Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo (Corsa, Clio ou Getz ?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Entre essas 3 propostas, o Clio mete-as no bolso. Se se puder dar o dinheiro para comprar um dos fortes do segmento, melhor. Se a questão económica for primordial, então a primeira opção em cima da mesa seria o Yaris. É um bom carro com um óptimo motor.
    Eu sei k o Yaris é bom, mas penso k também é mais caro. A minha mãe tem um Toyota Corolla com 20 anos k nnca deu nenhum problema.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Shiva232 Ver Post
      Gosto e agora têm uma promoção mto boa, mas só kerem dar 750 € pelo meu carro!

      Tenta ir a outro concessionário

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Shiva232 Ver Post
        Eu sei k o Yaris é bom, mas penso k também é mais caro. A minha mãe tem um Toyota Corolla com 20 anos k nnca deu nenhum problema.
        Ainda assim creio que o Clio é superior ao Yaris. Pelo menos no conforto e comportamento.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
          Tenta ir a outro concessionário
          É o único k há aki lo. Isto é o fim do mundo (LagosAlgarve).

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Ainda assim creio que o Clio é superior ao Yaris. Pelo menos no conforto e comportamento.
            Sem dúvida! É pior na qualidade geral (daqui a 10 anos nota-se grande diferença) e na fiabilidade. Eu sou defensor de Japoneses porque uso os carros 7 ou 8 anos, se os usasse 3 ou 4 só comprava franceses!!

            Comentário


              #96
              Eu os que conheço menos são os Citroen. Não sei se são fiáveis ou não.

              Também gosto do C2.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Ainda assim creio que o Clio é superior ao Yaris. Pelo menos no conforto e comportamento.
                Sim, mas o Yaris é um excelente corredor de fundo, para quem não tira partido do superior comportamento do Clio. E não esquecer q o Yaris não só é mais barato, como mais potente e (talvez) pouco menos confortável.

                Comentário


                  #98
                  Possivelmente ia para o Getz. O preço é inferior e é um bom carro.

                  O outros andam com preços muito elevados.

                  Comentário


                    #99
                    Ainda hei-de entender como é q 1 C2 ou mesmo 1 C3 pode ficar + caro q 1 Clio ou 1 Corsa...

                    Acho isso mt improvável...

                    Para mim, a questão ia pôr-se entre o Swift, o Clio, o C2 e o Yaris... Ñ consideraria o Corsa pq, já disse, ñ gosto do desconforto Opel, nem o 207 pq esse sim acho caro e muito colado ao 307...

                    E desses 4 acho q o C2 seria o + vantajoso em termos de preço! Pelo gosto pessoal vinha o Swift, o Clio e o Yaris são aquelas compras + racionais, pq indiscutivelmente são propostas mt boas, embora tb ache q os preços, principalmente do Clio, estão a ficar demasiado altos... 20mil€ por 1 comercial do segmento B (1.5 dCi 105cv)??? Nc dava....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Sim, mas o Yaris é um excelente corredor de fundo, para quem não tira partido do superior comportamento do Clio. E não esquecer q o Yaris não só é mais barato, como mais potente e (talvez) pouco menos confortável.
                      Mas o preço do Yaris no site é superior ao do Clio. O Yaris custa 14.550 € sem despesas e o Clio custa 15.200 € já com despesas incluídas.

                      Comentário


                        Nem eu... até porque dei cerca de 21500 por um de 5 lugares... 1.5 dci de 105 cvs... e 1500€ nem é assim tanto numa prestação. Se for comprado nessa modalidade claro.

                        Quando fui saber o preço do yaris para comparar com o clio e isto de 5 lugares com o mesmo equipamento o yaris saía mais de 1000€ mais caro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Possivelmente ia para o Getz. O preço é inferior e é um bom carro.

                          O outros andam com preços muito elevados.
                          Entao e o achas k é um bom carro? Fiável?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                            Sem dúvida! É pior na qualidade geral (daqui a 10 anos nota-se grande diferença) e na fiabilidade. Eu sou defensor de Japoneses porque uso os carros 7 ou 8 anos, se os usasse 3 ou 4 só comprava franceses!!
                            Na minha família usam-se carros franceses em períodos de nunca menos de 6 anos e não é por isso q ficamos apeados ou começam a deixar peças pelo caminho quando fazem 4 anos. Tenho carros de várias nacionalidades na família próxima (entre eles 2 japoneses) e até hoje o único pelo qual meto as mãos no fogo é um Jetta de 1988. Tanque de guerra autêntico.

                            E não esquecer, q enquanto as marcas europeias (e a correr no topo da tabela, as francesas e italianas) têm vindo sucessivamente a melhorar nos aspectos da qualidade construtiva (aparente e geral) e fiabilidade, sem nunca comprometerem as restantes qualidades, os japoneses estão a perder terreno na qualidade e nunca conseguem carros tão equilibrados como os europeus. Conseguem carros muito bons (principalmente os de nicho) mas na guerra pelos segmentos normais nunca conseguem semelhantes equilíbrios.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Shiva232 Ver Post
                              Mas o preço do Yaris no site é superior ao do Clio. O Yaris custa 14.550 € sem despesas e o Clio custa 15.200 € já com despesas incluídas.
                              Não acredito q as despesas do Yaris cheguem aos 700€ q os separam, e os descontos nunca podem ser levados como argumento pois todas as marcas os praticam. Umas mais, outras menos ...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Shiva232 Ver Post
                                Entao e o achas k é um bom carro? Fiável?
                                Muito basicamente, bom preço, espaçoso, versátil e motores que não ficam a dever nada à concorrência (mais cara), etc.
                                Fiabilidade também não conheço problemas
                                Editado pela última vez por VTEC; 04 May 2007, 18:59.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                  Ainda hei-de entender como é q 1 C2 ou mesmo 1 C3 pode ficar + caro q 1 Clio ou 1 Corsa...

                                  Acho isso mt improvável...

                                  Para mim, a questão ia pôr-se entre o Swift, o Clio, o C2 e o Yaris... Ñ consideraria o Corsa pq, já disse, ñ gosto do desconforto Opel, nem o 207 pq esse sim acho caro e muito colado ao 307...

                                  E desses 4 acho q o C2 seria o + vantajoso em termos de preço! Pelo gosto pessoal vinha o Swift, o Clio e o Yaris são aquelas compras + racionais, pq indiscutivelmente são propostas mt boas, embora tb ache q os preços, principalmente do Clio, estão a ficar demasiado altos... 20mil€ por 1 comercial do segmento B (1.5 dCi 105cv)??? Nc dava....
                                  Entao passo a explicar:

                                  Kuando fui ao stand da Citroen o vendedor disse-me k o preço do C2 Enterprise X (versão base) era 16.008,45 € já com as despesas incluidas e com valor de retoma de 1.500,00 €. Eu até perguntei onde é andavam as promoções k eles anunciavam e o vendedor disse k esses preços das promoções não existiam.

                                  O que eu acho é k como me deu um valor de retoma superior aos outros, incluiu esse valor no preço do carro e eu anda lhe ia pagar pra ficar com o meu. LOL

                                  Pk o preço do C2 no site é 15.168,50 €. Acho k ele viu uma rapariga e kis-me enfiar um grande barrete.


                                  Eu hoje liguei para ele depois de ver a promoção do C2 e ele disse logo k assim o valor da retoma já tinha k ver melhor. Vendedores...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    Não acredito q as despesas do Yaris cheguem aos 700€ q os separam, e os descontos nunca podem ser levados como argumento pois todas as marcas os praticam. Umas mais, outras menos ...
                                    Desculpa... enganei-me. O Yaris custa 15.475 s/ despesas.

                                    http://www.toyota.pt/cars/new_cars/yaris/pricelist.asp

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Shiva232 Ver Post
                                      Entao passo a explicar:

                                      Kuando fui ao stand da Citroen o vendedor disse-me k o preço do C2 Enterprise X (versão base) era 16.008,45 € já com as despesas incluidas e com valor de retoma de 1.500,00 €. Eu até perguntei onde é andavam as promoções k eles anunciavam e o vendedor disse k esses preços das promoções não existiam.

                                      O que eu acho é k como me deu um valor de retoma superior aos outros, incluiu esse valor no preço do carro e eu anda lhe ia pagar pra ficar com o meu. LOL

                                      Pk o preço do C2 no site é 15.168,50 €. Acho k ele viu uma rapariga e kis-me enfiar um grande barrete.


                                      Eu hoje liguei para ele depois de ver a promoção do C2 e ele disse logo k assim o valor da retoma já tinha k ver melhor. Vendedores...
                                      Chama-se precisamente querer enfiar o barrete...

                                      Eu, no seu lugar, iria a outro stand mesmo... Nem q tivesse q fazer alguns kms... Continuo a achar o C2 a melhor proposta em termos de preço... E voltando ao C3, deve ser + fácil arranjar descontos pq já está há mt tmpo no mercado,e tem a tal vantagem das 5portas...

                                      Atenção, q os motores do Clio e do Yaris são superiores, disso ñ fique dúvida... Mas conheço muito bem o 1.4 HDi e é 1 bom motor, só ñ tem gd andamento...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        Chama-se precisamente querer enfiar o barrete...

                                        Eu, no seu lugar, iria a outro stand mesmo... Nem q tivesse q fazer alguns kms... Continuo a achar o C2 a melhor proposta em termos de preço... E voltando ao C3, deve ser + fácil arranjar descontos pq já está há mt tmpo no mercado,e tem a tal vantagem das 5portas...

                                        Atenção, q os motores do Clio e do Yaris são superiores, disso ñ fique dúvida... Mas conheço muito bem o 1.4 HDi e é 1 bom motor, só ñ tem gd andamento...
                                        Eu até ia... mas são 100 km e eu trabalho nas horas de expediente.

                                        O C3 não gosto definitivamente.

                                        Em relação aos motores, o que me interessa é k seja fiável e k não gaste muito.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Shiva232 Ver Post
                                          Eu até ia... mas são 100 km e eu trabalho nas horas de expediente.

                                          O C3 não gosto definitivamente.

                                          Em relação aos motores, o que me interessa é k seja fiável e k não gaste muito.
                                          Muitos concessionários estão abertos ao sábado todo dia e alguns até ao domingo... E essas deslocações muitas vezes valem a pena na compra de 1 carro... De qq maneira, tem sp o telefone, arranja o nº do outro e faz a chamada a perguntar o preço, para saber se vale realmente a pena o esforço...

                                          Qq 1 dos motores em comparação é fiável, e acredito q o 1.4 HDi do C2 seja o + poupado...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            Isso é uma pergunta ou uma afirmação? Não eras tu que tinhas um 1.4? O 1.6 não é assim, mas como são motores diferentes, tudo é possível.
                                            Era uma pergunta. Os de 2007 podem ter outro plano de revisões, não é?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                              Muitos concessionários estão abertos ao sábado todo dia e alguns até ao domingo... E essas deslocações muitas vezes valem a pena na compra de 1 carro... De qq maneira, tem sp o telefone, arranja o nº do outro e faz a chamada a perguntar o preço, para saber se vale realmente a pena o esforço...

                                              Qq 1 dos motores em comparação é fiável, e acredito q o 1.4 HDi do C2 seja o + poupado...
                                              Eu vou tentar saber se os stands em Faro estão abertos ao Sábado à tarde. Em Portimão não estão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                Mas cometeste uma gaffe tipica de quem nunca conduziu um dci: As folgas na caixa. Toda gente sabe que o num dci quando aceleras a manete mexe-se, e com o passar do tempo piora. Pormenores de quem conhece as manhas....
                                                é verdade. no meu Mégane acontece isso com a caixa, mas nao notei perdas significativas ao nivel da precisao. se bem que eles na primeira revisao disseram que tambem ajustaram a caixa devido a folgas...

                                                relativamente ao topico. nao tenho grande opiniao. nunca conduzi nenhum dos modelos. em termos esteticos ambos me agradam. mas se o Clio tiver a mesma suavidade de conduçao de um Mégane entao posso te dizer que sera uma boa escolha.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  Não preciso de o defender, ele tem qualidades que cheguem para se auto-defender.

                                                  Anyway, teve de ser para contrariar o defensor do Corsa!
                                                  Mas daí a dizer que os 1.3 CDTI bebem óleo....

                                                  Comentário


                                                    Eu neste segmento, actualmente, só equacionava um carro, Fiat Grande Punto, é o melhor na relação preço/equipamento/qualidade.

                                                    Cumpts

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Mas daí a dizer que os 1.3 CDTI bebem óleo....
                                                      Todos os motores têm óleo por algum motivo, porque o bebem...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                        Era uma pergunta. Os de 2007 podem ter outro plano de revisões, não é?
                                                        Não vejo razão nenhuma para isso, se o motor é o mesmo, porque é que hão de alterar as condições de revisões de um ano para o outro? Mas quem tiver um 1.4HDI que diga o que está no livro de revisões.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Todos os motores têm óleo por algum motivo, porque o bebem...
                                                          Acabam sempre por queimar algum, mas o ideal seria haver consumo zero, o propósito do óleo não é o de servir de combustível, mas sim de lubrificante.

                                                          Comentário


                                                            Eu optava entre o Clio e o Getz.
                                                            Tive a oportunidade de andar bastantes km com um Getz de 110 cv e gostei bastante do carro. O motor é silencioso e suave q.b., não vibra muito e consome em média 6.3L/100 (só cidade). O comportamento do carro é satisfatório sem atingir a qualidade de rolamento do Clio. Mas estas diferenças só se notam no limite. Mas o que mais gostei foi o desempenho do motor: aquilo anda mesmo muito bem. Em relação ao Corsa, não gosto da estética nem dos interiores, por isso não sinto sequer curiosidade em andar com o carro, pelo que não posso dar nenhuma opinião. A grande desvantagem do Getz será na altura de o trocar, pois tem uma desvalorização mais acentuada que os outros. Mas é um excelente carro.

                                                            Comentário


                                                              Ja agora ve o Colt! Lol

                                                              Olha sinceramente isto dos comerciais, eu acho que se queres um carro de dois lugares para andar muito e gastar pouco, o Smart F2 nao é era uma ma opçao. Em AE aguenta se muito bem e nao consome nada. Carro de dois lugares para isso optavas por um Smart que fica sempre bem com uma mulher a bordo.
                                                              Editado pela última vez por PGT_SW; 04 May 2007, 21:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X