas assim do género!

                                                          (7) não sei se serve de argumento mas o seu suposto sucessor - o MKVI - é meramente um restyling to MKV que não traz rigorosamente nada de novo! A própria estética mantém-se práticamente idêntica o que serve de argumento da sua qualidade: para quê mudar uma equipa que vence? Vejam o caso do A3, dos sucessivos BMW (que seguem sempre a mesma linha estética) ou da Saab!

                                                          De uma maneira geral considero o carro muito bem conseguido a um preço que oferece um bom value-for-money! Note-se que isto não quer dizer que os outros carros do segmento não sejam igualmente bons: o Bravo, C30, Série 1 e Megane são igualmente bons carros mas acho que o Golf consegue uma combinação de elementos que o distingue dos demais!
                                                          Isto com muuuuitas ressalvas, principalmente quando se fala em BMW.

                                                          Comentário


                                                            Para mim o mais bonito é o IV..

                                                            agora qualitativamente e a nível de interiores o VI é o melhor de longe(também é o mais recente)

                                                            Comentário




                                                              Que grande escavanço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X