Hoje o meu bolinhas com 85500 km foi hoje à revisão. O meu carro é um Opel Corsa B 1.0 12v de 98.
Como as revisões não são propriamente baratas na marca e, como o dinheiro não nasce em qualquer esquina, decidi não fazer a revisão na Opel. Levei o carrito a um mecânico que me parece de confiança e cuja oficina está bem equipada. Tem todo o material mecânico e electrónico de diagnóstico necessário para qualquer intervenção. Pelo o menos o dono é simpático, é prestável, mostra-se interessado em satisfazer os clientes. Hoje mostrou-me todo o trabalho que fez e as peças que substituiu. Uma vez, desenrascou-me quando tive uma avaria na MAF, ligou o carro à máquina, mostrou-me como aquilo funciona por alto e ainda me mostrou como o colector de admissão todo sujo e que posteriormente fez a respectiva limpeza.
Mas o que me leva a abrir este tópico é mesmo saber o que acham do preço em relação ao trabalho que foi feito e se valeu a pena não ir à Opel. Aqui vai a folha de obra da brincadeira:
- Óleo Shell Helix Plus 10w40, 3l - 28,80 euros
- Filtro óleo OX173D - 5,75 euros
- Filtro óleo PA7157 - 8,26 euros
- Filtro habitáculo - 9,47 euros
- Correia 5PK1225 - 11,55
- Afinação Co - 12,30 euros
- Teste pré-inspecçaõ - 24 euros
- Diversos - 2 euros
- M.O. Mecânica 5 horas [:0] - 123 euros
Total c/ IVA 272,41 euros [xx(]
Deixei o carro às 9 da manhã e fui buscá-lo às 17 horas. 5 horas de M.O.?! Será normal? Achei um bocado carote! Assim não me parece que a mesma intervenção na Opel seja mutio mais cara! O que acham???
Resta dizer que os trabalhos incluem uma afinação ao travão de mão, troca de pastilhas aos travões de trás e uma lavagem.
Digam de vossa justiça.
Como as revisões não são propriamente baratas na marca e, como o dinheiro não nasce em qualquer esquina, decidi não fazer a revisão na Opel. Levei o carrito a um mecânico que me parece de confiança e cuja oficina está bem equipada. Tem todo o material mecânico e electrónico de diagnóstico necessário para qualquer intervenção. Pelo o menos o dono é simpático, é prestável, mostra-se interessado em satisfazer os clientes. Hoje mostrou-me todo o trabalho que fez e as peças que substituiu. Uma vez, desenrascou-me quando tive uma avaria na MAF, ligou o carro à máquina, mostrou-me como aquilo funciona por alto e ainda me mostrou como o colector de admissão todo sujo e que posteriormente fez a respectiva limpeza.
Mas o que me leva a abrir este tópico é mesmo saber o que acham do preço em relação ao trabalho que foi feito e se valeu a pena não ir à Opel. Aqui vai a folha de obra da brincadeira:
- Óleo Shell Helix Plus 10w40, 3l - 28,80 euros
- Filtro óleo OX173D - 5,75 euros
- Filtro óleo PA7157 - 8,26 euros
- Filtro habitáculo - 9,47 euros
- Correia 5PK1225 - 11,55
- Afinação Co - 12,30 euros
- Teste pré-inspecçaõ - 24 euros
- Diversos - 2 euros
- M.O. Mecânica 5 horas [:0] - 123 euros
Total c/ IVA 272,41 euros [xx(]
Deixei o carro às 9 da manhã e fui buscá-lo às 17 horas. 5 horas de M.O.?! Será normal? Achei um bocado carote! Assim não me parece que a mesma intervenção na Opel seja mutio mais cara! O que acham???
Resta dizer que os trabalhos incluem uma afinação ao travão de mão, troca de pastilhas aos travões de trás e uma lavagem.
Digam de vossa justiça.
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