Golf III
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Qual tera sido o melhor Golf?!
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Se pensarem no salto que foi passar do Carocha para o Golf, já ficam com uma ideia do progresso.
Depois do 1 para o 2, o salto estético e de dimensões foi brutal.
Do 2 para o 3 pouco mudou em termos estéticos. Melhorou a nível de interiores evidentemente.
Do 3 para o 4 melhorou muito em imagem.
Do 4 para o 5, não sei se melhorou estéticamente, porque o aumento das dimensões correspondeu a um insuflar do 4 e pouco mais. Em termos de comportamento, o 5 é muito mais CARRO, agradável de conduzir e com bom desempenho em estrada.
E o vencedor é...?
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostAcho intrigante quando nos referimos ao MKIV como sendo um automóvel que elevou os patamares do segmento C, quando este era mais caro que qualquer outro segmento C.
Ou seja, no fundo, foi pegar num segmento D e tirar-lhe a traseira.
No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostÉ verdade...mas acho que o preço mais elevado surgia nem tanto do aumento da qualidade mas sim por questões de marketing, ou seja, através do preço dar-lhe (o tal) estatuto mais elevado!!!
Foi mais um mito criado.
Espertos foram os da VW, que ganharam muito com isso, pois a malta que os comprou podiam ter comprado algo do segmento acima, de uma marca da concorrência.
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Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver PostÉ verdade.
No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.
Eu respondo com um não.
Porquê? Porque desde sempre os automóveis de geração em geração vão aumentando as suas qualidades. Um segmento B de há 20 anos atrás não pode ser comparado com um actual, nem mesmo com o modelo que possa ter sido seu sucessor.
Basta pensar um bocado no salto que foram os Corsa A para os B, os Uno para os Punto, os 205 para os 206, etc.
Era só uma questão de tempo.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPergunto, seria necessário a vinda do Golf IV para os padrões se elevarem?
Eu respondo com um não.
Porquê? Porque desde sempre os automóveis de geração em geração vão aumentando as suas qualidades. Um segmento B de há 20 anos atrás não pode ser comparado com um actual, nem mesmo com o modelo que possa ter sido seu sucessor.
Basta pensar um bocado no salto que foram os Corsa A para os B, os Uno para os Punto, os 205 para os 206, etc.
Era só uma questão de tempo.
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Para os muitos que criticam o IV só pergunto, quantos anos ele se manteve no mercado até que a concorrência chega-se ao mesmo patamar a que este estava?
Quando o IV saiu simplesmente aniquilou toda a concorrência e foram preciso muitos anos para que ele perde-se essa posição.
Em minha opinião Golf I e IV, o I porque simplesmente criou um novo estilo de carro e o IV porque simplesmente se desmarcou de forma demasiado evidente do resto da concorrência.
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Melhor da geração dos Golf´s?
MKI E MKII - GTI´s claro!
E depois os TDI´s 90 e 110 cv´s - no diesel.
Cumps
Invisible
Link:http://forum.autohoje.com/showthread...31#post1266631Editado pela última vez por Invisible Man; 28 April 2007, 10:51.
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Originalmente Colocado por manicospic Ver PostPara os muitos que criticam o IV só pergunto, quantos anos ele se manteve no mercado até que a concorrência chega-se ao mesmo patamar a que este estava?
Quando o IV saiu simplesmente aniquilou toda a concorrência e foram preciso muitos anos para que ele perde-se essa posição.
Em minha opinião Golf I e IV, o I porque simplesmente criou um novo estilo de carro e o IV porque simplesmente se desmarcou de forma demasiado evidente do resto da concorrência.
Aquilo que a VW fez foi disponibilizar um segmento D mais curto, mas, imagine-se só, quase ao preço de um verdadeiro segmento D.
Se uma marca X um modelo de um segmento acima para um segmento abaixo, ainda por cima mais curto e quase ao preço do segmento acima, essa marca para mim não fez nada de especial.
E vejam só, eu já penso isto desde que o Golf saiu, não são "manias" recentes.
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Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver PostÉ verdade.
No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.
Em carros de cerca de 28 000 euros não me parece muito grande tendo em conta a superior qualidade e imagem do Golf IV em relação ao primo da SEAT.
Na minha opinião é uma luta difícil entreo I e o IV. Mas pelo patamar qualitativo que o IV colocou no segmento eu voto no IV.
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Realmente é verdade que um Golf IV chegava a custar mais 5 ou 6000€ que outros concorrentes, e era uma diferença aniquiladora. Os produtos não tinham tanta qualidade mas eram muito mais baratos. Mas observemos a actualidade.
Megane II CDI de 105cv anda a volta dos 27500€
Astra 1.7 CDTI a volta dos 28000
307 a volta dos 27500
Golf V 1.9 TDI a volta dos 29500
Embora tenha a mesma potência, é um 1.9, tem reconhecidíssima fiabilidade, qualidade de construção muito boa, e é um carro muito equilibrado. O que acontece é que a qualidade da concorrência aumenta, a par do preço. E a concorrência 1.4 a 1.7 anda proxima dos míticos 1.9!Então se formos comparar o Leon, a diferença ainda é mais pequena!
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Sem duvida que os golf 2 e 3 foram fantásticos, principalmente nas versões GTI. O golf 3 (ainda tenho1) é um carro que adoro, simplesmente acho-o bonito, d
a-me gozo andar nele, só é pena o consumos. Tivemos já dois golf 3 gt c
a em casa, o primeiro saiu de cá com cerca de 300.000, este "ainda" só tem 180.000 km.
Sempre achei o golf 4 bonito, tivemos um cá por casa, mas não era carro que voltasse a comprar....o gti então até metia dó, quer pela falta de estética desportiva e pelo motor.....que de origem era muito sem sal.
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Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
Megane II CDI de 105cv anda a volta dos 27500€
relativamente as varias geraçoes do Golf, as que mais aprecio do ponto de vista estetico sao a I, a IV e a V (sendo que esta ultima me custou a digerir mas cada vez gosto mais).
se tivesse que escolher o melhor, talvez indicasse o V, mas o IV acho que tem algo que ainda hoje me faz gostar muito dele. por isso indico o IV nao por ser o melhor mas por ter um algo especial que me faz ainda admirar.
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Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Postmas isso é o status mercedes tou a brincar...
relativamente as varias geraçoes do Golf, as que mais aprecio do ponto de vista estetico sao a I, a IV e a V (sendo que esta ultima me custou a digerir mas cada vez gosto mais).
se tivesse que escolher o melhor, talvez indicasse o V, mas o IV acho que tem algo que ainda hoje me faz gostar muito dele. por isso indico o IV nao por ser o melhor mas por ter um algo especial que me faz ainda admirar.
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o teu 1.6 era no golf 3 ??? os 1.6 do golf 4 de 102cv tem alta fiablidade ate agora não me queixo conta com 153.000 e so tive que por uma caixa devido ao mau uso de resto é fazer as revisoesa tempo encher o tanque e siga viagem dores de cabeça zenhumaaa para quem faz poucos Km ano e quem queira um golf 4 a gasolina recomendo desde ja de 1.6 para cima.
e os melhores golf sem duvida I e IV
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Contiuo a achar que o melhor foi o MKV (até porque tenho um ) pelas seguintes razões:
(1) a qualidade dos motores é excelente. Os motores TSI e os TDI conseguem óptimas prestações e consumos que arrumam com a concorrência. Nem a BMW nem a Volvo conseguem oferecer motores tão bons a nível de potência, consumo, fiabilidade e prazer de condução!
(2) a qualidade dos materiais interiores é elevada embora nesse aspecto reconheça que a BMW esteja acima. Todavia, como o Série 1 custa mais 4000 euros, não considero que a diferença de materiais justifique a diferença de preços. O rubber touch que tanta gente critica reduz-se a duas peças (a pega nas portas e uma parte no tablier) e podem ser substituídas por peças sem esse touch com um investimento de 100 euros quando as peças começarem a degragar-se ao fim de 5 anos.
(3) a estética é muito agradável embora isso seja meramente subjectivo.
(4) oferece uma óptima posição de condução e conforto na estrada a nível de suspensão e estabilidade do carro. O carro numa auto-estrada a 180KM/H simplesmente desliza como se fosse sobre carris!
(5) o preço é extremamente concorrencial uma vez que se coloca ao mesmo preço médio no seu segmento e oferece uma qualidade superior.
(6) a qualidade das peças já foi mais do que comprovada por todas as revistas da especialidade em testes de longa duração: o carro pura e simplesmente está bem construído e chega sem dificuldades aos 200.000KM! Note-se que isto implica um certo cuidado mínimo do condutor em, ao menos, levar o carro às revisões a tempo e horas e evitar certas manobras altamente danosas para qualquer carro como cold-starts, plissar as rodas e coisas assim do género!
(7) não sei se serve de argumento mas o seu suposto sucessor - o MKVI - é meramente um restyling to MKV que não traz rigorosamente nada de novo! A própria estética mantém-se práticamente idêntica o que serve de argumento da sua qualidade: para quê mudar uma equipa que vence? Vejam o caso do A3, dos sucessivos BMW (que seguem sempre a mesma linha estética) ou da Saab!
De uma maneira geral considero o carro muito bem conseguido a um preço que oferece um bom value-for-money! Note-se que isto não quer dizer que os outros carros do segmento não sejam igualmente bons: o Bravo, C30, Série 1 e Megane são igualmente bons carros mas acho que o Golf consegue uma combinação de elementos que o distingue dos demais!
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[IMG]http://api.ning.com/files/vLASP5pVvOdxqewC4MbBxsdz88oVLTii19r5wFeED0fkt7rb6o V1TZUhb999sxfuL*f-HPKnRSh9xQMTIVro*QH0tO6KQLOu/300pxVasnetsov_Grave_digger.jpg[/IMG]
LOL
Opa desenterrar tópicos com 2 anos e fazer citaçoes é de rir xD
falando do 4 5 e 6 (que sao os que conheço) o golf V talvez fosse o que mais se destacava da concorrencia...
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Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostContiuo a achar que o melhor foi o MKV (até porque tenho um ) pelas seguintes razões:
(1) a qualidade dos motores é excelente. Os motores TSI e os TDI conseguem óptimas prestações e consumos que arrumam com a concorrência. Nem a BMW nem a Volvo conseguem oferecer motores tão bons a nível de potência, consumo, fiabilidade e prazer de condução!
(2) a qualidade dos materiais interiores é elevada embora nesse aspecto reconheça que a BMW esteja acima. Todavia, como o Série 1 custa mais 4000 euros, não considero que a diferença de materiais justifique a diferença de preços. O rubber touch que tanta gente critica reduz-se a duas peças (a pega nas portas e uma parte no tablier) e podem ser substituídas por peças sem esse touch com um investimento de 100 euros quando as peças começarem a degragar-se ao fim de 5 anos.
(3) a estética é muito agradável embora isso seja meramente subjectivo.
(4) oferece uma óptima posição de condução e conforto na estrada a nível de suspensão e estabilidade do carro. O carro numa auto-estrada a 180KM/H simplesmente desliza como se fosse sobre carris!
(5) o preço é extremamente concorrencial uma vez que se coloca ao mesmo preço médio no seu segmento e oferece uma qualidade superior.
(6) a qualidade das peças já foi mais do que comprovada por todas as revistas da especialidade em testes de longa duração: o carro pura e simplesmente está bem construído e chega sem dificuldades aos 200.000KM! Note-se que isto implica um certo cuidado mínimo do condutor em, ao menos, levar o carro às revisões a tempo e horas e evitar certas manobras altamente danosas para qualquer carro como cold-starts, plissar as rodas e coisas assim do género!
(7) não sei se serve de argumento mas o seu suposto sucessor - o MKVI - é meramente um restyling to MKV que não traz rigorosamente nada de novo! A própria estética mantém-se práticamente idêntica o que serve de argumento da sua qualidade: para quê mudar uma equipa que vence? Vejam o caso do A3, dos sucessivos BMW (que seguem sempre a mesma linha estética) ou da Saab!
De uma maneira geral considero o carro muito bem conseguido a um preço que oferece um bom value-for-money! Note-se que isto não quer dizer que os outros carros do segmento não sejam igualmente bons: o Bravo, C30, Série 1 e Megane são igualmente bons carros mas acho que o Golf consegue uma combinação de elementos que o distingue dos demais!
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