Originalmente Colocado por 407 Coupé
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Peugeot 406 2.0 110 cv de 1999
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Originalmente Colocado por DL Ver PostVê também o da Top Gear de 2006.
Eu não ponho aqui que é para não parecer muito mal... mas isso deve vir no Google. Aliás, se a memória não me atraiçoa, nesses (últimos) lugares até lá estão 2 alemaneses e não sei se não andará também algum americano Land Rover.
Alguém viu referência a algum destes modelos além do 807?
Ou melhor, alguém viu alguma referência que a classificação também era válida para os restantes modelos?Eu não vi.
Como é hábito no Top Gear (dos Franceses) deita-se abaixo a Peugeot. A análise ao 207 quando saiu acabava com um... "Rubish".
Cumprimentos
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pah nao liguem aos ingleses. Quem lhe dera ter sequer uma marca britanica ao nivel de qualquer uma da sfrancesas. O 406 é muito fiavel! Meto as maos o fogo por ele. motor excelente, muito equilibrado, um comportamento absolutamente delicioso, ou seja um tipico Peugeot dos anos 90. Excelente chassis acho que era o melhor do segmento.
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostPor acaso tem graça que em França já é diferente, o 406 aparece sempre bastante bem cotado e existem mais opiniões que confirmam o mesmo.
O único problema que tenho é electrico e não sei o que se passou porque veio assim para as minhas mãos, são os espelhos que não recolhem electricamente, de resto desde que as manutenções sejam feitas a horas, no meu caso o 2.0i, demonstra ser bastante fiável.
Deve ser feitio, o 406 coupé cá de casa também sofre da mesma coisa, ainda não tinha 6 meses e já se queixava, passou imenso tempo na PUg á pala disso, foi os espelhos e a memoria da posição dos bancos, esta ultima ainda resolveram brevemente, mas os espelhos levou basntante mais tempo.
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Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver PostDuma vez por todas este carro é muito fiavel! porra conheço imensa gente satisfeitissima inclusivamente com carros destes cm mais de 200000km e taxis com 400000km. É que pelos vistos so esse site é que da essa classifacaçao ao 406 porque por todo o mundo é um carro reconhecidamente muito fiavel!
Se tiver bem estimado vá em frente!
cumps
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Serei eu o unico a dizer ao alexandreSilva para ter cuidado com os quilometros?
Independentemente de o carro ser fiavel ou não, um carro a gasoleo, com 8 anos e 100 000Km é de desconfiar.
A minha opinião é que é um carro interessante e agradavel á vista, porem nunca andei num não posso opinar mais.
Quanto aos quilometros, tenta confirmar isso da forma que conseguires, porque isso é muito estranho, estamos a falar 12500Km/Ano.
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Originalmente Colocado por fililipe Ver PostSerei eu o unico a dizer ao alexandreSilva para ter cuidado com os quilometros?
Independentemente de o carro ser fiavel ou não, um carro a gasoleo, com 8 anos e 100 000Km é de desconfiar.
A minha opinião é que é um carro interessante e agradavel á vista, porem nunca andei num não posso opinar mais.
Quanto aos quilometros, tenta confirmar isso da forma que conseguires, porque isso é muito estranho, estamos a falar 12500Km/Ano.
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostNão é assim tão estranho, muita gente que compra diesel não faz km's que o justifiquem...deparo-me todos os dias com isso por aqui.
Compreendo.
Mas não deixo de dizer para ele verificar.
Desde que vi um carro a gasolina de 2001 a venda em 2005 com 175000Km a marcar "apenas" 75000Km, acredito em tudo...
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Originalmente Colocado por fililipe Ver PostSerei eu o unico a dizer ao alexandreSilva para ter cuidado com os quilometros?
Independentemente de o carro ser fiavel ou não, um carro a gasoleo, com 8 anos e 100 000Km é de desconfiar.
A minha opinião é que é um carro interessante e agradavel á vista, porem nunca andei num não posso opinar mais.
Quanto aos quilometros, tenta confirmar isso da forma que conseguires, porque isso é muito estranho, estamos a falar 12500Km/Ano.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver Posté dificil ver um carro dessa envergadura a gasolina, na Peugeot de Aveiro tem um 407 de 2005 com 17 mil km, não sei é se é o 1.6 ou o 2.0, mas supondo que é o 1.6, as pessoas compram a gasoleo sabes porque? porque só é 1000 euros mais caro que a gasolina. Mesmo a fazer 5000km/ano compensa
Quando foi comprado o cá de casa, ponderou-se seriamente o 1.8i, pois os km anuais estavam mesmo no limiar do ser ou não rentável comprar o HDI, mas depois de ver aqueles consumos e pensando na revenda em q infelizmente neste país um carro de segmento D a gasolina é um cancro autêntico q não se vende, a escolha era mais q óbvia...
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostTá visto que são feitos no mesmo sitio...
Se não estou em erro após 06/1999 é que começaram a sair os "D8.5", ou seja, com motores D8 e electrónica D9 e já com o restyling feito. A partir de 2000 é que já saiu tudo D9, motores e electronica nos casos em que houve troca/actualização de motores por causa da poluição.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Postmcag neste motor não sei como foi mas sei que só a partir de 2000 é que a gama 406 passou a ser toda com a especificação D9 com a alteração da consola (MUX) e a actualização de alguns motores.
Mas é fácil de confirmar, basta ver o interior... Em baixo um D8 e um D9 respectivamente.
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostExacto, foi como disse a partir de 06/99 apesar de alguns modelos serem considerados D8.5 porque apesar do interior e exterior D9 ainda tinham motores (provavelmente restos em stock) dos D8 o que não parece ser o caso deste HDi
Ainda mais tarde, em 2002 o 406 sofreu uns retoques no interior ao receber as manetes tipo as do 307, volante com a zona central mais rectilinea, a marcha-atrás começou a ser ao lado da primeira, recebeu o FAP, o 2.2 HDi ,etc.
Não estarás a confundir com estes últimos retoques?
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Posso-te dar o exemplo de dois motores, o XU10J4R (D8) foi substituido pelo EW10J4 (D9) e o ES9J4 (D8) foi substituído pelo ES9J4S (D9). No caso deste HDi (se for o 2.0 de 110cv) já é diferente porque o motor está disponível desde Abril de 1998 logo o motor é o mesmo, apenas muda o equipamento interior (MUX ou não MUX).
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostPosso-te dar o exemplo de dois motores, o XU10J4R (D8) foi substituido pelo EW10J4 (D9) e o ES9J4 (D8) foi substituído pelo ES9J4S (D9). No caso deste HDi (se for o 2.0 de 110cv) já é diferente porque o motor está disponível desde Abril de 1998 logo o motor é o mesmo, apenas muda o equipamento interior (MUX ou não MUX).
O fase 2 (D9) Apenas teve o ES9J4S (2.0l 136cv oriundo do 206 GTi).
A minha dúvida prende-se com o ES9J4 (3.0 V6 194cv) e o ES9J4S (3.0L V6 211cv). Também tenho ideia que nunca chegou a sair o de 194cv no D9 mas posso estar enganado.
Isto também porque os fase 2 já possuiam todos multiplexagem, amortecedores a gás, as alterações estéticas entre outros.
Claro que por cá nenhum destes nos interessa. O que nos interessa claro é o HDi, e quanto a esse não há dúvidas.
Não concordo com as designações de D8.5, pelo facto de não ser o motor que define uma geração. O 207 "herdou" o 1.4 Hdi do 206... não é um 206.5
Cumprimentos
PS: Não tenho cá o manual, senão já tiráva-mos as dúvidas.Editado pela última vez por mcag; 12 May 2007, 20:07.
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