Cumprimentos a todos.
Gostava de saber a vossa opinião sobre algo que seria um exercício para os senhores do TOP GEAR fazer.
A pergunta é esta:
Imaginem uma colisão frontal entre um Renault Megane e um UMM, cada um deles a 60 KM/H. Em qual é que preferiam estar e porquê?
Factos:
O Megane (ultima versão) é um carro 5***** no teste de colisão frontal do euroncap.
(Refiro o Megane, porque foi o que me lembrei. É um carro de tamanho médio…)
O UMM se fizesse um teste euroncap nem uma estrela teria porque o chassis é “quase” indeformável. São mais ou menos 1800 Kg em que 97% é ferro, 2% é plástico foleiro e 1% é vidro.
Eu tenho um UMM e juro que não sei o que escolher. Entre um carro fofinho e que se encolhe todo ou uma coisa que é indeformável e na qual eu ficarei prensado contra o cinto de segurança…, o melhor é mesmo não correr o risco…
Aguardo as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos,
Paulo Guimaraes
Gostava de saber a vossa opinião sobre algo que seria um exercício para os senhores do TOP GEAR fazer.
A pergunta é esta:
Imaginem uma colisão frontal entre um Renault Megane e um UMM, cada um deles a 60 KM/H. Em qual é que preferiam estar e porquê?
Factos:
O Megane (ultima versão) é um carro 5***** no teste de colisão frontal do euroncap.
(Refiro o Megane, porque foi o que me lembrei. É um carro de tamanho médio…)
O UMM se fizesse um teste euroncap nem uma estrela teria porque o chassis é “quase” indeformável. São mais ou menos 1800 Kg em que 97% é ferro, 2% é plástico foleiro e 1% é vidro.
Eu tenho um UMM e juro que não sei o que escolher. Entre um carro fofinho e que se encolhe todo ou uma coisa que é indeformável e na qual eu ficarei prensado contra o cinto de segurança…, o melhor é mesmo não correr o risco…
Aguardo as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos,
Paulo Guimaraes
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