Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 406 2.0 110 cv de 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
    Pelo menos, pelo feedback que tive dos proprietários das 406, quer com o motor 1.9td e 2.0HDi é que sao carros que tiveram mto poucos problemas. Nao invalida que nao possam ter, mas sinceramente penso ser um carro relativamente fiável e competente.

    Os ingleses tem realmente uma aversão aos francius.... para eles, até os carros chinocas com 1/2 estrela euroncap e a funcionar apenas em 2 cilindros devem ser melhores...
    Já cheguei a vêr por curiosidade foruns ingleses, e quando o assunto trata de carros franceses, os comentários sao na globalidade, impressionantes: tratam-nos abaixo de cao

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DL Ver Post
      Vê também o da Top Gear de 2006.

      Eu não ponho aqui que é para não parecer muito mal... mas isso deve vir no Google. Aliás, se a memória não me atraiçoa, nesses (últimos) lugares até lá estão 2 alemaneses e não sei se não andará também algum americano Land Rover.
      Pois é, aquela em que o 807 fica em último salvo erro. Até no Top Gear (programa) se fartaram de gozar com isso. Acontece é que tanto o Lancia Phedra, o Fiat Ulisses e o Citroen C8 são todos "farinha do mesmo saco".

      Alguém viu referência a algum destes modelos além do 807?
      Ou melhor, alguém viu alguma referência que a classificação também era válida para os restantes modelos?Eu não vi.

      Como é hábito no Top Gear (dos Franceses) deita-se abaixo a Peugeot. A análise ao 207 quando saiu acabava com um... "Rubish".

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        pah nao liguem aos ingleses. Quem lhe dera ter sequer uma marca britanica ao nivel de qualquer uma da sfrancesas. O 406 é muito fiavel! Meto as maos o fogo por ele. motor excelente, muito equilibrado, um comportamento absolutamente delicioso, ou seja um tipico Peugeot dos anos 90. Excelente chassis acho que era o melhor do segmento.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Por acaso tem graça que em França já é diferente, o 406 aparece sempre bastante bem cotado e existem mais opiniões que confirmam o mesmo.

          O único problema que tenho é electrico e não sei o que se passou porque veio assim para as minhas mãos, são os espelhos que não recolhem electricamente, de resto desde que as manutenções sejam feitas a horas, no meu caso o 2.0i, demonstra ser bastante fiável.

          Deve ser feitio, o 406 coupé cá de casa também sofre da mesma coisa, ainda não tinha 6 meses e já se queixava, passou imenso tempo na PUg á pala disso, foi os espelhos e a memoria da posição dos bancos, esta ultima ainda resolveram brevemente, mas os espelhos levou basntante mais tempo.

          Comentário


            #35
            Dias sim, os D8 (até 1999) que conheço estão todos na mesma situação, ou não recolhem ou recolhem de vez em quando Estas peças electrónicas francesas fabricadas na Alemanha!

            Comentário


              #36
              obrigado, estou mais que convencido (nao era preciso mto) e acho que vou mm em frente, poeque gostei do carro e so nao sabia era mto sobre ele.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                Duma vez por todas este carro é muito fiavel! porra conheço imensa gente satisfeitissima inclusivamente com carros destes cm mais de 200000km e taxis com 400000km. É que pelos vistos so esse site é que da essa classifacaçao ao 406 porque por todo o mundo é um carro reconhecidamente muito fiavel!
                Um grande amigo do meu pai que tá em França e é taxista tem um de 2000 comprado novo, que já passou os 600.000, e segundo ele a única coisa que mudou fora da manutenção normal foi o turbo que partiu aos 400 e tal mil, de resto é só manutenção.

                Se tiver bem estimado vá em frente!
                cumps

                Comentário


                  #38
                  Serei eu o unico a dizer ao alexandreSilva para ter cuidado com os quilometros?

                  Independentemente de o carro ser fiavel ou não, um carro a gasoleo, com 8 anos e 100 000Km é de desconfiar.

                  A minha opinião é que é um carro interessante e agradavel á vista, porem nunca andei num não posso opinar mais.

                  Quanto aos quilometros, tenta confirmar isso da forma que conseguires, porque isso é muito estranho, estamos a falar 12500Km/Ano.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                    Serei eu o unico a dizer ao alexandreSilva para ter cuidado com os quilometros?

                    Independentemente de o carro ser fiavel ou não, um carro a gasoleo, com 8 anos e 100 000Km é de desconfiar.

                    A minha opinião é que é um carro interessante e agradavel á vista, porem nunca andei num não posso opinar mais.

                    Quanto aos quilometros, tenta confirmar isso da forma que conseguires, porque isso é muito estranho, estamos a falar 12500Km/Ano.
                    Não é assim tão estranho, muita gente que compra diesel não faz km's que o justifiquem...deparo-me todos os dias com isso por aqui.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      Não é assim tão estranho, muita gente que compra diesel não faz km's que o justifiquem...deparo-me todos os dias com isso por aqui.

                      Compreendo.

                      Mas não deixo de dizer para ele verificar.

                      Desde que vi um carro a gasolina de 2001 a venda em 2005 com 175000Km a marcar "apenas" 75000Km, acredito em tudo...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                        Compreendo.

                        Mas não deixo de dizer para ele verificar.

                        Desde que vi um carro a gasolina de 2001 a venda em 2005 com 175000Km a marcar "apenas" 75000Km, acredito em tudo...
                        Esta bem, tens razão....há muito espertalhaço por aí..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                          Serei eu o unico a dizer ao alexandreSilva para ter cuidado com os quilometros?

                          Independentemente de o carro ser fiavel ou não, um carro a gasoleo, com 8 anos e 100 000Km é de desconfiar.

                          A minha opinião é que é um carro interessante e agradavel á vista, porem nunca andei num não posso opinar mais.

                          Quanto aos quilometros, tenta confirmar isso da forma que conseguires, porque isso é muito estranho, estamos a falar 12500Km/Ano.
                          é dificil ver um carro dessa envergadura a gasolina, na Peugeot de Aveiro tem um 407 de 2005 com 17 mil km, não sei é se é o 1.6 ou o 2.0, mas supondo que é o 1.6, as pessoas compram a gasoleo sabes porque? porque só é 1000 euros mais caro que a gasolina. Mesmo a fazer 5000km/ano compensa

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            é dificil ver um carro dessa envergadura a gasolina, na Peugeot de Aveiro tem um 407 de 2005 com 17 mil km, não sei é se é o 1.6 ou o 2.0, mas supondo que é o 1.6, as pessoas compram a gasoleo sabes porque? porque só é 1000 euros mais caro que a gasolina. Mesmo a fazer 5000km/ano compensa
                            E não é só esse problema, é q em todos os testes q vi em publicações francesas quando saiu o 407 (pegando nesse exemplo), o 1.8i gasta q se farta, principalmente em percurso urbano.

                            Quando foi comprado o cá de casa, ponderou-se seriamente o 1.8i, pois os km anuais estavam mesmo no limiar do ser ou não rentável comprar o HDI, mas depois de ver aqueles consumos e pensando na revenda em q infelizmente neste país um carro de segmento D a gasolina é um cancro autêntico q não se vende, a escolha era mais q óbvia...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Tá visto que são feitos no mesmo sitio...



                              Se não estou em erro após 06/1999 é que começaram a sair os "D8.5", ou seja, com motores D8 e electrónica D9 e já com o restyling feito. A partir de 2000 é que já saiu tudo D9, motores e electronica nos casos em que houve troca/actualização de motores por causa da poluição.
                              Julgo que será mais ao contrário. Os D8.5 podem-se considerar os fase 1 mas com motores HDi (postos à venda pouco antes do restyling). Os D9 passaram a ser todos já com o restyling e motores HDi (desde cerca de 06/1999 como referiste) .

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                mcag neste motor não sei como foi mas sei que só a partir de 2000 é que a gama 406 passou a ser toda com a especificação D9 com a alteração da consola (MUX) e a actualização de alguns motores.

                                Mas é fácil de confirmar, basta ver o interior... Em baixo um D8 e um D9 respectivamente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  mcag neste motor não sei como foi mas sei que só a partir de 2000 é que a gama 406 passou a ser toda com a especificação D9 com a alteração da consola (MUX) e a actualização de alguns motores.

                                  Mas é fácil de confirmar, basta ver o interior... Em baixo um D8 e um D9 respectivamente.

                                  O meu é de Outubro de 99 e é um D9 (fase 2).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Exacto, foi como disse a partir de 06/99 apesar de alguns modelos serem considerados D8.5 porque apesar do interior e exterior D9 ainda tinham motores (provavelmente restos em stock) dos D8 o que não parece ser o caso deste HDi

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Exacto, foi como disse a partir de 06/99 apesar de alguns modelos serem considerados D8.5 porque apesar do interior e exterior D9 ainda tinham motores (provavelmente restos em stock) dos D8 o que não parece ser o caso deste HDi
                                      O que é que entendes por motores D8? É que os HDi eram os mesmos (ainda equiparam os D8 no final) e por exemplo o 1.8 gasolina de 117cv começou a ser vendido também aquando o restyling e não a partir de 2000.

                                      Ainda mais tarde, em 2002 o 406 sofreu uns retoques no interior ao receber as manetes tipo as do 307, volante com a zona central mais rectilinea, a marcha-atrás começou a ser ao lado da primeira, recebeu o FAP, o 2.2 HDi ,etc.

                                      Não estarás a confundir com estes últimos retoques?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Posso-te dar o exemplo de dois motores, o XU10J4R (D8) foi substituido pelo EW10J4 (D9) e o ES9J4 (D8) foi substituído pelo ES9J4S (D9). No caso deste HDi (se for o 2.0 de 110cv) já é diferente porque o motor está disponível desde Abril de 1998 logo o motor é o mesmo, apenas muda o equipamento interior (MUX ou não MUX).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Posso-te dar o exemplo de dois motores, o XU10J4R (D8) foi substituido pelo EW10J4 (D9) e o ES9J4 (D8) foi substituído pelo ES9J4S (D9). No caso deste HDi (se for o 2.0 de 110cv) já é diferente porque o motor está disponível desde Abril de 1998 logo o motor é o mesmo, apenas muda o equipamento interior (MUX ou não MUX).
                                          Obrigaste-me a ir pesquisar os "códigos" dos motores...

                                          O fase 2 (D9) Apenas teve o ES9J4S (2.0l 136cv oriundo do 206 GTi).
                                          A minha dúvida prende-se com o ES9J4 (3.0 V6 194cv) e o ES9J4S (3.0L V6 211cv). Também tenho ideia que nunca chegou a sair o de 194cv no D9 mas posso estar enganado.
                                          Isto também porque os fase 2 já possuiam todos multiplexagem, amortecedores a gás, as alterações estéticas entre outros.

                                          Claro que por cá nenhum destes nos interessa. O que nos interessa claro é o HDi, e quanto a esse não há dúvidas.

                                          Não concordo com as designações de D8.5, pelo facto de não ser o motor que define uma geração. O 207 "herdou" o 1.4 Hdi do 206... não é um 206.5

                                          Cumprimentos

                                          PS: Não tenho cá o manual, senão já tiráva-mos as dúvidas.
                                          Editado pela última vez por mcag; 12 May 2007, 20:07.

                                          Comentário


                                            #51
                                            mcag tens razão em relação ao HDi, eu é que fiz confusão.

                                            A malta é que lhes chama D8.5 porque são motor que foi "descontinuado" e era usado nos D8 e carroçaria (ou interior) D9. Conheço alguns 406 sedan e coupé com a especificação D9 e ainda com o motor ES9J4 (o tal de 194cv).

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X