Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversas de carros metem raiva !!!- O tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentário


      #62
      Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
      "Dont't worry, be happy ..."
      Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.

      Comentário


        #63
        Mas até desenterrou um tópico engraçado!

        Aproveito para deixar as minhas migalhas.
        Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:

        Foi de isto:
        1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

        para isto:
        Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's

        Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
        O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
        Resultado, anda a tentar vendê-lo


        É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
          Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
          "Dont't worry, be happy ..."
          Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
          Só se forem rebocados por um veyron

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            Mas até desenterrou um tópico engraçado!

            Aproveito para deixar as minhas migalhas.
            Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:

            Foi de isto:
            1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

            para isto:
            Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's

            Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
            O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
            Resultado, anda a tentar vendê-lo


            É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive
            Esses carros são quase idênticos!

            Comentário


              #66
              Este tópico tem piada.
              Carros é daquele assunto que todo o macho acha que sabe e dá os seus bitaites.

              Geralmente não discuto sobre carros, é que neste assunto fora do forum gosto mais de aprender que ensinar e são poucos os meus conhecidos meus entendidos na área.

              95% do tempo que falo algo sério sobre carros é com amigos que frequentam o curso de eng. automóvel.

              Comentário


                #67
                Conversas de carros só com sangue frio e alguma distância, do género levar a coisa completamente na boa, dê por onde der.
                É trolha style arranjar uma zanga por causa de carros.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Mas até desenterrou um tópico engraçado!

                  Aproveito para deixar as minhas migalhas.
                  Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá
                  Acontece muito a pessoas que não percebem nada de carros quando conduzem um diesel moderno e um otto de motor bem pontudo.
                  Não exploram o gasolinas (que acorda às 5000 rpm) depois dizem que não anda nada em comparação com o diesel.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                    Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
                    "Dont't worry, be happy ..."
                    Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
                    Isso comparado a um Astra 1.3 CDTI não é nada!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Mas até desenterrou um tópico engraçado!

                      Aproveito para deixar as minhas migalhas.
                      Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:

                      Foi de isto:
                      1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

                      para isto:
                      Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's

                      Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
                      O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
                      Resultado, anda a tentar vendê-lo


                      É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive

                      ...ai.....que este post é mt bom. Obrigado..este post fez-me bem....e eu sei bem o que é...ca em casa ha um desses...e aquilo é triste mesmo, o que vale é que quem aqui em casa o conduz não liga pivia a performances e so quer aquilo para gastar pouco...e ir para o trabalho........
                      mt bom


                      .
                      Editado pela última vez por DiogoPinto; 23 April 2010, 17:31.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                        Uploaded with ImageShack.us
                        Gostas-te Rui ?

                        Comentário


                          #72
                          ein.. onde isto já vai no tempo de puto em escrever com smiles em que me chateava com estas m€rdas... dass .
                          Em relação ao titulo do tópico.. acho que todo o macho se começa a interessar por carros a partir de uma certa idade, e como tal tenta mandar o seu bitaite embora muitas vezes errado o que faça que com quem tenha razão se sinta um pouco desvalorizado.. mas fora isso.. aprendi a dizer "leva a taça e não me chateies.." siga..

                          Comentário


                            #73
                            Bom tópico...

                            Faz-me lembrar ás uns tempos atrás em que se abriu aqui no fórim um tópico do Astra 1.3.
                            Na altura bateu o record no número de posts em menos tempo acho eu...
                            Bom sei que o carrito mesmo sem balanço já conseguia atingir quase os 300Kms e gastar menos de um litro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                              Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
                              "Dont't worry, be happy ..."
                              Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
                              Falo muitas vezes dos "tiques" que a malta fanática dos carros a gasolina têm, mas este que disseste é das coisas mais parvas que a malta fanática dos carros a gasoleo usa.
                              Ainda á uns meses um gajo com um leon II tudo preto dizia que mesmo com repro, a fundo, não gastava mais de 7.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                Esses carros são quase idênticos!
                                Errado!
                                Eu quando andava com ele no corsa B que ele tinha, o 1.4 Sport, juro que temi muitas vezes pela minha vida. Esse motor na astra caravan do meu pai arrasta-se um bocado, é pesada demais para ele.
                                Mas nesse corsa voava, ao puxar uma segunda e terceira (em comparação com o 307 1.4 Hdi) era um míssil!
                                O corsa pesava 865kg, imagina 90 cv naquela "casca de ovo".
                                Quando fomos experimentar o 307, ele a acelerar a fundo a bater mal e aquilo nada! Foi ver a Maf, Turbo etc à garantia do stand mas...o carro era mesmo assim 16 longos segundos dos 0 aos 100.
                                Quando passei do meu para o 307 (quis experimentar) fiquei a adorar o meu pequeno 1.6 que até custou quase metade do 307 dele

                                Não foi por falta de aviso que podia ter evitado o negócio.
                                Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...

                                Comentário


                                  #76
                                  O que não gramo mesmo é a conversa dos xunings, do "vou alterar isto, vou fazer aquilo", yadayadayada...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...
                                    E por acaso mete gasóleo de dois em dois meses?

                                    Por vezes, as conversas de carros no fórum, não diferem das conversas de carros no café.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                      E por acaso mete gasóleo de dois em dois meses?

                                      Por vezes, as conversas de carros no fórum, não diferem das conversas de carros no café.
                                      Lá está o carro é de 2003 e vai-lhe ficar por quase 12 000€. Tinha na altura da compra 185 000km.
                                      Eu bem lhe mostrei outros negócios, muito mais baratos porque era para ser carro de fim-de-semana e ir ao café à semana. A fazer 400km mês raramente abastece pois claro.
                                      Eu bem lhe disse que o VTI era bem mais fixe para "curtir", agora ele já o queria

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        ein.. onde isto já vai no tempo de puto em escrever com smiles em que me chateava com estas m€rdas... dass .
                                        Em relação ao titulo do tópico.. acho que todo o macho se começa a interessar por carros a partir de uma certa idade, e como tal tenta mandar o seu bitaite embora muitas vezes errado o que faça que com quem tenha razão se sinta um pouco desvalorizado.. mas fora isso.. aprendi a dizer "leva a taça e não me chateies.." siga..
                                        É a melhor atitude que se pode ter.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                          O que não gramo mesmo é a conversa dos xunings, do "vou alterar isto, vou fazer aquilo", yadayadayada...
                                          Nem é preciso serem xuning's, basta qualquer gajo que ande em fóruns mono marca.
                                          Até faz confusão tanta burrice junta... quando chega a hora de trocar os pneus enormes é que são elas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Lá está o carro é de 2003 e vai-lhe ficar por quase 12 000€. Tinha na altura da compra 185 000km.
                                            Eu bem lhe mostrei outros negócios, muito mais baratos porque era para ser carro de fim-de-semana e ir ao café à semana. A fazer 400km mês raramente abastece pois claro.
                                            Eu bem lhe disse que o VTI era bem mais fixe para "curtir", agora ele já o queria
                                            Quando ele apanhar com revisões mais pesadas face ao "speedy-gonzalez" que tinha antes, vai começar a sentir saudades do corsa.
                                            Já nem falo do dinheiro que ele vai perder, até porque um carro é um bem de consumo, e não um investimento.
                                            Eu faço muito menos kms semanais que esse senhor, e apesar de ter carro a gasolina, pelo menos gasto pouco em revisões, e o disparo é outro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                              Quando ele apanhar com revisões mais pesadas face ao "speedy-gonzalez" que tinha antes, vai começar a sentir saudades do corsa.
                                              Já nem falo do dinheiro que ele vai perder, até porque um carro é um bem de consumo, e não um investimento.
                                              Eu faço muito menos kms semanais que esse senhor, e apesar de ter carro a gasolina, pelo menos gasto pouco em revisões, e o disparo é outro.
                                              Ele está numa situação...complicada.
                                              Comprou o carro em Maio do ano passado e ainda pagou muito pouco dos 12 000€, vai levar 6 anos para pagar o carro.
                                              Para "dar umas curvas" ao fim de semana e fazer aquelas voltinhas um carrinho barato ia servindo, para tão poucos kms a fiabilidade não seria problema. Agora, e talvez inspirado por ter visto o meu, quer um A3 Tdi.
                                              Sinceramente o rapaz está a dar cabo da vida dele, já lhe disse para não se meter nisso porque se o 307 já não se justificava quanto mais perder agora uma pipa de massa na venda para comprar o A3 Tdi!
                                              A vida é de cada um mas não gosto de ver os meus amigos a irem na conversa dos outros. Agora dizem-lhe que "o Tdi é que é um diesel a sério" e ou me engano muito ou este ano ainda se enforca nele.

                                              Para não falar das revisões, estourou o corsa por mau uso e falta de manutenção (rebentou a bomba de óleo).
                                              Podia ter ali carro para muitos aninhos.

                                              Antes de comprar coisas que nos saem do bolso, é preciso ponderar muito

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Errado!
                                                Eu quando andava com ele no corsa B que ele tinha, o 1.4 Sport, juro que temi muitas vezes pela minha vida. Esse motor na astra caravan do meu pai arrasta-se um bocado, é pesada demais para ele.
                                                Mas nesse corsa voava, ao puxar uma segunda e terceira (em comparação com o 307 1.4 Hdi) era um míssil!
                                                O corsa pesava 865kg, imagina 90 cv naquela "casca de ovo".
                                                Quando fomos experimentar o 307, ele a acelerar a fundo a bater mal e aquilo nada! Foi ver a Maf, Turbo etc à garantia do stand mas...o carro era mesmo assim 16 longos segundos dos 0 aos 100.
                                                Quando passei do meu para o 307 (quis experimentar) fiquei a adorar o meu pequeno 1.6 que até custou quase metade do 307 dele

                                                Não foi por falta de aviso que podia ter evitado o negócio.
                                                Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...
                                                A sensação de movimento e o escalonamento de caixa (já não falo do peso) podem dar percepções de diferenças grandes, mas se analisares apenas os dados do carro a diferença não é por aí além. Traduz-se num poucos segundos dos 0 aos 100 e alguns Km/h de velocidade máxima de diferença. Mas o que eu estava a querer dizer com o meu comentário é que penso que não têm uma diferença como do dia para a noite (em números).

                                                Dou-te o exemplo dos meus carros: O Mégane tem 75 cv, faz dos 0-100 aí em 14 segundos e tem velocidade máxima de 170. O Civic tem 100 cv, os 0-100 são nuns 13 e velocidade máxima de 177. Isto é quase igual, no entanto em termos de sensação o Civic parece muito mais rápido a acelerar (por causa da caixa também) especialmente porque curva muito melhor, o que significa menos perda de velocidade e menos necessidade de recuperar velocidade. Por outro lado a velocidades mais elevadas o Civic é mais estável e melhor insonorizado o que faz com que a sensação de velocidade não esteja lá. No entanto a velocidade por si é a mesma.

                                                Pergunto-me é se esse 307 estará em condições.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X