Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Omega – Opiniões de quem já teve, andou, ou experimentou.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    Andei rapidamente num Omega A 2.0.

    É um carro que eu adoro, principalmente o A 3.0, Evo 500 e Lotus.

    O B chegou por aqui na versão Australiana, com um 3.8 V6 Buick, e se vende ainda hoje, em nova versão com um 3.6 V6 Alloytech.
    É verdade! Muito bom o carro, dos melhores já produzidos no Brasil (em 1992 era uma montra de teconlogia, algo muito avançado, até hoje para nós daqui, infelizmente devido ao atraso que a indústria automobilística nacional vem tendo em relação aos europeus).
    Já dirigi o último modelo do Omega fabricado por cá: Omega CD 4.1 (um enorme 6cc de apenas 168 cv a 4.500 rpm e 29,1 kgfm a 3.500 rpm, muito ágil e silencioso, porém guloso demais, era o preço que se pagava). Em fins de 1998 quase trocamos nosso Vectra B CD 2.0 16V por um Omega CD 3.8 V6 200 cv (já a "segunda geração" importada da Austrália), também extremamente confortável, mas a disparada do dólar na época impossibilitou a concretização do negócio. Mas são automóveis muito fiáveis (vêem-se aos montes no país, principalmente os da geração A migraram das garagens dos muito ricos para os da classe média-baixa, especialmente os modelos CD), porém de manutenção onerosa!
    Mas um modelo que ainda tenho admiração!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
      Nunca gostei desse interior, pós-restyling...

      Apesar de mais antigo, preferia este


      Cheguei a andar num 2.5TD Caravan, em 1994.
      O carro tinha sido comprado há um mês e era uma máquina jeitosa...

      Lembro-me pouco do andamento do carro, mas também, andei muito pouco nele.
      Ja aspiravas o tapete , nao ?

      Comentário


        #33
        Agpra é que reparei, este carro tem certos pormenores do corsa!! Como é que queriam que isto tivesse sucesso?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
          Agpra é que reparei, este carro tem certos pormenores do corsa!! Como é que queriam que isto tivesse sucesso?
          Difusores de ar, botões do controlo do vidro elétrico, e por aí vai.

          ;-)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Dcpa, pqn te vou propriamente ajudar.
            Mas sempre quis ter um Omega da geração anterior, sonho com um 2.3 td.
            Cheguei a ter negocio feito com um (neste caso caravan), mas um acidente deitou por terra.
            Tambem acho piada aos da 1ª geração.

            Comentário


              #36
              Pois eu discordo de muita coisa que aqui foi dita e a que só posso dar crédito por nítida falta de experiência em condução de veículos de tração traseira.

              Tive o prazer de conduzir durante muitos anos carrinhas Omega A 2.0 a gasolina e não tinha esses problemas de "gula" que vocês falam. Já não posso dizer o mesmo do motor 2.5 a gasolina, que por ser mais catalizado anda menos e gasta mais.
              Como não sou acelera, apesar de saber conduzir, os consumos não passam dos 9,5 em estrada.
              Quanto a estabilidade e conforto não quero outra coisa. Infelizmente uma pessoa da minha familia teve um encontro imediato com os rails da auto estrada e neste momento tenho a carrinha imobilizada.
              Se assim não fosse teria todo o gosto em vos dar a possibilidade de modificar a vossa opinião sobre esse modelo.

              Já da versão diesel não gostava das prestações em curva, pois a ausência de motor fazia-se notar.

              Comentário


                #37
                Já agora coloco aqui umas interessantes fotos de um Omega com interior Pré Reetyling, mas – interessante:





                Comentário


                  #38
                  Bem...
                  Cá em casa existem duas Opel Omega Caravan MV6 de 1997. Atenção que MV6 é o nivel de equipamento e não o tipo de motorização. Essa é o seis em linha da BMW (x25tds) com 130 cavalos.
                  Uma já tem 350000 kms e a outra tem 270000 kms. Para além da manutenção normal apenas as opticas de ambas tiveram que ser trocadas por estarem queimadas do sol. De resto, problemas zero! A que tem 350000 está "chipada" desde nova.
                  Destaco a qualidade de construção e a solidez geral. É à prova de bala. Sendo que falamos de um carro com 10 anos e mts quilometros, é de espantar a ausencia de baralhos no interior.!! Bastante superior, por exemplo a uma V70 de 1997 que tive e que com apenas 100000 kms parecia uma "matraca"...
                  O motor é francamente fraquito para tanto peso... esqueçam os powerslides a menos que andem no gelo...
                  De resto, estetica banal, bom equipamento para o preço (10000 cts em 1997), confortável e comportamento bastante bom. (para a época...)

                  Comentário


                    #39
                    Em tempos andei vidrado nesta carrinha (Omega Caravan MV6 Diesel 130Cv) e procurei alguma informação. Por essa altura fui em trabalho para a Alemanha por uma semana, sendo que o meu hotel estava perto de um stand da Opel. Havia lá montes delas, e o preço então era o mesmo dos Corsas ou em alguns casos mesmo inferior. Então perguntei aos Alemães o porquê, e a resposta foi que davam muitos problemas e que como tal não tinham valor nenhum, isto contrariando tudo o que tinha até aì como certo, que eram carros fiaveis. O que é certo é que os Alemães disseram-me tanto mal da carrinha que desisti da ideia, e ainda hoje quando vejo alguma, olho para a carrinha e fico com vontade de comprar.

                    Resumindo, é um excelente carro para se importar da Alemanha, lá não tem qualquer valor comercial.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                      Já agora coloco aqui umas interessantes fotos de um Omega com interior Pré Reetyling, mas – interessante:





                      Onde arranjas-te essas fotos?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                        Onde arranjas-te essas fotos?
                        São fotos que tirei a fotos originais que pertencem àquele que deve ser um dos maiores coleccionadores de material Opel do mundo!



                        Tenho cá outras fotos internas, completamente desconhecidas, e que serão colocadas a seu tempo e que garanto que vão gerar muita confusão... Ou achas que gosto de Opel "só por gostar"? heheheh

                        Comentário


                          #42
                          Já andei e conduzi bastantes vezes, um Omega 2.0i 16v de 1994, do meu tio.
                          Comprou-o novo em 94 e lá o conseguiu vender no ano passado, em muito mau estado, depois de alguns anos parado. Foi muito difícil arranjar quem ficasse com um gasolineiro do segmento E, com 13 anos e 200 e tal mil quilómetros, mesmo assim foi por uma ninharia...

                          É difícil aferir correctamente as capacidades do carro, visto que lhe peguei pela primeira vez em 2003, já bastante "desgastado" a todos os níveis, pelo que vibrações do motor e embraiagem (ao pegar) e ruídos por todos os lados não faltavam.

                          O que posso dizer é que o equipamento era fantástico, tinha estofos em pele, aquecidos e eléctricos com memórias, computador de bordo com check control completíssimo para a época, cortina traseira eléctrica, ar condicionado com regulação independente da temperatura, enfim, e mais uma série de mordomias.

                          O motor 2.0 Ecotec de 136cv, para o peso do carro, posso dizer que puxava muito bem, mesmo apesar dos mais de 200mil quilómetros. Era divertido arrancar a fundo em 1ª e fazer a traseira derivar. Mesmo nas rotundas era fácil brincar com a traseira, dava um gozo enorme.
                          Não era de todo um automóvel submotorizado.

                          Daqui a pouco já coloco umas fotos dele.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                            São fotos que tirei a fotos originais que pertencem àquele que deve ser um dos maiores coleccionadores de material Opel do mundo!



                            Tenho cá outras fotos internas, completamente desconhecidas, e que serão colocadas a seu tempo e que garanto que vão gerar muita confusão... Ou achas que gosto de Opel "só por gostar"? heheheh
                            Gostas da Opel talvez porque seja a única marca que conheces a fundo!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                              Gostas da Opel talvez porque seja a única marca que conheces a fundo!


                              Não nego, mas alguma da experiência actual, só me faz gostar realmente mais da BMW, mas como a BMW já tem uma imagem excelente, não preciso de trabalhar tanto para defender, já a Opel...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                Não nego, mas alguma da experiência actual, só me faz gostar realmente mais da BMW, mas como a BMW já tem uma imagem excelente, não preciso de trabalhar tanto para defender, já a Opel...
                                Boa!

                                Comentário


                                  #46
                                  Um encontro Omega .... não é fácil apanhar três carrinhas destas juntas.

                                  wDSCN1227.jpg

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    Boas tardes,

                                    Abro este tópico porque o modelo Opel Omega é um carro que eu aprecio bastante, mas nunca teve grande expressão, sempre ficou um pouco esquecido, talvez pelo seu design pouco moderno, mas a meu ver tem diversas qualidades. Relembro que na altura a imprensa falava muito bem do modelo.

                                    Gostava de ouvir opiniões de quem já teve, ou quem andou nestes modelos. Gostava que falassem dele a vários níveis, tendo em conta a sua época. Prefiro a geração Omega B após o Reestyling.

                                    Já ouvi alguns comentários, mas são geralmente de pessoal que nunca experimentou ou viajou no modelo, alguns deles a denotar uma completa falta de conhecimento do mundo automóvel, e até mesmo alguma falta de inteligência.

                                    Portanto, gostava de ver aqui alguns comentários em concreto acerca do modelo – qualidade, conforto, equipamento, etc.




                                    Obrigado!


                                    TB
                                    Ha muitos anos andei num, se não me engano era um 2.5TD, e eu gostei muito daquilo...andei no banco de trás claro está!
                                    Editado pela última vez por RPalma; 04 July 2007, 12:09.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                      É verdade! Muito bom o carro, dos melhores já produzidos no Brasil (em 1992 era uma montra de teconlogia, algo muito avançado, até hoje para nós daqui, infelizmente devido ao atraso que a indústria automobilística nacional vem tendo em relação aos europeus).
                                      Já dirigi o último modelo do Omega fabricado por cá: Omega CD 4.1 (um enorme 6cc de apenas 168 cv a 4.500 rpm e 29,1 kgfm a 3.500 rpm, muito ágil e silencioso, porém guloso demais, era o preço que se pagava). Em fins de 1998 quase trocamos nosso Vectra B CD 2.0 16V por um Omega CD 3.8 V6 200 cv (já a "segunda geração" importada da Austrália), também extremamente confortável, mas a disparada do dólar na época impossibilitou a concretização do negócio. Mas são automóveis muito fiáveis (vêem-se aos montes no país, principalmente os da geração A migraram das garagens dos muito ricos para os da classe média-baixa, especialmente os modelos CD), porém de manutenção onerosa!
                                      Mas um modelo que ainda tenho admiração!
                                      Tecnologia onde em um museu ?

                                      Aquele motor estadunidense 4.100cc foi projetado no início da década de 60.

                                      O único Omega A que prestava algo era o CD com o 3.0 Opel.

                                      Outra, após a chegada do Tempra Turbo e Stile, a reputação do Chevrolet Omega A foi para o lixo. Pois custava muito (chegava a custar até R$ 5k a mais), era manco (168cv que andava menos que os 162cv do Tempra) e bebia muito combustível (V6 4.1L vs. L4 2.0L). Quesitos que o Tempra humilhava.



                                      (clica na imagem para abrir)

                                      Omega, naquela época só tinha qualidade na construção interna e conforto.

                                      O atual, australiano, esse sim é realmente um Omega.

                                      []'s.
                                      Editado pela última vez por RPalma; 04 July 2007, 12:12. Razão: Redimensionamento da imagem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Andei e conduzi um 2.2 144cv. Além do motor ser bastante silencioso, quase que tinha que pôr o ouvido na grelha para o ouvir ao ralenti, era muito confortavel.
                                        Deve ter sido praí em 2002 quando isto se passou, com o meu pai e o dono do Omega fizemos uma ou outra comparaçao com o Vectra que temos. O conforto era muito muito superior (de notar que o Vectra era o Sport) mas uma coisa que me deixou um pouco decepcionado... o comportamento. Em certas curvas com o Vectra conseguia faze-las a uma velocidade superior, o meu pai é da mesma opinião e o dono do Omega quando conduziu o Vectra disse: "Eh lá... isto curva.....".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boa noite,

                                          Por cá o carro vê-se pouco, mas por essa Europa fora há muitos. Não vingou cá no burgo por causa da marca...A tugalhada quando gasta dinheiro num carro quer que todos o saibam e, com um Opel, a coisa é pouco evidente ;-)

                                          Abraço,

                                          NCR

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Blitz Ver Post
                                            Um encontro Omega .... não é fácil apanhar três carrinhas destas juntas.

                                            [ATTACH]10049[/ATTACH]
                                            A esta carrinha da esquerda bastou tirar o emblema da grelha para perguntarem que SAAB era aquele.

                                            Na realidade é uma carrinha com carroçaria pós 2001 com motor 2.2 a gasolina.
                                            Gostava mais da carrinha que tive anteriormente com motor 2.0 a gasolina.
                                            A minha opção de gasolina é baseada no facto de não fazer mais de 25.000 Kms por ano.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                              Não nego, mas alguma da experiência actual, só me faz gostar realmente mais da BMW, mas como a BMW já tem uma imagem excelente, não preciso de trabalhar tanto para defender, já a Opel...

                                              É isso, estás no bom caminho.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Andei com um Omega de 2001 2.2dti durante 2 ou 3 dias e gostei do carro.

                                                É a típica banheira com rodas, com pouco comportamento para andar a abrir, mas tem tudo o que é preciso num carro destes:

                                                desde muito espaço á frente, atrás e mala, tem muito bons travões, o comportamento, não sendo exemplar, é muito agradável, principalmente a estabilidadde em AE, é bastante insonorizado, tem muito boa visibilidade para o exterior (o que não acontece, por exemplo, no BMW serie5, é facil de percebermos as dimesões do carro, uma vez sentados ao volante, o que não obriga a muito esforço para estacionar e fazer manobras.

                                                Não é extremamente gastador (o 2.2 dti gastava cerca de 8L aos 100).

                                                Tinha A/C auto, estofos em pele, volante e bancos regulaveis electricamente, Cruise control, acendimento auto dos farois, etc....

                                                Um belo carro para se ser conduzido ou para fazer a bela da viagem em familia

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                  São fotos que tirei a fotos originais que pertencem àquele que deve ser um dos maiores coleccionadores de material Opel do mundo!



                                                  Tenho cá outras fotos internas, completamente desconhecidas, e que serão colocadas a seu tempo e que garanto que vão gerar muita confusão... Ou achas que gosto de Opel "só por gostar"? heheheh
                                                  Tens como me passar algumas dessas fotos?

                                                  =D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                                    Tecnologia onde em um museu ?

                                                    Aquele motor estadunidense 4.100cc foi projetado no início da década de 60.

                                                    O único Omega A que prestava algo era o CD com o 3.0 Opel.

                                                    Outra, após a chegada do Tempra Turbo e Stile, a reputação do Chevrolet Omega A foi para o lixo. Pois custava muito (chegava a custar até R$ 5k a mais), era manco (168cv que andava menos que os 162cv do Tempra) e bebia muito combustível (V6 4.1L vs. L4 2.0L). Quesitos que o Tempra humilhava.



                                                    (clica na imagem para abrir)

                                                    Omega, naquela época só tinha qualidade na construção interna e conforto.

                                                    O atual, australiano, esse sim é realmente um Omega.

                                                    []'s.

                                                    Se leu bem, em 1992 não havia um carro sequer que chegasse ao nível do Omega em tecnologia e conforto. Óbvio que o mercado ao longo dos anos foi se aprimorando, com concorrência à altura. Se bem que o Omega não competia com o Tempra (nem com qualquer outro nacional, devido ser um carro grande, não um médio). O Tempra sim, concorria no segmento médio com o Vectra (que o aleijou ao ser lançada a segunda geração do Vectra, provocando sua troca pelo mal-nascido Marea). Que o diga o mercado!
                                                    Mas opiniões são pessoais e digo as experiências de dirigir ambos (tanto o Omega quanto o Tempra Stile. Só digo que gostei mais do Omega, talvez pelo fato de preferir o conforto, muiuto conforto, a alguns trancos do turbo do Tempra).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O Omega é bastante popular na Polónia e na sua maioria são importações alemãs.

                                                      Os modelos entre 1999 e 2003 principalmente os V6 e os Executive possuem o espírito Opel dos modelos Senator Berlina que foram outro dos Navios Almirantes da Opel e também desconhecidos em Portugal.

                                                      São carros sólidos, com bons materiais (pouco propensos a riscos e fáceis de limpar) e se forem estimados duram muitos anos sem darem problemas graves.

                                                      Estive a ver alguns pois tenho de trocar o meu Corsa B e fiquei surpreendido com o equipamento de série que não raras vezes inclui o ar-condicionado tipo climatronic, Computador de Bordo com um ecrã LCD bastante grande, 4 vidros eléctricos (os botões não são iguais ao Corsa ), volante em cabedal multifunções regulável em altura e profundidade, manómetros XXL , aplicações de madeira nas portas e na consola central e por vezes na coroa do volante e manete das velocidades ou imitação de carbono, estofos em pele e interior duo-tone (preto e creme) nos Executive com vidros atérmicos, tempomat, leitor de CD e nalguns com NAVI e Bi-xénon, 4 a 6 airbags, controlo de tracção, ABS, etc...

                                                      Tem tracção traseira como os Mercedes e BMW e Lexus... no Inverno polaco com as estradas nevadas e geladas sem pneus de Inverno deve ser proibido sair a estrada... mas naqueles campos cobertos de gelo...

                                                      Os diesel 2.5 requerem cuidados acrescidos na manutenção mas os 2.2 DTI são bons.

                                                      Os V6 sao magníficos com um ronco fantástico mas paga-se em seguro e combustível...

                                                      Existem umas versões Sport com molas rebaixadas e estofos mais desportivos.

                                                      Pelo preço vale bem a pena.









                                                      Editado pela última vez por JorgeCorreia; 08 July 2007, 09:10. Razão: Imagens

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não esquecer que a versão Design Edition já tinha rádio com sistema Navegação, Telefone, Carregador de CD's frontal, OnStar, Ecrã a cores de 5", e sistema de som Bose!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Prof Bitaites Ver Post
                                                          Bem...
                                                          Cá em casa existem duas Opel Omega Caravan MV6 de 1997. Atenção que MV6 é o nivel de equipamento e não o tipo de motorização. Essa é o seis em linha da BMW (x25tds) com 130 cavalos.
                                                          Uma já tem 350000 kms e a outra tem 270000 kms. Para além da manutenção normal apenas as opticas de ambas tiveram que ser trocadas por estarem queimadas do sol. De resto, problemas zero! A que tem 350000 está "chipada" desde nova.
                                                          Destaco a qualidade de construção e a solidez geral. É à prova de bala. Sendo que falamos de um carro com 10 anos e mts quilometros, é de espantar a ausencia de baralhos no interior.!! Bastante superior, por exemplo a uma V70 de 1997 que tive e que com apenas 100000 kms parecia uma "matraca"...
                                                          O motor é francamente fraquito para tanto peso... esqueçam os powerslides a menos que andem no gelo...
                                                          De resto, estetica banal, bom equipamento para o preço (10000 cts em 1997), confortável e comportamento bastante bom. (para a época...)

                                                          uns com tanto outros com tão pouco! com quantos cavalos ficou isso depois de chipado? ainda continua assim tão lenta?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu já andei no 2.0 de 135cv acho eu............


                                                            Achei o carro naquela............, bom espaço e tal, mas achei epá não sei, o motor era ruidoso e tal como o meu xantia,é um 2.0 pastelãozinho e gastador..........


                                                            o chassis e comportamento pareceu-me tipico da opel da altura(90 e poucos)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                              uns com tanto outros com tão pouco! com quantos cavalos ficou isso depois de chipado? ainda continua assim tão lenta?
                                                              Na última vez que foi medida tinha 165 cvs... mas atenção que os bancos de potencia podem ser enganadores. De qualquer das formas em comparação com a outra que está stock, é como do dia para a noite. No entanto em ambos os casos a falta de motor abaixo das 2000 rpms é DESESPERANTE!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X