Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Bravo 1.9JYD mais caro que GOLF2.0TDI e ASTRA 1.9CDTI (???)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já agora,

    Que raio esta conversa tem a ver com o tópico?

    Outra coisa, basta arracar com o 1.3 cdti e com um outro qualquer motor a gasolina... até um 1000cc... e nota-se diferenças! O CDTI tem um fosso... que se nota claramente, e não é o unico a ter este fosso, o 1.6D da volvo também o tem (falo de experiencia que tive). Quem não estiver habituado e quiser entrar num cruzamento habilita-se a uns sustos com estes carros... parece que não arrancam!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Já agora,

      Que raio esta conversa tem a ver com o tópico?

      Outra coisa, basta arracar com o 1.3 cdti e com um outro qualquer motor a gasolina... até um 1000cc... e nota-se diferenças! O CDTI tem um fosso... que se nota claramente, e não é o unico a ter este fosso, o 1.6D da volvo também o tem (falo de experiencia que tive). Quem não estiver habituado e quiser entrar num cruzamento habilita-se a uns sustos com estes carros... parece que não arrancam!
      Tenho uma 307 SW com o 1.6 HDI e não noto fosso. Aliás acho que tem força em baixas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Já agora,

        Que raio esta conversa tem a ver com o tópico?

        Outra coisa, basta arracar com o 1.3 cdti e com um outro qualquer motor a gasolina... até um 1000cc... e nota-se diferenças! O CDTI tem um fosso... que se nota claramente, e não é o unico a ter este fosso, o 1.6D da volvo também o tem (falo de experiencia que tive). Quem não estiver habituado e quiser entrar num cruzamento habilita-se a uns sustos com estes carros... parece que não arrancam!

        Onde notei isso e muito foi numa vez num BMW 318Tds.

        Arranquei um segunda num cruzamento e aquilo parecia que ia a ser empurrado até que chegou as 2 e pouco RPM e o turbo acordou-o.

        Comentário


          Nunca conduzi o 1.6Hdi. Não posso falar, mas duvido que não se note o fosso! ;) Então quem vier de um carro linear e atmosferico... aí nota mesmo! Pode ser pouco, mas está lá!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Ferrarino,


            Para falares dos motores (e só de motores! Não de carros!) tens que falar das suas curvas e nada mais que isso, isto é a minha opiniao!
            Não estás a ser muito assertivo! Tas no maximo a ser tanto como o kerosin.
            Alto e pára o baile , para descer ao nível do Kerosin ainda me falta muuuuito, eu não vou "cag*r" pros tópicos da vag ao da toyota !
            Tu não ajudas nada... um user ke não contuibui minimamente para a discusão , ke inventa argumentos e não diz nada ke se aproveite, não devia estar no forum, os foruns servem para aprender e para conviver , mas lá está é só a minha opinião.

            Eu ainda estou para percer como é ke um motor a gasolina com menos binário ke um motor turbo diesel é melhor para "acartar" 1300kg... e aqui não entra o prazer de condução.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
              Alto e pára o baile , para descer ao nível do Kerosin ainda me falta muuuuito, eu não vou "cag*r" pros tópicos da vag ao da toyota !
              Tu não ajudas nada... um user ke não contuibui minimamente para a discusão , ke inventa argumentos e não diz nada ke se aproveite, não devia estar no forum, os foruns servem para aprender e para conviver , mas lá está é só a minha opinião.

              Eu ainda estou para percer como é ke um motor a gasolina com menos binário ke um motor turbo diesel é melhor para "acartar" 1300kg... e aqui não entra o prazer de condução.
              Nao ganho nada para defender ninguém... mas ainda na pagina anterior:

              São os 2 uma trampa, quando têm de acartar 1300kgs.

              Outra coisa... fala-se de motores... não de carros. Logo não coloques pesos ao barulho.
              Não sei se o que o kerosin diz é verdade... mas para se falar dos motores a baixa rotação não é a potencia maxima nem o binario que interessa... mas sim a potencia e binario na faixa de rotação que se está a falar!
              Qual é o binario de um cdti às 1100rpms e de um XPTO? Isto é o que se está a falar!

              Comentário


                Se apanho o gajo que deu origem a este tópico de ***** dou-lhe um enxerto...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Se apanho o gajo que deu origem a este tópico de ***** dou-lhe um enxerto...
                  ROFTLOL!

                  BRUTAL!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Nao ganho nada para defender ninguém... mas ainda na pagina anterior:

                    São os 2 uma trampa, quando têm de acartar 1300kgs.

                    Outra coisa... fala-se de motores... não de carros. Logo não coloques pesos ao barulho.
                    Não sei se o que o kerosin diz é verdade... mas para se falar dos motores a baixa rotação não é a potencia maxima nem o binario que interessa... mas sim a potencia e binario na faixa de rotação que se está a falar!
                    Qual é o binario de um cdti às 1100rpms e de um XPTO? Isto é o que se está a falar!
                    O amigo vamos lá ver se a gente se entende , foi ele ke falou em "acartar"1300kg , ~depois mudou de assunto quando ficou sem argumentos, e tu tás a defendelo!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                      O amigo vamos lá ver se a gente se entende , foi ele ke falou em "acartar"1300kg , ~depois mudou de assunto quando ficou sem argumentos, e tu tás a defendelo!
                      Ferrarino,

                      tenho mais que fazer que andar a defender users.

                      Acho é que não percebeste o que ele queria falar. Só te estou a dizer isso!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Então já vem com eventuais problemas resolvidos.

                        Já vi imagens do carro e curti bué.
                        Isso nunca se sabe... Os problemas electronicos e de turbo dos Lagunas II demoraram 2 anos a serem completamente resolvidos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                          Alto e pára o baile , para descer ao nível do Kerosin ainda me falta muuuuito, eu não vou "cag*r" pros tópicos da vag ao da toyota !
                          Tu não ajudas nada... um user ke não contuibui minimamente para a discusão , ke inventa argumentos e não diz nada ke se aproveite, não devia estar no forum, os foruns servem para aprender e para conviver , mas lá está é só a minha opinião.

                          Eu ainda estou para percer como é ke um motor a gasolina com menos binário ke um motor turbo diesel é melhor para "acartar" 1300kg... e aqui não entra o prazer de condução.

                          Este é o teu auto retrato. E se vens para aqui insultar-me, eu reportei este teu post. Deves sentir as costas quentes por eu ter sido suspenso, e queres brincadeira.

                          QUEM INVENTOU COISAS FOSTE TU. E já provaste que não tens argumentos de espécie nenhuma, estás aqui apenas para me provocar e à espera que te insulte. Já toda a gente percebeu do que andas à procura.

                          E o Taveirada tem razão. O 1.2 mjet faz poço antes das 2000rpm, e qualquer atmosférico otto tem melhores baixas.

                          Vai estudar, aprende alguma coisinha, antes de vires para aqui provocar e insultar os outros.

                          Não gostas dos meus posts, tens bom remédio, não leias.

                          Eu posto onde me apetecer, tu aqui não mandas nada.

                          Comentário


                            isto tá on-fire!!!

                            Comentário


                              tchiii pá! tende lá calma hoje é 6ª feira e tudo. relax. peace and love.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                tchiii pá! tende lá calma hoje é 6ª feira e tudo. relax. peace and love.

                                Peace and love?

                                Então vem um fulano que não conheço de lado nenhum, (que nem ler sabe, porque se soubesse entendia desde o 1º post o que eu tou a dizer) dizer que apresento argumentos falsos, que venho estragar o tópico, que n desce ao meu nível, etc...

                                Mas o que vem a ser isto? Se não tem amneiras, peça à mãezinha dele que lhas ensine.

                                Eu estou a expressar a minha opinião sobre os motores, e se ele não gosta, ou não acha fundamentado, apresente ele os gráficos!

                                É simples! Venham esses gráficos!

                                Pode ser é que depois eu tenha de o chamar mentiroso. E é chato...

                                Comentário


                                  Chiça, que isto não está fácil!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                    Peace and love?

                                    Então vem um fulano que não conheço de lado nenhum, (que nem ler sabe, porque se soubesse entendia desde o 1º post o que eu tou a dizer) dizer que apresento argumentos falsos, que venho estragar o tópico, que n desce ao meu nível, etc...

                                    Mas o que vem a ser isto? Se não tem amneiras, peça à mãezinha dele que lhas ensine.

                                    Eu estou a expressar a minha opinião sobre os motores, e se ele não gosta, ou não acha fundamentado, apresente ele os gráficos!

                                    É simples! Venham esses gráficos!

                                    Pode ser é que depois eu tenha de o chamar mentiroso. E é chato...
                                    como já dizia o outro "é preciso ter calma, não dar o corpo pela alma..."

                                    não vale a pena um gajo ficar exaltado, nem há razão sequer para tal.
                                    mandar uma boquitas e tal para animar as coisas, mas sempre "low profile".

                                    Comentário


                                      Com toda a má fé, cinismo e deturpação de tudo o que eu disse evidenciada pelo Ferrarino Gallo, depois um gajo é que tem mau feitio, se se passar da marmita e o mandar dar uma volta ao bilhar grande. Mas a este tipo de provocações que ele anda a fazer desde que aqui chegou, ninguém faz nada.

                                      E é um modus operandi já antigo, vem desde Dezembro, protagonizado por mais 2 artistas. Tá na moda.

                                      Comentário


                                        Já agora.
                                        o 1.2 cdti tem um fosso... e aí é que está a questão. Talvez tenho mais binario e força nessa rotação, mas o motor corta, e parece que vai abaixo. E aqui é que está o problema... A linearidade destes diesel de baixa rotação. Aí qualquer otto mais ranhoso é melhor... ou pelo menos mais linear. Não dá a sensação de ir abaixo.

                                        Comentário


                                          Eu concordo com o Kerosin... um motor seja ele Otto ou Diesel com cerca de 1.3 ou 1.4 é pouco para puxar tanto carro(1300kg para cima) não interessa se um tem mais baixas ou se o outro tem mais altas, é uma questão de cilindrada... é como aqueles que compram um 1.4/1.2 a pensar que se andarem na mesma rotação, etc de um 1.6/1.8 fazem melhores consumos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Já agora.
                                            o 1.2 cdti tem um fosso... e aí é que está a questão. Talvez tenho mais binario e força nessa rotação, mas o motor corta, e parece que vai abaixo. E aqui é que está o problema... A linearidade destes diesel de baixa rotação. Aí qualquer otto mais ranhoso é melhor... ou pelo menos mais linear. Não dá a sensação de ir abaixo.
                                            Estou há uma carrada de dias a tentar explicar isso.

                                            Mas esse senhor prefere dizer que venho abandalhar o tópico, e que sou mentiroso, em vez de aprender.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Se apanho o gajo que deu origem a este tópico de ***** dou-lhe um enxerto...
                                              Olha lá...e quando é que tu te apanhas aqui a vires me fazer uma visita ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Nunca conduzi o 1.6Hdi. Não posso falar, mas duvido que não se note o fosso! ;) Então quem vier de um carro linear e atmosferico... aí nota mesmo! Pode ser pouco, mas está lá!
                                                Melhor que o 1.6i 110 da PSA é. Já tive um e em baixas o 1.6 HDI é melhor. O 1.6i é melhor em altas.
                                                Até pode existir um fosso mas é minimo. Nota-se muito mais no Multijet.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                  Estou há uma carrada de dias a tentar explicar isso.

                                                  Mas esse senhor prefere dizer que venho abandalhar o tópico, e que sou mentiroso, em vez de aprender.
                                                  Aprender contigo??? :D só se for ,como mandar um tópico às "urtigas" !

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                    Este é o teu auto retrato. E se vens para aqui insultar-me, eu reportei este teu post. Deves sentir as costas quentes por eu ter sido suspenso, e queres brincadeira.

                                                    QUEM INVENTOU COISAS FOSTE TU. E já provaste que não tens argumentos de espécie nenhuma, estás aqui apenas para me provocar e à espera que te insulte. Já toda a gente percebeu do que andas à procura.

                                                    E o Taveirada tem razão. O 1.2 mjet faz poço antes das 2000rpm, e qualquer atmosférico otto tem melhores baixas.

                                                    Vai estudar, aprende alguma coisinha, antes de vires para aqui provocar e insultar os outros.

                                                    Não gostas dos meus posts, tens bom remédio, não leias.

                                                    Eu posto onde me apetecer, tu aqui não mandas nada.
                                                    Dedicate à poitica ke tens futuro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                      Dedicate à poitica ke tens futuro.

                                                      Continuo à espera que faças os quotes dos posts em que alegas que eu te insultei.

                                                      É que, ou provas que te insultei, ou então és mentiroso.


                                                      PS: Até o AF147 já percebeu o que eu queria dizer...

                                                      Comentário


                                                        Se tu pensas ke eu me vou dar ao trabalho de ler os teus posts outra vez, tás muito enganado.
                                                        Olha e vai estudar pra aprenderes alguma coisa!!(já ke isto pra ti não é insulto )

                                                        ...ou então dedicate à politica... ao ke parece já nem é preciso diploma...

                                                        PS:.. e viva o Bravo , que ainda não saiu mas já provoca muita "azia" nos talibans anti-fiat..
                                                        Editado pela última vez por ferrarino giallo; 14 May 2007, 14:20.

                                                        Comentário


                                                          Julgo que este 1.3 é um motor bastante interessante em viaturas do segmento A e B, mas acho-o bastante fraco para carros do segmento C, mas ao mesmo tempo não posso deixar de considerar, que as marcas como a FIAT deveriam estar mais atentas ao sucesso dos seus concorrentes e neste caso acho que a FIAT está a falhar redondamente ao não lançar o 1.3JTD no Bravo.

                                                          A Fiat devia seguir o exemplo da Opel em que, pelo menos no nosso país, o Astra 1.3cdti está a ser um sucesso, vendendo mais que o 1.7cdti e o 1.9cdti juntos, pois independentemente deste 1.3cdti ser um bom ou mau motor, a verdade é que é um motor com pouca incidência fiscal, além de ser um turbodiesel, que é um tipo de motor que está na moda no nosso país. Mesmo aqueles que fazem poucos km anuais e não justificam a compra de um diesel, acabam por optar por este motor, mesmo que fiquem a perder em performances.

                                                          Com o 1.3JTD, 1.6JTD e 1.9JTD a FIAT teria uma oferta muito mais alargada e julgo que teria um grande sucesso nas vendas em Portugal.
                                                          Sem o 1.3 no Bravo, penso que não vai ter o mesmo volume de vendas e julgo que quem fica a ganhar são marcas como a Opel, que foram bem mais inteligentes na utilização deste bloco 1.3 de origem FIAT (ou 1.2 ... como queiram).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                            Se tu pensas ke eu me vou dar ao trabalho de ler os teus posts outra vez, tás muito enganado.
                                                            Olha e vai estudar pra aprenderes alguma coisa!!(já ke isto pra ti não é insulto )

                                                            ...ou então dedicate à politica... ao ke parece já nem é preciso diploma...

                                                            PS:.. e viva o Bravo , que ainda não saiu mas já provoca muita "azia" nos talibans anti-fiat..

                                                            Quem precisa de LER e APRENDER és tu, que pelos vistos nem isso sabes fazer.

                                                            Já te ENSINEI que um 1.2 mjet, antes das 2000rpm é menos disponível que um determinado 1.4 otto menos potente, e porquê.

                                                            Depois de mim, já vários users que perceberam Á PRIMEIRA o que eu quiz dizer, te ENSINARAM o mesmo.

                                                            Por fim, até o AF147 entendeu o que eu quis dizer.

                                                            Taliban anti-fiat é um insulto, portanto, reportei o teu post.

                                                            Comentário


                                                              ..portanto ...ó meu deus ,querdizer.. portanto fui "reportado" já estou cheio de medo, é ke já é a segunda vez , agora é ke vão ser elas ..... se deixam andar por aqui users ke não fazem nada mais do ke apagar os fogos com gasolina (aka troll) imagina lá se se vão dar ao trabalho de te fazer as vontadinhas todas.....olha a próposito de falta de educação, escrever com só com letras grandes é considerado falta de educação , escrever com letras 10x maiores do ke o normal e a vermelho , sai fora da escala , e num forum normal dava "multa" .... e desculpa lá o taliban , mas não sabia ke eras anti-fiat, mas se te serviu a carapuça era porque tinha a medida certa.

                                                              PS : o Bravo é ke é "macchina" !!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X