A Renault continua a dominar o mercado folgadamente, com 10.246 unidades vendidas
A Opel segura o 2º lugar (7.326) mas seguida de perto pela Peugeot (6.847).
Atrás segue-se a Citroen (5.617) VW (4.981) e a Ford (4.601).
Uns lugares mais abaixo aparece a Fiat que nem com o novo Punto se aproxima dos 1ºs lugares (2.866), no entanto tem vindo a aumentar as vendas nos últimos meses o que é um bom sinal se for para continuar.
A Alfa Romeo (199) e Lancia (121) continuam em forte queda à vários anos apesar dos novos modelos com bons motores a diesel (Ypsilon e Musa 1.3 jtd e 147 e 159 1.9 Jtd)
A Seat que não os vejo na rua tem vindo a subir as suas vendas de forma consistente (2.894).
Quanto ao trio premium alemão, a Mercedes segura o 1º lugar com 2.727 carros vendidos, a BMW o 2º com 2.536 e a Audi em 3ª com 1.611.
A Smart está em queda, os anos começam a pesar e o efeito moda perde-se.
A Saab também cada vez vende menos e a Volvo após a subida com o novo S40/V50 tem agora uma queda devido ao S60 e S80 estarem em fim de vida e o XC90 prestes a receber um restyling.
A Rover continua a sua penosa caminhada com os restos de stock, vendeu apenas 6 carros em 3 meses. Foi passada pela Aston Martin (7!).
E por agora fica esta análise ao mercado português no 1º trimestre deste ano. Escusam comentar sobre o que se vende lá fora, é com esta realidade que convivemos no dia a dia em Portugal
A Opel segura o 2º lugar (7.326) mas seguida de perto pela Peugeot (6.847).
Atrás segue-se a Citroen (5.617) VW (4.981) e a Ford (4.601).
Uns lugares mais abaixo aparece a Fiat que nem com o novo Punto se aproxima dos 1ºs lugares (2.866), no entanto tem vindo a aumentar as vendas nos últimos meses o que é um bom sinal se for para continuar.
A Alfa Romeo (199) e Lancia (121) continuam em forte queda à vários anos apesar dos novos modelos com bons motores a diesel (Ypsilon e Musa 1.3 jtd e 147 e 159 1.9 Jtd)
A Seat que não os vejo na rua tem vindo a subir as suas vendas de forma consistente (2.894).
Quanto ao trio premium alemão, a Mercedes segura o 1º lugar com 2.727 carros vendidos, a BMW o 2º com 2.536 e a Audi em 3ª com 1.611.
A Smart está em queda, os anos começam a pesar e o efeito moda perde-se.
A Saab também cada vez vende menos e a Volvo após a subida com o novo S40/V50 tem agora uma queda devido ao S60 e S80 estarem em fim de vida e o XC90 prestes a receber um restyling.
A Rover continua a sua penosa caminhada com os restos de stock, vendeu apenas 6 carros em 3 meses. Foi passada pela Aston Martin (7!).
E por agora fica esta análise ao mercado português no 1º trimestre deste ano. Escusam comentar sobre o que se vende lá fora, é com esta realidade que convivemos no dia a dia em Portugal
Comentário