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Choque frontal a 60 KM/H. Megane ou UMM???

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    #91
    Na minha opinião teremos 2 hipoteses:
    1- Sendo um choque frontal entre ambos eu preferia estar dentro do UMM sem duvida alguma. Isto porque a energia que o UMM não absorve por ser demasiado rijo é absorvida pelo megane, obrigando-o a encolher provavelmente alem do habitaculo, deixando os ocupantes maltratados.

    2- Sendo um choque contra uma parede de betão grossa dentro de 1 deles preferia estar no megane sem duvida alguma por absorver a energia toda bem melhor doque o UMM.
    Se for um muro fininho prefiro o UMM porque deita-o abaixo sem stresses e escuso de gastar dinheiro a reparar os avultados danos no megane.

    Comentário


      #92
      acho que vocês sobre-estimam a rigidez do UMM.
      o mais provável é a estrutura do UMM entrar facilmente em colapso.
      aquilo não é propriamente um tanque blindado.

      Comentário


        #93
        Desculpem lá, mas a resposta certa é VOLVO.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          Desculpem lá, mas a resposta certa é VOLVO.
          e isso é baseado em que provas concretas? não há, é só mitos.
          agora que existem provas que os volvo não são os carros "mais seguros", eles bem que tentam descredibilizar os testes, mas só conseguem cair no ridículo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Desculpem lá, mas a resposta certa é VOLVO.
            A resposta certa para quê?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
              A resposta certa para quê?
              Para tudo!

              Está provado que consumir VOLVO baixa o colesterol, reduz o apetite e acaba com a calvície.

              Não, a sério... se os carros no mundo são seguros bem que podem agradecer à Volvo (entre poucas outras marcas) por se preocuparem com a segurança dos seus ocupantes.

              http://www.youtube.com/watch?v=7SqxkZiEbf0

              Comentário


                #97
                e o que é que isso interessa para o tópico?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Para tudo!

                  Está provado que consumir VOLVO baixa o colesterol, reduz o apetite e acaba com a calvície.

                  Não, a sério... se os carros no mundo são seguros bem que podem agradecer à Volvo (entre poucas outras marcas) por se preocuparem com a segurança dos seus ocupantes.

                  http://www.youtube.com/watch?v=7SqxkZiEbf0
                  Não digas isso! Os Volvos, carros seguros???
                  Isso é tudo areia que deitaram para os olhos das pessoas, anos e anos de lavagem cerebral e publicidade enganosa!!!

                  Toda a gente sabe que os únicos carros seguros do Mundo inteiro e arredores vêm da RENAULT!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Não digas isso! Os Volvos, carros seguros???
                    Isso é tudo areia que deitaram para os olhos das pessoas, anos e anos de lavagem cerebral e publicidade enganosa!!!

                    Toda a gente sabe que os únicos carros seguros do Mundo inteiro e arredores vêm da RENAULT!!!

                    Nem mais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                      Não digas isso! Os Volvos, carros seguros???
                      Isso é tudo areia que deitaram para os olhos das pessoas, anos e anos de lavagem cerebral e publicidade enganosa!!!

                      Toda a gente sabe que os únicos carros seguros do Mundo inteiro e arredores vêm da RENAULT!!!

                      Obrigado

                      Felizmente muitos carros são seguros, de muitas marcas. Mas por favor... Quando eu vejo um Volvo 244 de 1974 que já tem travões de disco atrás, zonas de impacto frontal e traseira, tablier almofadado para absorver impacto... tudo isto há mais de 30 anos... é mito é

                      Já agora... http://www.youtube.com/watch?v=KO0sCamrQR4 também é mito não? Há mais alguma marca que tenha uma coisa destas?

                      Mas pronto vá... nesta comparação Mégane/UMM teria que optar pelo UMM porque o Mégane absorve o impacto. Contra uma parede, sem dúvida o Mégane. Embora tenha que ser uma senhora parede para não absorver o impacto de um UMM...
                      Editado pela última vez por Jarod; 11 May 2007, 13:43.

                      Comentário


                        pois...

                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                        Para quem tem dúvidas quanto ao facto de ser preferível, de longe, estar no Mégane, argumentando com as diferenças de peso "em favor" do UMM, podemos colocar a questão de outra forma: preferem bater contra um muro com um UMM a 40 km/h ou com um Mégane a 80 km/h?


                        hehe..., pois é caro amigo.
                        Tens é de explicitar a expessura do muro.
                        A namorada de um amigo, a conduzir o UMM dele, despistou-se numa curva, saltou pela berma e mandou abaixo o muro em pedra de uma quinta. Uns 4 metros de muro. Não contente com isso mandou mais dois esteios (acho que é assim que se escreve) em pedra que seguravam uma ramada. Ia a 50Km/h mais ou menos. O carro além de umas amolgadelas poucas, ninguém queria acreditar que ele tinha feito aquele estrago, partiu um semi eixo e acabou o passeio tombado de lado.
                        Ela não teve um arranhão. (ia sozinha)
                        Já o susto..., deu para algo mais....

                        O muro era dos normais (numa quinta) de pedra de granito. 3 metros de altura e uns 40 cm de expessura.

                        Neste caso preferia ir de UMM.

                        Pegando no teu exemplo, se o muro fosse daqueles maciços dos crash test, acho que preferia ir no UMM também. 40 morria de certeza...
                        E a 80 no Megane? Como se ficaria?

                        Cumprimentos a todos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Felizmente muitos carros são seguros, de muitas marcas. Mas por favor... Quando eu vejo um Volvo 244 de 1974 que já tem travões de disco atrás, zonas de impacto frontal e traseira, tablier almofadado para absorver impacto... tudo isto há mais de 30 anos... é mito é

                          Já agora... http://www.youtube.com/watch?v=KO0sCamrQR4 também é mito não? Há mais alguma marca que tenha uma coisa destas?
                          eu não ando num volvo 244 de 1974. e tu também não.
                          isso seria uma preocupação para os meus pais antes de eu nascer... actualmente é irrelevante.

                          quanto ao volvo center... opá, quase todas as marcas têm centros de testes de segurança, agora se resolvem publicar e publicitar isso, já é uma coisa diferente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zed Ver Post
                            Pegando no teu exemplo, se o muro fosse daqueles maciços dos crash test, acho que preferia ir no UMM também.
                            os crash test não são contra muros maciços.
                            informa-te

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              Para tudo!

                              Está provado que consumir VOLVO baixa o colesterol, reduz o apetite e acaba com a calvície.

                              Não, a sério... se os carros no mundo são seguros bem que podem agradecer à Volvo (entre poucas outras marcas) por se preocuparem com a segurança dos seus ocupantes.

                              http://www.youtube.com/watch?v=7SqxkZiEbf0
                              Felizmente não preciso de consumir o Volvo para qualquer destes problemas. Quanto à questão da segurança prefiro pracaver-me com a RENAULT.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                Não digas isso! Os Volvos, carros seguros???
                                Isso é tudo areia que deitaram para os olhos das pessoas, anos e anos de lavagem cerebral e publicidade enganosa!!!

                                Toda a gente sabe que os únicos carros seguros do Mundo inteiro e arredores vêm da RENAULT!!!

                                Chega-lhe amigo! Quem fala assim não é gago...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  acho que vocês sobre-estimam a rigidez do UMM.
                                  o mais provável é a estrutura do UMM entrar facilmente em colapso.
                                  aquilo não é propriamente um tanque blindado.
                                  Não, não é, mas entraria em colapso depois de atravessar a cabeça do condutor do mégane... Parece que n conheces o que é uma longarina nem a altura a que ela se situa num UMM...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    eu não ando num volvo 244 de 1974. e tu também não.
                                    Quem disse? Pronto... de 1974 não é, é de 82.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Para tudo!

                                      Está provado que consumir VOLVO baixa o colesterol, reduz o apetite e acaba com a calvície.

                                      Não, a sério... se os carros no mundo são seguros bem que podem agradecer à Volvo (entre poucas outras marcas) por se preocuparem com a segurança dos seus ocupantes.

                                      http://www.youtube.com/watch?v=7SqxkZiEbf0
                                      Isso era antes, Volvo deixou de ter argumentos, só assim se explica também o insucesso da marca na Europa e o facto da afirmação de marca Premium ser constantemente posta em causa por cá.

                                      http://www.youtube.com/watch?v=fv2hcCi3FFo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Não, não é, mas entraria em colapso depois de atravessar a cabeça do condutor do mégane... Parece que n conheces o que é uma longarina nem a altura a que ela se situa num UMM...
                                        Isto está ficar um pouco pró violento. Daqui a nada vou ver se encontro um UMM na sucata para restaurar. Parece que é melhor investir no "puro e duro" do que em tecnologia a favor da segurança.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Isso era antes, Volvo deixou de ter argumentos, só assim se explica também o insucesso da marca na Europa e o facto da afirmação de marca Premium ser constantemente posta em causa por cá.

                                          http://www.youtube.com/watch?v=fv2hcCi3FFo
                                          Pois pois... a Volvo não vale nada...
                                          Apresento a maravilha do fabrico francês:
                                          http://www.youtube.com/watch?v=FeKsb...elated&search=

                                          Mas voltando ao tópico:
                                          Contra uma parede: Mégane
                                          Um contra o outro: UMM
                                          Escolha pessoal: Volvo



                                          o tópico é bastante interessante e lança o debate do "velho contra novo em termos de segurança" ... e enquanto que obviamente muitos carros velhos não prestam neste capítulo, ainda há deles com lições para dar, o caso do já referido volvo 244, os mercedes w123...

                                          Comentário


                                            se quiseres ter um acidente com esse volvo 244, força aí... eu prefiro ir num carro novo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              se quiseres ter um acidente com esse volvo 244, força aí... eu prefiro ir num carro novo.


                                              se calhar o Mégane, não?!



                                              De que valerão as 5 estrelas contra as toneladas do Volvo 244?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                De que valerão as 5 estrelas contra as toneladas do Volvo 244?
                                                1974 Volvo 244 DL
                                                -Kerb weight 1284 kg

                                                não vejo onde é que estão as várias toneladas do 244.

                                                Comentário


                                                  Pelo fato do UMM praticamente não amassar, a energia da colisão será transferida para seu ocupante, causando sérios danos internos devido principalemnte a desaceleração.

                                                  Comentário


                                                    na sucata???

                                                    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                    Isto está ficar um pouco pró violento. Daqui a nada vou ver se encontro um UMM na sucata para restaurar. Parece que é melhor investir no "puro e duro" do que em tecnologia a favor da segurança.

                                                    Quando encontrares um UMM na sucata e com documentos..., por favor diz-me onde está...

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      Só é pena já não se fabricarem os UMM...

                                                      porque agora não temos nenhum carro "Lusitano"... tirando os papa-reformas com faróis traseiros de Peugeot 205...

                                                      Comentário


                                                        Depende se batias contra um objecto "deformavel" ou "indeformavel".

                                                        Comentário


                                                          Não é um tanque, mas chapa de aço de 4mm no chassis e de 2mm na carroçaria não colapsa assim de qualquer maneira...

                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          acho que vocês sobre-estimam a rigidez do UMM.
                                                          o mais provável é a estrutura do UMM entrar facilmente em colapso.
                                                          aquilo não é propriamente um tanque blindado.

                                                          Comentário


                                                            uma coisa e certa na hora de fazer reparacoes necessarias depois da colisao das viaturas.prefiro o UMM .com poucos euritos fica novo,enquanto que o megane e provavel ir para a sucata

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Stretx Ver Post
                                                              uma coisa e certa na hora de fazer reparacoes necessarias depois da colisao das viaturas.prefiro o UMM .com poucos euritos fica novo,enquanto que o megane e provavel ir para a sucata
                                                              se chegasses à hora de reparações sequer

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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