Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidade máxima igual com jantes de altura diferentes???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Mas sei eu, por isso é que a minha mãe anda tanto com ele.
    Então...mais perfil, menos sensível a irregularidades do terreno...

    Comentário


      #32
      Eia tantos posts

      Bem, vocês têm razão nunca tinha pensado nesse pormenor...

      Desculpem lá a falta de 2 dedos de testa

      E aqueles gajos que metem jantes que enchem toda a cava da roda? Se fizerem curvas com maior velocidade, será que muitas vezes o pneu não vai roçar na parte superior (externa) da cava da roda, mesmo com molas diferentes?
      Digo isto porque me estou a lembrar de um A3 que costumo ver e que tem para aí 1 ou 2 cm de folga entre a roda e a cava... e ainda hoje me pareceu que isso aconteceu com esse carro.
      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 09 May 2007, 21:42.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
        O perfil 60 apenas indica a altura da parede lateral do pneu, e não a expessura da borracha em si.
        Se calhar (digo eu) até é mais fácil furar um pneu de barra 60 do que um de barra 45.
        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
        Não é bem isso! Perfil 60 não indica a altura da parede lateral do pneu. Perfil 60 quer dizer que a relação entre a altura do pneu e a largura do pneu é de 60%. Ou seja, p.ex num pneu com medida 205/60 a largura do penu é de 205 cms e a sua altura da parede lateral é de 12,3 cms. Se em vez de 205/60 fosse 205/50 então a altura seria de 10,25 cms.
        ...por consequência, indica a altura do pneu!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
          Eia tantos posts

          Bem, vocês têm razão nunca tinha pensado nesse pormenor...

          Desculpem lá a falta de 2 dedos de testa

          E aqueles gajos que metem jantes que enchem toda a cava da roda? Se fizerem curvas com maior velocidade, será que muitas vezes o pneu não vai roçar na parte superior (externa) da cava da roda, mesmo com molas diferentes?
          Digo isto porque me estou a lembrar de um A3 que costumo ver e que tem para aí 1 ou 2 de folga entre a roda e a cava...

          Não sei, mas se forem coisas mal feitas e fora dos parametros de origem, acredito que sim.

          Por exemplo, eu para colocar jante 19" no Vectra, tive que pedir de origem, e tiveram que ser feitas variadas alterações, entre elas precisamente o interior das cavas das rodas.

          Quando são coisas feitas pelo Manel GT, se calhar há resultados bem engraçados.

          Comentário


            #35
            Aqui dá para ver essa questão do erro do velocímetro e etc.

            http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

            ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
              ...por consequência, indica a altura do pneu!!!

              Não! Indica a relação entre altura e largura o que não é bem a mesma coisa.

              A maioria das pessoas pensa que um pneu de perfil 50 é sempre mais baixo que um de 60. Nada mais errado. Por exemplo, pegando no meu exemplo anterior um pneu 205/60 tem uma altura da parede lateral de 12,3 cms. Mas um pneu 235/55 tem uma altura superior, ou seja, 12,925 cms.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X