Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Choque frontal a 60 KM/H. Megane ou UMM???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    o UMM podia ficar direitinho.... mas nos ficavamos em muito mau estado por dentro... axo q os intestinos trocavam d lugar com os pulmoes... looool
    Editado pela última vez por HaagenDazs; 09 May 2007, 19:06.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Sádico...
      s fosse dentro d um deles era masoquista

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nitkitis Ver Post
        s fosse dentro d um deles era masoquista
        Pois...não sei o que é melhor



        Ah, espera....uns gostam de sofrer, mas para isso têm de estar vivos...

        Comentário


          #34
          hummm, depois de tantos palpites e tentativas de explicação pelas leis da fisica, a "ter de escolher" optava pelo UMM numa situação de embate frontal.

          basta ter em conta o centro gravitico de um e outro e a massa de cada um deles. o megane sofreria uma desaceleração negativa (face ao sentido de deslocamento inicial) a partir do embate. por outro lado embora de forma não controlada, o UMM "usufruiria" da absorção de energia efectuada pelas zonas de deformação controla do megane!
          tendo isto em conta, e caso não batesse com a cabeça num dos ****res do jipe, volante ou no tablier, certamente não ficaria tão mal tratado como quem optasse pelo megane...

          se a questão fosse um embate contra uma barreira indeformavel, esqueçam quem vai dentro do UMM... e no megane? hummm

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zed Ver Post

            Agora há um factor que por vezes ajuda quem vai num teículo todo o terreno com caracteristicas mais puras e duras e que é a superior altura. Há um site americano de imagens de acidentes e que muitas vezes mostra um TT que por ser mais alto literalmente sobe por cima do outro carro.
            Não subir de trepar..., mas antes um movimento tipo cunha que normalmente resulta num capotamento lateral mas que ao menos deixa de ser um choque bruto e estático.
            Estava a ler as respostas e a lembrar-me disto mesmo..

            o UMM, tem uma altura ao para choques de quase 60 cms ( o meu quando foi " espertado " de molas ficou com essa medida )... e as longarinas ficam a essa altura... dai para baixo, pouco mais ha do que eixos... até o formato das molas semi-elipticas ajuda a fazer de trampolim

            Atendendo ao facto de que dificilmente um choque frontal se dá sem travagem ( mais que nao seja uma reacção instintiva dos condutores ) teriamos um Megane a servir literalmente de rampa...

            No entanto, tenho plena consciencia da rigidez estrutural do UMM não lhe pesar a favor, mas lembro-me de ha uns 15 anos ter levado literalmente com uma Volvo N10 de frente numa transit e se eu estivesse dentro de qualquer ligeiro da altura não estava aqui a contar a história..

            Com estas condicionantes ha aqui uma data de factores a ter em conta, mas o resultado nao sei se será assim tão linear...

            Penso eu de que...

            Ah.. ja tive um Megane I Fase II, a nao ser que tenham melhorado muito o carro, aquilo desmancha-se ao mais pequeno toque... e sem ser preciso bater... UMM's já é o 3º, todos " velhos ", Renaults chegou-me o primeiro... e veio novo...

            Comentário


              #36
              Exactamente... nao me lembrei que o Megane ia ajudar a absorver a energia do embate do UMM... tinha essa vantagem!

              Comentário


                #37
                Se fosse contra uma parede de betão, certamente que, pelas razões já referidas - absorção de energia - era melhor estar dentro de um megane. Mas sendo um embate frontal entre um megane e um UMM, sem dúvida que seria melhor estar dentro do UMM, pois, na verdade, devido ao peso superior deste, tudo se passaria como se o embate no UMM fosse a uma velocidade menor do que os 60km/h e o megane fosse a uma velocidade maior que os 60km/h.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                  Exactamente... nao me lembrei que o Megane ia ajudar a absorver a energia do embate do UMM... tinha essa vantagem!
                  Analisando bem a coisa, eu acho que era muito provavel mesmo o Megane ficar com " UMM a cavalo "

                  Estou-me a lembrar dos items de série que estão no meu ainda.. Mata Vacas e avental frontal... o mata vacas na sua parte inferior dobra facilmente, fazendo de alavanca para subir o capot do Megane.. e o avental apesar de fraco tambem acaba por ajudar..

                  Já não é a primeira vez que a entrar a subir num obstáculo, fico com o mata-vacas a raspar por baixo...

                  é logo a primeira coisa a bater tal como os brincos das molas..

                  note-se que o meu esta totalmente stock nesse campo... altura inclusivé

                  Alguem desenrasca ai um Mégane para experimentarmos? podemos começar tipo 10 ou 15 km/h depois aumentamos...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por luism Ver Post
                    Se fosse contra uma parede de betão, certamente que, pelas razões já referidas - absorção de energia - era melhor estar dentro de um megane. Mas sendo um embate frontal entre um megane e um UMM, sem dúvida que seria melhor estar dentro do UMM, pois, na verdade, devido ao peso superior deste, tudo se passaria como se o embate no UMM fosse a uma velocidade menor do que os 60km/h e o megane fosse a uma velocidade maior que os 60km/h.
                    Resumindo e baralhando... é bem provavel que sim..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Pois...não sei o que é melhor



                      Ah, espera....uns gostam de sofrer, mas para isso têm de estar vivos...
                      alguns ja andam para aí mortos mas ainda nao sabem

                      Comentário


                        #41
                        O que é um UMM !?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                          O que é um UMM !?
                          É isto:

                          UMM.jpg

                          Comentário


                            #43
                            O problema do UMM e da maior parte dos jipes e SUVs é a altura ao solo. Então se tiverem a armação à frente, ainda pior.

                            Mas como na estrada é cada um por si....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                              O que é um UMM !?
                              Vê-se logo que és brasileiro pá.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                É isto:

                                [ATTACH]5724[/ATTACH]
                                um UMM é raparigas? venha o embate frontal então

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  um UMM é raparigas? venha o embate frontal então


                                  Por mim é já! Um embate frontal com as 4....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                    um UMM é raparigas? venha o embate frontal então

                                    nem precisava de colocar o cinto!

                                    Comentário


                                      #48
                                      acho q preferia estar n UMM... o megane, apesar de ter akelas mariquices todas cocos... nao me parece! a rigidez "bruta" do UMM parece-me melhor..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                        Entao ja deves saber do que falo... Desaceleração em pouco tempo = libertação mais violenta de energia... de modo simplista claro.
                                        Sim, mas no fundo é isso mesmo.
                                        Podiamos por também a inércia ao barulho, já que se não houver muita deformação e com aquele cintos sem pre-tensores, vamos sentir ali esse efeito muito num repente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                          um UMM é raparigas? venha o embate frontal então


                                          Comentário


                                            #51
                                            Há poucos anos, assisti a um horrível acidente na EN 10, na zona conhecida como recta do cabo. Para quem não conhece, é a estrada que liga o Porto Alto a Vila Franca de Xira.
                                            Os protagonistas do acidente foram um Renault Megane II Break e uma pick-up Mitsubishi L200 4x4 Cabine dupla, que chocaram de frente.
                                            Deste acidente resultaram 4 mortos e um ferido ligeiro.
                                            No Megane, só seguia o condutor
                                            Na pick-up seguiam 4 passageiros.
                                            Adivinhem onde seguia o ferido ligeiro.


                                            Para mim, numa situação como a referida no tópico, preferia sem dúvida, seguir a bordo do Megane. Mas o melhor mesmo era não ter de passar por essa situação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              nem precisava de colocar o cinto!

                                              Pois... possivelmente precisavas era de o tirar...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                acho q preferia estar n UMM... o megane, apesar de ter akelas mariquices todas cocos... nao me parece! a rigidez "bruta" do UMM parece-me melhor..
                                                A rigidez bruta faz com que apanhes com toda a energia gerada pelo impacto. Tens a certeza que é isso que queres...?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                  acho q preferia estar n UMM... o megane, apesar de ter akelas mariquices todas cocos... nao me parece! a rigidez "bruta" do UMM parece-me melhor..
                                                  isto é apenas um exemplo da ideia generalizada que quanto mais duro melhor.
                                                  o problema é que quanto mais duro, a energia que se gera num embate vai ter de ser dissipada por algum lado, e adivinha só que organismo serve de veículo a essa energia...poisééé´...tu!

                                                  É uma boa maneira de reposicionar e fazer um "tuning" aos orgãos internos.

                                                  O umm por ser mais pesado, também vai gerar mais energia no embate.
                                                  Sim, o megane absorverá parte dessa energia, mas também acontece o inverso.

                                                  Por isso essa teoria é uma treta.
                                                  O megane será sempre o veiculo mais seguro.

                                                  caso, como referiram e bem, o megane sirva de rampa para o mais alto UMM, poderá existir o perigo real de parte do umm entrar pelo habitáculo adentro. Com um pouco de sorte, e como a maior parte dos embates frontais são descentrados, talvez a "rampa" megane servisse apenas para ajudar a capotar o UMM.

                                                  Ainda relativo à questão da "dureza"
                                                  Ainda no tempo do golf 3, foi feito uma simulação de um toque comum citadino a apenas 8km/h. O golf 3, nos outros crash-tests mais convencionais era uma das referências da classe. No entanto, devido á sua dureza, no toque citadino, existia uma forte possibilidade do condutor ficar com ambos os braços partidos a apenas 8km/h... BRUTAL!
                                                  O fiat tipo com a sua fragilidade italiana era o representava menos riscos para o condutor nos toques citadinos. no entanto, nos crash tests convencionais era um dos piores. curioso

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Penso que um SUV ou jeep ou como lhe queiram chamar só será mais seguro em caso de embate lateral por a sua linha de cintura ser mais alta, em embate frontal basta olhar aos resultados dos crash tests, sabendo que a sua avaliação se mede na maior parte pelos possíveis ferimentos dos passageiros.
                                                    Depois também por o UMM ser alto há ainda a possibilidade deste subir pelo Megane, não fazendo tantos estragos resultantes do embate, tanto para um como para o outro, mas o UMM poderia capotar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bater num UMM é como cair de um terceiro andar directamente no chão e num Megane e como cair de um terceiro andar em cima de um colchão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        É isto:

                                                        [ATTACH]5724[/ATTACH]
                                                        Mas neste UMM é uma historia a parte, este tem mais air bags que o Megane

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                                          Ah.. ja tive um Megane I Fase II, a nao ser que tenham melhorado muito o carro, aquilo desmancha-se ao mais pequeno toque... e sem ser preciso bater... .
                                                          Tenho uma coisa dessas e já tive um choque "frontal", embora tenha sido a menos velocidade e contra uma laguna, fiquei contente em o mégane se ter "desmontado".

                                                          Mas a teoria do trampolim parece-me a mais valida. Ainda à semanas com o 260 fui "contra" um morro +/- da altura do choques e apesar do impacto ele saltou e nem "aleijei" apenas ao aterrar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                                            Precisamente!!
                                                            [OFF TOPIC] - E quem souber a lei da conservação do momento linear percebe isso muito bem... lol
                                                            delta P=0

                                                            ou seja ha mesma velocidade o megane por ser mais leve iria ter de dicipar mais energia, ainda assim penso que seria mais seguro o megane, mas o melhor e nao tar mesmo em nenhum, a essa velocidade sensivelmente ja bati contra um poste de frente, sai do megane quase intacto, quanto ao carro como alguem dizia desfez-se todo mas era a funçao dele!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              O megane sem qq dúvida.

                                                              O pessoal tem a mania que rijo é que é bom.... Mas rijo é MAU!
                                                              Conseguiste transcrever a Opel...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X