Boa tarde,
Já terminei o meu segundo depósito com REPSOL Efitec 98 e os resultados confirmaram (e até superaram) os obtidos no reabastecimento anterior.
Para quem ainda não leu, deixo aqui uma cópia do post que deixei noutro tópico, fazendo referência aos espectaculares resultados obtidos com esta gasolina:
Para os que não sabem, eu tenho um ATR (Accord Type-R). Este motor obriga à utilização de gasolina com pelo menos 98 octanas.
Quando começaram a aparecer as gasolinas premium eu fui dos que aderiu logo a este tipo de combustível até porque apesar de mais caro compensava pelo facto de consumir menos. Na altura apenas exitiam a BP Ultimate e a Shell V-Power. Com a BP notava-se claramente uma maior resposta do motor enquanto com a Shell a vantagem eram os consumos.
Assim sendo, durante muito tempo utilizei a Shell até que esta desapareceu do mercado em virtude da rede de distribuição da Shell ter sido comprada pela Repsol. Sem a Shell passei a utilizar a BP Ultimate 100 que de facto melhora o rendimento do motor (mas gastava mais do que com a Shell). Entretanto a BP 100 desapareceu e passei a utilizar a BP Ultimate 98 que, na ausência da 100, me parecia a mais adequada.
Só que há cerca de 2 semanas atrás, o meu irmão (que tem um BMW 3.20i Cabrio E36) disse-me que a gasolina com que o seu carro fazia melhor consumo era a Repsol Efitec 98.
Na semana passada expsrimentei a Repsol e fiquei parvo com a melhoria nos consumos do meu ATR. Posso dizer que no 1º depósito tive melhorias que equivaleram a 12% de quebra no consumo (pela primeira vez fiz um consumo inferior a 10 litros - 9,89 litros - no ATR nas minhas voltas habituais, sendo que consumos abaixo de 10 litros no ATR apenas costumam ser possíveis em viagens e nunca em percursos urbanos ou inter-urbanos).
Estou nesta altura no 2º depósito de Repsol e até agora parece estar a ir pelo mesmo caminho. Não me coíbo de puxar de vez em quando o ATR para lá da zona em que o VTEC altera a cames (por volta das 5.800 rpm) e não alterei a minha forma habitual de conduzir. Mesmo que não volte a repetir o brilhante resultado do 1º depósito, parece-me claro que neste 2º depósito vou novamente consumir bem menos (cerca de 1 litro, o que equivale a quase 10% de redução) do que com a BP.
Como tal, tenho que reconhecer que esta REPSOL Efitec 98 é de facto a gasolina que faz o meu ATR consumir menos. E não sinto qualquer diferença de performance para a BP Ultimate 98. Devo dizer que estou muito surpreendido com esta redução de consumos.
NOTA: Atesto sempre o ATR e faço sempre as médias de consumo de cada vez que atesto. As médias são feitas "à lá mano", como tal não existem erros de computador (até porque isso é coisa que não existe no ATR).
Pois bem, a média deste segundo depósito foi de 9,82 litros/100 Km!
Estou impressionado com esta gasolina da Repsol, até porque com este segundo depósito apanhei mais situações de trânsito intenso (filas na A5 na hora de ponta) e ontem tive que ir a Setúbal tendo aproveitado para testar o consumo incluíndo AE num ritmo, digamos, mais empenhado.
Qual a vossa opinião sobre esta gasolina? Para os que a usam, gostaria de saber se sentem melhorias no consumo e qual a redução/aumento que verificaram.
Já terminei o meu segundo depósito com REPSOL Efitec 98 e os resultados confirmaram (e até superaram) os obtidos no reabastecimento anterior.
Para quem ainda não leu, deixo aqui uma cópia do post que deixei noutro tópico, fazendo referência aos espectaculares resultados obtidos com esta gasolina:
Para os que não sabem, eu tenho um ATR (Accord Type-R). Este motor obriga à utilização de gasolina com pelo menos 98 octanas.
Quando começaram a aparecer as gasolinas premium eu fui dos que aderiu logo a este tipo de combustível até porque apesar de mais caro compensava pelo facto de consumir menos. Na altura apenas exitiam a BP Ultimate e a Shell V-Power. Com a BP notava-se claramente uma maior resposta do motor enquanto com a Shell a vantagem eram os consumos.
Assim sendo, durante muito tempo utilizei a Shell até que esta desapareceu do mercado em virtude da rede de distribuição da Shell ter sido comprada pela Repsol. Sem a Shell passei a utilizar a BP Ultimate 100 que de facto melhora o rendimento do motor (mas gastava mais do que com a Shell). Entretanto a BP 100 desapareceu e passei a utilizar a BP Ultimate 98 que, na ausência da 100, me parecia a mais adequada.
Só que há cerca de 2 semanas atrás, o meu irmão (que tem um BMW 3.20i Cabrio E36) disse-me que a gasolina com que o seu carro fazia melhor consumo era a Repsol Efitec 98.
Na semana passada expsrimentei a Repsol e fiquei parvo com a melhoria nos consumos do meu ATR. Posso dizer que no 1º depósito tive melhorias que equivaleram a 12% de quebra no consumo (pela primeira vez fiz um consumo inferior a 10 litros - 9,89 litros - no ATR nas minhas voltas habituais, sendo que consumos abaixo de 10 litros no ATR apenas costumam ser possíveis em viagens e nunca em percursos urbanos ou inter-urbanos).
Estou nesta altura no 2º depósito de Repsol e até agora parece estar a ir pelo mesmo caminho. Não me coíbo de puxar de vez em quando o ATR para lá da zona em que o VTEC altera a cames (por volta das 5.800 rpm) e não alterei a minha forma habitual de conduzir. Mesmo que não volte a repetir o brilhante resultado do 1º depósito, parece-me claro que neste 2º depósito vou novamente consumir bem menos (cerca de 1 litro, o que equivale a quase 10% de redução) do que com a BP.
Como tal, tenho que reconhecer que esta REPSOL Efitec 98 é de facto a gasolina que faz o meu ATR consumir menos. E não sinto qualquer diferença de performance para a BP Ultimate 98. Devo dizer que estou muito surpreendido com esta redução de consumos.
NOTA: Atesto sempre o ATR e faço sempre as médias de consumo de cada vez que atesto. As médias são feitas "à lá mano", como tal não existem erros de computador (até porque isso é coisa que não existe no ATR).
Pois bem, a média deste segundo depósito foi de 9,82 litros/100 Km!
Estou impressionado com esta gasolina da Repsol, até porque com este segundo depósito apanhei mais situações de trânsito intenso (filas na A5 na hora de ponta) e ontem tive que ir a Setúbal tendo aproveitado para testar o consumo incluíndo AE num ritmo, digamos, mais empenhado.
Qual a vossa opinião sobre esta gasolina? Para os que a usam, gostaria de saber se sentem melhorias no consumo e qual a redução/aumento que verificaram.
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